Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

sobre o lendário 7892

Recommended Posts

voce é a prima dele? deixa o cara interagir sozinho. Se ele tem uma opinião que coloque aí e debata sobre o assunto com argumentos bem fundados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não quis zoar ninguém, só queria treinar um pouco meu portunhol!

Slaugh,

De nada adianta o cara jurar que X é pior do que Y, e dizer que X é de uma linha inferior etc.... se na hora que você bota X para tocar, dá um banho em Y.

Compartilhar este post

Link para o post
porque estao fazendo graça do cara???

pq n aproveitam pra perguntar o pq da opiniao dele? pode ser q ele pode acrescentar algo pra nós ou aprender algo de nós... eles tem acesso muito mais facil a esses equipamentos do que nós todos...

até onde vai o preconceito contra americano, simplesmente pelo fato de serem americanos?

Pow... não é preconceito não... só vc dar uma comparada nos conceitos pra ver qual a diferença. Vc confiaria numa avaliação de alguém que mexe com SPL pra dizer qual player tem melhores característocas sônicas num sistema purista?

Eu não... :lol:

Sentimentos ufanistas à parte, dá pra levar os americanos como referência não. Não mesmo. Nem com boa vontade. Tinha até postado um sisteminha de "destaque" com 8 subwoofers de diferentes tamanhos... vários deles no meio do banco traseiro, com corte LP altíssimo, pra melhorar os médio-graves. Piada, né? Depois desta, pendurar 120 cornetas num booster, junto com um seu de 10", não parece coisa de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

pq n aproveitam pra perguntar o pq da opiniao dele? pode ser q ele pode acrescentar algo pra nós ou aprender algo de nós... eles tem acesso muito mais facil a esses equipamentos do que nós todos...

até onde vai o preconceito contra americano, simplesmente pelo fato de serem americanos?

Sentimentos ufanistas à parte, dá pra levar os americanos como referência não. Não mesmo. Nem com boa vontade.

Pois é...

pelos quotes que o Slaugh deu dos foruns de lá já dá pra ver. O kra dizendo que o 7892 não pode, em nenhuma hipótese, ser melhor que o 9815/9835 pois esses últimos têm cross de 3 vias, eq de trocentas bandas e uma caralhada de função? Já é demais né... Sendo assim, me espanta ele dizer que nakamish é bom... AH, é pq esqueci que tem outro fator, o preço que cobram pelo player lá. Qnt mais caro, necessariamente melhor. Isso parece ser regra pra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... não é preconceito não... só vc dar uma comparada nos conceitos pra ver qual a diferença. Vc confiaria numa avaliação de alguém que mexe com SPL pra dizer qual player tem melhores característocas sônicas num sistema purista?

Sentimentos ufanistas à parte, dá pra levar os americanos como referência não. Não mesmo. Nem com boa vontade. Tinha até postado um sisteminha de "destaque" com 8 subwoofers de diferentes tamanhos... vários deles no meio do banco traseiro, com corte LP altíssimo, pra melhorar os médio-graves. Piada, né? Depois desta, pendurar 120 cornetas num booster, junto com um seu de 10", não parece coisa de outro mundo.

Kleber... 3 dos 4 gringos q estao no topico la discutindo comigo sao adeptos de SQ... incluindo esse Mephisto ae...

entra no topico la (eu botei o link uns posts atras) e ve as setup dos kras... tudo coisa boa mesmo (SQ claro)

mesmo assim eles n merecem um voto d confianca? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber... 3 dos 4 gringos q estao no topico la discutindo comigo sao adeptos de SQ... incluindo esse Mephisto ae...

entra no topico la (eu botei o link uns posts atras) e ve as setup dos kras... tudo coisa boa mesmo (SQ claro)

mesmo assim eles n merecem um voto d confianca? :(

Mas até que ponto eles estão saindo do "marquismo" ou do "modelismo", pra discutir o que realmente importa... o áudio!

Pergunta pra eles, por exemplo, se um cabo de antena de celular, de 50 centavos de real o metro, pode tocar melhor que muito cabo caríssimo.

Ou uma clássica... midbass em pezinho (de verdade) ou free air, e porquê.

Compartilhar este post

Link para o post
La línea 98** del Alpine es un grande cocozón si comparada a línea 79**.

cocozón... :lol:

Só testei o 7982 no meu carro... No dia que testar um 7987, aí eu tô fudido. Vou ter que trocar de player.

