Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fastest

Novo Projeto Hi-End.

Recommended Posts

Postado em

Com a ajuda do pessoal aqui do fórum, to tentando fazer um projeto( visando mais a qualidade sonora), me recomendaram vários equipamentos. Porém tenho ainda algumas dúvidas.

Player

Por enquanto o meu mesmo Kenwood KDC-522 se alguem tiver alguma sugestão de um player melhor sem ser preço absurdo agradeço.

Kit componente recomendado - Visteon

Tenho até uns 500-600 - tem algo melhor que o visteon e com bom custo benefício nessa faixa de preço

Amp recomendado - Fosgate 501x - JVC 7300 -se tiver tb alguma sugestão de amp com custo benefício melhor.

Sub recomendado NAR 10'' - JLW0 - JLw3- Aí minha dúvida ficou no tamanho 10 ou 12'' e custo benefício.

Nisso aí ta faltando alguma coisa pra tocar atrás (talvez triaxias) ou estou enganado?

Obrigado.

Postado em

hi-end? bom... pra SQ já é um começo,

kit- pode ficar entre Visteon a NAR Kevlar (de uma olhada no autosom shopping)

JVC 7300 sao 2 canais, vc ainda precisaria de mais 2 canais pra ligar o sub em bridge..., tem mais fidelidade q o Fosgate pro stereo, o 501x alimentaria todo o sistema.

Sub, depende do carro, se for usa em selada de uns 30L pode ser o de 12, se preferir dutada, 10".

nao falta nada, mas se quizer pode por um par de coaxiais pra traseira.

Postado em

da jvc eu conheci o 6700 e o 6500 da linha antiga, e sao 2 amps que viraram mosca branca, pq tocam realmente muito bem. desbancam muita coisa mais cara, e sao muito musicais...

se o 7300 (que nao ouvi ainda) seguir mais ou menos a mesma receita, compre-o.. vai ser melhor que qualquer fosgate tranquilamente.

kit, fique com o visteon e faca pezinhos.

sub, comece com um nar de 10. JL zero bala vai custar o preco de alguns nar, e usado nao vale a pena pq tem muito jl detonado no mercado. Guarde a grana que vc ia gastar com o JL pra fazer um bom pezinho, colocar cabeamento decente, etc, que eh muito mais negocio.

e o sub, va de 10", vai dar mais subgrave pq nao vai pedir o teu porta malas inteiro pra responder o subgrave de verdade.

Postado em

kit- pode ficar entre Visteon a NAR Kevlar (de uma olhada no autosom shopping)

JVC 7300 sao 2 canais, vc ainda precisaria de mais 2 canais pra ligar o sub em bridge..., tem mais fidelidade q o Fosgate pro stereo, o 501x alimentaria todo o sistema.

Sub, depende do carro, se for usa em selada de uns 30L pode ser o de 12, se preferir dutada, 10".

Foi mal,

Hi-end me expressei mt mal mesmo.........rsssss

E q ainda sou novato no assunto.

Postado em
da jvc eu conheci o 6700 e o 6500 da linha antiga, e sao 2 amps que viraram mosca branca, pq tocam realmente muito bem. desbancam muita coisa mais cara, e sao muito musicais...

se o 7300 (que nao ouvi ainda) seguir mais ou menos a mesma receita, compre-o.. vai ser melhor que qualquer fosgate tranquilamente.

kit, fique com o visteon e faca pezinhos.

sub, comece com um nar de 10. JL zero bala vai custar o preco de alguns nar, e usado nao vale a pena pq tem muito jl detonado no mercado. Guarde a grana que vc ia gastar com o JL pra fazer um bom pezinho, colocar cabeamento decente, etc, que eh muito mais negocio.

e o sub, va de 10", vai dar mais subgrave pq nao vai pedir o teu porta malas inteiro pra responder o subgrave de verdade.

Eu falei em JL pois tem um usuário vendendo um JLw3 a um bom preço e talvez eu possa arrumar alguem pra trazer um JLw3 ou w0 lá de fora.

Postado em

kit- pode ficar entre Visteon a NAR Kevlar  (de uma olhada no autosom shopping)

Foi mal,

Hi-end me expressei mt mal mesmo.........rsssss

E q ainda sou novato no assunto.

Soh pra esclarecer, o termo hi-end eh utilizado pra definir o estado da arte, aquilo que eh o melhor que o dinheiro pode comprar. Normalmente se utiliza o termo hi-end pra sistemas acima de 20-30 mil dolares, e onde o custo final da brincadeira eh um mero detalhe.

Por isso, hi-end de verdade, eh algo dificilimo de se ver e ouvir.

Postado em

Cara, na minha visão, vc já consegue um SQ inicial com uma boa qualidade com o seguinte:

- Pegaria um player alpine, ou clarion...

- o kit visteon em pezinhos bem feitos vai responder mto bem...

- o ampli JVC 7300 (eu tenho um) e gostei mto dele.. tem uma potencia, um certo nivel de detalhamento que me agrada muito... aconselho..

- sub pode ser um NAR de 10" mm..

Vai ter um custo relativamente baixo, com uma ótima qualidade...

[ ]´s

Postado em

Se você não tem dinheiro para um Player mais caro na faixa de R$1000, você pode pegar um Clarion da linha mais básica como o 655 que acho que está na faixa dos R$500 (chute). Pegue o que tenha a quantidade de pares de RCA que atenda ao seu sistema.

Postado em
Se você não tem dinheiro para um Player mais caro na faixa de R$1000, você pode pegar um Clarion da linha mais básica como o 655 que acho que está na faixa dos R$500 (chute). Pegue o que tenha a quantidade de pares de RCA que atenda ao seu sistema.

