Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MC_df

Acidente - Fotos

Recommended Posts

Postado em
ninguem ta tretando com vc cara ! é vc que ta se exataltando ! se eu fui rude com vc em algum momento eu peço desculpas nem foi a intenção ó ! mas a partir do momento que vc postou um topico sobre tal assunto e falou sua opinião, a galera que entra e posta tb esta postando a dela bele ;)

Paz proce tb ;)

Vc sempre é rude comigo... :(

HAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHA!!!

Postado em

Eh velho soh por milagre, a pancada foi muito forte, mesmo que a laga aguentasee(teria que ser um tanque), o cara morreria com o impacto, a desaceleraçao seria brutal, afetando os orgãos internos.

Os carros hj sao feito com chapa mais finas nao soh para baratear custos mas tb para absorver um pouco do impacto, mas certas pancadas nada pode ser feito, nao tem air bag que salve.

A melhor coisa eh dirigir com responsabilidade faça igual eu. :mac1

Postado em
:+1

Tá vendo... quando eu tô ficando na minha e crendo que de fato os carros de hoje são mais seguros e eficientes e também querendo ficar na boa, o cara cutuca... aí eu não resisto! :P

:legal:

Rogério_MC

Ta bom vai... eu vou me masturbar!!!

Postado em

Acho que neste caso, o carro pouco importa. Este "acidente" (eu não considero acidente) foi mais um problema entre o banco e o volante, ainda mais tratando-se de uma caminhonete, que teoricamente é um veículo de carga, off-road, qq coisa, menos carro de corrida.

Sempre que trafego pela BR101, sou ultrapassado por Rangers, Hilux, Pajeros, etc, que passam por mim como se eu estivesse parado. São verdadeiros animais no volante, prontos pra atropelar algum carro, pois sabem que os ocupantes do carro que irão morrer, e não eles. Por incrível que pareca, já ouvi isto da boca de muitos proprietários de caminhonetes. Pelo menos desta vez a justiça foi feita.

Postado em

Puta porrada mano.....nossa nem se fosse um Super carro blindado com assento ejetavel se salvaria......tava devagar tbm a criatura neh....eh uma pena mas eh verdade :(

Postado em

Um teste simples para os incrédulos:

Pegue uma caixa grande de papelão (por exemplo, uma caixa de monitor, TV, aparelho de som). Encoste a caixa no peito, saia correndo e bata na parede e veja o que acontece.

Se ainda não estiver convencido, faça o mesmo teste com uma caixa do mesmo tamanho, porém de material rígido (Um caixote de madeira, um banco, uma cadeira, etc)

Postado em

Cheiro de defunto para ser mais de acordo com a coisa...

Ae galera... nao vamos continuar a 'discução' gerada ano passado hehe

Eh fo** ver denovo essas fotos... a coisa foi feia.. nem placa parece que a Hilux tinha!

Postado em

Ressucitaram o topico.... Meu Deussss xDDDDDD

Para vocês que dizem que não existem carros 100% seguros, acho que deveriam se informar melhor, ler. pesquisar etc etc.... Eita povo sem cultura..... Quer dizer q carro tank blindado da onu, exercito etc fariam isso tb??? kkkkkkkkkkk :vts:vts:vts

Brincadeiras aparte essa ae foi pura cagada do condutor da hilux, ela era zero, percebe-se pelos plasticos, eu vi na epoca uma reportagem sobre isso e constatou-se imprudencia do motorista, ultrapassagem perigosa (ninguem sabe qual foi o outro carro envolvido), mais a hilux ultrapassou em alta velocidade vindo a colidir com o mercedão, akela velha historia de da tempo ow nao de ultrapassar. (no caso dele, ele ja vinha em alta velocidade e encontrou um outro veiculo a sua frente e mais adiante o caminhao, ao inves de reduzir, acelerou mais pra passar no 'vacuo') Resultado: nao conseguiu entrar na sua pista a tempo, escapou da primeira roda (nota-se pelo amassado encima da roda dianteira) e atingiu o eixo trazeiro do mercedão. *R.I.P.*

Postado em

Essa de lataria forte x lataria mais deformável é quase uma questão épica hehehehe. Tem gente que acha que é mais seguro a lataria se deformar o menos possível pra evitar que ela e/ou o outro carro atinjam diretamente o interior do carro. Já outros vão pelo lado que a engenharia caminha.. que é deformar o máximo possível para absorver as forças do impacto.

O que acontece é que existe um limite nisso hehehe. Chega um ponto que, como falaram ae, não tem milagre. Assim: Suponhamos que a lataria da Hilux fosse suficientemente forte pra não se rasgar ou deformar e atingir o motorista. Nessa situação, o que aconteceria é que o Cinto de segurança não daria conta das forças de impacto, que seriam transferidas diretamente da carroceria (que recebeu o impacto mas não se deformou nada) para o interior do carro. O motorista, no mínimo, seria jogado para fora do carro na direção que a inércia agiria. Provavelmente, o resultado seria pior do que a coisa triste que vemos nas fotos =(.

Abraços!

