Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

CABO RCA DE 1 METRO

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, estou precisando de um cabo rca de 1 metro e gostaria de alguma marca boa e que o preço não seja escatológico!!

Primeiramente, eu gostaria de saber se vc conhecem a marca

Absolute Acoustic modelo audiowave Reference 300? Valor=130,00

http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=ac9117

http://www.absolute-acoustics.com.br/

http://www.audiodicas.com.br/Entrevistas/Henry_Lua.htm

"O cabo da linha AudioWave 300 é indicado para interconexão de sinais analógicos de áudio Single-Ended ou Balanced em sistemas REFERENCE.

Construção e Materiais

Sua construção Dual Twisted com condutores Multi-Stranded SPC Copper (Surface Perfect Copper) montados em duas veias entrelaçadas de 21AWG, com insulators principais e secundários de polietileno tipo foam (FPE), extensiva blindagem, possibilitam transmissão e isolamentos perfeitos, proporcionando áudio rico e detalhado.

TERMINAÇÃO

Disponível nas versões Single-Ended ou Balanced, terminadas, respectivamente com os conectores RCA378 ou XLR300, de contatos 24K Gold Plated, e sistema de auto-polimento para máxima transferência de sinal. O conector RCA378 tem pino central tipo Center-Split e insulator de Teflon®, adequado a este nível de cabo."

X

MONSTER STANDARD THX: Este achei um por um preço de 60,00 reais, ou seja, muito barato, mas tem que ver se dá para o carro por causa da isolação...

X

MONSTER THE SILENCER- Valor= 150,00

X

ACOUSTIC RESEARCH LINHA PROFESSIONAL Valor= 65,00

X

AUDIOQUEST?

X

STINGER DE 1 METRO? MAS AONDE?

Mas aonde? por qto?

Enfim, me ajudem por favor!!

E mais, é muito fo** para achar!!

ps: Se alguém tiver 3 metros de cabo de 4mm para sub eu tb estou comprando!! Rola Sto Angelo para cima...

ps

valew

dj_vini

Postado em
Por que naum monta o seu com RG-59?

POis é, eu montei um rgc6 kmp com sto angelo, mas ele é muito rígido, e fica pegando atrás do alpine, e isso pode estragar o plug fêmea rca do chassis do alpine.

Para o sub dá, pq o fio do sub é separado num fio..

Postado em
Ninguém mais?

Vini, n tenho como opinar por n conhecer nenhum deles, agora, interessantes os cabos da Absolute hain? Boa Sorte

Abraços

Mário A Hamdan

Postado em

Vini se você quiser eu posso me informar aqui numa loja se o cara vende 1 mt do audioquest!! Preço R$400,00 a confirmar.. Coisa de louco esse cabo..!! O.O

Postado em
Vini se você quiser eu posso me informar aqui numa loja se o cara vende 1 mt do audioquest!! Preço R$400,00 a confirmar.. Coisa de louco esse cabo..!! O.O

Hehe, pode deixar..muito caro..valew

Postado em

a audioquest tem cabo rca que varia de 25 dolares a 2000 dolares o metro nos EUA, entao eh bom saber de qual modelo se trata.

fora os cabos de falante, tem cabo deles que o par de 2.5 metros custa 11 mil dolares lah nos EUA, imaginem aqui :blink:

agora se o cabo "tranqueira" deles já toca o que toca, o top deve ser coisa de louco.

Postado em
a audioquest tem cabo rca que varia de 25 dolares a 2000 dolares o metro nos EUA, entao eh bom saber de qual modelo se trata.

fora os cabos de falante, tem cabo deles que o par de 2.5 metros custa 11 mil dolares lah nos EUA, imaginem aqui :blink:

agora se o cabo "tranqueira" deles já toca o que toca, o top deve ser coisa de louco.

Vini se precisar da um toque .. Mogar vou passar por lá e tirar umas fotos dos cabos fiquei impressionado..e o som das B&W estava muito bom..O que me faltou na hora foi dinheiro e depois coragem...... :P:rolleyes:

Postado em

Mogar, sabe mais ou menos o preço dos cabos para falante,da linha de entrada da Audioquest e Ecosse aqui no Brasil? Onde vende?

Postado em

Só quiz dizer que um rca stynger de 250,00 em muitos sistemas soam "igual" um stynger de 80,00 e acho mais válido investir em cabos para os falantes de stereo do que no rca em si.

