Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

sobre o lendário 7892

Recommended Posts

Postado em
Aqui não existem modas, existem sim gostos, e cada um tem o seu....

Resumindo, desse mato não vai sair player eleito.

Geralmente nas bandas de cá sai.

Não pq seja moda, mas sim pq as coisas geralmente dão diferenças brutas. Dificil alguma coisa ficar ''ah, p/ mim tá quase igual...''.

A coisa pode até aparecer no forum como ''moda'', mas p/ quem criou a moda, ela é simplesmente a opção mais inteligente, fruto de muitos testes.

Aí é que está... Não é um componente que faz o sistema....

Postado em
Errado... Os que se acham excentricos, escolheram o 7892, mas nenhum o tem. Ao contrario dos caras de avatar invejado, cada um gosta de um player... ri7, por ex, usa um 7898, papilon usava 7897, e agora excelon x979, Fabio usa 9833, eu utilizo pioneer DEH-P946, capone JVC... Quer mais democracia que isso?

[^]

O mané voce esqueceu de mim que tenho um Clarion 945.

Vejo que temos um pequeno impasse com relaçao aos amarelos hepatite e nós Amigos Felas.

Mas o mais importante de tudo é que cada um de nós temos nossa opniao, acho que é isso que nos deixa unidos.

So para constar 7892 ROXX e se alguem quiser trocar um 7892 por um clarion 945 tamos ai e ainda volto um troco.

Postado em
Errado... Os que se acham excentricos, escolheram o 7892, mas nenhum o tem. Ao contrario dos caras de avatar invejado, cada um gosta de um player... ri7, por ex, usa um 7898, papilon usava 7897, e agora excelon x979, Fabio usa 9833, eu utilizo pioneer DEH-P946, capone JVC... Quer mais democracia que isso?

Pq vcs nao fazem um tira-teima e comparam todos esses players ? Demorou jah.

O Edson (sumido) teve um 7892, que ele colocou no lugar de um 7949 (acho que eh esse o modelo, nao sei o numero ao certo mas eh um que mta gente baba) e teve melhora em qualidade de audio. Depois de um tempo, ele trocou esse 7892 por um CD-7 nakamichi.

Aqui jah foi testado o 7892 versus 7897, 7998, 9815, Clarion HX-D10, nakamichi cd-7, nakamichi ta-25, jvc-ar7000, players residenciais diferentes.... Nao eh o melhor do mundo, mas entre os automotivos, ainda eh o melhor alpine que jah ouvi (nao ouvi o F1, soh o Silvio e o MDiana ouviram ele).

Postado em

Resumindo, desse mato não vai sair player eleito.

Geralmente nas bandas de cá sai.

Não pq seja moda, mas sim pq as coisas geralmente dão diferenças brutas. Dificil alguma coisa ficar ''ah, p/ mim tá quase igual...''.

A coisa pode até aparecer no forum como ''moda'', mas p/ quem criou a moda, ela é simplesmente a opção mais inteligente, fruto de muitos testes.

Bom... a respeito de eleições... antes, o 98XX era o escroto da bagaça... qdo alguém reclamou dele, o pau cantou. Hoje ele não é bom. O bom é o 7892... e aí, e quando alguém ouvir e reclamar?

Sei não... mas como vc mesmo disse lá no mythbusters, não acredite em nada do que dizem quando o assunto é hi-fi. Lendas podem cair em minutos, esse FDS eu vi uma delas cair.

Por isto eu digo... 7892 pode ser bom. Até eu ouvir, pra mim, é só um player com bons recursos e baixo preço. É um player "legal". Pra ser o fodão de todas as linhas, perdendo só pro F1, é uma questão a ser muito analisada... Ô se é...

Postado em
Aí é que está... Não é um componente que faz o sistema....

Quando vc tem um grupo de pessoas com os msms objetivos, existe melhor e existe pior.

Qual o objetivo? Fidelidade de áudio.

Curiosamente é o nome desse subforum... mas a conversa lá e a conversa aqui geralmente ñ batem.

Se o assunto é alta fidelidade, um player como o 7892 é meio caminho andando.

Se ao instalar, por falta de EQ e demais recursos a performance do seu sistema piorar, é pq tá na hora de atacar as deficiencias do mesmo.

Aqui, o melhor não deixa de ser o melhor simplesmente por ele ser o mais ''cruel'', ou o que mascara mesmo.