Postado em

Seguinte: o carro tem enercia cinética quando se movimenta (aquela velha formula de fisica, Ec=(1/2)m.v²

Quando ele bate, a energia daquele momento vai ter que se transformar em qualquer outro tipo de energia, pq de movimento é que não vai ser mais. Então essa energia se dissipa nas mais diversas forma: som, calor e de deformação dos corpos físicos envolvidos são exemplos.

No caso de deformação mecânica, é bom lembrar que temos a deformação elástica (que é aquela onde o material se alonga/contrai, mas volta à forma original) e a deformação plástica (onde a deformação é permanente).

Assim sendo, se as ferragens do carro não derem conta de absorver toda a energia na forma de deformações plásticas e/ou elásticas, vai sobrar pros ocupantes do carro (e o q mais estiver lá dentro) absorver essa energia e também sofrer as mesmas deformações.

última parte: lembrem que a fórmula leva em consideração o quadrado da velocidade, por isso se vc bater a 60 km/h a energia é um tanto X; se você bater a 120 essa energia já passa pra 4X, e assim por diante (140 = 5,4X; 160 = 7,1X; 180 = 9X).

PORTANTO, TENHAM CUIDADO NA DIREÇÃO, SEJA CARRO VELHO OU NOVO!!!!!

Postado em
Seguinte: o carro tem enercia cinética quando se movimenta (aquela velha formula de fisica, Ec=(1/2)m.v²

Quando ele bate, a energia daquele momento vai ter que se transformar em qualquer outro tipo de energia, pq de movimento é que não vai ser mais. Então essa energia se dissipa nas mais diversas forma: som, calor e de deformação dos corpos físicos envolvidos são exemplos.

No caso de deformação mecânica, é bom lembrar que temos a deformação elástica (que é aquela onde o material se alonga/contrai, mas volta à forma original) e a deformação plástica (onde a deformação é permanente).

Assim sendo, se as ferragens do carro não derem conta de absorver toda a energia na forma de deformações plásticas e/ou elásticas, vai sobrar pros ocupantes do carro (e o q mais estiver lá dentro) absorver essa energia e também sofrer as mesmas deformações.

última parte: lembrem que a fórmula leva em consideração o quadrado da velocidade, por isso se vc bater a 60 km/h a energia é um tanto X; se você bater a 120 essa energia já passa pra 4X, e assim por diante (140 = 5,4X; 160 = 7,1X; 180 = 9X).

PORTANTO, TENHAM CUIDADO NA DIREÇÃO, SEJA CARRO VELHO OU NOVO!!!!!

putz . esse cara ama a faculdade huauhauha

nao aguento mais a minha :unsure:

Postado em

Só pra complementar....

A Hilux bateu contra algo que vinha em MOVIMENTO contrário de MAIOR PESO que a camionete... não em algo parado... impacto MAIOR ainda.

Como o Maresca disse... putza pancada e ainda querer que o cara saia vivo??

Bah... tem traças por aqui!!

Postado em

Só uma coisinha...

os caras projetam o carro para se deformar sim... só q a 60km/h... agora... bate a 90km/h contra um caminhão a tb 90km/h... seria como vc estivesse batendo a 180km/h num muro de concreto...

não há engenharia que resolva isso...

se vc batesse de fusca como o gabriel disse... vc sentiria toda a pancada e o carro ficaria inteiro... traduzindo... podemos ver nitidamente o corpo do cara 'inteiro'... + o carro acabadíssimo... enfim, num fusca... o corpo do cara estaria aos pedaços e o carro 'inteiro'...

Abçs e paz para o cara. q se foi...

Rapha

Postado em
O cara arranca o eixo de um caminhào fora e ainda querem que ele viva ! aiuhaiuahiuahaiuha

carros não são tanques ! aihaiuhaiuahiauh

O topic foi ressussitado, mas era exatamente isso que ia falar,

O Cara arrancou o eixo do caminhão fora .... não tem nem como a lataria não rasgar inteira .... o raspãozinho que deu ali o cara devagar é que ele não estava também, é uma pick-up, mas tb não é um tanque

Postado em
se acha que com um carro velho com aquela lata antiga nao teria feito nada !  na boa, imagine a velocidade pro maluko se rasgar inteiro assim

NEM BLINDADO salvaria velho !  falo bestera.....

mesmo respeitando tua opnião, acho que quem tá falando besteira é você!

em momento algum eu falei que se fosse uma camionete antiga ele teria saído ileso.... só falei que, a lata não teria se rasgado assim, e chance dele ter o pescoço cortado pela coluna do carro seria menor....

e outra, é perceptível que o cara devia tá correndo, mas volto a mencionar que po*** da lata simplesmente rasgou de fora-a-fora.... de todo modo a pancada foi feia mesmo.

Preste atenção no que eu digo e seja feliz valeu! :legal:

vc eh o dono da verdade???

para!!!

olha as merdas que vc ta falando!!

vc vem de onde? Terra do Nunca?

Postado em

"Preste atenção no que eu digo e seja feliz valeu!"

eu prestei e vc so falou bobagem

querer comparar o processo de engenharia envolvido e tecnologia empregadas em uma hilux atual com um carro antigo chega ser mais que bobagem , seria idiotice...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...