Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

benvenuti

Quando Cabo Faz A Diferença... Teste Audível!

Recommended Posts

Postado em

Vocês acham que cabo faz a diferença na qualidade do som?

Pois a Santos Angelo (conhecida pela fabricação de cabos de alta qualidade) fez um teste onde compara 3 modelos de seus cabos com um cabo da concorrencia. Sei lá, no teste deles a diferença é grande! É como uma MP3 de 128kbps comparada com uma de 64kbps.

Vejam no link: http://www.santoangelo.com.br/testeperceptivel.asp

É, depois disso acho que vou fazer mais esse investimento no som do meu carro.

Valeu!

Postado em

Benvenuti

Realmente vale a pena investir em cabos, vele também investir nos cabos RCA.

Algumas pessoas dizem que vc deve gastar em torno de 20% do valor dos equips em cabos...

E realmente é um investimento válido, pois se vc quiser fazer um upgrade no seu setup não precisará se preocupar (gastar) com a fiação!

Vale a pena!

Abs

Postado em

mas pode ter certeza que vai ter um descrente que vai falar "TODOS OS CABOS SOAM IGUAL!!!", mesmo tendo consciência que cada cabo tem uma relação RLC e portanto não soa igual ao outro por princípio... dá mais uns minutinhos, deve colar algum partidário dessa tese aqui em breve.

Postado em

Eu ouvi!

Com muita calma!

E pelo o amor de DEUS!

A diferença é gritante!

O Max Silver dá show no resto!

Toca muito mais aberto e definido!

Melhora tudo!

Cabos fazem a diferença!

Quem diz que não, é sacanagem... só pode!

Postado em
mas pode ter certeza que vai ter um descrente que vai falar "TODOS OS CABOS SOAM IGUAL!!!", mesmo tendo consciência que cada cabo tem uma relação RLC e portanto não soa igual ao outro por princípio... dá mais uns minutinhos, deve colar algum partidário dessa tese aqui em breve.

Cara! Não tem como...

A diferença é gritante!

Comparei o top com o médio, deu diferença enorme! Comparei o top com o de entrada, deu diferença maior ainda! Comparei o médio com o de entrada deu diferença!

Comparei o de entrada com o concorrente, deu uma diferença enorme!

Comparei o top com o da concorrência, nosss! Deu vontade de chorar até...

Postado em

O único senão dos Santo Angelo de prata é o preço!

Custa 4 VEZES mais caro que o Oxigen Free.

Fora isso, dá de 10 mesmo!

Abraços!

Postado em

Eu iria falar isso...mas fiquei com vergonha agora... :P

Muita gente fala que é igual pq não tem um sistema compatível com o cabo...Vai dizer que um cabo desses faz diferença num sistema basicão? ou pra SPL, Trio?

Aliás do q é feito esses cabos?

Postado em
ok, cabos rca com conector rca.

a stinger faz o cabo com o conector, ou somente o conector??

quanto custa mais ou menos os stinger?

Geralmente você compra o RCA pronto, cabo, conector, blindagenzinha, etc.

Um cabo RCA da stinger custa uns 60 pila + ou -, o Hyper Series. Se for linha Bullet ou linha Dream já fica mais carinho e o custo benefício já fica ruim pra maioria daqui do forum, creio eu.

Postado em

Um cabo RCA da stinger custa uns 60 pila + ou -, o Hyper Series. Se for linha Bullet ou linha Dream já fica mais carinho e o custo benefício já fica ruim pra maioria daqui do forum, creio eu.

IGOR

Onde acho os hyper por +- 60 mangos? Dutishop n vale pq ele tá sem...

Abraços

Postado em

Pergunta de quem não sabe mas quer aprender:

Santo Angelo são cabos para ligar os falantes, a partir do módulo (ou do player)? É isso? :huh:

RCA são os cabos para ligar saídas do player às entradas do módulo? É isso? :P

Paulo

Postado em

Santo Angelo é uma marca, que faz cabos de interconexão (também conhecido como cabo RCA, alta impedância, que leva sinal da HU até o amplificador) E cabos de falantes, baixa impedância, normalmente de bitola grande, que levam sinal amplificado do amplificador até o falante.

e putsakipa, MAIS UM PAULO? NÃO CHEGA NÃO???? MARCELO, MUDAÍ O NOME DO SITE PRA PAULOSOM.NET DUMA VEZ!!! HF-5x5, com você e além de mim já somos pelo menos mais cinco Paulos aqui, ó raios!

