Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Dupin

Dúvidas sobre o BP 550W

Recommended Posts

Postado em

Estou interessado em comprar 2 Bicho Papão de 550W 15" D4, mas muita gente já me falou que estão queimando a toa. Uma dessas pessoa é o Dono da Ducato Treme Tudo da Cunca Som de Ipatinga MG, que esteve na estande da Bomber na Feisa 2005.

O que vcs tem a me dizer

Postado em

Eu lhe digo para colocar dois pioneer 306 (cara-preta) ou 2 extreme da selenium...

 

Escuto muito falar nos BP queimarem facil...

Postado em

Cara Acabei de Trocar meus Bps 550RMS pelos Cara Preta da Pioneer... E senti uma diferença muito boa... bate bem mais pra dentro e distorce bem menos!!! Nem Mexi no modulo e ja senti diferença!!! Recomendo!!!

Postado em
Cara Acabei de Trocar meus Bps 550RMS pelos Cara Preta da Pioneer... E senti uma diferença muito boa... bate bem mais pra dentro e distorce bem menos!!! Nem Mexi no modulo e ja senti diferença!!! Recomendo!!!

se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

Postado em

cara... se vc alimentar dois BP com um corzus 1002 eh claro q o modulo vai mandar distorcao... mas naum bote a culpa no sub...

 

e provavelmente os pionners vao tocar mais com esse modulo...

 

veja o estrago q a galera faz com a combinacao de 2x BP + roadstar digital...

 

e na boa... jah escutei o cara preta, eh bom claro... mas naum eh tao forte quando o BP nunca, se vc quer algo com 400rms garanto q o UXP faz um trabalho melhor q os "cara-preta"... o UXP alem de ser mais forte, tem mais qualidade, eh nacional etc... e gerelmente ele eh pouca coisa mais cara q o cara-preta... quando naum eh o mesmo preco...

Postado em
instala direitinho e vai com feh...

 

jah tive um no carro (agora tah parado) e eh mt bruto...

Blza. Então me ajude na montagem do som com 2 BP 15" 550W:

Qual a litragem da cx?

O tamanho e comprimento do duto?

A espessura do MDF?

Qual o fiu utilizado para os auto falantes (distancia da cx para o módulo de 1,5mts), tenho módulo Rodstar 1200D?

Bateria 75 amperes.

 

Obs: Quero disputar SPL.

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Os meus já estão com 2 meses no Ice e nada de queimar e nem cheiro de queimado. O mau é que as pessoas saem comprando Bicho Papão pois sabe que ele é muito bom porém acham que ele é imortal e po~em o ganho do módulo lá em cima e bass em +6 e depois querem que não queime os BP.

Abcs...

Postado em
Cara Acabei de Trocar meus Bps 550RMS pelos Cara Preta da Pioneer... E senti uma diferença muito boa... bate bem mais pra dentro e distorce bem menos!!! Nem Mexi no modulo e ja senti diferença!!! Recomendo!!!

Onde consigo comprar esses altofalantes? Na minha cidade não tem. Quanto custa?

 

valeu!!!

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Os meus já estão com 2 meses no Ice e nada de queimar e nem cheiro de queimado. O mau é que as pessoas saem comprando Bicho Papão pois sabe que ele é muito bom porém acham que ele é imortal e po~em o ganho do módulo lá em cima e bass em +6 e depois querem que não queime os BP.

Abcs...

Blza, vou comprar dois BP 550W 4D 15" e vou ligá-los no meu módulo Rodstar 1200D, agora como devo montar a caixa? me passe as especificações?

 

Abraço e muito SPL

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Os meus já estão com 2 meses no Ice e nada de queimar e nem cheiro de queimado. O mau é que as pessoas saem comprando Bicho Papão pois sabe que ele é muito bom porém acham que ele é imortal e po~em o ganho do módulo lá em cima e bass em +6 e depois querem que não queime os BP.

Abcs...

Blza, vou comprar dois BP 550W 4D 15" e vou ligá-los no meu módulo Rodstar 1200D, agora como devo montar a caixa? me passe as especificações?

 

Abraço e muito SPL

q carro vc tem ???? passa as medidas do porta malas q te ajudo .... prof.1 prof.2 altura e largura

Postado em

vai com fé mesmo!

agora atente: módulo bom, de qualidade, potencia controlada e principalmente player de qualidade, pois evitará mandar distorção pro amp e consequentemente uma parte pro sub (isso acontecia com meu player antigo, além da baixa saída RCA), tb dê atenção à alimentação

 

isso ae :legal:

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Os meus já estão com 2 meses no Ice e nada de queimar e nem cheiro de queimado. O mau é que as pessoas saem comprando Bicho Papão pois sabe que ele é muito bom porém acham que ele é imortal e po~em o ganho do módulo lá em cima e bass em +6 e depois querem que não queime os BP.

Abcs...

Blza, vou comprar dois BP 550W 4D 15" e vou ligá-los no meu módulo Rodstar 1200D, agora como devo montar a caixa? me passe as especificações?

 

Abraço e muito SPL

q carro vc tem ???? passa as medidas do porta malas q te ajudo .... prof.1 prof.2 altura e largura

acabei de ler o seu pedido, possuo um gol 4 portas GIII ano 2000. blza

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Os meus já estão com 2 meses no Ice e nada de queimar e nem cheiro de queimado. O mau é que as pessoas saem comprando Bicho Papão pois sabe que ele é muito bom porém acham que ele é imortal e po~em o ganho do módulo lá em cima e bass em +6 e depois querem que não queime os BP.

