Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

[Cabos RCA] - Stinger Bullet series

Recommended Posts

estou usando os cabos sto. angelo... paguei barato... se naum me engano paguei R$5,00 o metro...

na verdade estou usando um cabo de microfone pro RCA.... tem dupla blindagem e o fio "vivo" positivo tem na verdade 2 fio os quais eu os juntei... e estou usando a malha pro negativo... gostei mto do resultado.... a resistencia desse cabo de mais ou menos 5m deu uns 0,8Ohms... se naum me engano....

os fios pros falantes estou usando uns monsters cable....

cada conector RCA q achei meio caro.... paguei R$7,00.... mas sao de otima qualidade...

e ainda mais comprei 1 metro de "spaguetti" termo contratil pra vedar tudo.....

os resultados me impressionaram...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar o cabo tente fazer um teste ! Assim não se arrependerá ! Eu mesmo já fiz bastante cagada por ir no "EMBALO" ou mesmo por seguir marcas famosas !

Vou contar uma história: Uma vez mandei importar um cabo da DH labs, feito com prata de grão longo, revestidos com Teflon e capacitancia extremamente baixa (30 pF/m) o pessoal lá fora falava mil maravilhas deste cabo paguei uma Grana ! Chegou for FEDEX, em 2 dias, montei com conectores da Eichmmann (Bullet) , solda com prata, etc..... ficou uma belezinha !!!!

O engraçado eh que na hora de instalar o cabo no sistema, vc já está sugestionado à gostar mais do seu cabo novo , INSTALEI , ....... no começo som me pacereu um pouco estranho ..... palco estava mais profundo , som mais apagado ....... pensei: "eh por que está novo, ainda não está amaciado, deve melhorar! "

Depois de algumas semanas (quando o cabo já estava "amaciado"), eu já estava falando : " PUTZ este cabo eh bom mesmo o som melhorou pacas !!! "

Mas na realidade era eu tinha me acostumado com o som do cabo !

Um dia resolvi voltar meu cabo antigo ( RG6 celular - KMP de R$3,00 / m), tudo ficou mais claro , os harmonicos cresceram, piano parecia piano , ........ !

Conclusão: um cabo de R$ 3,00 / m bateu outro de R$ 450,00 /m !

Isto eh Impossível ??? NAO !!! Depende do casamento com seu sistema !

Por isto acredito que não existe o MELHOR cabo, mas sim o mais adequado para o seu sistema ! As vezes o que eh bom para um não eh bom para outro !

Abraços,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse eu tive a oportunidade de escutar...

Não tem o que falar, o KMP surrou o concorrente.

ps. Giovanni, e aquele ''empréstimo'' que vc fez com a Marinha, já testou? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo nosso aqui do forum que usa monster e eu gostei bastante do som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O.O

Soh de cabo ae jah tem o valor inteiro do meu sistema!!! Eiiita!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estão falando em cabos e fios, aqueles Acoustic Research que tem no PY prestam?

No próximo carro to com 2 RCA Hurricane Triple Shield, 1 IFE Triple Shield e 1 Stinger do Bilau. Quem será que vai ficar de fora?

Compartilhar este post

Link para o post
Antes de comprar o cabo tente fazer um teste ! Assim não se arrependerá ! Eu mesmo já fiz bastante cagada por ir no "EMBALO" ou mesmo por seguir marcas famosas !

Vou contar uma história: Uma vez mandei importar um cabo da DH labs, feito com prata de grão longo, revestidos com Teflon e capacitancia extremamente baixa (30 pF/m) o pessoal lá fora falava mil maravilhas deste cabo paguei uma Grana ! Chegou for FEDEX, em 2 dias, montei com conectores da Eichmmann (Bullet) , solda com prata, etc..... ficou uma belezinha !!!!

O engraçado eh que na hora de instalar o cabo no sistema, vc já está sugestionado à gostar mais do seu cabo novo , INSTALEI , ....... no começo som me pacereu um pouco estranho ..... palco estava mais profundo , som mais apagado ....... pensei: "eh por que está novo, ainda não está amaciado, deve melhorar! "

Depois de algumas semanas (quando o cabo já estava "amaciado"), eu já estava falando : " PUTZ este cabo eh bom mesmo o som melhorou pacas !!! "

Mas na realidade era eu tinha me acostumado com o som do cabo !

Um dia resolvi voltar meu cabo antigo ( RG6 celular - KMP de R$3,00 / m), tudo ficou mais claro , os harmonicos cresceram, piano parecia piano , ........ !

Isto eh Impossível ??? NAO !!! Depende do casamento com seu sistema !

Por isto acredito que não existe o MELHOR cabo, mas sim o mais adequado para o seu sistema ! As vezes o que eh bom para um não eh bom para outro !

Abraços,

Giovanni

heh como saber qual os cabos rca q casam com o seu sistema? :P

Compartilhar este post

Link para o post

ps. Giovanni, e aquele ''empréstimo'' que vc fez com a Marinha, já testou? :P

Dizem que estes coaxiais C17 da Belden foram feitos para ate 20 GHz !!!

