Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nina SP

Sininho

Recommended Posts

Tenho um corsinha sedan, ele está fazendo um barulho qndo arranco com o carro, o barulho é embaixo do carro, já levei no mecâncio e ninguém sabe o pq do barulho, 1ª, 2ª e 3ª marcha parece que tem um sino bem próximo a roda... O que pode ser? A detalhe em ruas com o asfalto retalhado e com o carro desengatado o sininho persiste. O barullho já está me irritando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sininho? tenta explicar um pouco melhor e tenta dar uma maior precisão daonde vem o barulho, tipo em qual roda que vem, dianteira ou traseira, esquerda ou direita, essas coisas...

 

pode ser alguma coisa mal apertada ou quebrada na suspensão, nos calços do motor e/ou caixa de câmbio

 

o meu pai tinha uma S10 que tinha um barulho no motor que ninguém descobria dae depois de muita procura nós descobrimos que tinha calço do motor quebrado, trocamos e parou o barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um calço não, eram dois calços!!! :blink:

O motor tava só em um

Na verdade era o parafuso quebrado

 

Mas sininho... pode ser um parafuso frouxo e a arruela batendo, pode ser um rolamento gasto

 

Em 4ª e 5ª o barulho some? O barulho aumenta/diminui de acordo com a velocidade? No asfalto liso, some ou continua? Sempre faz barulho ou é só lá de vez em quando? Com o carro parado, em ponto morto e acelerando, faz barulho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho vem da parte de frente, o mecânico apertou tudo e nada do barulho sumir... O barulho só acontece qdo o carro esta em movimento e fica mais frte qdo o carro sai de arracanda, nas 3 primeiras marchas, 4ª e 5ª marcha o barulho parece ficar instabilizado... Será que pode ser coxin?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O barulho fica fazendo direto ou só quando se passa a marcha?

Eu sei é que Celta tem probelma de coxins.É bem fácil ver Celtas por aí dando estalos ("trim") em quando arranca ou passa as marchas.A mecânica do celta pelo que sei é a mesma basicamente do corsa.Um amigo nosso tava com um problema parecido como vc disse.Cada vez mais alto tava o barulho.Demorou mas descobriu que era os coxins da caixa que tavam ruim.

Leva em uma oficina e pedi para olharem o coxins da caixa do corsa.

 

 

ps:Rafael, rolamento gasto não da estralo( o barulho de sino) e sim chiado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O barulho fica fazendo direto ou só quando se passa a marcha?

Eu sei é que Celta tem probelma de coxins.É bem fácil ver Celtas por aí dando estalos ("trim") em quando arranca ou passa as marchas.A mecânica do celta pelo que sei é a mesma basicamente do corsa.Um amigo nosso tava com um problema parecido como vc disse.Cada vez mais alto tava o barulho.Demorou mas descobriu que era os coxins da caixa que tavam ruim.

Leva em uma oficina e pedi para olharem o coxins da caixa do corsa.

 

 

ps:Rafael, rolamento gasto não da estralo( o barulho de sino) e sim chiado.

É esse msm o barulho qdo passa as marchas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que arrumar o carro desse barulho poste o que era para ficarmos sabendo o que realmente era.

Uma coisa que lembrei, não está com alguma coifa(aquela cobertura de borracha) de homocinética rasgada?

Pode ser que saiu toda a graxa, entrou sujeira e aí já viu né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for homocinética... só trocando mesmo :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for homocinética... só trocando mesmo :(

E é caro, essa "homocinética"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E é caro, essa "homocinética"?

barato não é...

mas seu carro ta com q kilometragem??

nao eh pra ser homocinetica se seu carro for novo... não pd ser pastilha mal fixada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro está com 21mil KM

 

Ah nenhum mecânico sabe o que é... Só que o barulho tá irritando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 21 k é quase impossível ser homo, mesmo que tu tivesse usando o carro na lixa.Acho meio difícil.

 

Leva no mec e diz para olhar os coxins do corsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

homocinética também não faria esse barulho o tempo todo?

 

eu ainda acho que é coxins e não homocinética porque quando tu troca de marcha o motor vibra mais por tá desengrenado e dae pode aparecer esse barulho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...