Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme .S.R.

Qual rodas colocar no meu UNO ?

Recommended Posts

Postado em

intão a susp. vi ser uma de rosca da macaulay para ficar baixinho...

intao agora surgio outra duvida que rodas colocar no uno ... bem vamos la ele é preto ano 2000 e é 4 portas ai vem a duvida que rodas colocar ....

1. rodas monaco (romma)

2. as rodas do fiat sienna (não sei se tem uma marca que fabrique modelo igual)

3. rodas S6700 ( modelo do fiat stilo do shummi )

e sera melhor colocar que aro 14 ou 15 ? e que largura ?

se alguem puder fazer uma montagem seria muito interessante ...

Postado em

1.0? se sim, vai de 14"....

a do stilo schumacher eu acho tinhosa.....

mas, se for de 15", eu iria com a do tempra stile!!!! acho tri estilosa aquela roda :)

Postado em

Mano.. nao interessa se eh 15, 14,12... oq importa eh o perimetro original ser mantido.... se nao altera o perimetro, o carro faz a MESMA FORÇA.. agora o esporço lateral, etc eh outra historia...

mas o carro fica o mesmo com 14 e 15 do mesmo perimetro...

poem 15 do marea turbo q eh ROX

Postado em

Coloca 14... 15 vc precisa ter paciencia pq fica pegando.. ainda mais que vc vai baixar o carro.. eh 2P pra acabar com os pneus traseiros.

Acho que fica legal as do Tempra Stile (Akela tipo catavento, não eh a do HLX) ninguém usa essa roda e eu acho muito loka ou uma que o pessoal coloca bastante mais cai perfeita no uno eh a do Stilo Abarth (mais naum 17 neh) hauiahuiahuaihaui

Postado em
Mano.. nao interessa se eh 15, 14,12... oq importa eh o perimetro original ser mantido.... se nao altera o perimetro, o carro faz a MESMA FORÇA.. agora o esporço lateral, etc eh outra historia...

Não seria diametro?? :huh:

Postado em

:+1

perimetro foi fo** heim

ia de 15 do stilo schummi

Postado em

perimetro foi fo** heim

Dá na mesma

Se o diametro for igual, o raio vai ser igual e o perimetro também vai ser igual

Achar que se o diametro é igual, o perimetro vai ser diferente é fo** hein

Postado em

perimetro foi fo** heim

Dá na mesma

Se o diametro for igual, o raio vai ser igual e o perimetro também vai ser igual

Achar que se o diametro é igual, o perimetro vai ser diferente é fo** hein

Perimetro

Perímetro é a distância que circunda um objeto bidimensional. Um polígono tem perímetro igual à soma do comprimento de suas arestas. Um círculo tem perímetro igual ao dobro de pi vezes o seu raio.

pt.wikipedia.org/wiki/Perímetro

O comprimento da curva em torno de uma figura fechada e limitada.

pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/diciomat/diciomat.htm

Diametro

# Traçando-se uma reta secante em uma circunferência por um ponto qualquer, desde que esta corda passe pelo centro, a distância entre o ponto tomado e o segundo ponto da corda será igual ao diâmetro. Desta forma, o diâmetro será a maior reta secante passando por qualquer circunferência.

pt.wikipedia.org/wiki/Diâmetro

# No círculo, é a medida do segmento de reta que passa pelo centro e que une dois pontos da circunferência do círculo.

pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/diciomat/diciomat.htm

Spportcarbr tbm é cultura hehe...

Postado em

Isso!

d=2*r -> diâmetro

2p= 2*pi*r -> perímetro

Como pode ver, pra medida de raio só vai ter uma medida de perímetro e uma medida de diâmetro que vai corresponder

Então se falar que um círculo tem diametro = 4cm ou que tem perimetro = 4pi cm, a gente vai estar falando do mesmo círculo

Circulos de perímetros iguais, tem raios iguais, que por sua vez tem diâmetro iguais

Postado em

Perimetros iguais com diametro total diferente? :blink: , O.O

Arquímedes,Gauss,Lagrange,Torricelli,Pitágoras,Newton.... bateram com a cabeça contra o túmulo agora....

Bom, referente as rodas...

Eu colocaria no máximo 15 com uma tala não muito grande para não amarrar mais o carro ainda.

O modelo seria do Marea 2.4.Acho que combina muito com o estilo do Uno.

Boa Sorte

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...