Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

CAIXA NAUTILUS BRASILEIRA!!!!!

Recommended Posts

Tá parecendo coisa séria.

Acho que não seja de se duvidar não.

Ouvieis e depois falais! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
..... ou então..... LOWTHER! Aí sim hahahahaha.

Opa, não pronunciar o nome desta maravilha em vão!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa galera! faz muito tempo que não rio tanto! sério mesmo... o pior foi a parte que fala que fiz a caixa no photoshop... hehhhehehe... putz, mas vcs são felinos hein?

Se eu tivesse anunciado por 50 mil, talvez não teria sido tão zoado, hehehe... Se quisesse enganar alguém provavelmente venderia cada no D&D shopping por 15.000 pra um ricaço qualquer... não por 1.500 o par no ML. Estou vendendo o único par já produzido, o primeiro protótipo... alguém já viu o primeiro protótipo da nautilus... eu vi, é uma caixinha 8'' com umas divisões de madeira. Acho que me saí melhor com a minha primeira experiência :). Estou vendendo pq estou em uma emergência financeira, urgênte... só isso... não tem nenhum papo de vendedor, não sou lojista, não tenho uma fabrica dessas belezas. E juro por deus que sou um cidadão honesto heheheheheh

Ok, não sou engenheiro! vou contar como a história surgiu... tocava em um grupo musical, estávamos gravando... então eu percebi que o grave estava estranho (sou baixista, por isso sou fanático por graves heheh), os técnicos falaram que eu estava mentindo, e que eu estava "criando moda". Bem briguei com meus amigos e saí da gravação sem termina-la... não tinha qualidade... uma semana depois eles me ligaram e disseram que eu tinha razão e que o equipamento dos caras estava queimando e só depois a coisa ficou audível (e era um putaa estúdio caríssimo)... fiquei pensando como podía com monitores profissionais e ninguém podia ouvir o grave rachando.. não tinha nenhuma referência? Bem daí comecei a conversar com muitos engenheiros de som que são amigos meus... e contei o caso... os caras me disseram que o efeito ideal seria o do caracol e tal... começamos a rabiscar algumas coisas, e alguns projetos... e começamos a imaginar umas outras... daí surgiu o primeiro rabisco da spiral. Revi o conceito com outros engenheiros, os caras disseram que estava ok, fui lá e patenteei a idéia, e foi concedida pq outros engenheiros do inpi tb aprovaram hehehe... começamos a produzir com base nos calculos desses meus colegas.... desenvolvemos até o fim, acertamos algumas coisinhas, e então finalizamos tudo... mas eu sentia que os graves não estavam soando como achava que deveria... sou baixista e os graves tem que ser perfeitos... então juntei a galera denovo e fizemos o duto :) essa é a história... ah,, um dia quando já estávamos lixando o polioretano eu vi a nautilus na tv, putz achei o máximo... não estava fazendo para ficar rico... queria um monitor de qualidade e só hehehehe... vi que eles resolveram as coisas de forma diferente... mas algumas diferenças na produção, como ser bipartida, tornavam a nossa mais barata. Não sei para vcs.... mas para mim, isso é tecnologia... fazer melhor por menos! :)

A patente existe! Não é do tibet! hehehe tenho ela em mãos, se alguém quiser uma cópia terei o prazer de enviar por email. Ela está sendo analizada pelos técnicos da Gradiente nesse momento, acho que eles vão querer comprar para por em algum home deles, sei lá..... se alguém quiser comprar a patente, eu tb estou vendendo... não pq não funciona... o protótipo tá aí e tem um ótimo som,,, mas pq estou realmente precisando até o fim do mês... se for um conhecedor, um engenheiro, ou uma pessoa com grande vontade (pq não, thomas edson tinha até a 2ª série, e criou até a bateria que está no seu celular de níquel) poderá levar essa tecnologia adiante, aprimorando-a e melhorando a tecnologia.

