Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Junior

Kit 2 vias Diamond D971

Recommended Posts

Postado em

Acho exatamente o que eu disse acima.

O Diamond D9 é feito para vender D3 e D6. Por isso ele foi criado. Concordo com eles, mas acho arriscado. Poderiam extinguir o HEX e criar o D9, sei lá.

O Diamond HEX não vai vender mais para o seu maior público, que é o público aspiracional do "melhor kit automotivo que se possa ter, da Diamond Audio, que é a melhor marca que se pode ter"

Postado em
Acho exatamente o que eu disse acima.

O Diamond D9 é feito para vender D3 e D6. Por isso ele foi criado. Concordo com eles, mas acho arriscado. Poderiam extinguir o HEX e criar o D9, sei lá.

O Diamond HEX não vai vender mais para o seu maior público, que é o público aspiracional do "melhor kit automotivo que se possa ter, da Diamond Audio, que é a melhor marca que se pode ter"

Bom, o HEX tem bastante fama aqui no Brasil, mas lá fora os consumidores de SQ usam kits mais na faixa de preço do D9. Pelo menos é o que eu reparo nos fóruns grandes como Elitecaraudio e Carsound (entre outros). O HEX é um kit barato lá, seria como um de R$300 aqui. Lá fora os que eu mais vejo sendo usados são os DLS, Dynaudio, SEAS Lotus, Mb QSD, FOCAL, etc, que estão na faixa do D9 (U$600 pra cima). Só que quase ninguém usa crossover passivo. Talvez a Diamond finalmente tenha entrado no mercado de kits TOP.

Postado em

Como o Guilherme colocou, o cenário intercional é bem diferente do daqui.

Se for levar em consideração só aqui, acredito que o Hex ñ tenha mais esse apelo não.

Hex virou meio PoP já.

Muita gente tem, uma penca de gente já escutou...

Ficou meio ''desgastado''.

É colocado como um bom kit, mas Ñ é ''a lenda do som automotivo!''. Passa longe disso.

No melhor nipe ''monstro sagrado'' está o Focal Utopia atualmente.

Pouca gente tem e pouca gente escutou.

Ai é a situação ideal para rolar esse tipo de papo, ''o melhor'', ''TOP'', ''meu sonho!'' e etc... Principalmente entre os iniciantes(o alvo, definitivamente).

O que vai acontecer com o Hex?

Vai continuar vendendo. Menos. Mas isso não apenas por causa do D9, mas também pelo desgaste que ele já vem sofrendo.

Digamos que o D9 meio que vai terminar de enterrar. Vai tirar o glamou que o Hex ainda conservava com certa força, que é o de ser o kit top da marca.

O D9? Vai vender pouco também. Pq é caro d+ msm.

Tende a ser mais um Focal Utopia da vida.

Postado em
Como o Guilherme colocou, o cenário intercional é bem diferente do daqui.

Se for levar em consideração só aqui, acredito que o Hex ñ tenha mais esse apelo não.

Hex virou meio PoP já.

Muita gente tem, uma penca de gente já escutou...

Ficou meio ''desgastado''.

É colocado como um bom kit, mas Ñ é ''a lenda do som automotivo!''. Passa longe disso.

No melhor nipe ''monstro sagrado'' está o Focal Utopia atualmente.

Pouca gente tem e pouca gente escutou.

Ai é a situação ideal para rolar esse tipo de papo, ''o melhor'', ''TOP'', ''meu sonho!'' e etc... Principalmente entre os iniciantes(o alvo, definitivamente).

O que vai acontecer com o Hex?

Vai continuar vendendo. Menos. Mas isso não apenas por causa do D9, mas também pelo desgaste que ele já vem sofrendo.

Digamos que o D9 meio que vai terminar de enterrar. Vai tirar o glamou que o Hex ainda conservava com certa força, que é o de ser o kit top da marca.

O D9? Vai vender pouco também. Pq é caro d+ msm.

Tende a ser mais um Focal Utopia da vida.

Guijs, concordo mais com o Crasher que com você, neste assunto.