Postado em
e putsakipa, MAIS UM PAULO? NÃO CHEGA NÃO???? MARCELO, MUDAÍ O NOME DO SITE PRA PAULOSOM.NET DUMA VEZ!!! HF-5x5, com você e além de mim já somos pelo menos mais cinco Paulos aqui, ó raios!

Presente! :lol:

Postado em

bem legal esses testes... eu uso cabo da Santo Angelo pra tocar guitarra e já tive a oportunidade de tocar com um cabo de prata da DiMarzio... A diferença é absurda mesmo...

Quem gosta dos Santo Angelo deveria procurar ouvir esses DiMarzio de prata. O DiMarzio dá de 1000 no Santo Angelo linha Standard e achei inclusive melhor do que esse de prata da Santo Angelo...

Mas nunca testei eles num sistema que REPRODUZ som, só num sistema que PRODUZ som... hehehe Ai a coisa já fica mt mais pro lado do gosto pessoal do que pro lado da fidelidade.

De qualquer forma... DiMarzio de prata até hj é meu sonho de consumo em termos de cabo pra guitarra!!

Postado em

Será que dá pra acreditar nesse teste da página? Meio difícil hein...

Vou procurar a próixima clínica Santo Ângelo da minha cidade hauehae

Postado em

GGG, semi-off, vc sabe se existe (e se tá disponível aqui no BR) cabo de interconexão interna da DiMarzio? preciso trocar TODO o cabeamento da minha semi-acústica, desde os captadores até o jack, refazer a parte elétrica do zero mesmo, e não tou muito a fim de usar cabo coaxial ou flamenguinho...

Postado em
GGG, semi-off, vc sabe se existe (e se tá disponível aqui no BR) cabo de interconexão interna da DiMarzio? preciso trocar TODO o cabeamento da minha semi-acústica, desde os captadores até o jack, refazer a parte elétrica do zero mesmo, e não tou muito a fim de usar cabo coaxial ou flamenguinho...

Eu nunca vi esse tipo de cabo pra vender em lugar nenhum... Alias mesmo os cabos "normais" P10-P10 da DiMarzio não são tão fáceis de achar pra vender!!

Eu tava vendo no site deles a lista de preço pros USA... US$ 89,00 por 45cm desses High Definition Interconect Cables!!! :blink::blink: Deus me livre!!!

Leva lá na Teodoro Sampaio e manda um Luthier dar uma geral na sua semi-acustica... Na verdade eu não gosto mt dos luthiers de lá... Prefiro o Marcio Banedetti, que tem uma oficina na Vila Mariana, mas ele me disse que estava pasando a mexer exclusivamente com baixos... :( O cara é mt bom! Acho que ainda tenho o telefone dele se vc quiser dar uma sapeada.... :legal:

Postado em
DiMarzio eram os captadores da minha Fender Strato...

...e são os que o Satriani usa. Inclusive na Chrome Boy!

O Steve Vai tb...

Mas eu nasci do avesso... Todo mundo ama DiMarzio... Eu não gosto e prefiro Seymour Duncan... Todo mundo ama Marshall.. Eu não gosto e prefiro Laney... Td mundo gosta do som limpo dos amps Fender, e eu detesto... heheheheh

Postado em

I like to move it move it / He like to move it move it / She like to move it move it / You like to... MOVE IT

Muito legal esse filme!

Postado em

Para aqueles que não acreditam no teste, TEM A CLÍNICA DE ÁUDIO SANTO ANGELO, em que o teste é feito ao vivo!

Eu ouvi e acredito, mas gostaria de visitar esse evento.

Consultarei a agenda da Santo Angelo!

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...