Esta semana vamos ver se os bichos tocam !!

Compartilhar este post

Link para o post

Giovanni

heh como saber qual os cabos rca q casam com o seu sistema? :P

O melhor mesmo eh testar um a um no seu sistema e verificar qual eh o que mais te agradou !

Uma coisa que tenho percebido (Opiniao propria e sem embasamento cientifico !) no meu sistema os cabos mais capacitivos ( entre 70 e 100 pF/m) tem se dado melhor em ligacoes a curta distancia (entre 0,3 a 1,5 m) e os menos capacitivos ( abaixo de 60 pF/m) tem se dado melhor nas distancias maiores !

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

À procura de RCA's de maior fidelidade que os meus antigos Stinger Hyper, liguei para o Leosound e ele não tinha. Mas achei um importador que me passou a seguinte relação:

* Monster cable M1001 XLN 4C-6M - R$1730,00

* Monster cable M1001 XLN 2C-6M - R$1350,00

* STINGER dream series SDM 20 - R$ 350,00

* STINGER bullet series SBT20 - R$ 180,00

São os que ele dispõe. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar mais barato...

Um abraço,

Lucas Mazer - BLauPunKT

Blau pode pegar os Stinger Helix(LeoSound) eles casam bem com os Wharf e estão super bem no meu sistema com Clean..Mas se você não quiser gastar no Helix vai de Santo Angelo que não pode nem comparar com os Xing Ling da vida e o preço é preticamente o mesmo. Você foi rápidão para pegar o Alpine 7998 não me deu nem um tempinho para que pudesse acertar com o Mario..Tava muito afim de um play como esse .Boa Sorte é bom som..hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha um rca basicao de 10 reais, semana passada troquei por um stinger helix, pelo menos no meu cabo o som deu uma melhorada sim, agudos ficarao mais denifido e a som fico um pouco mais encorpado!

pra min valeu a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o cabeamento deve ser compatível com o sistema, talvez vc não ouça a diferença de um Helix para um Bullet, mas acredito que a durabilidade é maior, então vale a pena.

Agora fazendo um hijack do post...

Todo mundo se preocupa com o cabeamento... mas os conectores?

Aqueles de 30 cents devem ser uma m****.

Existe algo melhor em termos de conectores? Pois acredito que se vc tiver cabos bons com conectores ruins o som ficará prejudicado.

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que o cabeamento deve ser compatível com o sistema, talvez vc não ouça a diferença de um Helix para um Bullet, mas acredito que a durabilidade é maior, então vale a pena.

Agora fazendo um hijack do post...

Todo mundo se preocupa com o cabeamento... mas os conectores?

Aqueles de 30 cents devem ser uma m****.

Existe algo melhor em termos de conectores? Pois acredito que se vc tiver cabos bons com conectores ruins o som ficará prejudicado.

Beyma , melhor do que esses que são vendidos em lojas de componentes eletrônicos, só não deve custar tão barato tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Beyma , melhor do que esses que são vendidos em lojas de componentes eletrônicos, só não deve custar tão barato tb.

Os cabos RCA Beyma tem um ótimo custo Benefício, vale os 60 mangos que cobram por eles.

è uma boa solução pra quem não quer gastar nos Hyper da Stinger e não que colocar os Hurricane

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind

Se for pr manter a qualidade, vale a pena investir nos terminais. Afinal de que adianta ter os cabos bons se os terminais forem ruins?. O mesmo vale para os RCA's...

Onde acho os terminais da beyma na net?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas

Desculpa pelo sequestro do tópico...

Mas acho que é uma questão boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bilau, eu uso o TechSound... Baratinho, 30 reais 5m...

Testei junto ao Stinger SDM 20, NÃO TEM SE QUER UM OUVIDO MORTAL que consiga diferenciar o audio de um cabo para o outro.

Talvez em um sistema HI-END residencial, com caixas B&W Prestige, amplificadores vauvulados tops você consiga achar alguma PEQUENA diferença, mas nada que compense a diferença de preço.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Bilau, eu uso o TechSound... Baratinho, 30 reais 5m...

Testei junto ao Stinger SDM 20, NÃO TEM SE QUER UM OUVIDO MORTAL que consiga diferenciar o audio de um cabo para o outro.

Talvez em um sistema HI-END residencial, com caixas B&W Prestige, amplificadores vauvulados tops você consiga achar alguma PEQUENA diferença, mas nada que compense a diferença de preço.

Abraços.

Qual é o modelo do cabo da techsound que voce usa?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

À procura de RCA's de maior fidelidade que os meus antigos Stinger Hyper, liguei para o Leosound e ele não tinha. Mas achei um importador que me passou a seguinte relação:

* Monster cable M1001 XLN 4C-6M - R$1730,00

* Monster cable M1001 XLN 2C-6M - R$1350,00

* STINGER dream series SDM 20 - R$ 350,00

* STINGER bullet series SBT20 - R$ 180,00

São os que ele dispõe. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar mais barato...

