Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Embate SANTO ÂNGELO X ACOUSTIC RESEARCH

Recommended Posts

Postado em

Qual cabo é melhor?

Santo Ângelo PSWXP12 com 2,5mm

Por 6,00 o metro x30mt = 180,00 reais e consigo dividir em 4 vezes!!

http://www.santoangelo.com.br/produto.asp?...061.031#DETALHE

Ou

Acoustic Research PR262 com 2,05mm.

Por 4,41 o metro x 30m = 132,00, mas tem que ser à vista, mas é bem mais barato que o SA.

http://www.araccessories.com/Cultures/en-U...dCrumbs=Recoton - Acoustic Research;Premium Interconnects;PRO II Series;PRO II Series;Speaker Wire - Pro II;Oxygen Free Copper Wire 12 Gauge&ProductDetail=YES

Postado em

Vini, mto dificil dizer assim no chutometro...

Só testando mesmo...

É estranho o AR está mais barato que o Stº Angelo. Mas dá para ver que o Stº é mais grosso...

Eu escolheria o AR pelo preço.

Abraços.

Postado em

Os comentários que li a respeito dos AR é que eles tem uma atenuação nos agudos. E costumam oxidar muito. Inclusive vi relatos de cabos novos com sinais de oxidação.

Postado em
Os comentários que li a respeito dos AR é que eles tem uma atenuação nos agudos. E costumam oxidar muito. Inclusive vi relatos de cabos novos com sinais de oxidação.

Poxa, mesmo? Isso pq fala que é High purity 99.97% oxygen-free copper ....

Olha só as specs do AR:

Feature: High purity 99.97% oxygen-free copper

Benefit: Lowers resistance for better signal transfer

Feature: Ultra-fine strand high count roped construction

Benefit: Creates more surface area for more detail over entire audio bandwidth

Feature: OFC (oxygen free copper) interwoven design with center core of stranded PE (polyethylene) dielectric

Benefit: Improves sonic accuracy and smoothness

Feature: Signal separator

Benefit: Helps eliminate sound degrading magnetic fields

Feature: Crimp and solder-free gauge-specific compression type pin connectors included with 30 and 50 foot spools

Benefit: Easy installation and improved signal transfer

Feature: Clearly marked jacket

Benefit: Ensures proper connection by distinguishing polarity

PR220_1_3_4LG.jpg

Postado em
Aproveitando o tópico, o que vcs acham do rca da AR pra sub pr153 pra eu usar no meu sub, será que vale a pena, da interferencias esses cabos??

Tenho um desse AR para sub e é excelente nada de interferência..Além de ser bem grande 7 mts.Talvez sobre aqui no meu sistema,pois nessa minha mudança irei precisar de mais um, mas aí irei fazer um teste com um DIY (RG6).Se gostar vendo o AR e se não der certo irei comprar outro AR. :huh:

Postado em
Da uma olhada http://www.cabosgolden.com.br/ eles possuem ótimos cabos, utlizei eles em meu carro, tem alguns modelos que não devem nada para a Sto Angelo.

Uso esses cabos pra RCA e acho eles cabos comuns, ordinários... Tem desempenho semelhante a qualquer outro cabo da categoria 15-25 reais... Pro baixissimo nivel do meu sistema, ta bom por enquanto!

Postado em
Ai Tá um teste que vale a pena fazer :)

Ouvi os dois em sistemas diferentes, mas minha memória auditiva deles não permite escolher.

[]

Sandro

Ah, não vou trocar o certo pelo duvidoso, mesmo um sendo bem mais barato que o outro.

Vou de Sto Angelo mesmo pq não quero ser o cobaia...hehe, se eu tivesse condições poderia comprar para fazer testes, mas tanto pelo lado financeiro, como pelo lado técnico e auditivo, existem pessoas beeem melhores que eu então, na dúvida vou de SA mesmo! Pq aí não tem erro.

Até mesmo para na hora de vender fica mais fácil.

abraços e obrigado a todos que me ajudaram.

dj_vini

Postado em
Só vende rolo fechado? Senão compra uns metros e testa.

Só rolo fechado mesmo..

E para mim testar não rola, ideal seria alguém com mais gabarito para testar....

Postado em

falando em Santo Ângelo... e o estaladô aqui de bsb q peghou meu santo angelo e levou até na frente e emendou com o cabo original pro stereo. :-/

Daí pegou meu PSW10 e cortou no meio e fez uma outra emenda, não sei pra q... tipo ligou um pedaço do sub, botou o sub na caixa, ligou um pedaço no amp e emendou os 2 pedaços. AFFfff... Mereço... Mas deixa chegar um kitzinho legal q eu conserto tudo :-/

Perguntinha: Aqui em Brasília tem o Santo Ângelo PSW12 e PSW10, sem ser o XP. O PSW12 tá 4,50 o metro... qual a diferença entra ele e o XP? É só uma blindagenzinha a mais?

Postado em
falando em Santo Ângelo... e o estaladô aqui de bsb q peghou meu santo angelo e levou até na frente e emendou com o cabo original pro stereo. :-/

Daí pegou meu PSW10 e cortou no meio e fez uma outra emenda, não sei pra q... tipo ligou um pedaço do sub, botou o sub na caixa, ligou um pedaço no amp e emendou os 2 pedaços. AFFfff... Mereço... Mas deixa chegar um kitzinho legal q eu conserto tudo :-/

Perguntinha: Aqui em Brasília tem o Santo Ângelo PSW12 e PSW10, sem ser o XP. O PSW12 tá 4,50 o metro... qual a diferença entra ele e o XP? É só uma blindagenzinha a mais?

Igor, procura pelo pswxp aí que vc acha, inclusive o representante de goiás e DF é daí, o Wanderson.

Liga para ele! Ah fala que vc conhece o Vinicius de Gyn, pq já liguei para ele umas 6 vezes..hehe

RELAÇÃO DE REPRESENTANTES - ELETRÔNICA

PLANETA WAVES

Contato: Wanderson

Tel/Fax: (61)3581-3118 / Cel: (61) 9903-9448

wandersonunes@ibest.com.br

planetawaves@hotmail.com

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...