Compartilhar este post

Link para o post
cocozón... :lol:

Só testei o 7982 no meu carro... No dia que testar um 7987, aí eu tô fudido. Vou ter que trocar de player.

não seja por isso.... é só falar quando aheuihauiehiuhaeiuhaeuih

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que qto aos sistemas que todos nós aqui conhecemos(sem ouvir) só pelos comentários positivos, como o do Mdiana, do Gio Palomba, do Ri7 e do Guijs, com ctza são sistemas que nós estamos por dentro, até um certo ponto e, que sabemos que eles não irão fazer feio (o sistema claro), tanto pela experiência dos donos, como pelo acompanhamento dos projetos, isso mesmo sem ouvir, ou seja, é indiscutível a qualidade dos equipos, dos acertos, instalação e tudo mais.

Eu não boto a minha mão no fogo por sistema nenhum, seja de quem for e do que tiver.

Carro do Giovanni, Guilherme, antigo carro do tiu Marcelo, esses eu posso comentar pois acompanhei a montagem desde o zero, inclusive tendo o privilégio de participar do acerto.

Mas por ex, em 2 minutos dentro do carro do Guilherme eu consigo ''sabotar'' totalmente o sistema. Meia duzia de acertos incorretos e lá sei vai um bom sistema.

Carro do Giovanni a mesma coisa. Tira um capacitorzinho, dá um gato numa bobina, some com um ou dois resistores, e bau bau.

Então é muito relativo.

Em sistemas que já tem uma boa base, acerto fino é tudo.

O proprio caro do Giovanni, quanto terminamos de montar a 1a vez, não tocava 5% do que toca atualmente.

Vectra do Marcelo, Opala do Alberto e até mesmo o meu carro, tocavam MUITO mais. Ou seja, carros com sistemas relativamente comuns, com soluções mais convencionais.

E na época o Giovanni já tinha instalado um poder de fogo considerável, junto com um projeto bem planejado.

Muitos acertos e upgrades depois, chegou no atual estágio. E ainda vem mais muita coisa por ai, certamente.

Voltando ao assunto do 7892, que ainda está despertando interesse...

Recentemente foram realizados testes com esse player, juntamente com um 7998.

Foi tudo testado em um sistema residencial Hi-End, reconhecidamente bom.

Pq residencial? Primeiro pela paraticidade e segundo pois no nivel em que a sala em questão se encontra, qualquer coisinha diferente já é perceptivel, de forma gritante na maioria das vezes. Ou seja, tá num nivel que não dá p/ chegar em som automotivo.

Comparando com o player de referencia(residencial, altissima fidelidade), nenhum dos 2 deu nem pro cheiro. Até ai, era o esperado.

Então foram testados 7998 e 7892.

Segundo quem escutou, a diferença foi MUITO grande.

O 7892 apresentou um desempenho extremamente superior ao do 7998. Unanimidade.

O interessante agora seria arranjar outros players consagrados, para ver se algum consegue desbancar o Alpine.

9255 do Guijs, Nakas turbinados, Denons e o proprio F1(7990).

Compartilhar este post

Link para o post
Então foram testados 7998 e 7892.

Segundo quem escutou, a diferença foi MUITO grande.

O 7892 apresentou um desempenho extremamente superior ao do 7998. Unanimidade.

Pronto... a casa caiu.

Tah sem edit ainda o texto, Crasher?

Compartilhar este post

Link para o post
O interessante agora seria arranjar outros players consagrados, para ver se algum consegue desbancar o Alpine.

naka toca mais que o 7892, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tenho um NAKA aqui (CD-40z)... é daqueles de 1bit mas q quebra um galhão... tb tem saída de 4V e é meu xodó mas tô pensado se devo trocá-lo... queria algum melhor... se possível outro NAKA mais novo ou um TA25 :rolleyes: , mas é difícil de encontrar. Não sei quais modelos da Clarion seriam realmente superior a ele, mas tb gosto da marca (Clarion) e seria uma segunda opção.

Já vi anúncios de alguns nakas turbinados e queria saber se alguém daqui do fórum manja bem do assunto. Alguém aí estaria disposto a dar uma turbinada nele? Vale a pena? O que seria trocado (escapamento, coletor, bicos de injeção... :lol: huahuahua)? O q vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Tenho um NAKA aqui (CD-40z)... é daqueles de 1bit mas q quebra um galhão... tb tem saída de 4V e é meu xodó mas tô pensado se devo trocá-lo... queria algum melhor... se possível outro NAKA mais novo ou um TA25 :rolleyes: , mas é difícil de encontrar. Não sei quais modelos da Clarion seriam realmente superior a ele, mas tb gosto da marca (Clarion) e seria uma segunda opção.

