Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Escolhi os falantes

Recommended Posts

Postado em
Golo, pq vai fazer o corte a 299Hz??

Eu pensava algo em 250Hz...

Me disseram que o agudo fica melhor com corte a 300.

?????

Marcelo, qual corte vc usa/usava???

Ou eh segredo de estado?? hehehe

Postado em

usava proximo dos 300hz.....mas se vc abaixar mais o corte vc prejudica os medios e vai forcar muito o full....ou naum vai poder colocar muita potencia.

Postado em
Golo, pq vai fazer o corte a 299Hz??

Eu pensava algo em 250Hz...

Me disseram que o agudo fica melhor com corte a 300.

?????

Me disseram que em testes, com o corte em 300 hz, os agudos melhoravam. Além de forçar menos os full e poder mandar mais potência.

2 indutores para cada full;

2 indutores para cada mid;

Total 8 indutores.

4 capacitor para cada full;

2 para cada mid, sendo que comprarei mais capacitores de poliester para chegar ao mesmo valor dos capacitores do full (corte de custo; by pass).

Postado em

Já to de saco cheio de fazer o pézinho e os peitinhos!!!!

O pézinho não para de vazar! E o peitinho dá um trampo fenomenal para direcioná-los!

Que saco!!!!

Já foram quase 4 litros de resina, 2 quilos de manta e 4 latas de massa plástica!

Postado em

O pézinho não para de vazar! E o peitinho dá um trampo fenomenal para direcioná-los!

Que saco!!!!

Já foram quase 4 litros de resina, 2 quilos de manta e 4 latas de massa plástica!

Enche o pezinho de água e vê por onde vaza...

Dependendo dos vazamentos, vc pode encher os cantos de massa de calafetar.

Como vc está fazendo os peitinhos? partiu fazendo a partir de um pano esticado, ou foi na mâo mesmo moldando a massa?

Postado em

Que saco!!!!

Como vc está fazendo os peitinhos? partiu fazendo a partir de um pano esticado, ou foi na mâo mesmo moldando a massa?

Peitinho - Resina + fibra. O peitinho até agora está de boa, mas o pézinho....

Vedei o pézinho por dentro com resina + fibra, mas mesmo assim tem alguns lugares vazando. Tampar por fora não tem como, tem que ser por dentro (isso mesmo, pelo buraco do falante.

Se tudo não der certo para verdar, vou apelar e tampar os buracos por fora com fita adesiva, jogar resina dentro do pézinho e esperar endurecer. O fo** é que vai custar R$ um pouco.

Postado em

Que saco!!!!

Peitinho - Resina + fibra. O peitinho até agora está de boa, mas o pézinho....

Vedei o pézinho por dentro com resina + fibra, mas mesmo assim tem alguns lugares vazando. Tampar por fora não tem como, tem que ser por dentro (isso mesmo, pelo buraco do falante.

Se tudo não der certo para verdar, vou apelar e tampar os buracos por fora com fita adesiva, jogar resina dentro do pézinho e esperar endurecer. O fo** é que vai custar R$ um pouco.

é.... ia te sugerir isto. Deixa a resina o mais líquida possível, e aplica com parcimônia atingindo as extremidades... deixa secar.

Postado em

Em OFF, acabei de ligar para a Madisound. O cara tá meio cabreiro em aceitar cartão de crédito Internacional. Fiquei trocando idéia com o cara e ele disse que estão tomando vários calotes, uhauhauhau

Mas acho que não vou ter problema.

Postado em
Em OFF, acabei de ligar para a Madisound. O cara tá meio cabreiro em aceitar cartão de crédito Internacional. Fiquei trocando idéia com o cara e ele disse que estão tomando vários calotes, uhauhauhau

Mas acho que não vou ter problema.

Comprei sem nem ligar para eles. Aceitaram de boa.

Postado em

CHEGOU!!!!!! [] [] []

po***, o full fostex, o mid da silver flute são bonitos demais! Os capacitores da Solen são gigantes (apesar de 12 Microfaraday). To muito feliz.

Já acabei os pézinhos 14 litros + ou - !

Os peitinhos continuarei o processo de construção amanhã.

Lá pra sexta acho que termino.

Aí vai faltar:

Player alpine;

cabos monster THX;

Rca Stinger dream;

Solda de prata;

amplificador residencial by Timi com fonte modificada;

Lá pra Junho do ano que vem meu som termina hehehehehe.

Postado em
Parabéns pelo esquema de mid+full. E quanto que foi a brincadeira do crossover ? Qual orden são os cortes ?

2 cross

12db 300 hz

Custo

Capacitores = 4,40 x 12 = 52,8 dólares

Indutores = 8 x 6,45 = 51,6 dólares

Total = 104,4 dólares = + ou - 270 reais.

Postado em
2 cross

12db 300 hz

Custo

Capacitores = 4,40 x 12 = 52,8 dólares

Indutores = 8 x 6,45 = 51,6 dólares

Total = 104,4 dólares = + ou - 270 reais.

Agora vem 4 plaquinhas de acrílico de 5mm, parafusos allen com porcas, e muito capricho... :P

Postado em

Ae golo!!!! Show de bola!

Os meus estão chegando essa semana assim espero...

Os componentes eu não trouxe pq faltou verba $$$$... mas aos poucos a gente chega lá.

Postado em

uma pergunta.... kd as fotos ??? :vts

to curioso com esse mid silver flute..... falantes de papel costumam ter um timbre otimo pra graves, tanto que ateh hoje a b&w usa papel na composicao dos seus woofers combinando com kevlar, e ela demorou muito tempo pra sair do papel pra ir pro kevlar.

e o mid sony era de papel e tinha um senhor timbre de medio grave.

Postado em
uma pergunta.... kd as fotos ??? :vts

to curioso com esse mid silver flute..... falantes de papel costumam ter um timbre otimo pra graves, tanto que ateh hoje a b&w usa papel na composicao dos seus woofers combinando com kevlar, e ela demorou muito tempo pra sair do papel pra ir pro kevlar.

e o mid sony era de papel e tinha um senhor timbre de medio grave.

Vou pedir para o Carlos (Xev no fórum) tirar umas fotos e postar aqui.

Onde compro solda de prata?

Postado em

Última dúvida.

Os indutores de 3 Mh para dar 6 Mh terei que ligá-los em série?

Os capacitores de 12 Mf para dar 48 Mf terei que ligar em paralelo não é?

Postado em
Última dúvida.

Os indutores de 3 Mh para dar 6 Mh terei que ligá-los em série?

Os capacitores de 12 Mf para dar 48 Mf terei que ligar em paralelo não é?

up

Postado em
Isso, para somar os valores, vc precisa de indutores em série e capacitores em paralelo.

Valeu. Até as 18:00hs termino meu som.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...