A coisa funciona assim por aki, e é dessa forma que o pessoal vai melhorando seus sisteminhas.

Postado em
antes, o 98XX era o escroto da bagaça... qdo alguém reclamou dele, o pau cantou. Hoje ele não é bom. O bom é o 7892... e aí, e quando alguém ouvir e reclamar

mas na MINHA opiniao, o 9811 que eu tive era melhor que qualquer Pioneer que eu jah ouvi. e olha que jah tive pioneer serie 9.

a questao eh, os 981x continuam sendo na minha opiniao melhor que os pioneer. e a tao falada deficiencia em medio grave nao foi algo constatado nas bandas de cah nos setups com pezinho.

faltava pegada ? faltava, mas equilibrio espectral tava joia, as medicoes de RTA eram prova disso.

Postado em
Quando vc tem um grupo de pessoas com os msms objetivos, existe melhor e existe pior.

Qual o objetivo? Fidelidade de áudio.

Curiosamente é o nome desse subforum... mas a conversa lá e a conversa aqui geralmente ñ batem.

Se o assunto é alta fidelidade, um player como o 7892 é meio caminho andando.

Se ao instalar, por falta de EQ e demais recursos a performance do seu sistema piorar, é pq tá na hora de atacar as deficiencias do mesmo.

Aqui, o melhor não deixa de ser o melhor simplesmente por ele ser o mais ''cruel'', ou o que mascara mesmo.

A coisa funciona assim por aki, e é dessa forma que o pessoal vai melhorando seus sisteminhas.

Aeee galera eu tenho uma mercedes e é show, é a melhor coisa do mundo.

O que seriam das BMW dos Porches e afins, iriam todos a falencia.

Vou comprar agora um 7892 só pq voce falaram que é a melhor coisa do mundo igual aos MbQuart que tem que colocar o crossover em -18db pro tweeter ficar bom.

Fala serio..

Postado em

Existe outro problema serio nesse forum

Muita gente nao tem ideia de como um instrumento de verdade toca, e fica de palpiteiro.... Ou ouviu uma vez na vida.... Ai depois vem querer falar de fidelidade. Ou ainda usa musica eletronica pra avaliar fidelidade...

Sem referencial no som ao vivo (sem amplificacao) e/ou sem gravacoes de alto nivel, nao tem como falar em fidelidade de audio, nem como tecer comentarios sobre um equipamento

Agora, se vamos falar em "ah, mas eu nao curto o tipo de musica que as gravadoras audiofilas gravam, curto eh pop/rock" ai acho que jah vira assunto pro forum geral, e nao para ca.

Outra coisa que realmente torra o saco eh a historia de "o meu eh que eh bom". Eu sou o primeiro a falar quando o que eu tenho eh ruim..... Antes que alguem me acuse, falei que o Blaupunkt classe T era bom antes de ter um. Falei que nakamichi era bom antes de ter um e falei que B&W era bom antes de ter tambem. Depois que ouvi que era bom fui correr atras.

Postado em

Muita gente nao tem ideia de como um instrumento de verdade toca, e fica de palpiteiro.... Ou ouviu uma vez na vida.... Ai depois vem querer falar de fidelidade. Ou ainda usa musica eletronica pra avaliar fidelidade...

Sem referencial no som ao vivo (sem amplificacao) e/ou sem gravacoes de alto nivel, nao tem como falar em fidelidade de audio, nem como tecer comentarios sobre um equipamento

Agora, se vamos falar em "ah, mas eu nao curto o tipo de musica que as gravadoras audiofilas gravam, curto eh pop/rock" ai acho que jah vira assunto pro forum geral, e nao para ca.

É pq esse povo nunca foi em um show do Fundo de Quintal ao vivo, aquilo sim é musica ao vivo o resto é conversa..

Postado em
Bom... a respeito de eleições... antes, o 98XX era o escroto da bagaça... qdo alguém reclamou dele, o pau cantou. Hoje ele não é bom. O bom é o 7892... e aí, e quando alguém ouvir e reclamar?

Sei não... mas como vc mesmo disse lá no mythbusters, não acredite em nada do que dizem quando o assunto é hi-fi. Lendas podem cair em minutos, esse FDS eu vi uma delas cair.

