Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Lançamento Wharf Audio - Flat Light 2

Recommended Posts

Postado em

Lançamento.

2x100W RMS a 4 Ohms mínimo.

wharf_FLATLIGHT2D.jpg

wharf_FLATLIGHT2F.jpg

wharf_FLATLIGHT2RCAS3.jpg

Mos-fet output

direct signal true high resolution audio

high slew-rate

precision high speed low thd op-amp

board device coupled

thermal shutdown

high speed pwm s.m.p.s.

pre-set precision fixed gain

high speed audio coupling capacitors

ganho fixo em 0,7 Volts

não possui anti-clipping

Qualidade entre o clean e o Flat a custo acessível.

Postado em

Legal heim...espero que tenha um preço bom tbm...quem sabe pra empurrar um kit 2 vias num futuro próximo...:)

só não achei muita graça na cor dele...parece cor amarelada de gabinete de pc velho...hehe..mas tá bom...

Postado em
Legal heim...espero que tenha um preço bom tbm...quem sabe pra empurrar um kit 2 vias num futuro próximo...:)

só não achei muita graça na cor dele...parece cor amarelada de gabinete de pc velho...hehe..mas tá bom...

tbem reparei nisso mais acho que e da foto mesmo cara

Postado em
Ganho FIXO de 0,7 VOLTS!!! Só eu não gostei disto?

Boa observação. Não sou muito fã do visual dos Wharf, mas que chama a atenção chama sim. Nunca ouvi, mas pelo que falam, tem um bom custoXbenefício quando o assunto é SQ. Espero que venda bastante.

Postado em
E quem possui player com maior voltagem de RCA, nao vai poder usar o volume no maximo :pirou:

Geralmente quem compra um Wharf tem conhecimento de como usar o amplificador.

Postado em
Geralmente quem compra um Wharf tem conhecimento de como usar o amplificador.

isso a maioria aqui do forum já supoe, mas e no caso de algum maluco que nao sabe

Postado em

Cada player tem uma curva de S/N regrada sim pelo nível de tensão moçada, e o ponto ótimo geralmente paira com certa distância do volume máximo (o que inclusive gera dúvida na existência ou não de ruído/distorção nas saídas RCA, comprovada em alguns players e inexistente em poucos). Aliando-se a dois fatos: pouquíssimos players alcançam a tensão nominal nas pre-outs e ainda que o programa musical tem NO MÍNIMO 6dB de atenuação (o que já joga pra metade a tensão na pre-out), na verdade gira em torno de 9dB, verão que 750mV de sensibilidade não é pouca coisa :) Lembrando que isso não vale para músicas de teste, que tentam atingir o 0dB.

Exemplo?! Uso um player com 4V na pre-out e o flat pros midbasses, nunca sequer ameaçou armar proteção/anti-clipping, e o SPL que dá...

Não se assustem com números!

Agora me atentou o fato do não anti-clipping nesse amp, Marcelo. Já o escutaste? Pode ter ficado interessante o bichinho.

Abraços

Postado em
Ganho FIXO de 0,7 VOLTS!!! Só eu não gostei disto?

A vantagem disso é que, quanto menos traquitanas eletrônicas coloca-se no caminho do sinal, mas puro e fiel ele será no final do curso. Nessa brincadeira aí já tirou o potenciômetro do ganho. Esse aí tah sem anti-clipping tb... to querendo escutar o bicho.

Pelo preço que tá nos classificados, se for com qualidade próxima ao FLAT, tá justo. O problema é só que vira e meche aparece um broder vendendo Clean a 700 mangos, ou seja, 2 canais a mais. Mas se for por esse lado, há um tempo tinha um FLAT lá por 700 tb...

Postado em
eu odeio essa aparecncia de micro ondas dos wharf.

prescisaria pelo menos um uo grade nesse visu.

Eu acho bonito, desde a primeira versão. Extremamente funcional o design, permite bons acabamentos, por ser livre de curvas... bom, é um amp pra quem prefere a funcionalidade à estética.

Postado em

Eu sei que pra quem busca a funcionalidade, a estética é o de menos.

E sei que é improvável a suposição que farei aqui... mas fica a pergunta:

Se o amplificador fosse de uma cor que você não gostasse ou que distoaria muito do acabamento, mesmo assim você compraria?

(sem querer desvirtuar o tópico)

Postado em
Po... issso q eh economizer.... pq eh tao caro isso? pelo q eu vi nem de aluminio eh a carcaca dele...

SQ realmente nao eh minha praia...

se a carcaça é o ou nao é de aluminio nao iria influenciar o preço, concorda?

É caro porque os componentes utilizados são caros, a maioria, das melhores marcas mundiais para áudio.

Existe uma curva de preços em relação a qualidade, baixa qualidade = baixo preço, quanto mais qualidade vc exige do produto, o preço sobe exponencialmente, isso vale para componentes eletronicos.

Postado em

Preço bacana, se seguir a mesma qualidade de audio é uma otima opção, amp nacional com garantia e assistencia!

Porém é muito inconveniente ter um amp com apenas 0,7V de ganho.... imagina-se ter um player com saida de 6 ~8v :( ...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...