Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aabe

Som Hi-end Por R$ 150 Milhoes ?

Recommended Posts

Postado em
levaria uma brasilia velha com umas tuítas cornetinha leson e um woofer velho pendurados num radio motorola de ondas curta, daria um por fora pros juizes e seria campeao da IASCA hehehe.

hahahahaaha, o pessoal delira mesmo..... é, seria uma locura esse dinheiro na mão.... duvel nas casas de fazenda, na praia.... e uma l. gallardo que dispensaria apreciar musica pois estaria muito loco com a mulherada!!!!!!! ihuuuuuuuuu

Postado em

huahuauhauha

muito bom esse tópico.

Eu iria no básico, carro para audio hi-fi, um Porsche Cayenne Turbo S, e um set semelhante ao Mercedes do dono da Monster (HU original com alguma modificação na parte de audio, um Bit One, Amplificadores Audison Thesis, cabos dos melhores - se i lá quais, kit 3 vias Audison Thesis, Subwoofer Audison Thesis...

Postado em

Sim Fabio, tirando o HV Venti eu pude ouvir a linha Thesis completa. Ruim não é, obviamente. É muito acima da média dos kits padrões que vemos no marcado, é pra briga de carrocho grande. Só não concordo com o marketing de "referência absoluta" que criaram em torno da linha. Mas que são excelentes equipamentos, sem dúvidas.

Porém um Hertz (da mesma elettromedia) MLK3 me propiciou uma audição mais prazerosa. E digo relativo a quando você sente emoção ao ouvir um sistema, não apenas critérios técnicos. É como comer um Big mac: é delicioso. Mas as vezes você come um hamburguer barato dum barzinho chinfrim, que tem aquele tempero, e você acaba sentido mais prazer do que no lanche meticulosamente projetado. (/explicando as coisas de uma maneira bem ruim). E outro ponto é que o MLK3, que não é barato, custa praticamente metade do Thesis aqui em terras tupiniquins.

Mas claro, as eletrônicas não eram iguais, embora a possibilidade de ajustes eram, no mínimo, similares.

Postado em

eu ja nao os acho excelentes... ouvi o thesis venti, esse sim um amplificador de respeito. o resto da linha de falantes, dou destaque para o woofer e os midbass, ja tweeter e midrange nao me agradaram. o hertz em questao, bem o woofer pra mim eh bem fraco, nao acompanha o medio que impressiona bem pela definicao, clareza, velocidade e naturalidade. ja o tweeter nao tenho como avaliar...

Postado em

eu ja nao os acho excelentes... ouvi o thesis venti, esse sim um amplificador de respeito. o resto da linha de falantes, dou destaque para o woofer e os midbass, ja tweeter e midrange nao me agradaram. o hertz em questao, bem o woofer pra mim eh bem fraco, nao acompanha o medio que impressiona bem pela definicao, clareza, velocidade e naturalidade. ja o tweeter nao tenho como avaliar...

fábio, vc montaria oq? quem sabe rola uma mega-sena da virada...

infelizmente é complicado ter muitas referências... eu ouvi um corolla de brasíla (na dolby, sei lá quem era o dono do carro, provavelmente usuário daqui) com um kit 2 vias misto de MLK com outra coisa (sei lá qual hehe) e tinha achado fodão! a eletronica do cara tb era bobagem, amplificador mcintosh, dvd kenwood... e por aí vai...

Postado em

Já que ressucitaram o tópico, me sinto no direito de responder também.. heheheheh

Acho que faria muita coisa com a grana, e quando digo muita coisa, estou me referindo ao som, tanto automotivo quanto residencial.

Desmitificaria alguns equipamentos, compraria caminhões... (caminhões não, mas vans talvez) de amps, de subs, de kits, de baterias, de players, de dvds...

Testaria tudo o que pudesse, com uma pequena auditoria de juízes, amigos foristas, etc... montaria Ô sistema em um carrinho da hora e depois faria uma doação para os amigos que me ajudaram...

Hehehehehe... acho que nem assim, tanto EU, quanto qualquer outro forista por aqui, ficaríamos felizes e contentes, digo a ponto de não fazer UPs... hehehehe

É isso ai galera.. valeu.

Abraços.

Postado em

Acho que nem assim, tanto EU, quanto qualquer outro forista por aqui, ficaríamos felizes e contentes, digo a ponto de não fazer UPs... hehehehe

Não mesmo.

Ainda mais tendo dinheiro, quaalquer um vira escravo do consumismo.

Postado em

infelizmente é complicado ter muitas referências... eu ouvi um corolla de brasíla (na dolby, sei lá quem era o dono do carro, provavelmente usuário daqui) com um kit 2 vias misto de MLK com outra coisa (sei lá qual hehe) e tinha achado fodão! a eletronica do cara tb era bobagem, amplificador mcintosh, dvd kenwood... e por aí vai...

Conheço o dono deste corolla..

Atualmente ele mudou completamente este som..

Antes ele usava midbass MLK e tweeter L1ProSE!

