Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ederproalcool

INSTALANDO COOLER NUM BANDA 4.8

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos.. comprei um Banda 4.8 e estou puxando 2 Streetbass de 12", o módulo vez por outra esquenta um pouco... já tenho um cooler que tirei de um gabinete de computador que nao uso mais... e agora queria saber como fazer para instalar o mesmo ... já parafusei e ele ficou legal no modulo so resta saber como ligar os fios.. alguem se disponibiliza.. ??? pasmafaute

Postado em
Olá amigos.. comprei um Banda 4.8 e estou puxando 2 Streetbass de 12", o módulo vez por outra esquenta um pouco... já tenho um cooler que tirei de um gabinete de computador que nao uso mais... e agora queria saber como fazer para instalar o mesmo ... já parafusei e ele ficou legal no modulo so resta saber como ligar os fios.. alguem se disponibiliza.. ??? pasmafaute

vermelho no positivo, preto no negativo...hauhauha...já era...

Postado em
:+1

:rolleyes:

Se ligar desse jeito, é ligação direta!

Tem que usar um rele, e fazer o acionamento do positivo através do remoto do player! Para que quando voce ligar o player o modulo e o ventilador sejam acionados e invertendo quando desligado.

Verifica nos artigos do autosom.net, lá tem algumas explicações.

Se não conseguir entender, me manda MP que te explico melhor o funcionamento de um rele.

Abraços,

Heber

Postado em

Se for só um cooler, o remote aguenta, pois ele puxa pouca corrente... o problema é surgir ruídos no amp...

liga num relê de buzina que é mió...

Postado em

Um cooler só, ñ é muito eficiente. Bom é colocar logo dois, um como ventilador e outro como exaustor. Bota o ventilador, na parte mais baixa e o exaustor na parte mais alta em relação ao piso do carro. :legal:

Eu, aloprei e botei logo um de 24 amperes!

Posso ligar uns 200 coolers nele, e mais um bocado de coisa

hehehe

Postado em

eita, mas eu tenho só um banda 3.0 e ele esquenta demais, meu projeto era fazer uma tampa de acrílico e ligar dois cooler nele, um como exaustor e outro como ventilador, mas desisti, ia ser grana, ai resolvi colocar só um como ventilador emcima dele, mas um grande mesmo!, alguem sabe um cooler grande e barato?

Postado em

oq?, c tá loco???, esquenta pra kralho!, nao dá nem pra ficar com a mão nele...

obs, agora q vi q vc tá falando no 4.8, mas ae, o 4.8 q tá ligado em um e2k de um amigo meu tá esquentanto demais!

Postado em
oq?, c tá loco???, esquenta pra kralho!, nao dá nem pra ficar com a mão nele...

obs, agora q vi q vc tá falando no 4.8, mas ae, o 4.8 q tá ligado em um e2k de um amigo meu tá esquentanto demais!

Esse negocio de eskentar acho q depende bastante do equipamento e da instalaçao... pq o meu hurricane A4-120 esquenta pra kcta! to pensando em por cooler tbm, e tem gente com o msmo aplificador q nao eskenta... eh relativo... agora... alguem ae tem alguma ideia de onde eu possa por um cooler?! o meu modulo ta grudado atras do banco... eu tava pensando em por do lado dele, serah q adianta alguma coisa?! valeuz... :blink:

Postado em

amigo vc tem isso na sua saveiro?? os equips da assinatura?? igorante vc hein

Postado em

ae galera, comprei um cooler de aluminio de 12cm, minha dúvida é a seguinte, qual o melhor jeito de colocar ele pra esquentar menos?, coloco um tampao de acrilico e faço exasutão ou ventilação?, ou coloco logo na carcaça fazendo ventilação?

eu ainda tenho q fazer o esquema do rele

Postado em
ae galera, comprei um cooler de aluminio de 12cm, minha dúvida é a seguinte, qual o melhor jeito de colocar ele pra esquentar menos?, coloco um tampao de acrilico e faço exasutão ou ventilação?, ou coloco logo na carcaça fazendo ventilação?

Cara o Fluxo de Ar depende da posição do amp, o correto é direcionar o fluxo de ar quente pra cima.

Postado em

liga em exaustão....

se for ventilação, vc tera que ter furos na carcaça para este ar quente sair. se vc nào tiver estes furos... nào vai adiantar muita coisa não.

um exemplo bem pratico?? :) .... pegue uma coxinha e esquente ele até sair fumaça.. come o bico dela... e suga o ar dela com a boca...

e depois.... assopre o ar ao inves de sugar... tu vai ver o que é esquentar hehehehe

exemplo tosco :banghead heheheh mas é bem por ai.

Postado em

liga em exaustão....

se for ventilação, vc tera que ter furos na carcaça para este ar quente sair. se vc nào tiver estes furos... nào vai adiantar muita coisa não.

um exemplo bem pratico?? :) .... pegue uma coxinha e esquente ele até sair fumaça.. come o bico dela... e suga o ar dela com a boca...

e depois.... assopre o ar ao inves de sugar... tu vai ver o que é esquentar hehehehe

Peraí!! A troca de calor do interior do amp se dá com a carcaça... a carcaça, se esfriada por coolers, tende a baixar a temperatura interna do amp... claro, fica BEEMM quante dentro do amp, mas com a troca, abaixa-se alguns graus centígrados... suficiente pra uma vida longa pro amp...

Já a coxinha, depois que sai do óleo quente (ou do microondas), tem a farinha de milanesa como carcaça... ao invéz de haver troca de calor com o ambiente, ela serve como isolante térmico, não deixando o calor sair da iguaria... por isso as feridas na língua de quem teima em comê-las sem esperar um pouco, a ponto de esfriá-las por dentro... :vts

P.s.: em alguns casos, não é farinha de milanesa... é farinha de trigo mesmo...

Postado em

liga em exaustão....

um exemplo bem pratico??.... pegue uma coxinha e esquente ele até sair fumaça.. come o bico dela... e suga o ar dela com a boca...

Peraí!! A troca de calor do interior do amp se dá com a carcaça... a carcaça, se esfriada por coolers, tende a baixar a temperatura interna do amp... claro, fica BEEMM quante dentro do amp, mas com a troca, abaixa-se alguns graus centígrados... suficiente pra uma vida longa pro amp...

Já a coxinha, depois que sai do óleo quente (ou do microondas), tem a farinha de milanesa como carcaça... ao invéz de haver troca de calor com o ambiente, ela serve como isolante térmico, não deixando o calor sair da iguaria... por isso as feridas na língua de quem teima em comê-las sem esperar um pouco, a ponto de esfriá-las por dentro...

P.s.: em alguns casos, não é farinha de milanesa... é farinha de trigo mesmo...

heheheh

esta certo esqueci do aluminio da carcaça :)

mas ainda acho que assoprando o ar para dentro é menos eficiente do que sugando o ar para fora!

hahahah hoje eu estou inspirado, eu tive o dom de fazer uma comparação de um amplificador com uma coxinha hahahah :banghead :lol:

Postado em

seguinte, meu amp tá embaixo do gnv na posição normal, o fundo dele está em contato direto ao carpete...

se eu deixar fexado mesmo e ligar o cooler emcima do amp pra resfriar a carcaça, será q funfa?, pelomenos nao vou prescisar adaptar uma placa de acrilico..., ah, e a vantagem q comprei um cooler de 12cm de aluminio..., ehehehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...