Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Tem algum outro lugar que venda Dyn ?

Recommended Posts

Estou a procura de algum lugar aqui no Brasil para comprar um par de mid range selado da Dynaudio para fazer um kit 3 vias. Liguei para a Gramophone e eles me disseram que pararam de vender equipamentos automotivos. E para conseguir esse falante só por encomenda. Pedi uma cotação mas ainda não obtive resposta.

Tenho o valor para a compra nos USA mas fico com medo de sair muito caro o valor do frete+imposto. O valor dos mids nos USA é de $140 cada. Acredito que $280 mais uns $60 de frete mais 60% e tem mais outro imposto que eu não lembro o valor. O que eu pensei se tivesse que comprar nos USA era de mandar os mids para a casa de um conhecido meu e depois ele me mandar como pessoa fisica. Assim não pagaria imposto em cima do frete também. Se alguém souber de algum lugar aqui no Brasil que venda eu agradeço. Ou até mesmo algum lugar nos USA com preço melhor que esse.

Valeu ai autosom !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

imposto de importacao eh 70% sobre o valor total (incluindo frete), e depois disso, vem ainda 18% de icms, na pratica, vira 90% o imposto sobre o valor do produto + frete..

vc pode tentar comprar subfaturado

Compartilhar este post

Link para o post

O imposto de importação é de 60% sobre o produto + frete. Em cima do produto+frete+imposto de importação incide o ICMS que varia de estado para estado.

Compartilhar este post

Link para o post
O imposto de importação é de 60% sobre o produto + frete. Em cima do produto+frete+imposto de importação incide o ICMS que varia de estado para estado.

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;

tirado do site da receita federal, sobre a legislacao de compras feitas pela internet... mas coloque 18% em cima de 60%, vai dar os quase 90% que falei (nao eh soma, eh imposto sobre imposto)

Compartilhar este post

Link para o post
tirado do site da receita federal, sobre a legislacao de compras feitas pela internet... mas coloque 18% em cima de 60%, vai dar os quase 90% que falei (nao eh soma, eh imposto sobre imposto)

É isso mesmo. Dá quase 90% mesmo. É imposto sobre o imposto. O negócio é abrir uma loja em território Paraguai e importar só Hi-fi pra revender no Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

É, estou achando que vai sair um pouco mais caro do que eu imaginava. Se arrumasse para comprar aqui seria muito bom pq ai tentava parcelar. Vou esperar a resposta da Gramophone para ver quanto que vai sair a brincadeira. Valeu pela ajuda ai !

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 78% de imposto encima do preço + frete das últimas coisas que eu comprei. São 60% de imposto + 18% de ICMS. O que você pode fazer para ajudar é pedir para que a nota seja subfaturada.

Compartilhar este post

Link para o post
Paguei 78% de imposto encima do preço + frete das últimas coisas que eu comprei. São 60% de imposto + 18% de ICMS. O que você pode fazer para ajudar é pedir para que a nota seja subfaturada.

Guijs,

na verdade vc deve ter pago 88% sobre o valor do produto+frete.

Sobre o subfaturamento, é a melhor alternativa se o vendedor se dispuser a fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Virtual, eu paguei 78% MESMO. Eu que fiz o cheque....

Tem que pedir uma nota mais baixa mesmo... tem loja q faz, e tem loja q não faz de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que pedir uma nota mais baixa mesmo... tem loja q faz, e tem loja q não faz de jeito nenhum.

Estranho. As duas compras que fiz o ICMS incidiu sobre tudo, inclusive sobre o imposto de importação.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho. As duas compras que fiz o ICMS incidiu sobre tudo, inclusive sobre o imposto de importação.

hehe, eu também fiz duas compras, num intervalo de 2 semanas, e paguei 78%. Eu não estou achando o papelzinho da Fedex aqui....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu comprei outra vez um negocio que incluindo frete deu 50 dolares exatos, larguei 40 dolares de imposto na receita...

talvez a forma que veio e o produto fizeram entrar numa legislacao diferente....

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu comprei outra vez um negocio que incluindo frete deu 50 dolares exatos, larguei 40 dolares de imposto na receita...

talvez a forma que veio e o produto fizeram entrar numa legislacao diferente....

Talvez para ser isento tenha que ser 49,99 dólares e não 50 dólares, no qual o imposto incidiria....vai saber...

