Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamikaze

Medição no pré-out do CDA-7897

Recommended Posts

Esse tópico e o tópico do 7892 já deram o que tinham que dar...agora é só enrolação.... ;)<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse tópico e o tópico do 7892 já deram o que tinham que dar...agora é só enrolação.... ;)<_<

7892 ????

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei, mas quanto mais fraca for a saida, mais vc vai ter q aumentar o ganho, e mais vai induzir distorcao e aquilo q mais odeio: ground noise hehe

pra mim o ideal seria q ele tivesse uma saida tao forte ou mais  q 1,8v no volume 25, e acredite, ele nao chega perto disso =[

[...]

quanto aos Eclipse terem melhor SQ q alpine, isso eh qse unanime la fora.. a n ser qdo comparados os alpines antigos com os eclipses antigos... eclipses tinham uma ma reputacao d player fragil e ainda ganharam o apelido de "E-Skips" d tanto q pulavam :lol:... hj em dia parece q reverteu, eclipse cresceu e alpine decaiu imensamente... to falando dessa linha 2005 da alpine claro...

:(

Nops! Quem disse q aumentando o ganho vc induz distorção? Vc induz distorção de o aumento foi excessivo, e por causa disto, vc está clipando o sinal.

Ground noise tb não é culpa de ganho não. Ground noise é defeito de instalação. Pode ocorrer com o ganho nos 5V ou em 0,5. Aliás... ground noise é uma PARTICULARIDADE causada pela diferença de potencial entre 2 aterramentos, o que pode acontecer no carro, já que o terra do player nunca é o mesmo dos amps (o que por sí, já é um erro). Vc pode ter milhões de outros ruídos que não são relacionados a loops de terra.

Cuidado com fórum gringo... nego fala muita mer**... aliás... fórum gringo só vai te servir de alguma coisa se sua vocação for SPL. Se for SQ, sai fora desses fóruns, pq SQ de americano tem 2 subs de 15" com 3000W na bunda de cada um, e um kit 2 vias em free air e com o tweeter assumindo direcionamentos malabarísticos só pra maquiar o som... sem falar nos EQs de 499 bandas por canal, só pra dar linha reta em RTA.

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei, mas quanto mais fraca for a saida, mais vc vai ter q aumentar o ganho, e mais vai induzir distorcao e aquilo q mais odeio: ground noise hehe

pra mim o ideal seria q ele tivesse uma saida tao forte ou mais  q 1,8v no volume 25, e acredite, ele nao chega perto disso =[

[...]

quanto aos Eclipse terem melhor SQ q alpine, isso eh qse unanime la fora.. a n ser qdo comparados os alpines antigos com os eclipses antigos... eclipses tinham uma ma reputacao d player fragil e ainda ganharam o apelido de "E-Skips" d tanto q pulavam :lol:... hj em dia parece q reverteu, eclipse cresceu e alpine decaiu imensamente... to falando dessa linha 2005 da alpine claro...

:(

Nops! Quem disse q aumentando o ganho vc induz distorção? Vc induz distorção de o aumento foi excessivo, e por causa disto, vc está clipando o sinal.

Ground noise tb não é culpa de ganho não. Ground noise é defeito de instalação. Pode ocorrer com o ganho nos 5V ou em 0,5. Aliás... ground noise é uma PARTICULARIDADE causada pela diferença de potencial entre 2 aterramentos, o que pode acontecer no carro, já que o terra do player nunca é o mesmo dos amps (o que por sí, já é um erro). Vc pode ter milhões de outros ruídos que não são relacionados a loops de terra.

Cuidado com fórum gringo... nego fala muita mer**... aliás... fórum gringo só vai te servir de alguma coisa se sua vocação for SPL. Se for SQ, sai fora desses fóruns, pq SQ de americano tem 2 subs de 15" com 3000W na bunda de cada um, e um kit 2 vias em free air e com o tweeter assumindo direcionamentos malabarísticos só pra maquiar o som... sem falar nos EQs de 499 bandas por canal, só pra dar linha reta em RTA.

não sei qual forum gringo voce frequenta, mas é completamente diferente do que eu frequento

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, então demorou essa lenga lenga, posta o fórum gringo que vc freq e seu nick e os tópicos, pq aí poderemos ver....

Compartilhar este post

Link para o post
Uai, então demorou essa lenga lenga, posta o fórum gringo que vc freq e seu nick e os tópicos, pq aí poderemos ver....

:+1

Pq os que eu vi é mais ou menos caindo pro que o kleber falou mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

bom o forum eh este: http://forums.caraudio.com/vb/index.php

meu nick é Slaugh

e n sei a quais topicos vc se refere pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Super, a cada 3dB temos queda de 50% da potência, e não da tensão. A cada 6dB temos a metade da tensão, teoricamente. Somada à própria compressão do programa musical, que aí varia de album a album mas gira em torno dos 9dB a média, se não me engano, temos BEM menos que a tensão estipulada/declarada pelo fabricante. Não a título de regulagens/acertos, porque aí procuramos usar um sinal com 0dB de atenuação (ou não).

Nossa, preciso dormir... Amanhã tento continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...