Já vi anúncios de alguns nakas turbinados e queria saber se alguém daqui do fórum manja bem do assunto. Alguém aí estaria disposto a dar uma turbinada nele? Vale a pena? O que seria trocado (escapamento, coletor, bicos de injeção... :lol: huahuahua)? O q vcs acham?

Que eu sei, no meu, foram trocados os operacionais, por burr-brown, e alguns capacitores que estavam na linha do áudio, que foram substituídos por capacitores de tântalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu sei, no meu, foram trocados os operacionais, por burr-brown, e alguns capacitores que estavam na linha do áudio, que foram substituídos por capacitores de tântalo.

Quanto saiu a brincadeira? Valeu a pena? (pelo preço, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

o meu dac-41 tah com amp op opa2604 da burr brown. o opa627 eh melhor, mas eh single, e ai ia ser um trabalho do cao adaptar 2 chips num circuito onde originalmente vai soh 1 chip....

vou pesquisar depois uma alternativa pra fazer upgrade desses operacionais do meu dac...

serah que o virus de upgrade de armario tah me afetando ? aehuaehuhu nem botei pra tocar e jah tenho um plano de upgrades.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...como o tópico é sobre o 7892, vou abrir um novo tópico sobre esse outro assunto (turbinar o player).

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...como o tópico é sobre o 7892, vou abrir um novo tópico sobre o esse outro assunto.

vai o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu e o Silvio testamos o DRZ9255 no sistema dele, tocou BEM perto do Sony ES residencial. Ficou bem próximo mesmo, a diferença era mínima.

Mas isso, com o DSP desligado e o display também. Com o DSP ligado, mesmo com delay no zero, EQ off etc, o som fechava um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto saiu a brincadeira? Valeu a pena? (pelo preço, claro)

Nem idéia... peguei assim já... mas pra trocar operacionais e capacitores, vc pode reservar de 100 a 150, por aí... o ideal é não ficar com medo de gastar, senão fica tudo pela metade.

Esse lance de upgrade... tô "upgradeando" um 4600x da fosgate, pra que ele tenha sobrevida no meu projeto, já que o amp DIY exige um tempo que eu não tenho por enquanto. Já troquei os capacitores, mas como eu tava arrumando a fonte dele, preferi não mexer no resto. Agora a idéia é substituir os FETs de saída por FETs laterais, trocar resistores por não-indutivos, e trocar os operacionais do crossover (TL072) por algum mais interessante. Ainda falta conseguir as peças.

Compartilhar este post

Link para o post
serah que o virus de upgrade de armario tah me afetando ? aehuaehuhu nem botei pra tocar e jah tenho um plano de upgrades.

Bem-vindo ao time! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kleberlpa, por incrível que pareça aqui tem capacitor de tântalo e de poliéster, mas é claro que deve ter alguns modelos só....

Acho que vou fazer um upgrade no meu xover....

Compartilhar este post

Link para o post
Kleberlpa, por incrível que pareça aqui tem capacitor de tântalo e de poliéster, mas é claro que deve ter alguns modelos só....

Antes de mais nada, é bom ver se há o que upgradear... se tem cap eletrolítico no áudio, quais são os operacionais, resistores, etc... pode ser que ele tenha apenas capacitores de poliéster, então o upgrade vai ficar um pouco menos efetivo...

Vc vem pra cá com seu carro? Se vier, a gente já mete a fenda nele e vê... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, é bom ver se há o que upgradear... se tem cap eletrolítico no áudio, quais são os operacionais, resistores, etc... pode ser que ele tenha apenas capacitores de poliéster, então o upgrade vai ficar um pouco menos efetivo...

Vc vem pra cá com seu carro? Se vier, a gente já mete a fenda nele e vê... :lol:

esse capacitor de tântalo é pior ou melhor que o de poliester para som?

É bem pior que o de polipropileno metalizado?

Compartilhar este post

Link para o post

esse capacitor de tântalo é pior ou melhor que o de poliester para som?

É bem pior que o de polipropileno metalizado?

O tântalo entra em substituição apenas a eletrolíticos, já que caps de poliéster vão apenas a 6,8uF SNME, além de terem tamanhos avantajados demais para estes valores.

Quanto ao PP metalizado, estão um nível acima dos poliésters, mas não substituem eletrolíticos por causa do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...