Por isto eu digo... 7892 pode ser bom. Até eu ouvir, pra mim, é só um player com bons recursos e baixo preço. É um player "legal". Pra ser o fodão de todas as linhas, perdendo só pro F1, é uma questão a ser muito analisada... Ô se é...

Um cara reclamou dele, e a minha vida ñ mudou nada.

Com player eu escolhi? 9813(que toca diferente do 11, que toca diferente do 15).

Continua sendo um bom player.

Agora, o forum ficou mais chique!

Agora é alta fidelidade!

E opa, atualmente, alta fidelidade maior que o 7892 vc vai penar p/ arranjar.

Por 700 pila então nem se fala.

As coisas evoluem.

Mas o fato do 7892 ser bom ñ torna proibido o uso de algum outro Alpine.

A recomendação do 7892 simplesmente quer dizer que se fossemos comprar um player hj, ele seria o 7892.

Pq antes infelizmente ñ tinha 7892 a preço de banana...

Quando alguém ouvir e reclamar? A mesma coisa do 98xx...

Quanto a ''ver cair'', bem vindo ao mundo do forum!

Vc viu cair ontem. O que muda por aqui? Nada.

O carro do Guijs vai continuar com os melhores agudos em ambiente automotivo que já escutei.

E se vc vier p/ cá amanhã, a chance da gente ressucitar o mito na sua frente é grande.

Quanto a sua ''opnião'' provisória sobre o 7892, bom, o unico jeito dela se transformar em permanente, é testando.

Nós já testamos.

Postado em
Poderia mudar então o nome do sub fórum para "Confins do Tibet"

Eh que no Tibet (como vcs gostam de chamar) pra saber se um equipamento eh bom, colocamos lado a lado com outros semelhantes. Nao eh soh fazer plug & play num sistema, ficar legalzinho, e ai saimos falando pra todo mundo que o negocio eh nervoso e toca pra kct.

Vamos supor que tem um certo player que custa 2000 reais, vc coloca no carro e acha que tah legal. Ateh que vc pega um que custa 1500, coloca no mesmo sistema, e o som melhora pra caramba......... Ai vc vai continuar dizendo que o tal player de 2000 reais eh bom ? acho que nao neh....

Postado em
Vou comprar agora um 7892 só pq voce falaram que é a melhor coisa do mundo igual aos MbQuart que tem que colocar o crossover em -18db pro tweeter ficar bom.

Faltou é sistema ai...

Como disse o proprio Marcomanho, ''não é um componente que faz o sistema''...

Postado em

Eh que no Tibet (como vcs gostam de chamar) pra saber se um equipamento eh bom, colocamos lado a lado com outros semelhantes. Nao eh soh fazer plug & play num sistema, ficar legalzinho, e ai saimos falando pra todo mundo que o negocio eh nervoso e toca pra kct.

Vamos supor que tem um certo player que custa 2000 reais, vc coloca no carro e acha que tah legal. Ateh que vc pega um que custa 1500, coloca no mesmo sistema, e o som melhora pra caramba......... Ai vc vai continuar dizendo que o tal player de 2000 reais eh bom ? acho que nao neh....

Ele deixa de ser bom por um outro ser melhor?

Postado em

É pq esse povo nunca foi em um show do Fundo de Quintal ao vivo, aquilo sim é musica ao vivo o resto é conversa..

Se um dia eles se apresentarem sem amplificacao, sem nenhum microfone ou caixa acustica por perto, ai vc pode usar aquilo como referencial, senao.... fica pelo prazer musical.

Postado em

Faltou é sistema ai...

Como disse o proprio Marcomanho, ''não é um componente que faz o sistema''...

Ahhhh, chegou onde eu queria.

O que é bom para o seu sistema pode nao ser bom pra mim.

Isso quer dizer pra mim que o 7892 pode nao ser bom pra todo mundo.

Postado em

Ele deixa de ser bom por um outro ser melhor?

Na minha opiniao, se o de 1500 reais toca mais que o de 2000 reais, o de 2000 reais passa a ser ruim sim, pois devia no minimo tocar mais que o de 1500 reais, e nao eh uma boa opcao frente ao que custa.

Vc compraria um negocio mais caro e que toca menos ? nao neh.... entao deixa de ser um bom equipamento, na minha opiniao eh claro.

Postado em

Se um dia eles se apresentarem sem amplificacao, sem nenhum microfone ou caixa acustica por perto, ai vc pode usar aquilo como referencial, senao.... fica pelo prazer musical.