Antes do D9, a Diamond competia com o quê? E lá fora, pelo que vejo, a Diamond tem sim um bom mercado, e um posicionamento de marca que faz kits top de linha (se faz ou não é outro assunto)

Agora, Crasher, não acho que o Diamond Hex, no mercado nacional, seja algo Pop. Pop é Bravox.

Desgastado, acho que não. Quem está em evidência hoje nas revistas de som automotivo? Diamond, Fosgate novo, Mb Quart, Eclipse, DUB audio. Não sai muito disso.

O que vai acontecer com o HEX? concordo com o Crasher, vai ser canibalizado. Por isso na minha opinião ele tinha que ser descontinuado.

O D9 eu acredito que vai ser daqueles que funcionam melhor como poster em loja de som do que como falante no carro. Mas tudo bem, foi pra isso mesmo que ele foi criado.

Vai vender kit básico da Diamond pra caramba.

Postado em

Bom, o HEX tem bastante fama aqui no Brasil, mas lá fora os consumidores de SQ usam kits mais na faixa de preço do D9.

A Diamond Audio não tem posicionamento para SQ não, hein ;)

isso falando lá fora.

Focal, por exemplo, tá mais posicionada (em termos de MKT) pra SQ.

Entre os kits automotivos nos EUA, o HEX não se posicionava entre os TOP (mais caros)

Antes eu comparava e ficavam:

Dynaudio - 700

Focal Utopia - 600

Mb Quart QSD - 500

HEX - 350

Dá uma diferença aí. Com o D9, a Diamond se posiciona no bolo de cima, no quesito preço

Postado em

Tem razão Fabio.

Coloquei de forma incorreta.

Na verdade, creio que o desgaste do Hex ainda seja mais uma tendencia do que uma realidade.

De fato, passa longe de ser um Bravox. É que no cenário SQ aqui de sampa, ele virou meio Pop. Ai a gente acaba acostumando...

E sim, nas revistas vira e mexe tão lá os Hex de sempre.

Mas podemos constatar a tendencia do desgaste com relativa facilidade. Só olhar o forum.

A uns 2 anos atrás, Diamond Hex era O Kit. A badalação era muito maior.

Atualmente a coisa esfriou um pouco.

Muita gente fazendo muitos testes, abrindo a cabeça para novas possibilidades e etc.

Acredito que o ''fenomeno'' se extenda as massas num intervalo de tempo não muito grande.

Claro, eles não vão testar, pesquisar e etc, vão apenas consumir o já mastigado pelo pessoal. O ''novo padrão''.

E acredito eu que ninguém duvide da força que esses foruns tem em lançar as novas tendencias.

É coisa de louco. Quando a moda vem, se segura pq vem forte.

As vezes eu ouço nego fazendo orçamento, trocando idéia, e é tiro e queda.

''Vc frequenta os foruns X, Y e Z né?'', ''Sim! Como vc sabe?".

E nessas o kit meio que tende a ir desaparecendo do mercado.

Novo, claro.

Pq usado, vixi... Com ctza é o importado que mais vai rodar.

Daqui a 10 anos vai ter nego vendendo Hex ainda.

Postado em

Bom, o HEX tem bastante fama aqui no Brasil, mas lá fora os consumidores de SQ usam kits mais na faixa de preço do D9.

A Diamond Audio não tem posicionamento para SQ não, hein ;)

isso falando lá fora.

Focal, por exemplo, tá mais posicionada (em termos de MKT) pra SQ.

Entre os kits automotivos nos EUA, o HEX não se posicionava entre os TOP (mais caros)

Antes eu comparava e ficavam:

Dynaudio - 700

Focal Utopia - 600

Mb Quart QSD - 500

HEX - 350

Dá uma diferença aí. Com o D9, a Diamond se posiciona no bolo de cima, no quesito preço

Como não tem posicionamento para SQ? Eu nunca vi um produto "Hi-end" ser voltado para SPL (ou SQPL, BASS, etc), e a Diamond se entitula Hi-end, Hi-fi, SQ. Quanto ao D9 se posicionar no "bolo de cima", foi exatamente o que eu disse. A Diamond não esperava que um kit de U$350 competisse com os de U$700 certo? O D9 veio para isso.