Sei que não ajuda em nada o que vc perguntou no tópico e no seu caso .. RCA de 1m .. pode até valer a pena algo mais custom.

Postado em

Acho que só vale a pena investir mais em cabo pra falante do que em RCA (é claro, não o mesmo valor em reais, pois cada um tem um custo e uma quantidade) se for parte de um plano de upgrade.

Afinal, nada adianta ter um VDH nos falantes, se o sinal já vem cagado da HU. Por mais que ele "abra", "limpe", deixe "cristalino", ele vai ser menos eficiente se tiver que "reconstituir" o sinal... :P

Postado em
Só quiz dizer que um rca stynger de 250,00 em muitos sistemas soam "igual" um stynger de 80,00 e acho mais válido investir em cabos para os falantes de stereo do que no rca em si.

Sei que não ajuda em nada o que vc perguntou no tópico e no seu caso .. RCA de 1m .. pode até valer a pena algo mais custom.

um rca de 1 metro de padrao jah fora do "comum" nao eh tao caro nao, dah pra encarar....

aproveita a oportunidade do cabo que vc me falou por mp, depois pensa no resto.

Postado em

Gente, devido à dificuldade em achar os ditos vdh para montar....

Vou partir para coisa simples mesmo...

Reeditei minha pergunta: Qual vcs preferem?

MONSTER THX x AR x IFE

Postado em
Qual o preco dos 3...eu ia de IFE, se for o mais barato.

IFE: 15,00 reais o metro x 2 = 30,00 reais + 4 conectores sto angelo(5x4) = 50,00

MONSTER THX= 55,00 reais montadinho.

AR AP060 = 60,00 reais montadinho (tem a vantagem de dividir ainda.hehe)

Já ia esquecendo, tem o RCA Beyma 1.5m Stereo Triple Shield = R$ 30,00

Postado em

Cambada de nega, ontem fui a uma loja de HT daqui e vi e peguei nas minhas mãos:

VDH D - 102 III HYBRID montado de fábrica: poir 900,00 o metro

d-102-3hL.jpg

d-102-3h-pckL.jpg

Ele não é muito flexível não, mas que é bonito é, inclusive o conector. A tinta do lado de fora da borracha é fácil de sair...

Um chamado KRIBSHC....KRIHAUD....sei lá a p* do nome difícil viu!Por acho que 1100,00 reais o metro pronto.

Um absolute audiowave reference 300:Por 100,00 reais o metro pronto e ainda divide em 2x hehe.

Inclusive li sobre ele no htforum e gostei das opiniões...estou decidido, vou comprar este..hehe

Ah, o cabo é muito bem construído, é muito bonito, o conector é exclusivo, tem insulação de teflon e condutor spc cobre, muito parecido com os beldens..hehe

http://www.absolute-acoustics.com.br/pdf/aw300.pdf

http://www.absolute-acoustics.com.br/pdf/rca378.pdf

absolute5ud.th.jpg

absolute21bf.th.jpg

absolute30il.th.jpg

Postado em

Pessoal, eu acabei de trocar os cabos rgc6 kmp com conectores da sto angelo de latão niquelado pelo Abolute acoustics audiowave reference 300 e,

SIMPLESMENTE foi como se tivesse trocado a fiação de todo o carro!!

A diferença foi enorme, gritante, sem comparação.

O som abriu mais, os agudos estão subindo mais, o médio mostrou-se mais incorpado, diminuindo até a síndrome do 2khz!!!

A principal diferença foi nos agudos. Mas nos médios tb mostrou-se infinitamente melhor!

Agora tem sons que estou ouvindo que antes nem pensava em ouvir....incrível!!

No rgc6 o som parecia mais metálico, ardido....agora com o absolute parece mais cristalino, limpo....

Isso pq a troca foi só de 1 cabo de rca de 1m.

`

Tirei várias fotos e à noite eu posto aqui!

dj_vini

Postado em
eh..... o que um cabo pode estragar o som nao eh brincadeira..

Isso sobre cabos foi mais um mito quebrado que eu constatei....

Inclusive, o cara que me vendeu, falou que em UNS 6 sistemas trocou fiação rca VDH de carbono pelo absolutes, falou que simplesmente o Absolute deu pau no VDH, isso pq ele tem os dois para vender e o cara é chegado nosso, então ele não empurraria nada.

Essa marca merece mais atenção viu galera!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...