Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIZUNO

Qual Melhor SUB parte 2. Agora é sério.

Recommended Posts

Postado em
Kra, sabe um sub que tá vendendo nos classificados q deve ser muito legal (bons reviews)? MTX T8000. Tá 300 pila lá. Um novo não sai por menos de 600.

Fora isso, é o q te falei no outro tópico. JL... w0, w3, w6 dependendo do qnt quer gastar e do SPL que quer.

R$300,00 dá´para eu comprar.

Mas o sub é legal mesmo?

O meu módulo não é tão forte, por isso o sub pode ser fraquinho, mas com graves bem definidos.

Valeu.

Qnts rms dá seu amp para o sub?

Fraco e bom temos o JLw0 (com esse não tem erro) e temos o NAR (baixo custo, 150 reais + ou -, que trabalha MUITO bem em caixa dutada com corte não muito alto (uns 60Hz).

Postado em
Poxa, o pessoal é muito prestativo aqui, achei 10, já participei de vários fóruns mas este aqui está sendo o melhor (sem querer puxar o saco).

Bom de acordo com as perguntas, segue abaixo:

1. Orçamento?

+/- R$500,00 (estou sem grana, pois estou pagando apartamento eh eh eh).

2. Espaço que pode dispor da mala?

Tenho bastante espaço, hoje uso uma caixa de 50 litros dutada, antes usava uma de 60 litros band-pass

3. amplificador que vai usar?

Marca Maverick

Potência a 4 ohms: 2 x 230W RMS

Resposta: 10Hz a 50KHz

THD: menor que 0,0025%

Classe AB

Crosover High/Low

Controle de ganho

Aceita Brigde

4. pode-se ou não fazer passagem pra dentro da cabine?

Hoje já existe dois furos de 6” (antigos falantes) que estão parcialmente livres (50% cada), pois estou usando uma “caixa” 4 Way da Carrozzeria (veja as fotos).

Fotos:

Falantes:poptsx480g0ls.jpg

Módulo:014wg.jpg

Player:image8qw.jpg

Desde já agradeço a ajuda de toda a turma.

1 UXP de 12 ou dois Rockford Fosgate P2

[]

Sandro

Postado em
Poxa, o pessoal é muito prestativo aqui, achei 10, já participei de vários fóruns mas este aqui está sendo o melhor (sem querer puxar o saco).

1. Orçamento?

Tenho bastante espaço, hoje uso uma caixa de 50 litros dutada, antes usava uma de 60 litros band-pass

Marca Maverick

Classe AB

Crosover High/Low

Controle de ganho

Aceita Brigde

Hoje já existe dois furos de 6” (antigos falantes) que estão parcialmente livres (50% cada), pois estou usando uma “caixa” 4 Way da Carrozzeria (veja as fotos).

Fotos:

[]

Sandro

Bem pessoal, até agora ninguém citou o UXP10D2.... O de 12 sim, mas o de 10 necas! E como foi este o sub que comprei (e estou prestes a mandar fazer caixa... (qual tipo?) e instalar), então gostaria que alguém citasse esse sub, nem que fosse prá descer o malho...

Abraço,

Paulo :P

Postado em

1. Orçamento?

Marca Maverick

Classe AB

Crosover High/Low

Controle de ganho

Aceita Brigde

Fotos:

[]

Sandro

Bem pessoal, até agora ninguém citou o UXP10D2.... O de 12 sim, mas o de 10 necas! E como foi este o sub que comprei (e estou prestes a mandar fazer caixa... (qual tipo?) e instalar), então gostaria que alguém citasse esse sub, nem que fosse prá descer o malho...

Abraço,

Paulo :P

HEHE o UXPde10 é legal sim ...:)

è que no civic precisa um pouco mais de pressão..