Postado em

Poxa Guijs, você não acha que a Diamond esperaria anos e anos para ter essa idéia brilhante, de repente, acha?

Olha, fosgate é uma prova de produto hi-end para Bass, SQPL e afins. Kicker também. Tem kit da kicker de 500 dólares.

Postado em
Poxa Guijs, você não acha que a Diamond esperaria anos e anos para ter essa idéia brilhante, de repente, acha?

Olha, fosgate é uma prova de produto hi-end para Bass, SQPL e afins. Kicker também. Tem kit da kicker de 500 dólares.

Tudo bem, mas Diamond sempre foi muito mais sinônimo de SQ do que de SPL, mesmo lá fora!

Postado em

Quando falei q deve ser coisa fina... me referi apenas as specs. Não tenho ouvido pra diferenciar esse troço de um HEX...

A coisa toda q o crasher falou eu concordo, não se avalia kit por parâmetros. Mas uma coisa eu discordo. Dependendo da posição do tw, e do carro q vc vai usar, a chavinha -2 ou menos sei lá quantos dB é útil, pois isso varia de carro pra carro, e de posicionamento.

Em momento algum falei que é top dos top, só comentei que é coisa fina. Construção e engenharia bem aplicados, já pressupõe algo q toca pelos menos bem. Daí pra Hi-Fi, TOP e outras categorias acima, são realmente outros 500.

Postado em

Guijs, em alguns pontos

Não concordo quando você diz que o Diamond HEX tem posicionamento de equipamento para SQ lá fora. Tanto no preço quanto na comunicação.

A Diamond assina: Diamond. Technology.

Então eles vendem tecnologia e não excelencia em produto, como a JL audio faz, por exemplo.

A JL Audio assina: JL Audio. Ahead of the curve.

Não concordo que a Diamond ficaria anos e anos com o HEX posicionado a um valor que é a metade dos kits automotivos chamados de Hi-end, sendo este o propósito do produto. É meio incoerente, não acha?

Se tem mercado, eu iria logo pra 500 dólares no HEX, ou criava o D9 muito antes, mesmo que sem muitas modificações, só o nome e o visual mesmo.

Mas, de boa, com o resto que você falou eu concordo sim.

Principalmente que a Diamond, lá fora, colocou um produto no nível financeiro dos outros kits. Resta saber se eles tem produto para isso. Pois marca eles têm.

Postado em

Fábio,

Eu acho que a Diamond tem sim posicionamento de SQ, no Japão por exemplo, eles também tem um certo mercado para o HEX e inclusive são caríssimos, mais do que outros kits que custam até o dobro do preço do HEX nos EUA (eu não lembro o preço agora mas vc pode ver na revista de audio Japonesa que tem na Advance). Tem site europeu vendendo HEX por mais de 500 EUROS também. Além disso, se você ler os textos que tem no link "Company" do site da Diamond, você vai ler muito a palavra "Audiophile" etc... Ah, e a Diamond tem fábrica da China desde 95.

Tb acho que só pelo fato da Diamond assinar "Technology" não diz nada se é voltado para SQ ou não.

Postado em

Guijs,

Você diz posicionamento de produto ou de comunicação?

Eu tava falando de posicionamento de comunicação e preço, não entrei no mérito de produto.

Quanto à comunicação, a assinatura da marca diz muita coisa sim, mas isso é minha opinião.

Existe muita diferença entre "o que é" um produto e "como é percebido" o mesmo produto.

E se é sua opinião, eu respeito e entendo sim, justamente porquê a percepção deve sempre ser levada em conta ok.

:legal:

Postado em

Eu acho que o produto é visto como um kit para SQ e que foi feito para isso. Mas é como você disse, não dá para saber o que realmente se passa na cabeça da Diamond ao lançar o HEX e o D9. Por isso só ficamos no "achismo", não dá pra afirmar nada...

