Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoferp

motor do chevette !!

Recommended Posts

Postado em

Pow. até q enfim alguem q presta atenção nos topicos de Chevette hehehehe

Então Duke... tava pensando... 120cv aspirado é meio dificil de conseguir... estou analisando o q vc postou ainda... mta informação... :huh: ehhehehehehehe

1.6/S... é... então... to comprando o carro entre essa semana e a outra... primeira exigência é q seja 1.6/S alcool... ;)

Vc já dirigiu algum? Bem acertadinho... será q pode me passar algumas impressões? Anda bem... anda junto com qual carro? É bom de curva? <_<

abs...

Postado em
forummonza0lr.jpg

*Não gostei do "desenho" desse coletor..... não parece que tenha um bom fluxo. <_<

Só uma curiosidade em relação ao potêncial do motor do chevas aspro

Esse chevette ai é o do Marcos Correa, tendo fluxo bom, ou ruim, ele passou dos 190cv's no 1.850cc

Postado em
Pow. até q enfim alguem q presta atenção nos topicos de Chevette hehehehe

Então Duke... tava pensando... 120cv aspirado é meio dificil de conseguir... estou analisando o q vc postou ainda... mta informação... :huh: ehhehehehehehe

1.6/S... é... então... to comprando o carro entre essa semana e a outra... primeira exigência é q seja 1.6/S alcool... ;)

Vc já dirigiu algum? Bem acertadinho... será q pode me passar algumas impressões? Anda bem... anda junto com qual carro? É bom de curva? <_<

abs...

Cara..um chevette no alcool bem acertadinho e reguladinho e ORIGINAL ( com 82 cv, não podemos esquecer disso) Tu anda do junto de gol de 1.8 gasolina .Se fala de arrancada... ai leva fácil, de tiro curto me arrisco a dizer que ap 1.8 a alcool tu leva.

Bom de curva... disso não tem o colocar defeito.Ele só tem uma pouca tendencia de sair de traseira em pisos não regulares.Em pisos planos pode abusar que ele faz curva.Rebaixando o bixinho aí fica tesão nas curvas.É bem gostoso de dirigir.Diz a "lenda" que os melhores chevettes para fazer curva são os hacth e não os sedans.Pode até ser,mas eu não sou muito fã de chevette hacht.Sei la se tu curte, mas saiu 1.6/S alcool hacth.

Não sei quanto de $$$ tu tem para pagar no carro e o que tu vai priorizar no estado do chevette.Se lataria ou mais o motor.Eu olharia com mais atenção a lataria.Motor de chevette é bem barato para retificar.Da uma olhada a quanto anda o porta malas.Ali é o ponto , literalmente, podre de chevette :P.. dificil chevette que não tá podre ali onde fica a estepe.E outro lugar é a saia dianteira.. vê se ela não tá amassada ou muito amassada.Ali denuncia os maus tratos que o teu futuro chevette sofreu na mão de cabaço ou não eheheheh.

Na parte de suspensão não tem muito o que olhar.A atenção merece é a suspensão traseira, especialmente as buchas da barra Panhard.. aquela que tu vê na diagonal na suspensão traseira do chevette.Pra testar a susp traseira do lado do carro tu empurra ele na horizontal até ele começa a balançar a traseira feito um cachorro balançando o rabo ahuahuahu... se escutar um "toc toc toc" , já sabe que vai te que encostar o bixo para trocar o embuchamento traseiro.Com elas gastas o carro não faz curvas direito e além de ficar desconfortavel.

Na dianteira da uma olhada se abaixando nas buchas em geral e especial da bieletas.Com elas gastas a barra não funfa bem e o carro fica bamba em curva.

forumsusp1eo.jpg

Na mecânica da uma olhada em vazamentos como qualquer carro.Da uma olhada no escape la no final... es estiver babado em oleo é pq o bicho tá fumando.Geralmente a "fumada" dos chevettes é causado pelos retentores de borracha que resecam e deixa o oleo passar.. aí aquela fumada básica.Hummm.. lembrei! Da uma olhada se o diferencial tá roncando... o teste é o seguinte.. em 3ª marcha da uma esticada em uma rua silenciosa de preferência pra tu poder ouvir... não precisa ser violenta tb.. até uns 60-70 km /h aí com o carro engatado tu tira o pé do acelerador e deixa ele ir baixando a velocidade.

Bom pode ser que eu esteja querendo "ensinar padre rezar missa" ,mas tentei dar algumas dicas que possam te ajudar.

Já tem algum chevas em vista ou vai sair a busca?

Se precisar de algo só prender o grito ae

Abraços

Postado em

Pow Duke!

Valeu mesmo... Não tá ensinando padre a rezar não. Tem coisas q eu nem sabia do Chevas...

A unica coisa que sabia era do porta-malas e tal, e pra ficar um pouco atento com o diferencial.

Já tenho alguns em visa... entre essa semana e a outra devo estar fechando negócio. Sempre quis ter um bichinho desses... Aliás, não sei pq não comprei até hoje. Tração traseira é o bixo. Isso sim é carro de drifter... heheheheheheh :P

190CV ASPIRADO?

PUTA QUE LO PARIU!!!!!! Mas o cara deve ter gastado uma grana heim!!!! Vou entrar nesse site ai das fotos pra estudar mais...

To anotando as dicas... valeu mesmo cara!!! Eu tbm tinha mta duvida sobre o quanto q Chevette andava, pq todo mundo fala que Chevette é manco pra caraleo... Tava preocupado... Sair de um Gol 1.8 alcool pra um carro q não anda nada é fod.... meu Golzim puxava pra kct... to com uma Saveiro 1.8 gasolina (a Cremilda, vai embora hj...) e não anda nada (comparando com o 1.8 alcool)... manca por bosta... quase tomei pau do Ravelli outro dia de Celta VHC.

Abraço!!!

Postado em

Beleza cara, precisando de qualquer ajuda e dica quando comprar o manquinho só falar ae.

O carro não é manco,mas tb não é uma usina sobre rodas :ol :P .Mas anda legal sim.Com poucas coisas ele fica encapetado.Motor de chevette aspro rende bem no final das contas.Afinal 190 cv aspro no motor do chevette até que não é tão manco assim...

Tem bastante coisa pro cara estudar no "veneno" do chevette.Depois de estimar ao certo quanto quer ganhar, tem que ver se vale ou não fazer alguma mudança no sistema de caixa ou diferencial traseiro.Uma coisa eu posso te falar bem... mesmo original chevette é beeem divertido.Ainda mais pra quem gosta de andar de lado como tu me parece huaahuahua.Mas o bom é tu pegar e andar primeiro no carro pra ver se realmente tu vai gostar.

Pow,mas levar bucha do celta do marginal do Ravelli e é o fim da varsea AHUAHUAHU :rolleyes: :lol: :)

Abraços

Postado em

Hehhehehehe

190cv pouco aonde?

+de 100cv/l num motor antigo como o OHC do Chevette? Isso é espetacular... além do que aliados aos 900 e pokos quilos do Chevette, transforma ele num canhão...

Andar de lado? Se eu gosto?

Ainda posto fotos aqui do meu Chevas assim ó: :rever1:

88.jpg

401.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...