Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamikaze

Medição no pré-out do CDA-7897

Recommended Posts

Postado em

Pois bem, o CDA-7897 da alpine divulga que dá 4V em seu pré out, mas hj resolvi medir aqui em casa, usando uma senoide de 60hz em 0db e um multímetro em escala AC e adivinhem!!!! Deu somente 1.20V nas saídas pré-amplificadas...

agora, será que o resultado é esse mesmo??? to achando muito estranho....

abraço!

PS. um erro que eu cometi.... Não disse que o player toca muito e que vale o valor que eu paguei, uma coisa, este tópico não é pra botar em questão a qualidade do player, só mesmo pra saber.

Outra, essa primeira medição estava errada por eu ter pego uma senóide com uma provável atenuação.

Na nova medição com um sinal em 0dB a 60hz o resultado foi 4.2V.

Postado em

alguns alpines da linha 2002 e 2003 sao coincidissimos por pre-out fracos... se eu n me engano o 7897 era o mais reclamado deles, seguido por 9813 e 9815...

n tem jeito mesmo :(

Postado em
alguns alpines da linha 2002 e 2003 sao coincidissimos por pre-out fracos... se eu n me engano o 7897 era o mais reclamado deles, seguido por 9813 e 9815...

n tem jeito mesmo :(

agora, não sei pq eles não divulgam isso.... divulgam 4V e no manual como maximum pre-output divulgam 5V/10kohm.... :banghead:banghead

Postado em

kamikase, talvez vc consiga 4v sim botando na saida do sub com MX ligado, bass + alguma coisa, volume 35 e saida do sub no +15 (0db)...

acontece q ai ja vai tar clipado ha mto tempo... pessoas no outro forum q eu frequento fizeram testes com alpines d todos os tipos d 2002 e 2003 e muitos n conseguiam nem 1 volt no volume 25 (75% do volume total da HU)...

acho q o jeito eh jogar o ganho mais alto, claro, induzindo mto mais ground noise q o usual :(

Postado em
Pois bem, o CDA-7897 da alpine divulga que dá 4V em seu pré out, mas hj resolvi medir aqui em casa, usando uma senoide de 60hz em 0db e um multímetro em escala AC e adivinhem!!!! Deu somente 1.20V nas saídas pré-amplificadas...

agora, será que o resultado é esse mesmo??? to achando muito estranho....

abraço!

Volume no máximo, EQ totalmente zerado, e tudo mais? 1,2V tá realmente baixo demais.

Postado em
acontece q ai ja vai tar clipado ha mto tempo... pessoas no outro forum q eu frequento fizeram testes com alpines d todos os tipos d 2002 e 2003 e muitos n conseguiam nem 1 volt no volume 25 (75% do volume total da HU)...

Mas controle de volume eh logaritmico, entao esse resultado de menos de 1 volt em 75% do volume eh normal

Postado em

Mas controle de volume eh logaritmico, entao esse resultado de menos de 1 volt em 75% do volume eh normal

eu sei mogar, mas ja tentei arrumar o ganho pra 4v aki... o sub nem pensa em bater, nada, nada nada... fica mudo!!!!! os falantes tocam beeeeeeeem baixo... e a partir do volume 25 aumenta muito rapido o ground noise e distorcao, seja qual for o ganho...

o certo seria regular o ganho pra n ter q usar volume mais alto q em 25, mas to sem multimetro e nem sei como faz pra medir a voltagem direito do preout... o ganho no amp do kit ta em 1,0v e francamente, n toca nem no volume q deveria tocar pra mim.. toca bem baixo... e ganho acima disso: ground noise :banghead

aheuiohae

Postado em
pqp...................... po***, vai ver que por causa disso na saida sub do 7892 vem mais graves.... vai ver que 7892 tem um preout mais forte...

nao acredito em pura e simplesmente uma voltagem maior, e sim uma capacidade de fornecer corrente tb maior no 7892. uma simples voltagem maior nao daria a pegada que o 7892 tem em cima dos outros alpines

Postado em
nao acredito em pura e simplesmente uma voltagem maior, e sim uma capacidade de fornecer corrente tb maior no 7892. uma simples voltagem maior nao daria a pegada que o 7892 tem em cima dos outros alpines

pode até ser... mas tem um porém, no carro do Diana, com o mesmo ajuste o sub tocava mais... por isso pensei nessa hipótese....