[]

Sandro

Postado em

cara que player em! meu DEUS! lindo D+!!!

vc é de sampa? belos equipos gostaria de ouvi-los qndo pronto seu som em!!

bom com essa potencia eu usaria o upx de 12' numa caixa bem feitinha ficaria mto bom!

ha uma coisa! vai furar o tampão e colocar ums 2 dutos nele pra passar o grave pra cabine?

Postado em

Deed e Rodrigo, valeu pela dica, vou pesquisar o MTX.

Sou de São Paulo sim, o som já está montado, mas está com um sub Bomber e quero uma mais fraco mas com mais qualidade.

Valeu pelas dicas, o pessoal do forum é muito atencioso e legal.

Quero participar dos encontros e ouvir os subs da galera para ajudar a escolher eh eh eh.

Postado em
Deed e Rodrigo, valeu pela dica, vou pesquisar o MTX.

Sou de São Paulo sim, o som já está montado, mas está com um sub Bomber e quero uma mais fraco mas com mais qualidade.

Valeu pelas dicas, o pessoal do forum é muito atencioso e legal.

Quero participar dos encontros e ouvir os subs da galera para ajudar a escolher eh eh eh.

Vai no churras sabadão?

Acho que ainda dá tempo!

veh lá no encontros!

[]

Postado em

Bom, comparando os equips que já usei...

o mtx batia bem suave e gostoso

porem o nar era mais preciso

e o meu bomber upgrade perde em tudo hauuahhuahua :P

Postado em

Eh, eu tinha um Sony e achava fraco, ganhei de um primo um Bicho Papão, não gostei nem um pouco dos graves dele.

Bom pra quem gosta de pancadas, mas prefiro qualidade.

Valeu pelas dicas.

Postado em

I ae galera ! so voltando um pouco , com relaçao as bandpass eu gosto de usar falantes com o epb o mais proximo ou menor que 50 aqueles que sao funcionam bem em caixas mioto bem em caixas seladas tandem a dar um bom som e bandpass , apesar de eu nunca ter feito bandpass pra SQ e sim pra som normal de dia dia e que na maioria os clientes queriam graves mais acentuados mas mesmo assim deu pra perceber a diferença com relaçao a falantes com epb que indiquem mais caixas seladas ,,,,, eu gostaria de frisar que isso e apenas uma experiencia que me ocorreu e que nao tem maiores fundamentos e que precisaria de testes para que se possa ser confirmada mas que me chamou atençao com relaçao ao som de melhor qualidade falantes com epb indicativos pra caixas selada,,,,,,,,,,,se caso o amigo opte por uma bandpass eu ja ouvi uma com 3 jlaudio 10w6 tocando que o grave gostoso e dava pra se ter um timbre muito bom , eu apenas ouvi uma musica neste carro ele usava amplificadores crossfire (nao muito indicados pra SQ , sendo usados pra teste) e a parte de medios era da mb quat top da epoca 4 midbass nas portas com peitinhos sobre o painel com midrange e tweeters tudo mbquart ,,,, e cva1000 da alpine ( so pra terem a noçao da epoca hehehehe ) este som competiu em um campeonato iasca feito aqui em brasilia e ganhou aprimeira colocaçao na categoria 600 acima se nao me engano

Postado em

Voz fina detected... hahaha

Agora falando sério, poderia usar 2 UXP de 10" ou 12" em caixas dutadas que o rendimento, acredito, seria bom.

Como está a gritaria desses 4 vias Carrozzeria??? Falam muito alto???

Abraços.

Postado em

Voz fina detected... hahaha

Agora falando sério, poderia usar 2 UXP de 10" ou 12" em caixas dutadas que o rendimento, acredito, seria bom.

Como está a gritaria desses 4 vias Carrozzeria??? Falam muito alto???

Abraços.

Vou dar uma olhadinha neste UPX, valeu.

Um amigo está vendendo dois Fosgate Punch será que são bons?

Ah, quanto ao 4 vias, eles falam muito mesmo, tenho que "jogar" quase todo o fader para frente. Mais pra frente vou fazer uma pezinhos eh eh eh.

Valeu pela dica.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...