Eu vi e ouvi e voce nao viu nem ouviu, pra mim é um otimo referencial..

A proposito os cara tocam d+

Postado em

Outra coisa que realmente torra o saco eh a historia de "o meu eh que eh bom". Eu sou o primeiro a falar quando o que eu tenho eh ruim..... Antes que alguem me acuse, falei que o Blaupunkt classe T era bom antes de ter um. Falei que nakamichi era bom antes de ter um e falei que B&W era bom antes de ter tambem. Depois que ouvi que era bom fui correr atras.

Mogar... não sejamos tendenciosos... Hi-fi não serve só pra tocar pizzicatos e allegros. Se eu gosto de metal, pq não posso querer ter um hi-fi que me permita ter o mesmo ataque da caixa da bateria qdo vc está do lado dela? Ou o mesmo brilho do prato, um chimbal rico?????

Uma coisa que eu gosto pra C A R A L H O: ouvir banda de metal, na garagem mesmo! Batera sem microfonação, guitarra num cubo junto com o mic do vocalista, baixo no outro cubo com o baixista sentado em cima dele... Prá quê coisa mais gostosa? Pq não posso querer isto, ao invés de só pensar em música clássica? Aonda tá escrito no contrato que hi-fi é pra música clássica, jazz, blues... onde? Não vamos cair em armadilhas criadas por nós mesmos.

Além do mais, é possível falar de equipamentos sim... com um bom ouvido, vc pode facilmente pegar diferenças sutis... não precisa de 210 horas de orquestra sinfônica pra isto...

O maior problema é, sem dúvida, o fator psicológico. Tem horas aqui que só rindo mesmo. Já virou patologia esse papo de amaciar cabo. Gente, vamos voltar pras aulas de química... Cobre não muda suas propriedades eletrônicas assim não, a não ser que vc faça alguma eletrólise...

Outra coisa... alguém me explica pq os players Hi-fi não pesam 40kg.

Postado em
Ahhhh, chegou onde eu queria.

O que é bom para o seu sistema pode nao ser bom pra mim.

Isso quer dizer pra mim que o 7892 pode nao ser bom pra todo mundo.

Pelo menos p/ td mundo que frequenta esse subforum, e tem um sistema compátivel com o que se discute aqui.

Quanto a MbQuart, já vi MbQuart tocar bem até na porta ñ tratada, com P1Y e AudioBank 4100.

A diferença é que conforme o poder de fogo aumenta, mais refinada a resposta dele fica, e melhor é o desempenho do seu sistema.

Postado em

Um cara reclamou dele, e a minha vida ñ mudou nada.

Com player eu escolhi? 9813(que toca diferente do 11, que toca diferente do 15).

Continua sendo um bom player.

Agora, o forum ficou mais chique!

Agora é alta fidelidade!

E opa, atualmente, alta fidelidade maior que o 7892 vc vai penar p/ arranjar.

Por 700 pila então nem se fala.

As coisas evoluem.

Mas o fato do 7892 ser bom ñ torna proibido o uso de algum outro Alpine.

A recomendação do 7892 simplesmente quer dizer que se fossemos comprar um player hj, ele seria o 7892.

Pq antes infelizmente ñ tinha 7892 a preço de banana...

Quando alguém ouvir e reclamar? A mesma coisa do 98xx...

Quanto a ''ver cair'', bem vindo ao mundo do forum!

Vc viu cair ontem. O que muda por aqui? Nada.

O carro do Guijs vai continuar com os melhores agudos em ambiente automotivo que já escutei.

E se vc vier p/ cá amanhã, a chance da gente ressucitar o mito na sua frente é grande.

Quanto a sua ''opnião'' provisória sobre o 7892, bom, o unico jeito dela se transformar em permanente, é testando.

Nós já testamos.

O carro do gui toca pra ca*****? Sim, deve tocar, mas até que ponto isto se deve ao amp???? Até que ponto o amp é tão perfeito como se pintou por aqui?

Não, não é. Vive-se num mundo alheio aos defeitos, vangloriando as qualidades... defeitos, só nos dos outros. 7892 tem defeitos? tem sim... basta procurar por eles, aliás, não deve ser nada difícil achá-los... só não vamos ser pintar um mundinho perfeito na tela de quem lê.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...