Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ianaconi

Projeto Sqpl - Montado

Recommended Posts

Postado em

Tem um JL12W0 no classificados por 250 reais.

Acho que vou comprar ele.

Será que fica bom apenas ele de sub? Mas dai não ficaria mto SQPL ne? Seria mais voltado para o SQ.

Queria colocar o Flat HE-220 mas dai fica meio caro, mais de 1000 reais o amp. E esse JVC 7300 todo mundo tem falado bem e ta apenas 680.

Postado em

Mas vc acha que ficaria bom, tipo pra curtir um som no carro e tal e as vezes num churrasquinho em casa e tal?

Um SPX666B roda bem o JL12W0 ou é mto forte?

Postado em

Pra curtir um som no carro fica excelente. Para um churrasquinho vai faltar um pouco de linguiça e asinha de frango, se é que me entende.

Um SPX666 é muito para um sub, mas é ideal para 2 subs

Postado em
Pra curtir um som no carro fica excelente. Para um churrasquinho vai faltar um pouco de linguiça e asinha de frango, se é que me entende.

Um SPX666 é muito para um sub, mas é ideal para 2 subs

hahahaha

boa... :lol:

então...cara...seu projeto já tá show

o Fabio colocou + um porta-malas com 2 UXP ai q ficou animal

cara...manda ve!

Postado em
Acho que vou pegar 2 UXP de 10 então. Melhor que pegar um daqueles kicker?

Lembrando que o L7 eh um dos top de linha da Kicker.

Mmm, kicker não... nunca ouvi mas já sei que não vai ser bem por aí. Aliás, nem sei. Não sei exatamente o que vc quer hehe

Postado em

Headunit: Clarion 955MC - R$1550

Kit 2 vias: MB Quart Premium PCE-213 5.25" - R$1150

Subwoofers: 2x Bravox UXP 10" - R$270x2

Amp Sub: Wharf Audio SPX666B - R$790

Amp Stereo: JVC KS-AX7300 - R$680

Total: R$4710 (com player) / R$3160 (sem player)

Acho que vai ser essa a configuração. O que vocês acham pessoal?

Pego Bravox UXP mesmo? Se for esse seria melhor D2 ou D4? Outra opção seria 2 NAR de 10" que custam 160 reais cada.

RCA: DB Link Elite - 80 reais cada? Preciso de 3? Ou vale pegar Stinger?

Cabeamento (speakers): O que acham?

- Santo Angelo PSWXP14 - 1,5mm2 - 4,50/metro (tweeter)

- Santo Angelo PSWXP12 - 2,5mm2 - 5,80/metro (mids)

Cabeamento (subs): aquele pirelli de 4mm2?

Cabeamento (força): o que usar?

Porta Fusível: quantos? qual modelo?

Terminal p/ bateria: precisa apenas 1? qual modelo?

Divisor de força: Precisa?

Postado em
Headunit: Clarion 955MC - R$1550

Kit 2 vias: MB Quart Premium PCE-213 5.25" - R$1150

Subwoofers: 2x Bravox UXP 10" - R$270x2

Amp Sub: Wharf Audio SPX666B - R$790

Amp Stereo: JVC KS-AX7300 - R$680

Total: R$4710 (com player) / R$3160 (sem player)

Acho que vai ser essa a configuração. O que vocês acham pessoal?

Pego Bravox UXP mesmo? Se for esse seria melhor D2 ou D4? Outra opção seria 2 NAR de 10" que custam 160 reais cada.

RCA: DB Link Elite - 80 reais cada? Preciso de 3? Ou vale pegar Stinger?

Cabeamento (speakers): santo angelo 12xp? ou algum outro? tem tbm o monster thx por 7 reais o metro.

Cabeamento (subs): aquele pirelli de 4mm2?

Cabeamento (força): o que usar?

Porta Fusível: quantos? qual modelo?

Terminal p/ bateria: precisa apenas 1? qual modelo?

Divisor de força: Precisa?

perfeito.. so trocaria o clarion por um alpine.. o Mdiana ta com os Tops cara.. aproveita.. pega um desses rapido..

em si o projeto esta excelente.. pode montar sem medo.