O 7897 não chegou nem a metade do divulgado......

Postado em
pqp...................... po***, vai ver que por causa disso na saida sub do 7892 vem mais graves.... vai ver que 7892 tem um preout mais forte...

ja tentei discutir isso aki no forum, mas infelizmente n se pode nem mencionar q alpine tem voltagens nos pre-outs muito fracas, ninguem acredita hehe

mas pode ser tambem pela quantidade de db de graves q os alpine botam pra fora... o eq d 2 bandas em alguns modelos vai ate +7db e nos d 5 vai ate +6db... e como o subwoofer out do alpine so vai ate 0db, isso com ctz influencia mto... pioneer deve botar bem mais, por isso da mais grave

o MX da um boost maldito nos graves, mas quem se atreve a ligar essa boceta neh

Postado em
ahueioahoeuia eh uma vergonha mesmo...

eles podiam ter simplesmente adicionado um Loudness comum, mas foram inventar moda :banghead

Infelizmente...

To quase pensando numa possível troca do meu 7897 por um X979....

Postado em

q adianta a tensão d pico se o sinal ja vai tar ceifado?

mas o pico deve ser os 4v mesmo aheuihae

eu tentaria um eclipse antes d ir presse kenwood, ja ovi mtos relatos d problemas com esses kenwood robocop... e o eclipse tem melhor SQ e pre-outs mais forte q os alpine... pelo menos oq eu ouvi falar =[

Postado em

bom... eu disse q era fraco nesse ponto né? eheheh

agora tem uma coisa q vcs esquecem de comentar, a "qualidade da resposta" não tem nada haver com a voltagem da saida do player.

o que ocorre no player é que ele não dá os 4V na saida do sub, na saida "normal" da mais que no sub, então tem-se a noçao de que o sub fica "fraco".

solucionática regulatória:

esse player tem muitas regulagens, com algumas delas, podemos mudar esse comportamento:

- mudando no nivel da saida pelo setup do crossover (vc pode diminuir a saida front em até 12db)

- aumentando o ganho no amp (se o amp vai de 0.25V a 5V coloque mais proximo do 0.25V do que do 5V que compensara a saida mais fraca)

- Diminuindo o ganho do amp da frente.

eu tentaria um eclipse antes d ir presse kenwood, ja ovi mtos relatos d problemas com esses kenwood robocop... e o eclipse tem melhor SQ e pre-outs mais forte q os alpine... pelo menos oq eu ouvi falar =[

os kenwood "robocop" que tinham problemas no flat cable eram os Mask em 1997, tive um inclusive (o meu nao deu problemas) os modernos não giram mais a frente em 180º , apenas ela "abre" como na maioria dos players, agora q to usando um, achei até bem firme a frente (como a do 960mp).

nao entendi o que os eclipse tem de melhor no "sq" que vc disse que alpine. ouvi poucos eclipse, achei muito bons, mas nunca comparei com alpine, que tem uma fama muito direcionada pra SQ, vc q parece ter mais experiencia conta ae.

Postado em
bom... eu disse q era fraco nesse ponto né? eheheh

agora tem uma coisa q vcs esquecem de comentar, a "qualidade da resposta" não tem nada haver com a voltagem da saida do player.

o que ocorre no player é que ele não dá os 4V na saida do sub, na saida "normal" da mais que no sub, então tem-se a noçao de que o sub fica "fraco".

solucionática regulatória:

esse player tem muitas regulagens, com algumas delas, podemos mudar esse comportamento:

- mudando no nivel da saida pelo setup do crossover (vc pode diminuir a saida front em até 12db)

- aumentando o ganho no amp (se o amp vai de 0.25V a 5V coloque mais proximo do 0.25V do que do 5V que compensara a saida mais fraca)

- Diminuindo o ganho do amp da frente.

eu sei, mas quanto mais fraca for a saida, mais vc vai ter q aumentar o ganho, e mais vai induzir distorcao e aquilo q mais odeio: ground noise hehe

pra mim o ideal seria q ele tivesse uma saida tao forte ou mais q 1,8v no volume 25, e acredite, ele nao chega perto disso =[

os kenwood "robocop" que tinham problemas no flat cable eram os Mask em 1997, tive um inclusive (o meu nao deu problemas) os modernos não giram mais a frente em 180º , apenas ela "abre" como na maioria dos players, agora q to usando um, achei até bem firme a frente (como a do 960mp).