Postado em
É o Golf do Roberto Santana?

Como tá??? eu fiquei muito curioso para saber o resultado.

Pelo menos equipamento aquele carro tem de sobra.

Não...Audi A3 1.8T.....prata....

Postado em
Eu acho que o produto é visto como um kit para SQ e que foi feito para isso. Mas é como você disse, não dá para saber o que realmente se passa na cabeça da Diamond ao lançar o HEX e o D9. Por isso só ficamos no "achismo", não dá pra afirmar nada...

Ah,

dá pra afirmar que eles têm estratégias de marketing efetivas (eficientes ou não) e que a estratégia de lançamento do D9 tem 2 objetivos claros:

- Colocar a marca entre as TOP do mercado americano (que é o que interessa pra eles)

- Alavancar as vendas das linhas de entrada da marca, ou seja: Fazer Hi-End pra vender Low-End.

o mistério, que não dá pra dizer mesmo é:

E o que diabos eles vão fazer com o kit Diamond HEX? em termos de marketing, claro.

Abraços

Postado em
Mas Fabio,

será que a Diamond não pensou que os consumidores dirão algo como "nossa, se o HEX já é TOP , imagina esse D9 que está acima dele! Deve tocar muito, afinal é superior ao HEX". ?

O que acha?

Abraços

Boa! :+1

Aliás, discordo do que disse Fábio!

Guarde a sua aulinha barata para quem quiser aprender contigo!

Não há canibalização alguma na estratégia da Diamond!

Postado em
E o que diabos eles vão fazer com o kit Diamond HEX? em termos de marketing, claro.

O Hex não deixou de ser bom só por que lançaram um produto melhor!

É esse o pensamento!

Ah cara, enfim... Discordo de você e achei nojenta e deplorável a sua arrogância*!

* Obs.: me refiro às aulinhas.

Postado em

Lembrando que este kit não é de agora e que "um mesmo kit prum cara que pagou U$600 vai tocar melhor do que prum cara que pagou U$300", então tem muito "psico-fantasioso-lógico" nessa história. Cuidado com o que falam sem que o tenham escutado minuciosamente :)

De fato o midbass parece o da série mk da dynaudio, tomara que o tweeter não seja tão morto/bobo quanto.

E crasher, discordo que kits hi-end têm obrigatoriamente de ser plug n´ play, por mais 'hi-fi'mente" casados que sejam, uma vez que não são projetados pra tocar em apenas um carro, com um equidistanciamento dos falantes e otras cositas más (sem falar no clima, umidade, poluição, ... :) ). Uma certa liberdade/flexibilidade ele tem de dar ao instalador/dono.

Abraços

Postado em

Po, a única coisa que é parecida entre o midbass da Dynaudio e o D9 é o formato do cone e a cor! Isso não quer dizer nada.... até aí a SEAS usa o conezinho no meio, como a B&W.

Postado em

As vezes me divirto com quem diz que nao tem ouvido pra diferenciar.....

Diferenciar entre sistemas de alto custo pelo ouvido nao eh tao monstruoso/misterioso quanto o pessoal imagina, e as diferencas sao maiores do que muitos pensam. O problema maior eh ter referencia, escutar o som ao vivo, e ter uma gravacao de alta qualidade para fazer tal diferenciacao. Tendo o referencial no som ao vivo, e um cd/lp/sacd de alto nivel de gravacao, a coisa fica bem menos misteriosa do que se imagina.

Alias, como digo, tem gente que vai cair de costas a hora que ouvir uma banda tocando ao vivo sem amplificacao..... Por mais que a musica nao seja do seu agrado, o som dos instrumentos emociona.

Postado em

Alias, como digo, tem gente que vai cair de costas a hora que ouvir uma banda tocando ao vivo sem amplificacao..... Por mais que a musica nao seja do seu agrado, o som dos instrumentos emociona.

E depois infartar quando entrar no carro e ligar o som... ou morrer de desgosto.

Postado em

:+1 [] :legal::rever1:OpO

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...