Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[DIY] Cabo RCA

Recommended Posts

Fala gente, o povo tanto falou, que resolvi fazer o meu... finalmente, depois de muito andar, encontrei o RGC59 numa loja de antenas para telecomunicações. Soldei os conectores RCA. Agora só falta botar pra tocar e ver se realmente é tão melhor que os outros cabos.

 

Bom, custo da bagaça:

 

Cabo: 1,50 / m

RCA (não me lembro, pois tava comprando outros componentes, mas acho q foi 3 reais cada).

 

Eu gastei cerca de 45 reais pra fazer 3 vias (L + R + SUB), sendo o do sub, com um "Y" incorporado. Não fotografei o ponto onde dividi o cabo, pois meu espaguete térmico mais largo acabou, então ainda tá sem acabamento. Amanhã resolvo esta pendenga.

 

Não dá muito trabalho pra fazer, basta ter prática e paciência. Acredito que pelo custo, realmente não se consiga nada melhor.

 

p10100010qn.th.jpg

 

p10100030vy.th.jpg

 

p10100057el.th.jpg

 

p10100077fb.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber e como fica a flexibilidade dele? Parece rigido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flexibilidade...qual flexibilidade...he he........se vc levar este cabo para qualquer um instalar(instalado) ele te mata......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc usou pasta de soldar para soldar essa malha aí? Pq tem malha q não solda nem a custo de reza brava..vc lembra né?

 

p10100077fb.th.jpg

 

Qual a marca do cabo?

 

Vc sabia né que para som de 50 ohms é melhor.....?

 

parabéns pelo diy!!

 

abraços

 

dj_vini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É tão flexível quanto o cabo da antena da sua casa... igualzinho. Mas não deve atrapalhar não, é só planejar por onde vai passar.

 

Não usei pasta não... O cabo solda de boa... já o conector, teve que ver muita lixa pra pegar solda direito.

 

Ahhh... Vini, acredito que em relação a impedância não tenha problemas... aliás, não vi nenhum de 50 ohms... como o povo tava usando o de 75 e gostando, fui também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa , sei que tô pegando o bonde andando , mais isso ae é melhor ???

Melhor que cabo normal de audio ???O pq ele é melhor ...

vai que eu monto meus RCA assim né ??? hahaha se for baum mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não boto fé nesses conectores. Tinha alguns aqui guardados por 2 anos e nem cheguei a usar, quando precisei estavam oxidados.

 

Usou estanho normal mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só não boto fé nesses conectores. Tinha alguns aqui guardados por 2 anos e nem cheguei a usar, quando precisei estavam oxidados.

 

Usou estanho normal mesmo?

Digamos que achei meio difícil achar bons conectores a preços justos. Mas esse conector é bomzinho... talvez mês q vem eu peça pra minha irmã importar de SP uns conectores decentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus RCA eram com esse cabo aI.

Esse cabo e conector Beyma.

 

Tiu Kleber, dps que botar p/ tocar, posta as suas impressões.

E dps posta denovo qdo o cabo já tiver um pouco mais amaciado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meus RCA eram com esse cabo aI.

Esse cabo e conector Beyma.

 

Tiu Kleber, dps que botar p/ tocar, posta as suas impressões.

E dps posta denovo qdo o cabo já tiver um pouco mais amaciado.

Cabo amaciado ? como funciona isso :) quer dizer ouvido amaciado... amaciamento é só de partes mecânicas..

A Santo Angelo tem uma linha muito bo de conectores..

Po Kleberito, se tivesse pedido.. lá em brasilha tinha +- uns 30 Km desses cabos no pátio... Aqui tambem tem mas BEM menos..

A jente usa pra fazer interconexão dos equipamentos.

 

[]

 

Sandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To aqui com esse cabo,conector Sto angelo, corda para acabamento,solda,etc a meses. Só falta coragem para soldar,to com medo de ferrar tudo... ;)

DIY é show :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meus RCA eram com esse cabo aI.

Esse cabo e conector Beyma.

 

Tiu Kleber, dps que botar p/ tocar, posta as suas impressões.

E dps posta denovo qdo o cabo já tiver um pouco mais amaciado.

Cabo amaciado ? como funciona isso :) quer dizer ouvido amaciado... amaciamento é só de partes mecânicas..

A Santo Angelo tem uma linha muito bo de conectores..

Po Kleberito, se tivesse pedido.. lá em brasilha tinha +- uns 30 Km desses cabos no pátio... Aqui tambem tem mas BEM menos..

A jente usa pra fazer interconexão dos equipamentos.

 

[]

 

Sandro

Manda por sedex, sepa? :rolleyes:

 

Vou ver quanto sai essa parada na Santa...

Vou ter que usar um Y também... já faço tudo junto, sem problema com interferência...

 

Como vc fez o seu Y? Tem fotos da junção?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...