Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fastest

JVC7300

Recommended Posts

Galera, o amp JVC 7300 e compatível para alimentar um kit duas vias visteonde 5'' e um sub NAR de 10''?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem?

O sub SUPORTA 125w rms...

... e no caso desse sub é bom mandar 125w mesmo... mas como você irá mandar 100w, já tá de bom tamanho.

Digo isso porque, DIZEM (eu não sei) que o sub é frágil (eu não sei quão frágil, mas na minha concepção, BEM frágil)... eu imagino que se eu tivesse um eu já teria queimado fácil fácil (por causa dos picos).

Compartilhar este post

Link para o post
Tem?

... e no caso desse sub é bom mandar 125w mesmo... mas como você irá mandar 100w, já tá de bom tamanho.

Digo isso porque, DIZEM (eu não sei) que o sub é frágil (eu não sei quão frágil, mas na minha concepção, BEM frágil)... eu imagino que se eu tivesse um eu já teria queimado fácil fácil (por causa dos picos).

vc naum acha que algum modelo da wharf que suporte tri-mode , ficaria melhor?

Eu to procurando um amp de qualidade pra alimentar esse sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem review de amps aqui no forum, da uma pesquisada.

JVC saiu melhor que Wharf, mas Wharf ainda é uma excelente pedida!

Compartilhar este post

Link para o post
Tem?

vc naum acha que algum modelo da wharf que suporte tri-mode , ficaria melhor?

Eu to procurando um amp de qualidade pra alimentar esse sistema.

Depende o quanto vc estaria disposto a gastar de tempo e dinheiro na confecção de cross passivos!

Mas trimode é possível sim...o direct foi feito praticamente se pensando nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wharf que serviria a ele seria o CleanSPX, mas esse jah sai bem mais caro que um jvc 7300...

E aquele que dah pra fazer tri-mode o problema eh que vc teria que usar um crossover passivo pra sub, o que eh simplesmente inviavel pelo tamanho que ficaria a bobina.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem?

Olha... não sei o que chamam de frágil... se o cara gosta de SPL vai achar fraco, frágil, tudo mais. É um sub bom, muita gente aqui tem e, tirando o SQDF, que ligou num JBL classe D (1500 W RMS), ninguém mais teve problema. Já botamos o do tiba pra tocar, excursionando bastante, e ele guentou de boa.

Compartilhar este post

Link para o post

É então... esse é um grande problema dos comentários que eu li sobre o sub ser FRÁGIL... por isso que eu atirei logo em cima do meu subzinho de 8"... eu mando umas pancadas fortes nele de vez em quando e ele agüenta bem (Prodigy - The Fat of The Land por exemplo)... aliás, o working man me disse pra cuidar bem dele depois que ele fez uma audição no meu carro, botando o bichinho pra excursionar... :D

Tipo, quando eu tiver ganhando a minha própria grana, eu estaria a procura de um sub meio termo, entre nar e o meu keybass de 8". Mas enquanto isso... pézinhos e trocar de player tá de bom tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem?

Olha... não sei o que chamam de frágil... se o cara gosta de SPL vai achar fraco, frágil, tudo mais. É um sub bom, muita gente aqui tem e, tirando o SQDF, que ligou num JBL classe D (1500 W RMS), ninguém mais teve problema. Já botamos o do tiba pra tocar, excursionando bastante, e ele guentou de boa.

Pelas opiniões de vcs , o que seria bom era por um JVC pro estéreo e um outro amp para o sub né?

Mas , antes de eu gastar com dois amps só o 7300 poderia tocar o sistema que eu falei com algumas limitações; resumindo é isso ou eu entendi errado.

Desde já agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fundo cara...

Resumindo é isso.

Mas que limitações seriam?

edit: faço aula de português (obrigatória) lá no IME-USP e não escrevo direito... é uma beleeeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Vai fundo cara...

Resumindo é isso.

edit: faço aula de português (obrigatória) lá no IME-USP e não escrevo direito... é uma beleeeza...

limitações, por exemplo alimentar o sub com somente 100 W RMS, sendo ele de 125 W RMS.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai fundo cara...

Resumindo é isso.

limitações, por exemplo alimentar o sub com somente 100 W RMS, sendo ele de 125 W RMS.

relaxa que a diferenca vai ser muito pequena...

se vc gosta de som equilibrado, 100w no sub dah e sobra.... Eu nao usava nem metade dos 80w que o meu amp dava no bridge com o meu ex jl 10w6, que tem 84dB de sensibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Como falar que Wharf perdeu se ele estava com defeito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito ???????????

Bom, sou testemunha de que esse Wharf que estava no teste tah funcionando ateh hoje, alias, nao sou a unica testemunha.

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito ???????????

Bom, sou testemunha de que esse Wharf que estava no teste tah funcionando ateh hoje, alias, nao sou a unica testemunha.

Opa!

E ae Mogar, blz?

Mas se consultarmos o tópico do teste dos amps, veremos que algum usuário, que agora nem lembro quem é, escreveu sobre o defeito do Wharf no teste e, por isso mesmo, o desempenho prejudicado do Wharf e sua posterior "derrota" para o JVC!

Confira o que eu lhe digo e verá que é verdade o que o Cy disse do defeito do Wharf!

Deve ter sido com base nesse tópico que o Cy escreveu isso!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao JVC7300, para SQ é satisfatório aplicar 100wrms em um NAR que suporta 125wrms! Mas não espere muita "força" desse NAR recebendo 100wrms que, na verdade, é menos... Devido a dissipação da potência em calor e talz, aquelas coisinhas básicas que acontecem!

Tocará com qualidade? Sem dúvidas... É só não esperar "força" do NAR que ficará contente com o som!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito ???????????

Opa!

E ae Mogar, blz?

Mas se consultarmos o tópico do teste dos amps, veremos que algum usuário, que agora nem lembro quem é, escreveu sobre o defeito do Wharf no teste e, por isso mesmo, o desempenho prejudicado do Wharf e sua posterior "derrota" para o JVC!

Confira o que eu lhe digo e verá que é verdade o que o Cy disse do defeito do Wharf!

Deve ter sido com base nesse tópico que o Cy escreveu isso!

Abraços!

Bom, seja lah qual for o topico, eu estive no teste, conheco o dono do wharf flat utilizado, e sei que nao havia defeito algum, e ateh hoje ele funciona perfeitamente. ponto final. E inclusive, suas caracteristicas sonicas estavam perfeitamente condizentes em relacao a outros wharf audio que jah ouvi, e nao foram poucos. Soh se todos os outros wharf audios que jah ouvi (incluindo varios que ganharam Iasca) tinham defeito tambem, e o mesmo defeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, seja lah qual for o topico, eu estive no teste, conheco o dono do wharf flat utilizado, e sei que nao havia defeito algum, e ateh hoje ele funciona perfeitamente. ponto final. E inclusive, suas caracteristicas sonicas estavam perfeitamente condizentes em relacao a outros wharf audio que jah ouvi, e nao foram poucos. Soh se todos os outros wharf audios que jah ouvi (incluindo varios que ganharam Iasca) tinham defeito tambem, e o mesmo defeito.

Bom, essa história de que o FLAT não estava em perfeitas condições de funcionamento quem mencionou foi o Crasher. Crasher, esclarece aí pra nóis!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...