Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Amato

Campanha eu quero muito SUB GRAVE !!!

Recommended Posts

Os subs mencionados no topico estao em que classe Marvado8?? Vc que entende, explique pra nós!!

Querido meu melhor amigo, como conversamos a pouco, ja me decidi... O ultimo Up vai ser 2 extremes e uma ice 1800, ja me cansei... hauwhuhwuahuwha abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fizer caixa adequada para o E2k mas nem a pau que o Pioneer vai dar mais subgrave do que E2K, (38Hz pra baixo). Da ate impressão que o povo ouve frequencia de 70Hz extendida e ja acha que é subgrave ehehehe.

Quer comparar o subgrave do E2K com os Pioneer. Bota um Mafia 36 ou um Lil John e vamos ver quem vai tocar mais forte. Não tenha duvidas que com o E2K vai dar um banho nos pioneer. So para efeito de comparação o UXP não desce nada comparando ele com o E2K.

Mas voltando ao assunto do topico se quer subgrave mesmo sem gastar muito espaço faz uma caixa isobarica. Eu acho muito interessante montar isobarica com UXP de 12 ou de 10. Fazendo umas simulalções no WINSID o trem parece ficar muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
PQ FOD**????

Porque nunca que o pionner desce como o E2K. Com caixa bem feita, E2k desce demais mesmo, não tirando o mérito do Pionner, mas o e2k desce com muito mais peso, subgrave muito forte mesmo. O pionner é um sub mais leve e fraco. Subgrave, creio que E2k comande mesmo, quem é o 306 para chegar perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque nunca que o pionner desce como o E2K. Com caixa bem feita, E2k desce demais mesmo, não tirando o mérito do Pionner, mas o e2k desce com muito mais peso, subgrave muito forte mesmo. O pionner é um sub mais leve e fraco. Subgrave, creio que E2k comande mesmo, quem é o 306 para chegar perto.

:+1

Sub Grave = E2k

outra otima opção é o extreme ... os 306 nunca ouvi, não posso dar opinião sobre ele , mas se for ver , os falantes tem " finalidades" diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Grave = E2k

outra otima opção é o extreme ... os 306 nunca ouvi, não posso dar opinião sobre ele , mas se for ver , os falantes tem " finalidades" diferentes.

PODE CRE, E POR FALAR EM GRAVE, ALGUEM TEM OU JA VIU 2 EXTREME + 1 ICE OU 2 E2K E UMA ICE?????

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

to impressionado com o q li aki neste tópico:

Quando alguém fala subgrave, eu entederia que seria algo abaixo de 40 hz... se bem que na verdade teria que ser abaixo de 20 hz....

Pio vai dar mais grave do que esse sub-grave..

e2k, pela sensibilidade, pelo cone pesado é o sub que mais desce dentre todos os citados nesse tópico...

Outro detalhe, aonde já se viu medir potência de um módulo pela posição do ganho??

se for assim, todos meus sistemas que tive nunca receberam 1 w rms... afinal, uso o ganho no 0, isso... ganho o mais baixo possível!

Ganho é para casar o Head-Unit com a sensibilidade de entrada do módulo e assim, naum clipar quando estiver com volume no talo!

Se algo tá cheirando queimado (no su), caixa esta errada, com volume errado ou sintonia errada... ou módulo esta clipando, pela falta de bateria ou ganho alto!

Acho que a compararação correta de ter é:

306 - UXP

e

Extreme - e2k - destroyer - bp

Sobre a dúvida do dono do tópico!

Se vc pode gastar mais de 1200 reais..

Pega um 1200D e escolha entre Extreme e e2k... procure ouvir, pois são subs um tanto quanto distinto...

tocar os dois vão, mas é questão de gosto!

Eu já tive ICE com dois Extreme de 15.... AMAVA esse sistema.. até hoje me arrependo de ter vendido..

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Se fizer caixa adequada para o E2k mas nem a pau que o Pioneer vai dar mais subgrave do que E2K, (38Hz pra baixo). Da ate impressão que o povo ouve frequencia de 70Hz extendida e ja acha que é subgrave ehehehe.

Quer comparar o subgrave do E2K com os Pioneer. Bota um Mafia 36 ou um Lil John e vamos ver quem vai tocar mais forte. Não tenha duvidas que com o E2K vai dar um banho nos pioneer. So para efeito de comparação o UXP não desce nada comparando ele com o E2K.

Mas voltando ao assunto do topico se quer subgrave mesmo sem gastar muito espaço faz uma caixa isobarica. Eu acho muito interessante montar isobarica com UXP de 12 ou de 10. Fazendo umas simulalções no WINSID o trem parece ficar muito bom.

Spetz, tem um modelo de uma caixa isobarica ai ?