RCA nao pegaria nenhum dos dois.. fala com o Rodizzi e ve se ele tem os IFE de prata ainda.. esses valem a pena.. e RCA e um só.. pro stereo, pro sub pode pegar aqueles de 15,00 mesmo.

em relaçao aos outros cabos faz uma pesquisa ai no forum que ja tem topico sobrando em relaçao a isso.. abraços !

Postado em

Shark

Então eu só preciso de um cabo RCA? Ele seria iria conectar o player com o amplificador JVC?

Pro subwoofer eu posso pegar aqueles mais simples de 15-20 reais?

Postado em

exatamente.. os dois RCA vao do player ate cada Amp.

vc precisa de 2 RCA.. 1 stereo e 1 sub.. so que pro sub pode ser qualquer vagabundo ai de 15,00 qual vc quiser

Postado em

Cara seu projeto esta muito bom mesmo. Demorei pra responder onde vc encontra os MB quart, mas notei q vc ja encontrou.

Os equipamentos são de primeira, no sub se vc for de UXP de 10 terá um bom rendimento na qualidade aliado a um bom spl pelo que custa, claro que existem subs melhores nesse mesmo preço, mas o UXP é bem equilibrado, vc ficará satisfeito com certeza.

Só cuidado com o consumo do sistema hein, baterias bem dimensionadas e megacapacitor são indispensáveis para uma boa finalização no projeto.

Abraços

Postado em

1 SUGESTAO que vc me pediu

1 - 9855 - 1500,00 mis ou menos que ira chegar todos nesse FDS

kit kappa 50.5 - R$ 950,00

subs sws 1242d da alpine 300 rms ou 200 nao lembro agora - R$ 760,00

spx666 + jvc

Postado em
SQPL by Advance Sport Car :vts

COnheço esse porta malas hein..

Se não fosse eu que tivesse tirado a foto tambem

hehehhe

Esse som ta com 2 UXP de 12, mas ta muito legal o sonzinho viu?

Forte e com qualidade..

Abraços..

Postado em

Então 2 Bravox de 10" tocariam bem no sistema vocês acham?

Eu ainda estou na dúvida se pego eles ou talvez apenas um de 12 como algum da Eclipse/JL Audio ou algo assim na faixa dos 500-600 reais que seria o preço de dois Bravox.

Então o esquema é um RCA bom pro stereo e pro sub não importa?

Eu não vou precisar de 2 RCA pro amp de 4 canais e um RCA pro amp do sub? São apenas 2 pra tudo mesmo?

Postado em

Eu acho que com 500/600 reais voce não teria a potência desses 2 subs..

Qualidade teria sim, agora custo x beneficio x potência acho meio complicado com esse dinheiro..

Talvez com o dobro disso..

Abraços...

Postado em
Eu acho que com 500/600 reais voce não teria a potência desses 2 subs..

Qualidade teria sim, agora custo x beneficio x potência acho meio complicado com esse dinheiro..

Talvez com o dobro disso..

Abraços...

Com o dobro disso me veio à cabeça o sub swx da Alpine que o Ricardo tá vendendo... aquele é top!

Postado em

Via "ia" precisar de 3 RCA pois queria antes ligar estereo Rear também.

Como vc vai usar só kit 2 vias na frente, só 1 par de RCA no estereo e 1 par de RCA pro sub. Sendo q pro estereo vc vai precisar também de 2 Cabos Y.

E eu discordo desse lance de usar cabo + simples pro sub. Ou faz td direito ou não faz...rsrsrs

Postado em

Blz então..

Preciso de 2 cabos RCA e ainda 2 cabos Y?

http://www.cardomain.com/item/STISBTY2F

http://www.cardomain.com/item/STISBTY2M

Seria com saída fêmea ou macho?

Quanto ao cabo de força, eu preciso de um para conectar no lado positivo da bateria certo? Ele precisa ser de quantos mm2/gauge? E tbm um para o terra?

Para os speakers acho que vou usar Santo Angelo a não ser que encontro Stinger/Monster por um bom preço.

Postado em

Precisa pq vc vai fazer 2 bridges do seu modulo de 4 canais pra ligar o kit né!

ou se vc fizer biampiflicação vc vai usar + 1 RCa oa inves de 2 Y. Decidindo a forma de ligação, vc decide a quantidade de cabos q irá usar.

Cabo de força vai precisar usar cabos de 16mm² tanto pra (+) quanto pra (-) e em ambos amplificadores.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...