Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

Calculadora De Rede Zobel By Dj_vini!

Recommended Posts

Gente, agora com vc a mais nova ferramenta de som:

CALCULADORA DE REDE ZOBEL BY DJ_VINI:

Muito fácil de usar é só preencher os quadrinhos brancos e ver os resulados e não deixe de ler as observações e o tópico abaixo falando para que serve uma rede zobel:

BAIXE AQUI A CALCULADORA PARA REDE ZOBEL!!

Hot topic explicando como fazer uma zobel:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=20958Z

INSTRUÇÃO: Clique em somente leitura. Clique em Haibilitar Macros. E se não estiver funcionando, deve ser por causa do macro. Vá em ferramentas, opções, segurança, segurança de macro e clique em médio.

PS: Créditos também ao Marcelo Moti por hospedar o arquivo e por manter o fórum!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show a idéia DJ! :legal:

Peguei pra tentar deixar mais bunitinha procê mas como disse o excel deu pau na hora que fui salvar e perdi tudo... daí acabou o horário de almoço e não deu pra fazer denovo aheuhaue

Compartilhar este post

Link para o post
Show a idéia DJ! :legal:

Peguei pra tentar deixar mais bunitinha procê mas como disse o excel deu pau na hora que fui salvar e perdi tudo... daí acabou o horário de almoço e não deu pra fazer denovo aheuhaue

Pode deixar! :huh:

Brincadeira, inclusive vc me ajudou bastante em umas coisitas no excel...valew...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, não sei pq eu fiz esse negócio..... :( Poderia ter ficado só para os amigos mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, não sei pq eu fiz esse negócio..... :( Poderia ter ficado só para os amigos mesmo....

Agora entendi o motivo de me perguntar no MSN se sabia mexer no Excell.

Vou procurar saber mais sobre o que seja rede zobel, porque nem tenho idéia do que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou fazer pra por nos meus LeSon

Compartilhar este post

Link para o post
viny depois nos fazemo akele prog filézinho blz!

VOZ FINÍIIIIIIISIMA DETECTED!!!!! :lol: O.O

Programa filezinho??????

uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Legal a Idéia!!!

Vai ajudar muita gente como eu... :legal:

Pena que queimou um tweeter do meu kit... vou ter que ver o que faço agora.

[]

Compartilhar este post

Link para o post
viny depois nos fazemo akele prog filézinho blz!

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!

E como é o esquema, 2 relax, direito a um pão com ovo, ou um beijo grego? :lol:

Voz a 16KHz detectada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
VOZ FINÍIIIIIIISIMA DETECTED!!!!! :lol: O.O

Programa filezinho??????

uahuahuahuahuahuahuahuahuahuahhauh

vc tem jeito de quem leva as coisa td por tras hasuhausha

vc deve ser o menino de ouro ai da sua city kkkk

zuera...

é q eu ia faze a prog do vini nu pascal ou nu c++ pa fioca .exe e mais facil de se mexer...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Nao querendo jogar uma duxa de agua fria mas jah jogando, calculo de zobel, na minha opiniao, soh vale pro resistor. O capacitor vc tem que determinar experimentalmente, senao vc corre o risco de matar o som.

Calcule o resistor, compre uns capacitores (depois alguem com mais pratica que eu da sugestao de valores) e vai testando ateh resolver o pico de transicao entre midbass e tweeter, e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post
Nao querendo jogar uma duxa de agua fria mas jah jogando, calculo de zobel, na minha opiniao, soh vale pro resistor. O capacitor vc tem que determinar experimentalmente, senao vc corre o risco de matar o som.

Calcule o resistor, compre uns capacitores (depois alguem com mais pratica que eu da sugestao de valores) e vai testando ateh resolver o pico de transicao entre midbass e tweeter, e pronto.

Pelo menos vc não tá jogando em cima de mim, pois disso eu já sei (aprendi no fórum), inclusive têm vários tópicos em que isso foi discutido e fiquei sabendo disso pelo relato de alguns aqui do fórum..

Para quem ainda não viu:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...=20958&hl=zobel

Engraçado, tinha um tópico meu sobre cálculo de rede zobel..só que foi-se.... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação eh assim mesmo? Achei que ligava em série no cado + do falante.

Compartilhar este post

Link para o post
A ligação eh assim mesmo? Achei que ligava em série no cado + do falante.

É assim mesmo!!

ps: To parecendo o Windows...hehe...atualizações....hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu to aqui com o CS60D e ele grita demais!!! intao vo monta uma rede zobel pra ele....

Alguem ja fez uma rede zobel pra um kit duas vias CS60D??? se sim alguem sabe me fala os valores dos resistores e dos capacitores que ficaram melhores???

Valew!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...