Compartilhar este post

Link para o post

Para não pagar imposto o produto tem que ter menos de 50 dolares, ser enviado por pessoal fisica e especificado como gift. Só assim vc não paga o imposto. Se for enviado por pessoa juridica o imposto e cobrado em qualquer produto mesmo se curtar 10 dolares. O que eu estou querendo fazer e comprar e mandar para a casa do irmão do marido da minha mãe ai ele me manda de volta como gift para tentar não pagar o imposto no valor do frete. Mas vou me informar melhor. Agora o que vcs acham de fazer tal investimento ? E outra coisa, alguém sabe chutar quanto sairia um bom crossover meio que copia do Dyn original. Não exatamente copia mas algo bem proximo. Nenhum dos cortes passa dos 12db. Só um chute no preço para eu ter uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Para não pagar imposto o produto tem que ter menos de 50 dolares, ser enviado por pessoal fisica e especificado como gift. Só assim vc não paga o imposto. Se for enviado por pessoa juridica o imposto e cobrado em qualquer produto mesmo se curtar 10 dolares. O que eu estou querendo fazer e comprar e mandar para a casa do irmão do marido da minha mãe ai ele me manda de volta como gift para tentar não pagar o imposto no valor do frete. Mas vou me informar melhor. Agora o que  vcs acham de fazer tal investimento ? E outra coisa, alguém sabe chutar quanto sairia um bom crossover meio que copia do Dyn original. Não exatamente copia mas algo bem proximo. Nenhum dos cortes passa dos 12db. Só um chute no preço para eu ter uma ideia.

Vc está certinho! O melhor jeito é vc mandar para casa de alguém e depois mandar para o Brasil, veja só:

"Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada)

Aplicação

Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);

Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal."

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que entendi, pelo correio não paga ICMS? Nesse caso, o ideal seria uma pessoa física enviar o produto via USPS para o Brasil com valor declarado, compatível com o mercado. Vale lembrar que alguns produtos meio exóticos ou fora de linha são difíceis de se obter preço de mercado e por isso fica mais fácil de subfaturá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto à importação, podem falar o que for, mas eu importei um produto que custava 56 dólares de um empresa em Hong Kong, via correios, e chegou em casa no prazo certo, sem nenhuma tributação.

Estava declarado como 30 dólares e não estava como Gift.

Pelos EUA dá pra bater um fio pra loja e conversar com os cara pra dar uma melhorada na nota, mas se trouxer por EMS e não por courier, não paga os 18%, mas tem chances de cair na Tabela FOB (o que estragaria a chance da subfatura) que tem os preços pré ajustados dos produtos. Apenas no caso de não ter o produto na Tabela FOB, eles vão olhar na nota fiscal

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que da para eu jogar uns 200 dolares na nota do par desse mid range ou ate mesmo 150 ? Ou é muita cara de pau diminuir tanto assim ? Eu acho que vou arriscar mandar para casa do meu conhecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, ninguém na alfândega sabe se um par de falantes é Dynaudio ou lowther ou Schlubert. Pode colocar 100 dólares no par que nao vai encrencar

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, quanto à importação, podem falar o que for, mas eu importei um produto que custava 56 dólares de um empresa em Hong Kong, via correios, e chegou em casa no prazo certo, sem nenhuma tributação.

Estava declarado como 30 dólares e não estava como Gift.

Pelos EUA dá pra bater um fio pra loja e conversar com os cara pra dar uma melhorada na nota, mas se trouxer por EMS e não por courier, não paga os 18%, mas tem chances de cair na Tabela FOB (o que estragaria a chance da subfatura) que tem os preços pré ajustados dos produtos. Apenas no caso de não ter o produto na Tabela FOB, eles vão olhar na nota fiscal

Uma coisa que fiquei sabendo:

Via Fedex praticamente tudo cai, já Correios nem tanto.

Tem uma outra que esqueci o nome, mas vou me informar.....

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo, ninguém na alfândega sabe se um par de falantes é Dynaudio ou lowther ou Schlubert. Pode colocar 100 dólares no par que nao vai encrencar

Se tiver jeito de comprar cada midrange por vez.....aí seria melhor...

Tipo hj vc compra um midrange por 49 dólares daqui 3 dias vc compra outro por 49 dólares....

Se comprar os 2 de uma vez aí passa o limite...

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo hj vc compra um midrange por 49 dólares daqui 3 dias vc compra outro por 49 dólares....

O problema é que o frete encarece muito dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que não sairia muito mais caro o fato de ter que pagar 2 fretes ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...