Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Arctic*

Carros "flex" fazem preço do álcool encostar na ga

Recommended Posts

Postado em

+ alguem ae fica tão revoltado quanto eu quando leio essas noticias ???

To cada vez + revoltado com essa mer** de pais onde tudo é caro e sempre querem nos foder + ainda !

LINK:

http://br.invertia.com/noticias/noticia.as...25_GZM_28814758

NOTICIA:

Segunda, 24 de Outubro de 2005, 11h25

Fonte: Gazeta Mercantil

O aumento do consumo de etanol neste ano deverá provocar maior equilíbrio entre a oferta e a procura. A tendência, por isso, é que os preços do álcool hidratado subam, aproximando-se dos da gasolina. A situação deve se acentuar durante a entressafra, que começa em dezembro e só termina no fim de abril. A partir de novembro, o abastecimento doméstico dependerá dos estoques, que estarão concentrados em poucas usinas de grande porte.

O usineiro Luiz Guilherme Zancaner, presidente da União das Destilarias do Oeste Paulista (Udop), diz que a prioridade do setor é o consumidor doméstico. Para ele, não existe risco de falta do combustível.

Mas as condições de mercado indicam que o preço do álcool hidratado ficará mesmo muito próximo do da gasolina. Caso o álcool hidratado chegue a R$ 1,70, o consumidor se colocará diante de um dilema, já que, do ponto de vista de consumo, será indiferente abastecer o veículo bicombustível com álcool ou gasolina - esta, hoje, em média por R$ 2,45 o litro. Porém, Zancaner adverte para as vantagens do álcool. Diz que o etanol garante longa vida ao motor dos veículos e um melhor aproveitamento do óleo lubrificante.

O progressivo crescimento do consumo de álcool hidratado neste ano poderá levar a um tênue equilíbrio entre a oferta e a procura do combustível durante a entressafra, que começa em dezembro e só termina no fim de abril. A moagem da cana no Centro-Sul, sem qualquer intercorrência climática, termina no mês que vem. A partir de então, o abastecimento dependerá dos estoques, que deverá estar concentrado em poucas usinas de grande porte. As condições de mercado indicam que é grande a possibilidade de o preço do álcool hidratado chegar à nível de paridade com a gasolina.

Cálculo feito pelo consultor Júlio Maria Martins Borges, da Job Economia e Planejamento, mostra que, mantidas as condições atuais, o estoque de passagem, a ser registrado no fim de abril de 2006, ficará em 200 milhões de litros. Nas contas do consultor, o consumo doméstico de etanol é de 1,2 bilhão de litro ao mês. As exportações deverão chegar a 2,2 bilhões de litros, o que totaliza um comprometimento de 16,8 bilhões litros em 12 meses (maio a abril). Como a produção na safra 2005/06 está estimada em 17 bilhões de litros, o chamado estoque de passagem será extremamente justo.

"A nossa prioridade é o consumidor doméstico", avisou o usineiro Luiz Guilherme Zancaner, presidente da União das Destilarias do Oeste Paulista (Udop). O mercado para os usineiros da região Centro-Sul manteve-se numa situação favorável. Os sucessivos lançamentos de veículos bicombustíveis garantiram a sustentação dos preços, sem grandes oscilações, ao longo de todo o ano, reconhece Zancaner.

Postado em

Isso nao e nada, daqui a pouco vao aumentar o GNV quando todo mundo estiver colocando denovo, ai viro putaria !!!

Era tao bao quando eu tirei minha cara, colocava Gasolina por R$ 0,50 o litro, que magavilha...............

Postado em

Meu pai sempre me avisou disso, eh realmente eh Brasil, tava pensando em passar o Astra pra alcool se realmente fosse pegar um mas ja vi que vou ter que descartar a ideia

Postado em
Isso nao e nada, daqui a pouco vao aumentar o GNV quando todo mundo estiver colocando denovo, ai viro putaria !!!

Era tao bao quando eu tirei minha cara, colocava Gasolina por R$ 0,50 o litro, que magavilha...............

0,50 cents O.OO.O

velhos tempos.... :(

Postado em
alcool 1,40?aqui no RS é bem mais caro abastecí ontem e paguei só 2,05 :banghead

Ce tá maluko!

O dia q me cobrarem 2,05 o litro do alcool eu dou uma voadora no frentista!!! :huh:

Postado em
alcool 1,40?aqui no RS é bem mais caro abastecí ontem e paguei só 2,05 :banghead

CARAMBA, AQUI TÁ 1.40 E ACHO MUITO CARO......SE MARCAR EMPATA NO CONSUMO SE TIVESSE AINDA NA GASOLA O GOLZINHO...!!!!

Postado em
Ce tá maluko!

O dia q me cobrarem 2,05 o litro do alcool eu dou uma voadora no frentista!!! :huh:

que meda!!!

hauahauahuahaua...

Postado em

normal! todo mundo ta andando de carro FLEX! ai como o alcool e mais barato, todo mundo so roda no alcool! ai entra a velha LEI da oferta e procura, eles ve que todo mundo roda no alcool ai querem almentar o seu preço!

editado!

e o que eu acho mais incrivel que a GASOSA nao abaixa!

O BRASIL da 10GRAÇA mesmo viu! :banghead

Postado em

Brasil é Brasil, nunca vamos poder acreditar em alguma coisa descente realmente...

Não tenho carro a álcool nem gasolina, nem meus pais, só temos carro a diesel.... e é a mesma história, antigamente era bonito completar o tanque e mesmo assim o preço ser menor que a quantidade de litros, heheh....

Hoje em dia da até raiva ver o preço desse lixo de combustível, que literalmente é o "LIXO" mesmo.... pois é a "sobra" da gasolina já refinada.....

Brasil, sempre decepcionando.....!!! :(:(

Postado em

Eu não coloco álcool de R$ 1.40 nem fodendo... Eu coloco aqui na Av. Santo Amaro por R$ 1.19. A gasolina no mesmo posto é R$ 2.29 (comum).

Para você saber se compensa + por o álcool ou a gasolina, faça a seguinte conta.

Preço da Gasolina X R$ 0.70 (30% em média aumenta o consumo qd rodando no álcool)

Se o gasolina comum aqui tá R$ 2.29, então multiplicando por R$ 0,70 = R$ 1.603

Ou seja, se o preço do álcool que você estiver colocando não for superior a R$ 1.603, então ainda compensa usar álcool.

Abraço.

Postado em

eu nem quis ler a resportagem pq essa história ja me deixa puto faz tempo!!

Meu pai passou um omega que ele tinha pra alcool e custava 0,79 na época... isso pq ja tava mais alto do q o normal o preço... daí veio a moda do totalflex e esses FDP das usinas subiram o preço o qnto eles quiseram... da um ódio isso, tem q morrer td de fome na minha opinião!

Aí a venda cai, eles ficam com alcool até o ladrão nas usinas e vendem mais barato... é sempre a mesma lenga lenga!

Mas mesmo assim ainda ta compensando ter carro a alcool...

Postado em

Sorte de quem tem flex, que pode voltar a usar gasolina enquanto os usineiros safados não baixam o preço. Torço para que a maior parte da frota seja flex, o que criará uma briga saudável entre os preços da gasolina e alcool. Enquanto isso, ando no GNV mesmo ...

Postado em
Ce tá maluko!

nossa...drifter...pelo amor de deus me avisa qdo isso acontecer!! :lol:

É fo**...e eu já fazendo meus cálculos pra ver qto vou poder bancar de combustível agora que estou na caça de um manco e logicamente ele irá (ou iria, ne) rodar no alcóol....é uma putisse do caraleo isso! <_<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...