Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Projeto Sqpl - Montado

Recommended Posts

Qual seria a melhor forma de ligação usando um JVC-7300 com um MB Quart Premium PCE-213 5.25"?

Então eu só irei precisar de cabos de 16mm2(4gauge) para a alimentação dos amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor forma deve ser biamp, mais vai ficar "fraco".

Usa em bridge mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz. Tava pensando e acho que vou usar 2 NAR de 10 mesmo em vez de 2 Bravox de 10.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Deed?

Ainda não hehe. Estou quase finalizando a fase de planejamento inicial. :D

Headunit: Clarion 955MC

Kit 2 vias: MB Quart Premium PCE-213

Subwoofers: 2x Bravox UXP 10"

Amp Sub: Wharf Audio SPX666B

Amp Stereo: JVC KS-AX7300

Estou ainda na dúvida se pego o PCE-213 pra colocar em pezinho ou o PCE-216 pra colocar na porta.

O restante está quase tudo decidido. Tava pensando em pegar 2 NAR-1 de 10" e dai pegar um outro amp pra tocar eles. Acho que ia sair mais em conta e talvez desse o resultado que eu preciso.

Ou ainda pegar um desses dois com o Duti:

- JL Audio 10W3D6 - R$700

- JL Audio 10W6 - R$900

- Infinity Kappa Perfect 12.1D - R$700

No restante acho que ta tudo decidido.

Agora falta escolher os cabos pros speakers / cabos de força / rca / porta-fusiveis / distribuidor de força e tudo mais. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... por $500 eu pegava o 955 também. :P

Mas você vai mandar trazer (+ comissão) ou pega pessoalmente?

O ///7998 é uma opção também...

E eu iria no 213 nos pezinhos...

Vou testar os Bullet do Bilau esses dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O kappa perfect é ótimo pra SPL, mas botar lado a lado com 10w3 é tentação demais... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Ah... por $500 eu pegava o 955 também. :P

Mas você vai mandar trazer (+ comissão) ou pega pessoalmente?

O ///7998 é uma opção também...

E eu iria no 213 nos pezinhos...

Apesar do 7998 ser um excelente ampli, o fato de não sair a frente me incomoda um pouco.... Iria sem medo com esse clarion...

Só precisa de dois cabos RCA se for ligar o kit no bridge do JVC, o q eu acho extremamente necessário, ou se for usar um clean no estéreo, use 3 RCA´s e faça bi-amp no kit.. teria a vantagem do delay em cada canal ( tw e mid e sub).

E usaria sim os UXP.. acima deles, coisa tocando bem com um spl razoável vai ficar carinho. E utilize o spx pros subs e show de bola.. só curtir...

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mta pesquisa acho que agora me decidi em relação ao sub. Vou usar 2 Bravox de 10" modelo Dual 2ohm pra casar com o SPX666B.

Headunit: Clarion 955MC

Kit 2 vias: MB Quart Premium PCE-213

Subwoofers: 2x Bravox UXP 10" (R$220x2)

Amp Sub: Wharf Audio SPX666B (R$750)

Amp Stereo: JVC KS-AX7300 (R$680)

Acho que vai ser esse o sistema. Tava pensando em pegar algum da Wharf pro stereo mas acho que vai sair mto mais caro. Queria um pra combinar com o SPX no porta mala hehe :D.

Se alguém puder ajudar me falando o que preciso em relação a porta fusível, distribuidor de força e uma ajuda com os cabos, por favor add MSN. vlw!

Muito obrigado a todos que ajudaram por enquanto. To quase me decidindo heh!

EDIT

Falando com algumas pessoas, me recomendaram o novo Flat, aquele Flat2. Será que ficaria bom pro kit 2 vias? Ele custa 700 reais. Iria ficar mto melhor o porta malas com os dois wharf e tbm 1 ano de garantia. Mas como é a qualidade comparado ao JVC?

Compartilhar este post

Link para o post

JVC vc Wharf...

rsrs!

tinha gente que trocou Wharf por JVC e disse que o sistema mudou bastante..

mas uma pesquisa acho que vc vai encontrar alguns tópicos a respeito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de JVC, voce não vai se arrepender..

Vai ser um PUTA dum som que voce vai ter..

Eu tenho e recomendo 100 %, detalhamento, ataque, toca alto e claro..

Vai demorar MUITO pra fazer um upgrade.. (sera?)

hahaha

Olha galera eu andei pesquisando os MB Quart e ouci uma coisa, não sei porque nunca ouvi mas:

Em reviews gringos, vi muito s elogios a MB (claro) mas, disseram que o Tweeter é meio brilhante demais, meio estridente..

Alguem confirma isso?

E outra coisa, um falante que foi feito pra altas litragens, vai precisar de um belo dum pézinho pra ficar bom hein!?

Mesmo sendo 5 polegadas, ainda é um kit de porta..

Tire essa duvida antes de finalizar o projeto..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu iria de JVC, voce não vai se arrepender..

Vai ser um PUTA dum som que voce vai ter..

Eu tenho e recomendo 100 %, detalhamento, ataque, toca alto e claro..

Vai demorar MUITO pra fazer um upgrade.. (sera?)

hahaha

Olha galera eu andei pesquisando os MB Quart e ouci uma coisa, não sei porque nunca ouvi mas:

Em reviews gringos, vi muito s elogios a MB (claro) mas, disseram que o Tweeter é meio brilhante demais, meio estridente..