To tentando ver se arrumo um Alpine 7894 ou 7895.....o q vcs acham?

Postado em

Eu tenho um 7893 e é excelente. Acho muito bons os Alpine dessa linha, e não exitaria em pegar um dos que você falou. Acho que o MDIANA tem pra vender.

ps. acho que o modelo é 7995, pois 7895 eu nunca ví.

Abraços

Postado em

Chutou baixo...

O 555 tá isso, mas não tem cortes...

O 655 tá saindo por volta de 800 lascas importabandeado :(

Postado em

Bom, eu jah tive pioneer serie 9 no passado, troquei por um Alpine 9811 e o som melhorou, isso que na epoca jah achava que o resto do meu sistema limitava.

Jah ouvi um player dessa serie 789x (mais especificamente o 7892, que era o mais simples da linha) que era claramente superior a qualquer Alpine 981x. Tanto que foi um player que era o "salvador" da galera da Advance (que era do Edson), quando um carro nao tava tocando legal ou coisa assim perto do campeonato, era botar esse player e dar uma diferenca do caramba, e ir pro campeonato fazer bonito

Pra te ser sincero, melhor que esse 7892 que ouvi, soh coisa que por menos de 2, 3 barao vc nao compra.

E sei tb que quem tem player 789x nao vende, se tah vendendo eh pq jah tem o seu guardado, se bobear um de reserva, pq depois daquilo, a Alpine nao tem a meeeesma qualidade.

7998 tb eh um senhor player. O Guijs trocou o dele por um Clarion 9255 (que custa mais de 1000 dolares nos EUA) e a diferenca sinceramente foi tao pequena..... Isso que o 9255 eh o top da Clarion e dizem que briga com o Alpine F1.

Se vc conseguir comprar um 7894, vai ser player pra vc manter pro resto da vida. Se vc puder comprar eu recomendo pq eh o tipo da coisa que nao vai aparecer outra oportunidade de vc comprar tao cedo.

As vezes eh melhor pensar em ter um bom som a longo prazo do que sair correndo pra ter algo + ou -

Postado em

7998 tb eh um senhor player. O Guijs trocou o dele por um Clarion 9255 (que custa mais de 1000 dolares nos EUA) e a diferenca sinceramente foi tao pequena..... Isso que o 9255 eh o top da Clarion e dizem que briga com o Alpine F1.

Pequena com o HEX, agora com um kit à altura a história é outra.... Tem umas novidades quando vc chegar no Brasil.

Postado em

Pequena com o HEX, agora com um kit à altura a história é outra.... Tem umas novidades quando vc chegar no Brasil.

Opa, Guijs,

colocou os revestimentos nos bancos?

legal. e aí, deu certo a teoria de que eles melhoram as frequências nas faixas do médio e agudo até 3KHz?

Postado em

Opa, Guijs,

legal. e aí, deu certo a teoria de que eles melhoram as frequências nas faixas do médio e agudo até 3KHz?

Com certeza, o movimento anti-horário dos pelos do Ganso Albino dão um ganho de 3dB em 2-3khz que deixa plano a região do corte do crossover (2,5khz).

E os seus Lowther, já chegaram?

Postado em

Ainda não. Estou testando o casamento dos mids da Phaet Audio com os tweeters Zex 117.

Esses Louther, como estavam baratos, eu encomendei 3 pares, mas vai levar mais de 1 mês pra chegar

Postado em

Opa, Guijs,

Com certeza, o movimento anti-horário dos pelos do Ganso Albino dão um ganho de 3dB em 2-3khz que deixa plano a região do corte do crossover (2,5khz).

E os seus Lowther, já chegaram?

Vantagens do Tibet detected... [] [] :vts

Postado em
Ainda não. Estou testando o casamento dos mids da Phaet Audio com os tweeters Zex 117.

Esses Louther, como estavam baratos, eu encomendei 3 pares, mas vai levar mais de 1 mês pra chegar

Aquele EX4 é muito barato... comprei 60 para fazer uma push-pull estilo a do Giovanni.

Postado em

Guijs, você é louco. Nada mais a declarar.

Depois que eu acho que vi de tudo, você me vem com essa

Quais serão residenciais e quais serão para o carro? Entre os 2 NHT10 e os O.OO.O 60 pares deLowther

Postado em

Ae tiu Fabio, to com um parzinho de Phaet Revolution aqui, 6".

Falantes + cross + filtro externo, kit completo.

Ainda ñ tive de tempo de testar direito, mas a parada promete hein...

Se quiser emprestado para testar, estamos ae.

Deve dar um casamento mto bom com os Zex! Em especial com seu model 117 linha 03, que vinha com a high-trap bipolar.

ps. chegaram os meus PM4

Postado em

Fala Crasher,

Depois vamos na Advance para eu ver isso daí. Espero que o meu dê casamento mesmo.

Você pretende usar esse kit Phaet no carro ou vai ser em casa mesmo? Acho que as B&W são melhores hein (chute)

fotinha do Lowther pra galera (Dx4)

post-26-1126031084.jpg

Postado em
Fala Crasher,

Depois vamos na Advance para eu ver isso daí. Espero que o meu dê casamento mesmo.

Você pretende usar esse kit Phaet no carro ou vai ser em casa mesmo? Acho que as B&W são melhores hein (chute)

fotinha do Lowther pra galera (Dx4)

meu tópico já era.........rsssssss.

Eu empresto ele pra vca :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...