Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

sobre o lendário 7892

Recommended Posts

Postado em

Esse fórum tá mudando... o que houve? A um tempo atráz um comentário desse que o Crasher fez resultaria em páginas e páginas de discussão....

Ainda não ouví o 7998 para dar a opinião...

Postado em
Kleberlpa, por incrível que pareça aqui tem capacitor de tântalo e de poliéster, mas é claro que deve ter alguns modelos só....

Acho que vou fazer um upgrade no meu xover....

Antes de mais nada, é bom ver se há o que upgradear... se tem cap eletrolítico no áudio, quais são os operacionais, resistores, etc... pode ser que ele tenha apenas capacitores de poliéster, então o upgrade vai ficar um pouco menos efetivo...

Vc vem pra cá com seu carro? Se vier, a gente já mete a fenda nele e vê... :lol:

esse capacitor de tântalo é pior ou melhor que o de poliester para som?

É bem pior que o de polipropileno metalizado?

O tântalo entra em substituição apenas a eletrolíticos, já que caps de poliéster vão apenas a 6,8uF SNME, além de terem tamanhos avantajados demais para estes valores.

Quanto ao PP metalizado, estão um nível acima dos poliésters, mas não substituem eletrolíticos por causa do valor.

Pode substituí-lo por qualquer eletrolítico de um amplificador ou algumas substituições podem piorar o som?

Sobre o tópico: ainda não falaram se tem diferença o 7892 com o 7894 no quesito qualidade.

Postado em
Esse fórum tá mudando... o que houve? A um tempo atráz um comentário desse que o Crasher fez resultaria em páginas e páginas de discussão....

Ainda não ouví o 7998 para dar a opinião...

Maracugina, meu caro.... maracugina. :lol:

Postado em
Kleberlpa, por incrível que pareça aqui tem capacitor de tântalo e de poliéster, mas é claro que deve ter alguns modelos só....

Acho que vou fazer um upgrade no meu xover....

Antes de mais nada, é bom ver se há o que upgradear... se tem cap eletrolítico no áudio, quais são os operacionais, resistores, etc... pode ser que ele tenha apenas capacitores de poliéster, então o upgrade vai ficar um pouco menos efetivo...

Vc vem pra cá com seu carro? Se vier, a gente já mete a fenda nele e vê... :lol:

esse capacitor de tântalo é pior ou melhor que o de poliester para som?

É bem pior que o de polipropileno metalizado?

O tântalo entra em substituição apenas a eletrolíticos, já que caps de poliéster vão apenas a 6,8uF SNME, além de terem tamanhos avantajados demais para estes valores.

Quanto ao PP metalizado, estão um nível acima dos poliésters, mas não substituem eletrolíticos por causa do valor.

Pode substituí-lo por qualquer eletrolítico de um amplificador ou algumas substituições podem piorar o som?

Sobre o tópico: ainda não falaram se tem diferença o 7892 com o 7894 no quesito qualidade.

Tava falando com o juliano... ele disse que é meio comum os tântalos entrarem em curto... então é melhor mantê-los longe das linhas de alimentação, usar só no áudio mesmo. Quanto a piorar, não, não tem risco não.

Postado em

Quando testamos o 7894 ele foi pouca coisa inferior em qualidade de audio ao 7892, se equiparava ao clarion 925, que eram superiores ao cda-9815.

Postado em

7892 é legal... mas a necessidade de ouvir funk e hip hop bêbado é grande... aheuhaue isso pesa pro lado do 7894 que tem mp3! hauehaue

Bom, esse teste feito foi feito com equip bem top né... geralmente as diferenças ficam menos evidentes à medida em que os equipamentos vão ficando mais próximos dos "normais" hehe né?

Postado em

só tenho uma coisa a dizer... esse player é bão.....

bateu o meu player.....

sem mais.

abraço

edit: o player ao qual me refiro não é o da assinatura.... [^]

Postado em
Bom, esse teste feito foi feito com equip bem top né... geralmente as diferenças ficam menos evidentes à medida em que os equipamentos vão ficando mais próximos dos "normais" hehe né?

Varia mto...

No caso do 7892 pelo menos, até agora ele deu diferença até em sistema com duas panela, 5 tuita e 3 sbrubles(nem o dono sabe o que é ou pq está lá). :P

Postado em
Rola ipod pela ainet no 7892?

Rola sim... inclusive, estou com algum material falando sobre o interfaceamento dos dados, mas só achei do padrão antigo <-> Ipod, nada do Ai-Net <-> Ipod. Mas é coisa simples, deveras...

Postado em

Para a IASCA eu peguei este player emprestado do Edson!

Mas realmente da vontade de compar um (nem que for p; deixar guardado)!

Os Medios sao cheios os agudos abertos e detalhados, um som muito natural e convincente !

Abracos,

Giovanni

Postado em

n custava nada a alpine reeditar o 7892 com o visual mais moderno... ia vender mto

soh que o pre-out de 2V nao eh exatamente bom comercialmente......

Postado em
n custava nada a alpine reeditar o 7892 com o visual mais moderno... ia vender mto

Mogar, como ja disse em NENHUM lugar do mundo (serio pode procurar) o 7892 eh idolatrado como é aqui... em nenhum lugar ele é referencia de qualidade como é para nos

pq nao mandamos emails para Alpine compartilhando essa admiracao pelo player, pode ser q eles façam uma edicao d aniversario do 7892, o 7892BR hehehehe...

serio é de se pensar hehe

Postado em

Por mim o visual dele até que vai bem. Melhor que muita coisa atual.

