Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Lançamento Wharf Audio - Flat Light 2

Recommended Posts

Lançamento.

2x100W RMS a 4 Ohms mínimo.

wharf_FLATLIGHT2D.jpg

wharf_FLATLIGHT2F.jpg

wharf_FLATLIGHT2RCAS3.jpg

Mos-fet output

direct signal true high resolution audio

high slew-rate

precision high speed low thd op-amp

board device coupled

thermal shutdown

high speed pwm s.m.p.s.

pre-set precision fixed gain

high speed audio coupling capacitors

ganho fixo em 0,7 Volts

não possui anti-clipping

Qualidade entre o clean e o Flat a custo acessível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal heim...espero que tenha um preço bom tbm...quem sabe pra empurrar um kit 2 vias num futuro próximo...:)

só não achei muita graça na cor dele...parece cor amarelada de gabinete de pc velho...hehe..mas tá bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Da hora... quem sabe eu já não gire o meu audiobank... :D

edit: só girando o player junto :(

Compartilhar este post

Link para o post
Legal heim...espero que tenha um preço bom tbm...quem sabe pra empurrar um kit 2 vias num futuro próximo...:)

só não achei muita graça na cor dele...parece cor amarelada de gabinete de pc velho...hehe..mas tá bom...

tbem reparei nisso mais acho que e da foto mesmo cara

Compartilhar este post

Link para o post
Ganho FIXO de 0,7 VOLTS!!! Só eu não gostei disto?

Boa observação. Não sou muito fã do visual dos Wharf, mas que chama a atenção chama sim. Nunca ouvi, mas pelo que falam, tem um bom custoXbenefício quando o assunto é SQ. Espero que venda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Flat tbm eh assim.

Compartilhar este post

Link para o post
O Flat tbm eh assim.

Existe alguma vantagem nisso??

Compartilhar este post

Link para o post
Existe alguma vantagem nisso??

Ganho dos canais direito e esquerdo exatamente iguais. :P

Compartilhar este post

Link para o post
Ganho dos canais direito e esquerdo exatamente iguais.  :P

E quem possui player com maior voltagem de RCA, nao vai poder usar o volume no maximo :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Po... issso q eh economizer.... pq eh tao caro isso? pelo q eu vi nem de aluminio eh a carcaca dele...

SQ realmente nao eh minha praia...

Compartilhar este post

Link para o post
E quem possui player com maior voltagem de RCA, nao vai poder usar o volume no maximo :pirou:

Geralmente quem compra um Wharf tem conhecimento de como usar o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post
Geralmente quem compra um Wharf tem conhecimento de como usar o amplificador.

isso a maioria aqui do forum já supoe, mas e no caso de algum maluco que nao sabe

Compartilhar este post

Link para o post

Cada player tem uma curva de S/N regrada sim pelo nível de tensão moçada, e o ponto ótimo geralmente paira com certa distância do volume máximo (o que inclusive gera dúvida na existência ou não de ruído/distorção nas saídas RCA, comprovada em alguns players e inexistente em poucos). Aliando-se a dois fatos: pouquíssimos players alcançam a tensão nominal nas pre-outs e ainda que o programa musical tem NO MÍNIMO 6dB de atenuação (o que já joga pra metade a tensão na pre-out), na verdade gira em torno de 9dB, verão que 750mV de sensibilidade não é pouca coisa :) Lembrando que isso não vale para músicas de teste, que tentam atingir o 0dB.

Exemplo?! Uso um player com 4V na pre-out e o flat pros midbasses, nunca sequer ameaçou armar proteção/anti-clipping, e o SPL que dá...

Não se assustem com números!

Agora me atentou o fato do não anti-clipping nesse amp, Marcelo. Já o escutaste? Pode ter ficado interessante o bichinho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu odeio essa aparecncia de micro ondas dos wharf.

prescisaria pelo menos um uo grade nesse visu.

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem disso é que, quanto menos traquitanas eletrônicas coloca-se no caminho do sinal, mas puro e fiel ele será no final do curso. Nessa brincadeira aí já tirou o potenciômetro do ganho. Esse aí tah sem anti-clipping tb... to querendo escutar o bicho.

Pelo preço que tá nos classificados, se for com qualidade próxima ao FLAT, tá justo. O problema é só que vira e meche aparece um broder vendendo Clean a 700 mangos, ou seja, 2 canais a mais. Mas se for por esse lado, há um tempo tinha um FLAT lá por 700 tb...

Compartilhar este post

Link para o post
eu odeio essa aparecncia de micro ondas dos wharf.

prescisaria pelo menos um uo grade nesse visu.

Eu acho bonito, desde a primeira versão. Extremamente funcional o design, permite bons acabamentos, por ser livre de curvas... bom, é um amp pra quem prefere a funcionalidade à estética.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que pra quem busca a funcionalidade, a estética é o de menos.

E sei que é improvável a suposição que farei aqui... mas fica a pergunta:

Se o amplificador fosse de uma cor que você não gostasse ou que distoaria muito do acabamento, mesmo assim você compraria?

(sem querer desvirtuar o tópico)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, esse é um incoveniente.

Compartilhar este post

Link para o post
Ganho dos canais direito e esquerdo exatamente iguais. :P

alem de uma etapa a menos pro áudio passar, portanto, menos possibilidade de algum circuito do amplificador alterar o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Po... issso q eh economizer.... pq eh tao caro isso? pelo q eu vi nem de aluminio eh a carcaca dele...

SQ realmente nao eh minha praia...

se a carcaça é o ou nao é de aluminio nao iria influenciar o preço, concorda?

É caro porque os componentes utilizados são caros, a maioria, das melhores marcas mundiais para áudio.

Existe uma curva de preços em relação a qualidade, baixa qualidade = baixo preço, quanto mais qualidade vc exige do produto, o preço sobe exponencialmente, isso vale para componentes eletronicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Preço bacana, se seguir a mesma qualidade de audio é uma otima opção, amp nacional com garantia e assistencia!

Porém é muito inconveniente ter um amp com apenas 0,7V de ganho.... imagina-se ter um player com saida de 6 ~8v :( ...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...