Alguem confirma isso?

E outra coisa, um falante que foi feito pra altas litragens, vai precisar de um belo dum pézinho pra ficar bom hein!?

Mesmo sendo 5 polegadas, ainda é um kit de porta..

Tire essa duvida antes de finalizar o projeto..

Abraços..

Realmente o mid dos MB Quart são meio milagrosos na porta. Mas a empresa deixa bem claro que foram projetados para tocar em infinite baffle.

Realmente tem gente que fala aqui no forum que o tw dos MB Quart incomodam em alguns aspectos. Eu ouvi um apenas e gostei. Era discus, DSD se não me engano...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta praticamente tudo definido. Agora só estou na dúvida se pego o Flatlight2 ou JVC. Eu queria pegar o Flatlight2 pra combinar com o SPX mas não sei da qualidade. Sem contar que tem garantia de 1ano e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta praticamente tudo definido. Agora só estou na dúvida se pego o Flatlight2 ou JVC. Eu queria pegar o Flatlight2 pra combinar com o SPX mas não sei da qualidade. Sem contar que tem garantia de 1ano e tudo mais.

Acho quase impossivel o JVC dar problema em menos de 1 ano..

Tambem se mudar muita coisa de um pra outro pode ser coisa de 0,000..%

Então vai de Wharf e seja feliz!

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um esqueminha de mais ou menos como vai ser a instalação. O que vocês acham pessoal?

picture38my.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi,

venho acompanhando o teu post há algum tempo, porque almejo um projeto muito semlhante ao seu, muito embora a aparelhagem seja diferente da sua.

Até salvei o esquema de som no meu computador.

Só uma dúvida me veio...a disposição que procuro é idêntica a sua, mas vc não acha que seria interessante um MegaCapacitor no amplificador dos subs?! Porque só nisso que o meu projeto se diferencia do seu.

Parabéns pelo projeto e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava pensando em não usar nada ainda, mas depois quando sobrar mais uma grana colocar um MC.

Compartilhar este post

Link para o post

Grana é problema pra todo mundo, infelizmente...

Bom, após comprar um kit componente de 6' (Mb Quart, Infinity, Eclipse), penso ainda em fazer um up-grade no HU... (Quanto que sai um modelo desse que vc vai usar, que mal lhe pergunte?!).

Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou querendo usar pezinhos e algumas pessoas tem me falado que o MB Quart PCE-213 não funciona mto bem em pezinho.

Então estou na dúvida novamente em relação ao kit 2 vias..

Tava pensando em algum desses se não pegar o PCE-213 (esses preços são da loja dos EUA, tipo um de $250, importando sai por quase 1000 reais):

Alpine SPX-137R - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=11748

Infinity Perfect 5.1 - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=12201

Diamond Audio S500s - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=11753

Oz Audio Oz 130CS - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=15331

E uma outra opção seria esses MTX que agora tem no Paraguai, saem cerca de $250 (pedindo pra muambeiro deve sair 700-800 reais). Linha nova deles e parece que o pessoal dos EUA tem gostado bastante:

http://www.mtx.com/caraudio/products/speak.../components.cfm

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou querendo usar pezinhos e algumas pessoas tem me falado que o MB Quart PCE-213 não funciona mto bem em pezinho.

Então estou na dúvida novamente em relação ao kit 2 vias..

Tava pensando em algum desses se não pegar o PCE-213 (esses preços são da loja dos EUA, tipo um de $250, importando sai por quase 1000 reais):

Alpine SPX-137R - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=11748

Infinity Perfect 5.1 - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=12201

Diamond Audio S500s - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=11753

Oz Audio Oz 130CS - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=15331

E uma outra opção seria esses MTX que agora tem no Paraguai, saem cerca de $250 (pedindo pra muambeiro deve sair 700-800 reais). Linha nova deles e parece que o pessoal dos EUA tem gostado bastante:

http://www.mtx.com/caraudio/products/speak.../components.cfm

Ianaconi vou te dizer uma coisa: Se você for usar botas ,grandes, Infinity Reference é uma ótima opção, os mids descem muito, tenho até um pouco de subgrave no meu sistema, além do timbre muito agradavel.Em relação aos subs eu ouvi UXP de 10" e Kicker S10 L5 no mesmo sistema no carro de um amigo que gosta de SPL. Da seguinte forma ele tem um UXP de 10" e queria fazer uma comparação com o Kicker que eu tinha no meu sistema antigo. Ouvimos o UXP e depois colocamos o Kicker com a minha caixa antiga..O Kicker deu um banho achei o grave melhor ,mais mácio, diferente do UXP que parecia uma espécie da bate estaca uma coisa dura, seca. E o que mais me impressionou no Kicker neste teste, coisa que não tinha no meu sistema antigo, ele tocou muito para fora, isso com um banda 2.4 subdimensionado para ele.. mais para o kicker você terá que ter muita energia para tocar esse sub e sem dúvida você não vai aguentar ficar no carro com ele tocando alto é muito forte e robusto,como esta a tua batéria? ..Imaginei se tivesse com outro módulo mais forte bem dimensionado como não estaria.Coloca um sub forte, apenas, e vai ser feliz rapaz.. O.O:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de mb quart de 5" mesmo em pezinho

Compartilhar este post

Link para o post

Então será que pego um Kicker S10L5 ou S10L7 em vez de 2 UXP de 10"?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...