Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

z3h

Cabos para caixas.

Recommended Posts

Alguém sugere bons cabos para caixas, com custo não muito elevado?

Alguma coisa com melhor custo benefício que santo angelo?

 

Audioquest type 2 é interessante?

 

Absolute Acoustics vale a pena?

 

As caixas são KEF Q1 e aceita bicablagem, mais acho que não deve mudar muita cosia usando cabos iguais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por quanto vocÊ achou os audioquest?

 

Paguei 6 pratas no metro de absolute awg14 pra usar nas C5 + CC-3 e tô gostando, fábio. Não é fenomenal, mas... Provisório também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal antes de sair comprando algum cabo de caixa é pedir emprestado aos colegas e testar no seu próprio sistema.

 

A cada cabo testado, fazer anotações num papel para depois comparar com os demais.

 

Existem muitas variantes, desde cabos mais baratos até os proibitivos, porém, existem algumas pérolas que são muito bem vindas.

 

Atualmente estou testando dois cabos de caixa que eu mesmo construí (DIY), com um custo muito baixo e com resultados bem interesantes:

 

1) Cabo Pirelli SINTENAX FLEX 2x2,5mm - Em média R$ 4,00 o metro

 

2) Cabo de rêde Categoria 6 (cabo vermelho). Este é o que está amaciando atualmente no meu sistema. Comprei 24 metros para montar um par de cabos de 2,5mts aproximadamente. Uso 4 cabos trançados para alimentar cada caixa. O resultado está sendo muito bom. Em média R$ 1,50 o metro.

 

Se houver interesse posso mostrar a montagem em detalhes e fotos.

 

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade procuro um cabo de custo barato que apenas não atrapalhe muito.

Como devo usar uns 7~8m (frontais e central) então nem pesaria tanto.

 

Quando montei as coisas por aqui testei uns xingling e o pirelli. Pirelli ficou bem melhor.

Atualmente estou usando os pirelli 4x2,5mm sem conectores nem nada. As pontas estão totalmente oxidadas, mesmo sem ter tocado com as mãos na hora de fazer os cabos.

Só que fico meio com o pé atrás com esse cabo. Não estanhei pq achei que podia piorar, mais acho que vou acabar fazendo isso.

Cat5 eu não tenho capacidade para transar ele todo separado, e transando 4 cabos com capa e tudo fica inviável (muito rígido).

 

 

O absolute parece uma boa alternativa. Só não sei se vai ser fácil encontrar.

Será que bate o pirelli?

 

Flying over SP, acha que o pirelli se sai melhor que santo angelo ou absolute (cabos nacionais que tem preço razoável)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ideal antes de sair comprando algum cabo de caixa é pedir emprestado aos colegas e testar no seu próprio sistema.

 

A cada cabo testado, fazer anotações num papel para depois comparar com os demais.

 

Existem muitas variantes, desde cabos mais baratos até os proibitivos, porém, existem algumas pérolas que são muito bem vindas.

 

Atualmente estou testando dois cabos de caixa que eu mesmo construí (DIY), com um custo muito baixo e com resultados bem interesantes:

 

1) Cabo Pirelli SINTENAX FLEX 2x2,5mm - Em média R$ 4,00 o metro

 

2) Cabo de rêde Categoria 6 (cabo vermelho). Este é o que está amaciando atualmente no meu sistema. Comprei 24 metros para montar um par de cabos de 2,5mts aproximadamente. Uso 4 cabos trançados para alimentar cada caixa. O resultado está sendo muito bom. Em média R$ 1,50 o metro.

 

Se houver interesse posso mostrar a montagem em detalhes e fotos.

 

Valeu!!!

vc pode detralhar como se faz essa trança de 4 fios...

 

valeu!!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui cabos JAMO de 2mm por R$9 o metro...

Tava uma promoção louca aqui... Comprei os ultimos 20m que restavam...

 

Os do HT daqui, tambem JAMO mas de 2.5mm paguei 26 reais o metro...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...