Podiam é colocar uns cortes extra (40 e 50Hz pelo menos).

A propósito, não é 4v?

Postado em

A propósito, não é 4v?

Sub Pré 4V, o resto é 2V.

Agora, o que rendem esses 2V é uma barbaridade.

Comparamos com uma penca de player com 4V, e o que fala alto esses 2V é coisa de loko.

Postado em

A propósito, não é 4v?

Sub Pré 4V, o resto é 2V.

Agora, o que rendem esses 2V é uma barbaridade.

Comparamos com uma penca de player com 4V, e o que fala alto esses 2V é coisa de loko.

Crasher... aí voltamos à velha conclusão... tensão de pre-out não influiencia em nada além do nível de ruído.

Fora do mundop automotivo, dentro de casa mesmo, o padrão é 0,750V e funciona que é uma maravilha.

Postado em

Mogar, como ja disse em NENHUM lugar do mundo (serio pode procurar) o 7892 eh idolatrado como é aqui... em nenhum lugar ele é referencia de qualidade como é para nos

pq nao mandamos emails para Alpine compartilhando essa admiracao pelo player, pode ser q eles façam uma edicao d aniversario do 7892, o 7892BR hehehehe...

Eh pq americano tem aquela coisa do "mais caro eh melhor"... E aposto que muito pouca gente colocou ele lado a lado com outros players.

E esse pessoal que diz que ele nao eh bom eh pq muitas vezes fez um upgrade completo do sistema quando trocou por um player mais caro, ai n tem como comparar.

Acho dificil que a Alpine reedite o 7892 com uma cara diferente. Se por um lado era um projeto pra ser barato e deu muito certo, a Alpine parece estar cada vez menos preocupada com qualidade de som e mais preocupada em disputar com a Pioneer o mercado de massa...

Crasher... aí voltamos à velha conclusão... tensão de pre-out não influiencia em nada além do nível de ruído.

Se vc pega qualquer alpine 98xx com rca de 4v e bota do lado dele, o 7892 vai fazer tocar mais alto com a mesma regulagem de ganho. Tenho a impressao que no acidente o pre-out do 7892 tem bastante reserva de corrente e baixa impedancia, pq a pegada que esse player tem, e a abertura nos medios, eh coisa que soh ouvi melhor em nakamichi.

Postado em

Eh pq americano tem aquela coisa do "mais caro eh melhor"... E aposto que muito pouca gente colocou ele lado a lado com outros players.

E esse pessoal que diz que ele nao eh bom eh pq muitas vezes fez um upgrade completo do sistema quando trocou por um player mais caro, ai n tem como comparar.

Acho dificil que a Alpine reedite o 7892 com uma cara diferente. Se por um lado era um projeto pra ser barato e deu muito certo, a Alpine parece estar cada vez menos preocupada com qualidade de som e mais preocupada em disputar com a Pioneer o mercado de massa...

Se vc pega qualquer alpine 98xx com rca de 4v e bota do lado dele, o 7892 vai fazer tocar mais alto com a mesma regulagem de ganho. Tenho a impressao que no acidente o pre-out do 7892 tem bastante reserva de corrente e baixa impedancia, pq a pegada que esse player tem, e a abertura nos medios, eh coisa que soh ouvi melhor em nakamichi.

Ninguém vive de vento... É muito melhor pra ela manter uma ou 2 linhas de qualidade, e partir com mais força pro mercado que realmente dá dinheiro, que é exatamente onde a pioneer tem mais participação.

Postado em

Bom... é o tipo da coisa... há milhões de variáveis aí, absolutamente não relacionáveis com mais volts tocar melhor. Se pra um mesmo acerto de ganho o 78 sai melhor, tudo indica que o nível de saída do 98 é mais baixo. Quem já aprendeu sobre amplificadores operacionais sabe como funciona um acerto de ganho...

Ganho 10 com 1V na entrada = 10V na saída do pré

Ganho 5 com 1V de entrada = 5V na saída do pré.

Logo... não há mistérios, misticismo, lenda ou macumba que faça um sinal com nível de 2V tocar mais alto que um sinal com nível de 4V, a não ser que exista uma FORTE compressão no sinal.

Em relação a baixa impedância de saída, sim, é natural um ccto que trabalhe com baixa impedância suprir maior corrente (Ohm veio à terra pra nos dizer isto... hauhauhauhauhau), por isto o baixo desempenho de players descasados com os amps.

Postado em
Eu não garanto hein...

bom, o Edson (sumido) tinha feito upgrade no sistema dele de um 7892 pra um cd-7 turbinado, e disse que a diferenca foi clara a favor do nakamichi.

mas se quiser tirar a prova dos 9, vamo botar meu dac pra tocar.

se bem que o operacional de saida dele podia ser melhor.... vou investigar um upgrade pra depois, pq achei que ele tava com o opa627 mas ele tah com o opa 2604, que provavelmente nao eh tao grande coisa assim. e nao dah pra adaptar o opa627 pq ele eh single (nao tem versao com 2 no mesmo encapsulamento) enquanto esse meu dac precisa de um amp-op duplo senao precisa refazer a placa.

particularmente em relacao ao meu dac, eu duvido que o 7892 toque mais, pq ele eh 20-bit burr brown, tem capacitor de tantalo no caminho do audio e amp op burr brown sem mais nada alterando o sinal....

Postado em
particularmente em relacao ao meu dac, eu duvido que o 7892 toque mais, pq ele eh 20-bit burr brown, tem capacitor de tantalo no caminho do audio e amp op burr brown sem mais nada alterando o sinal....

Demorou já p/ botar p/ ralar!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...