"duto projetado para buscar sub frequencias dentro da espiralação do som por dentro do duto contracônico". Juro que não sei como pode ter ficado alguma dúvida na frase acima.. heheheh o duto que tem cerca de 52mm fica na exata posição onde as frequências mais graves estão passando em direção ao fim do caracol. Se o duto ficar maior que isso o ar chicoteia por dentro da caixa... daí vc ouve ele fazento um tap!... mas se preferir: Duto contracônico = Tubulação coneforme em oposição ao transdutor eletroacústico... melhorou? hehehe

----Será que eles achar q todo mundo é palhaço? Fizeram uma imitação vagabunda da nautilus... e o pior, o cara nem sabe o que fez! Pra mim, o "caracol" não é um caracol, é uma dutada enfeitada e nada mais.

Esclarecendo, não acho ninguém palhaço, não estou gozando ninguém, anunciei algo que fizemos e só. Tive conhecimento da nautilus depois de ter começado o trabalho e dado entrada na patente... o sr. pode verificar a data da patente. O caracol, é caracol, heheheh.. as paredes são fechadas... os altos não se conversam e essa é a realidade.

Não fabriquei outras dessas pq não tenho dinheiro!, se souber de pessoas que queira fabricar, eu ficarei contente em fazer... mas precisa ser sob encomenda pq o $$$ tá curto para comprar o material, ok? heheheh

O alto falante é ARLEN... e daí? testei outros, com marcas razoáveis e não tive o resultado que este cone de alumínio me deu... o q vou fazer... me rasgar todo? heheheheh... putz poderia ser um $##@ alto, sim. Funciona com qualquer alto? não. Nunca disse isso... só disse que precisa ser de 12... de preferência com cone de alumínio e tem que ter bobina dupla. A pressão é tão forte que o alto precisa ser colado na caixa com silicone... é questão de testar... é só um protótipo. Meu dinheiro estava curto e comprei arlen, por favor não me crucifiquem por isso hehehe.. além do que o pessoal da arlen foi muito prestativo, e os engenheiros deles se disponibilizaram para fazer uma linha de altos especialmente projetada para elas. :)

Os altos tem um angulo de poucos graus para cima... o que eu posso fazer? ficou melhor!! fica apontado para a parede um pouco acima da cabeça do ouvinte... o som ficou muito mais ambientado e relaxante. As caixas são altas, o alto fica na altura da cabeça da pessoa, não fica virado para o teto... só não fica virado para a cara do camarada,,, e assim as reflexões no ambiente ficam melhor... não fica aquela coisa paralela com a parede, que quem entende sabe que gera reverberações ruins. Foi uma idéia do engenheiro, chinguem ele hehehehe e tem mais .... estava previsto no projeto original sim... vide na imagem abaixo.

As caixas tem 4 a 5mm de espessura de fibra,, pelo formato redonda dela é algo extremamente resistente... desafio vc dar um socão nela... heheheheh um caiaque usa 3mm, e desce correnteza!

Sim... é verdade ficou melhor que o som dos cinemas que eu vou heheheh por isso eu prefiro alugar os filmes e ver em casa... vou no cinemark, no araújo, no playarte e no kinoplex! hehehe... posso garantir que fica melhor... e eu morava em um vale de alguns quilômetros, os testes ecoavam no vale... e as pessoas vinham falar conosco... juquitiba é mato... e é muito silencioso, o som ia embora.....

Realmente seria um prazer mostrar o som dela para os srs. quem sabe a partir desse protótipo novas idéias possam aparecer e a coisa fique melhor... esse é o intúito não é? ou agente vai ter que ser indígena pra sempre e ficar babando em espelhinho de português?...

O problema é real, ela está no meu escritório... e fui sequestrado em casa, quando estava vendendo meu note... me levaram tudo o que eu tinha, e me deixaram em uma situação ruim, e quase morri!! e até hoje estou tentando me estabilizar... situação que me força a vender os meus únicos protótipos... quatro anos de trabalho duro de várias pessoas por míseros 1.500, e ainda me força a ouvir que sou um palhaço por isso!... bom mas espero que os srs. possam ser mais generosos que isso... afinal, ninguém ouviu o som delas! E quem ouve gosta! E olha que eu conheço uma galera exigente pacas!

Muito obrigado a todos vcs, foi muito agradável ler todos os comentários... alguns foram muito enriquecedores... e eu agradeço! desejo a todos uma grande semana! e um grande abraço!