Você disse que a litragem é menor ! Fina mais ou menos em quantos litros ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vish cara pelas simulações foi sugerido pelo software caixa de + - 60 litros. Mas software não são nada confiaveis.

Eu irei ainda pesquisar bastante antes de começar a fabricar minhas caixas ehehehe. Afinal ainda estou com apenas 2 UXP de 10 guardados e quero 2 isobaricas ehehehe. Preciso comprar mais 2 e ai sim irei começar a brincar com eles em caixa isobarica. Tenho caixas prontas de 38 litros, 48 litros e 55 litros. Irei brincar nessas 3 caixas com os 2 UXP que eu ja tenho. Depois eu te falo no resultado que deu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vish cara pelas simulações foi sugerido pelo software caixa de + - 60 litros. Mas software não são nada confiaveis.

Eu irei ainda pesquisar bastante antes de começar a fabricar minhas caixas ehehehe. Afinal ainda estou com apenas 2 UXP de 10 guardados e quero 2 isobaricas ehehehe. Preciso comprar mais 2 e ai sim irei começar a brincar com eles em caixa isobarica. Tenho caixas prontas de 38 litros, 48 litros e 55 litros. Irei brincar nessas 3 caixas com os 2 UXP que eu ja tenho. Depois eu te falo no resultado que deu :)

Opa e ae Spetz, mano por um acaso c tem algum modelo de vc pra extreme de 12"? vlw irmao

Compartilhar este post

Link para o post

Sub Grave = E2k

PODE CRE, E POR FALAR EM GRAVE, ALGUEM TEM OU JA VIU 2 EXTREME + 1 ICE OU 2 E2K E UMA ICE?????

Eu vi uma vez 2 e2k de 12" em um Ice se não me engano ... esse foi um dos melhores sistemas que ja ouvi ... por isso arrisquei pegar um de 15" que deve ficar legal tbm ... quem sabe mais pra frente , outro de 15" ??? O.O

Tem um cara aqui perto de casa que tem um Extreme 15" .. mas eu não sei o módulo ... mas eu achei que poderia ser mais forte :rolleyes:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Lima E2K,

Perfeitamente possivel, caixa muito plana e F3 em 27hz, sintonia da caixa em 25hz utilizar 1 duto de 10 por 37cm, é indispensavel a utilização de um filtro subsonico em no minimo 25hz - 2ª ordem, possivelmente soprará abaixo dos 30hz mas como não há muito conteudo musical nessa faixa não tem com o que se preocupar, dois dutos de 10 por 60,5cm pode ser utilizado nesse caso para evitar o efeito, caso necessario ou prefira utilizar dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ae Spetz, mano por um acaso c tem algum modelo de vc pra extreme de 12"? vlw irmao

Rapaz ate hj não consegui testar nenhuma caixa que fique legal com o Extreme de 12. Eu ainda estou pesquisando, gastando tempo e $$ com madeira e não consigo fazer a caixa ideal pro Extreme de 12 :(

Ja estou quase desistindo do sub, ja fiz 2 caixas recomendadas pela Selenium e nenhuma delas me satisfaz. Ja tentei alterar os dutos mas não consigo deixar o Extreme com o excursionamento controlado. Talvez se diminuirmos a litragem e dutar a caixa podemos conseguir o excurisionamento controlado mas o problema é que fazendo isso perderemos a extensão do grave e o sub vai descer menos. Quando meu extreme voltar da assistencia irei brincar com ele na caixa de 38 litros e irei dutar ela.

Compartilhar este post

Link para o post

DREAM

c ta falano eh duto de 10cm neh

uma caixa de 90 litros externo com um duto de 4'' 30cm pro e2k fika bom??

to kerendo comprar essa

Compartilhar este post

Link para o post
DREAM

c ta falano eh duto de 10cm neh

uma caixa de 90 litros externo com um duto de 4'' 30cm pro e2k fika bom??

to kerendo comprar essa

po*** neto,

foi buscar esse topico no fundo do quinto dos inferno :vts

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkk pois eh wendelll

eh q nao to conseguindo um subgrave legal com meus 2 e2k 15'' + t2500

axo q minha caixa e meu duto estao errados...

65l cada camara duto 4'' 15cm

Compartilhar este post

Link para o post

ae amigo..um conselho..se vc quiser subgrave pega os 2k..falo pq tenhu eles..destroem nesse quesito...ja ouvi 2 extreme num ice...2 307 num t1000..2 bp num 9.8..e vo te fala..o que + me agrada e os e2k..eles descem muito mesmo..os 307 da um som gostoso..+ eh meio k pa grave memo..no subgrave devem bastante..os extreme dao spl pacas..+ nao e igual o 2k no subgrave..agora bicho papão nao gostei deles nao..pra min deveu em td...!!

resumindo vai de 2 e2k..que pra subgrave nao tem nenhum sub nacional igual..!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...