Agora ele ta com Mid L6SE + L4 + L1ProSE

Usa o mcintosh para o L1SE + L4 e um audison para os L6SE

O sub dele é um morel ultimo com um alpine 1.1000.

Chegou a instalar um DRZ, mas tirou pois acha mais vantagem ter os recursos de GPS, camera de ré e DVD pelo Kenwood...

Postado em

ahh, eu acho que tem minha resposta nesse topico ai....

mas as coisas vao mudando muito, inclusive a gente com mais experiencia. o que eu montaria eh relativo. posso te dizer o que eu traria para um teste, e apos tentar de tudo, eu usaria em definitivo o que ficasse melhor:

1- tweeters:

focal utopia be

accuton ceramica

accuton diamante

2- midranges e midbass:

focal utopia be 5, 6 e 7 polegadas, residenciais e automotivos

accuton ceramica

scanspeak 18w

b&w nautilus

3- woofers e subwoofers

focal utopia be 23wx, 33wx, 46kx residenciais e automotivos

scanspeak 23w

4- amplificadores:

sinfoni (varios), steg masterstroke, mcintosh 602T, audison thesis venti, luxman, alguns DIY, mosconi, focal dual monitor, focal novo.

5- cabos:

nordost, audioquest, MIT, transparent

6- HUs e processadores:

alpine F#1

denon z1

mcintosh 5000 combo

nakamichi cd700 2

nakamichi tp combo

clarion drz

sound monitor fujitsu 500x combo

alpine 7909 e 7990

7- uma turma de engenheiros, musicos e audiofilos para orientar, sugerir e bater papo!

o carro poderia ser uma range rover ou cayenne, ou uma x6 tb nao seria na da mal. ou as 3.

Postado em

Som automotivo... Os motores das minhas ferraris e lambos ja são HI-Fi....

Para entreterimento,faria uma sala de cinema com o que tem de melhor, B&W, KRELL, VELODYNE essas coisas.

Para streo, mesma regra, o que tem de melhor e o bom e velho vinyl.

Acho que é isto.

Ainda bem que sonhar não paga importo!! heheh

Vamos que vamos.

Postado em

ahh, eu acho que tem minha resposta nesse topico ai....

mas as coisas vao mudando muito, inclusive a gente com mais experiencia. o que eu montaria eh relativo. posso te dizer o que eu traria para um teste, e apos tentar de tudo, eu usaria em definitivo o que ficasse melhor:

1- tweeters:

focal utopia be

accuton ceramica

accuton diamante

2- midranges e midbass:

focal utopia be 5, 6 e 7 polegadas, residenciais e automotivos

accuton ceramica

scanspeak 18w

b&w nautilus

3- woofers e subwoofers

focal utopia be 23wx, 33wx, 46kx residenciais e automotivos

scanspeak 23w, WX23 ou WX 21?

4- amplificadores:

sinfoni (varios), steg masterstroke, mcintosh 602T, audison thesis venti, luxman, alguns DIY, mosconi, focal dual monitor, focal novo.

5- cabos:

nordost, audioquest, MIT, transparent

6- HUs e processadores:

alpine F#1

denon z1

mcintosh 5000 combo

nakamichi cd700 2

nakamichi tp combo

clarion drz

sound monitor fujitsu 500x combo

alpine 7909 e 7990

7- uma turma de engenheiros, musicos e audiofilos para orientar, sugerir e bater papo!

o carro poderia ser uma range rover ou cayenne, ou uma x6 tb nao seria na da mal. ou as 3.

Fábio, é o Sub 21WX ou existe um 23WX?

Amp novo da Focal seria da linha FPS(aqueles brancos novos)?

Postado em

acho que eh 21wx mesmo... aquele de 8 polegadas

isso amp focal aqueles novos pelo jeito vao fazer sucesso.... nao custaria nada testar, da para fazer bypass em tudo neles

Po penso q nem vc!

O mais bacana é testar, mexer trocar, qdo chega no estagio final perde a graça!

Mas com 150 milhoes eu compraria varias casas, carros, lanchas pra poder por som de tudo quanto é tipo...

Com certeza no meio estaria um maverick com som de qualidade e um fuscao do barulho (O acustica filha da mae este carro tem) meu amigo tem 1 com 2x10" com caixa mal feita e pensa num grave forte isto pq ta somente com 1 punch 400 empurrando o som inteiro, fico imaginando bem dimensionado, com certeza ia dar este som de presente pra ele.. rssss!!!

Postado em

acho que eh 21wx mesmo... aquele de 8 polegadas

isso amp focal aqueles novos pelo jeito vao fazer sucesso.... nao custaria nada testar, da para fazer bypass em tudo neles

Eu usaria o kit 5 nos peitões, 21wx nos pezões 5 15wx no porta malas, cortado 20hz-down...

O carro teria que ser meio apropriado. Um landau, ou alguma caminhonete. Tem que ser grande kkk. O a seladinha do sub é 150L, rs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...