Abcs...

Blza, vou comprar dois BP 550W 4D 15" e vou ligá-los no meu módulo Rodstar 1200D, agora como devo montar a caixa? me passe as especificações?

 

Abraço e muito SPL

q carro vc tem ???? passa as medidas do porta malas q te ajudo .... prof.1 prof.2 altura e largura

acabei de ler o seu pedido, possuo um gol 4 portas GIII ano 2000. blza

medidas ???

Postado em
se esta distorcendo...

 

a culpa é TOTAL do instalador e naum dos falantes!!

 

 

pessoal naum regula o ganho direito, faz uma caixa sem seguir especificação nenhuma e depois coloca culpa no falante..

 

Vá de BP sim, eles tiveram uma fase ruim, mas faz tempinhu que estamos sem relatos deles queimados..

 

só alimente ele direito e faça uma caixa descente!

O que vc quer me dizer com: alimentar ele direitinho?

Os meus já estão com 2 meses no Ice e nada de queimar e nem cheiro de queimado. O mau é que as pessoas saem comprando Bicho Papão pois sabe que ele é muito bom porém acham que ele é imortal e po~em o ganho do módulo lá em cima e bass em +6 e depois querem que não queime os BP.

Abcs...

Blza, vou comprar dois BP 550W 4D 15" e vou ligá-los no meu módulo Rodstar 1200D, agora como devo montar a caixa? me passe as especificações?

 

Abraço e muito SPL

q carro vc tem ???? passa as medidas do porta malas q te ajudo .... prof.1 prof.2 altura e largura

acabei de ler o seu pedido, possuo um gol 4 portas GIII ano 2000. blza

medidas ???

vou tirar as medidas e te falo em seguida.

Postado em

Bicho Papao - 0 X 10 - "Cara Preta"

 

Ja tive Bicho Papao e não gostei, a litragem exata e modulo tb... O grave é muito seco

 

Vai de Pioneer, tenho 2 no meu carro e tocam muito mais e a durabilidade é bem maior!!

Postado em
Bicho Papao - 0 X 10 - "Cara Preta"

 

Ja tive Bicho Papao e não gostei, a litragem exata e modulo tb... O grave é muito seco

 

Vai de Pioneer, tenho 2 no meu carro e tocam muito mais e a durabilidade é bem maior!!

sem dúvidas q tem mais qualidade e duração ... agora falar q bate mais vc foi longe ...

Postado em
Bicho Papao - 0 X 10 - "Cara Preta"

 

Ja tive Bicho Papao e não gostei, a litragem exata e modulo tb... O grave é muito seco

 

Vai de Pioneer, tenho 2 no meu carro e tocam muito mais e a durabilidade é bem maior!!

sem dúvidas q tem mais qualidade e duração ... agora falar q bate mais vc foi longe ...

Concordo... 306 aguenta bem porrada mas tb nao acho mais forte que 1 BP não. É estranho que tem gente que tem BP que bate pra caramba e tem gente que com módulo bom diz que não bate.

 

Já tive 3 BP´s, e esse meu de 15'' 800rms e 93db de sensibilidade, tá mais forte do que mta gente que usa 2 de 12'' por aí.

Postado em

cara eu não acho que os pb batem seco são bons pra grave sim, eu não conheço o cara preta , mas essa fase que o pb teve de queimar ,o pessoal so visava os pb e os outros sub que tambem queimava de outras marcas tradicionais e todo mundo não tocava no assunto

 

quero dizer o siguinte, ate intendo que tem marcas que duram mais que outras

mas tem muita pessoas que conheço que monta som que nem os olhos deles

e depois quer que os sub seja de aço

 

meu irmão tem um PB 12" 550 e um quite duas vias mais de um ano , e nunca

deu trabanho o bp , pelo contrario o projetoseta perfeito com muita qualidade

e o pb esta firme e forte , sem feder e nada

 

tudo depende do dono

Postado em

O que aconteceu foi um lote ruim de BP... em um mes enxeu o forum de pessoas reclamando que queimou BP... Agora não vejo mais....

 

O meu recebia 800rms, modulo com ganho no maximo e bass no +3... nunca pediu arrego...

Postado em
cara eu não acho que os pb batem seco são bons pra grave sim, eu não conheço o cara preta , mas essa fase que o pb teve de queimar ,o pessoal so visava os pb e os outros sub que tambem queimava de outras marcas tradicionais e todo mundo não tocava no assunto

 

quero dizer o siguinte, ate intendo que tem marcas que duram mais que outras

mas tem muita pessoas que conheço que monta som que nem os olhos deles

e depois quer que os sub seja de aço

 

meu irmão tem um PB 12" 550 e um quite duas vias mais de um ano , e nunca

deu trabanho o bp , pelo contrario o projetoseta perfeito com muita qualidade

e o pb esta firme e forte , sem feder e nada

 

tudo depende do dono

ah não é PB e sim BP de BICHO PAPÃO e nao de Papão bicho.

OK :legal:

Postado em

Os meus estão entrando no 4º mês... só federam uma vez (motivo: Bass Boost 40hz em +4Dbs, volume no máximo, Lil Jon no Player e 10 latas de Skol na cabeça) :ol

 

Depois de feder um pouco, nunca mais abusei deles daquele jeito... mas com o boost no 0, eu aumento e os bicho são violentos, mesmo...

 

 

só troco meus papões por 18sw2p, Bombastic de 18" ou SUB800 18"... nada abaixo disso...



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...