nao entendi o que os eclipse tem de melhor no "sq" que vc disse que alpine. ouvi poucos eclipse, achei muito bons, mas nunca comparei com alpine, que tem uma fama muito direcionada pra SQ, vc q parece ter mais experiencia conta ae.

essa dos kenwood na verdade eh fato q ja ovi demais, mas poucas vezes aki nesse forum... mais comumente no caraudio.com, sobre kenwoods que aquecem muito, param de aceitar CD, quebram misteriosamente, frente n volta totalmente, etc... eles geraram uma ma reputacao impressionante la fora... mas aki nesse forum pocas vezes ovi relatos de kenwood quebrarem, hehe n tinha pensado nisso...

tambem nunca tinha ovido falar do flat cable dele, mas bom saber q ja deram problema hehe...

quanto aos Eclipse terem melhor SQ q alpine, isso eh qse unanime la fora.. a n ser qdo comparados os alpines antigos com os eclipses antigos... eclipses tinham uma ma reputacao d player fragil e ainda ganharam o apelido de "E-Skips" d tanto q pulavam :lol:... hj em dia parece q reverteu, eclipse cresceu e alpine decaiu imensamente... to falando dessa linha 2005 da alpine claro...

... eu sei q vcs odeiam opiniao d gringo como nunca, mas de la quem gosta de SQ usa Eclipse, q alias tem o preço pareado com Alpine e eh mto mais bem falado hj em dia.... alias alpine hj em dia n tem nada d bem falado <_<

:(

Postado em

eu nao odeio opiniao de gringo, eu odeio é opiniao mal embasada ou tendenciosa hehehe.

nos 7897 eu garanto q vc nao tem ground noise assim, esse do Kamikaze era meu, e foi o player mais neutro que tive até hj, só vendi por conta do $$$, senao seria o player permante.

os Kenwood antigos tinham muitos problemas, embora em casa trocamos os pioneers pelos kenwood em 97, de lá pra cá só tivemos 1 ruim (316V do meu irmao que pula mais q JVC gs-920), acho q uma das poucas marcas que nao tive player é a Eclipse, to muito curioso, mas são muito caros por aqui, se tiverem a mesma qualidade dos subs devem valer a pena.

li muito o caraudio.com e o elite, acho q modestamente damos coro feio neles, mas tem boas opinioes lá tb, faz tempo q nao leio, vou dar uma passada por lá.

Postado em

eu nao confio em opiniao de norte-americano. jah nao confiava, depois de morar lah por 2 meses, confio menos ainda.....

lah os caras manjam mto de spl. conseguem fazer voo de mosquito dar subgrave, mas qualidade...... se meia duzia lah entender de verdade eh muito..

Postado em

eu queria saber pq um Eclipse top d linha la custa 399 dolares, o mesmo preco dum 9855 por exemplo, mas aqui eh bem mais caro?

fora q la tem assistencia tecnica perfeita!! se robarem do teu carro a Eclipse te da um NOVO na hora, na faixa...

=/

Postado em
eu queria saber pq um Eclipse top d linha la custa 399 dolares, o mesmo preco dum 9855 por exemplo, mas aqui eh bem mais caro?

fora q la tem assistencia tecnica perfeita!! se robarem do teu carro a Eclipse te da um NOVO na hora, na faixa...

=/

Qto mais a marca fica conhecida mais barata fica, pois qto mais gente traz, aí tem-se mais concorrência, principalmente pq os rep oficiais e importabandos adoram colocar o preço de coisas difíceis de ahcar lá no alto, aí na medida que vai ficando mais conhecido e concorrido eles vão abaixando...

Postado em

=/

Qto mais a marca fica conhecida mais barata fica, pois qto mais gente traz, aí tem-se mais concorrência, principalmente pq os rep oficiais e importabandos adoram colocar o preço de coisas difíceis de ahcar lá no alto, aí na medida que vai ficando mais conhecido e concorrido eles vão abaixando...

nos brasileiros temos q comecar a descobrir os Eclipses... la fora agora so falam deles hehehehe

to curioso em saber mais sobre os 8454 e o 8455 especialmente

Postado em

Por isso eclipse não se interessa pelo Brasil.

Se fizerem isso por aqui a eclipse fecha as portas rapidinho :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...