Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

everton

Pezinhos No Santana

Recommended Posts

tah ficando loko.......

tira fotos do passo-a-passo e depois faz um tutorial :P

com quantos litros mais ou menos pretende deixar o pezinho???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tah ficando loko.......

tira fotos do passo-a-passo e depois faz um tutorial :P

com quantos litros mais ou menos pretende deixar o pezinho???

A medida que for construindo coloco as fotos aqui . :)

Volume , pra que saber isso hhehehe. não sei , só quero melhorar o direcionamento e a acustica, sem alterar o veiculo .

Compartilhar este post

Link para o post

Te dar uma dica... arranja um pedaço de cano de PVC desses de 4", de esgoto... esquenta o bicho no fogão, corta tiras com uma tesoura, e vai montando a estrutura... Qdo esfria ele já fica no formato q vc deixou... mais simples pra poder fazer a armação de um bicho desses.

E qdo for comprar tecido pra fazer a parte de cima, testa bem se o tal tecido estica... hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Te dar uma dica... arranja um pedaço de cano de PVC desses de 4", de esgoto... esquenta o bicho no fogão, corta tiras com uma tesoura, e vai montando a estrutura... Qdo esfria ele já fica no formato q vc deixou... mais simples pra poder fazer a armação de um bicho desses.

E qdo for comprar tecido pra fazer a parte de cima, testa bem se o tal tecido estica... hehehehe.

Eu tava pensando em fazer de mdf , vou tentar esse metodo com pvc .

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

demorou , mas terminei , o que faltava era coragem pra mexer com essa porcaria de resina e fibra ,

Ainda não escutei , mas testei no aparelho de som no meu quarto , e o som melhorou muito , o grave tem mais corpo e mais extensão, só achei que esta decendo pouco , comparando com o sistem do meu quarto , mas esta muito melhor que antes. ficou cada um com 8 a 9 litros , não sabia como medir , dai enchi eles de agua heheheh

lado esquerdo

ladoesquerdo4na.th.jpg

lado direito

ladodireito5xg.th.jpg

direcionamento , eu axei que ficou bom os mids ficaram direcionado pra o centro entre os encostos do banco

direcinamento9rh.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

coloando o carpet

colando7ai.th.jpg

colando23tg.th.jpg

ta ai uma ideia pra quem não sabe como fazer a estrutura do pezinho.( valeu kleber pela dica )

A estrutura , foi feira com tiras de pvc , eu dixei elas retas usando o fogao , esquentava e arrumava , colei ela na resina com cola quente

estrutura1gn.th.jpg

estrutura25sq.th.jpg

estrutura30tw.th.jpg

estrutura40ap.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho mesmo! :legal: Parabéns.

O DIY vai dominar o mundo ehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer pézinhos é bem legal! Mas tem uma coisa q sempre me atrapalha eu nunca sei como fazer pra resolver... Tipo, a gente faz o fundo, direto no carro e tal. Depois monta o "esqueleto" do pézinho. Até aí, td tranquilo. O problema, pra mim, vem na hora de colocar o tecido q vai receber a resina! Como vcs fazem para prendê-lo no molde de fibra já existente (fundo)? Eu uso cola quente, mas aí surge outro problema, já q metendo cola quente por trás do molde pra segurar a beirada, simplesmente acaba-se com a perfeição do encaixe, pois aí surgiram irregularidades entre o molde e o assoalho! O q fazer pra resolver isso? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer pézinhos é bem legal! Mas tem uma coisa q sempre me atrapalha eu nunca sei como fazer pra resolver... Tipo, a gente faz o fundo, direto no carro e tal. Depois monta o "esqueleto" do pézinho. Até aí, td tranquilo. O problema, pra mim, vem na hora de colocar o tecido q vai receber a resina! Como vcs fazem para prendê-lo no molde de fibra já existente (fundo)? Eu uso cola quente, mas aí surge outro problema, já q metendo cola quente por trás do molde pra segurar a beirada, simplesmente acaba-se com a perfeição do encaixe, pois aí surgiram irregularidades entre o molde e o assoalho! O q fazer pra resolver isso? :huh:

Isso mesmo, mete cola quente. Depois quando a primeira camada de resina estiver seca pode arrancar a cola quente de trás que já vai estar bem preso. Simples asism.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso mesmo, mete cola quente. Depois quando a primeira camada de resina estiver seca pode arrancar a cola quente de trás que já vai estar bem preso. Simples asism.

:legal:

é assim mesmo , depois é lixa , e trabalho bruto pra arrumar as imperfeições, no final eu corrigi os furos e frestas com massa plastica . Depois é só lixar , pode ser com uma bem grossa , lixa ferro 60 por exemplo.

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...