Eduardo Malpeli

PS: Quem comprar vai gostar... tenho certeza... vale a pena... só de fibra já tem esse valor... pode ir com fé! heheheheh

post-26-1126660753.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

emalpeli

serio mesmo, nao ligue....

tem gente aqui que nem escutou tua caixa e ta metendo o pau.....eu boto fé sim nela...... tipo,.....até tenho vontade de escutar e se gostar compra-la.....

caixa eh mto bonita mesmo, e se vc chegou a ter o saco de patentea-la, nao foi de sacanagem.....

antes de alguem malhar, escuta porraa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou precisando remontar meu sisteminha caseiro.

Nunca duvidei delas. Até porque nunca ouvi.

Juro que se tivesse a grana sobrando eu compraria.

Sério mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então começe postando UMA FOTO da caixa, em uma sala, quarto, escritório, qualquer lugar!

E essa conversa:

- Sr. Engenheiro, qual é o melhor formato para graves?

-Ah, é o Caracol

-Blz, vamos fazer.

para vai...

Quanto ao protótipo da B&W, era de 12'', assim como a Nautilus.

Tá aqui:

nautilustls3us.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc der uma explicacao mais tecnica do porque do formato caracol e o porque do duto, quem sabe vc consegue convencer alguem.... Pq esse tipo de coisa nao eh "faz ai e ve se fica legal" e nao eh tao fosforica assim a coisa.

E como esta patenteado, vc nao precisa se preocupar em alguem copiar a ideia e tentar vender, pq ai a pessoa estara infringindo lei de propriedade intelectual.... Entao manda bala na explicacao....

E tem uma galera aqui de SP que tem condicao de dizer se isso ai toca ou nao, e te garanto que se tocar bem de fato, essa galera vai falar que toca bem, pq jah falou de coisa que tocava bem e muita gente deu risada, depois que escutou ficou de queixo caido.

Tomara que eu esteja errado, mas acho que se essa tua caixa tocar com metade da fidelidade de uma Energy C1 (que custa menos que isso) jah foi ateh longe...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu entendi, isso não é uma caixa Hi-fi. O que conta aí é só o grave "de cinema".

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana, eu tenho essa foto... e outras tb. Mas, me lembro de eles falando que começaram com um de 8''... acho que tenho algumas fotos do projeto deles... depois eu mando.

Talvez vc não acredite mas o caso do engenheiro foi assim mesmo! Olívio... era o seu nome... infelizmente perdi contato com ele :)

no%20comecinhob.jpg

eu%20e%20elab.jpg

sem%20fundob.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim! Legal... Só falta botar para tocar.

Só achei estranho esse detalhe que você mencionou:

"As caixas são altas, o alto fica na altura da cabeça da pessoa,"

De qual das cabeças você estava falando? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

kkk

De uma pessoa sentada, Gui.

Alguem de Sampa poderia ir dar uma escutada né?

Ou passar no templo sagrado.

Compartilhar este post

Link para o post
kkk

De uma pessoa sentada, Gui.

Alguem de Sampa poderia ir dar uma escutada né?

Ou passar no templo sagrado.

Qualquer caixa torre fica na altura da cabeça de uma pessoa sentada...

Compartilhar este post

Link para o post
Sei lá...

Ainda quero escutar.

Eu tbm quero.....

Acho q comentários sobre o audio da caixa só pode ser feito depois de uma audição né?

Compartilhar este post

Link para o post

Kramba, pessoal de SAMPA podia levar lah na advance pra fazer testes e relatar aqui pra gente né?!

Que caso comédia!!! Nó, to curioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm achei a caixa mto show!!

Pq vc nao disponibiliza a caixa para ser escutada?

Como vc viu, o pessoal aqui do forum é praticamente uma familia, e nao seria nada perigoso vc demonstrar oq vc patenteou!!

Na minha opinao ta linda, parabens!! soh falta sabermos se realmente toca o quanto vc diz!!

Abraços

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post

parabens ao idealizador por vir esclarecer no forum.

Obrigado por dispor de seu tempo.

Certamente temos pessoas aqui que podem testar seu produto de maneira profissional, e eu recomendo que voce disponibilize, pois eh uma grande oportunidade de seguir com seu engenho

Compartilhar este post

Link para o post
parabens ao idealizador por vir esclarecer no forum.

Obrigado por dispor de seu tempo.

Certamente temos pessoas aqui que podem testar seu produto de maneira profissional, e eu recomendo que voce disponibilize, pois eh uma grande oportunidade de seguir com seu engenho

Concordo plenamente!!

Eu e praticamente todo mundo indica levar elas na Advance para passar por uma audição... e que possui pessoas gabaritadas para isso...

Inclusive chamando o Sílvio Sakata vulgo Mr. Quality, Giovanni Palomba, Guijs e por aí vai....

Pode ficar tranquilo que o máximo que pode acontecer é eles te encherem de perguntas....hehe `Pq são todos de confiança!!

abraços

dj_vini

PODERIA COMBINAR DEPOIS DE TODO MUNDO ENTRAR NO CHAT

http://stforum.com.br/chat/

Compartilhar este post

Link para o post

se o dono nao se imposse, antes de vender, ele bem que poderia disponibilizar a caixa pra teste...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Emalpelli... antes de mais nada... nada pessoal. É que o ML é um celeiro de bizarrices, aparece muita "selada dutada" por lá... então já se tem um posicionamento a respeito de muita coisa anunciada lá. Mas vc deu a cara a tapa, aqui, então merece o crédito.

Infelizmente, o que pegou mesmo foi o texto... espiralação do som não existe... digamos que vc usou conceitos meio "inovadores" demais. Fui em quem te perguntou lá no ML (kleber.l). Bom... a questão da reflexão ou não do som no fundo é complicada... posso te garantir que ela existe. Pra deixar de existir, vc teria q ter um super absorvedor no fundo da caixa, com sérias consequências no desempenho. Numa LT aberta vc já as têm... imagina, por analogia, numa fechada? A diferença é como se usa esta reflexão.

O que pode-se afirmar: É uma LT. Onde o duto entra? Ele é o fim da sua linha. Seu sub tem Fs alta, 35Hz. Pra "funcionar", vc precisaria de 5 metros de comprimento da linha. Abaixo disto, a sintonia sobe. Por isto o grave não agradou de cara. MAS quando vc inseriu o duto, vc chegou próximo de uma LT aberta, que depende de 2,45m de linha pra ficar sintonizada em 35Hz. É uma explicação.

Mas parabéns, vc fez algo interessante... mas já te adianto... o formato caracol foi patenteado... não pode ser "visualmente" usado, o que impediria o uso industrial.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões sem conheçer algo (ou alguém) tem nome, se chama PRECONCEITO!

Ele produz um PROTÓTIPO (beleza é o de menos nessa fase) que tem acabamento MUITÍSSIMO melhor que QUALQUER caixa DIY de QUALQUER UM aqui do fórum e neguinho ainda mete o pau no projeto dele.

Já pensaram nesse formato sendo aplicado na parte interna de caixas pra uso automotivo?

Gostaria muito de ouvir essas caixas, pelo menos pra parabénizar (ou não, claro) um projeto tão trabalhoso e bem acabado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O engraçado é ver os tipos de comentários antes e pós do post enorme (e prestativo) do cara... :D

... mas bom...

O que realmente queria perguntar para o maninho aí é: você seguiu com os parâmetros de segmento áureo?

Compartilhar este post

Link para o post
Opiniões sem conheçer algo (ou alguém) tem nome, se chama PRECONCEITO!

Ele produz um PROTÓTIPO (beleza é o de menos nessa fase) que tem acabamento MUITÍSSIMO melhor que QUALQUER caixa DIY de QUALQUER UM aqui do fórum e neguinho ainda mete o pau no projeto dele.

Já pensaram nesse formato sendo aplicado na parte interna de caixas pra uso automotivo?

Gostaria muito de ouvir essas caixas, pelo menos pra parabénizar (ou não, claro) um projeto tão trabalhoso e bem acabado.

Abraço

Concordo plenamente e foi o que eu disse desde o começo. Parem de preconceitos galera.

Listen and you'll see!!! Aí vc pode ver se é bom ou ruim....hehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...