Um abraço,

Lucas Mazer - BLauPunKT

Procura cabos RCA MIT Cables Terminator T6 ou T5 ou AVT3 (linha de entrada da MIT) aprox US$200 (USA) em lojas de HT.

Eu uso no meu carro MIT T6 no RCA e nos Speakers, posso garantir...a diferença pra Stinger Dream...é grande...tanto que uso o Dream para o Sub, porem a grande diferença é quando usa o cabo de speaker MIT...os cabos de speaker custaram US$250.

Eu não to falando que o Stinger é ruim...é bom...mas no stereo a diferença é nitida.

O meu set up esta na Som&Carro de julho. (Pajero S-9)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fica com os stinger que vc tem mesmo..... e se quiser gasta um pouco mais nos de falantes...olha uns precos ai.

- Absolute Duo (2 x 14 AWG) - R$ 8 o metro

- Absolute Quatro (4 x 14 AWG) - R$ 13 o metro

- Absolute Ultra (4 x 13 AWG) - R$ 26 o metro

- Audioquest SR-1602 (2 x 16 AWG) - R$ 10 o metro

- Straight Wire WG 3.5 (4 x 14 AWG) - R$ 20 o metro

- Van Den Hul CS122 (2 x 12.5 AWG) - R$ 38 o metro

Hummm... fui no tão falado custo-benefício Santo Ângelo PSW-XP12. O que acha?

Bom, já que eu vendi meus Hyper... vou fazer até melhor. Vou montar todo o sistema usando RCA's "shupÿsko" (qualquer xing-ling da vida). Após um tempo rodando com eles, com o sistema completo, compro os Stinger Bullet e vejo se deu diferença.

Aí, de uma vez por todas eu digo, com opinião formada na prática, se vale à pena ou não investir em RCA....

Poxa Blau, não precisa ir testar os xing naum...hehehe....eh nítida a inferioridade dos mesmos, tanto em material, qto em acabamento (normalmente parecem cabo paralelo com fermento...hehe)....olha, o q vc mais sente diferença, eh no nível de pureza do som, explico bem simples (q foi o q aconteceu no meu caso), qto melhor o cabeamento, menor a taxa de interferência (ruídos e afins) e perda de sinal, certo? se durante o percurso programado (player-amp-falante) vc obtiver menor perda e menor interferência, ÓTIMO, vc tem um sistema q em cabeamento se torna fiel. O povo de Sampa e Ctba, podem te ajudar melhor, pois eh lá q estão os marajás do som...hehehe digo isso do povo q convive com sistemas bem projetados diariamente, e os ouvidos estão mais habituados com timbres mais precisos...

No meu caso, usava uns comuns, troquei pelo Stinger Hyper q comprei do mariomega, e fiquei doido com a diferença de sinal entre eles....dai, adicionei 2 pares de Stinger Dream....e além de obter menos perda no sinal, obtive muito menos interferência...hehehe...

O investimento em cabeamento (tanto RCA qto Paralelo qto Força) se faz necessário à medida que sua expectativa em ter um som, se faz voltada para a FIDELIDADE...pq vc pode ter um som de QUALIDADE, com equipos legais, de renome, e este naum ter nem aroma de Fidelidade...hehehe

Agora, pesquise os cabos sim, vale a pena, ainda mais com um 7998 (muleke atrevido :angry: ..... :P ) nas mãos...Agora, vc esta bem servido com o Stinger Hyper cara...eu naum procuraria chifre na cabeça de cavalo naum....aumenta o custo do projeto....hehehe

Abraço

Mário A Hamdan

Compartilhar este post

Link para o post

Minha Opnião pessoal é:

Eu ñ acredito em cabos mudem o som(até hj ninguem em teste duplo cego conseguiu achar diferença, até nos controversos bicablagem). Acredito em cabos bem construidos só isso....acho os Stinger bem bons...provavelmente vá usar eles no meu projeto.

Cabos é uma das areas mais lucrativas do ramo...e ñ existe controle nenhum. E justamente por dar tanto lucro (as margens são das maiores) que até se fala que seu sistema só vai soar bem se tiver cabos na mesma categoria....a diferença só existe na cabeça de quem ouve (placebo).

Para aqueles que quizerem pesquisar mais tem muita coisa aqui:

http://www.audioholics.com/techtips/audiop...iples/index.php

http://www.verber.com/mark/cables.html

Ñ quero causar confusão, só essa é minha opnião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando, e a HU? Já decidiu???

Compartilhar este post

Link para o post

Vou montar, mas já ouvi com um par de b&w e ñ vi ouvi nada de diferença...

Para mim entre a opnião de alguem sem nenhum formação na area e de alguem com. Prefiro ler algo que alguem que já foi presidente da AES por anos esta falando..o senhor E. Brad Meyer pesquise para ver quem é...confio mais nesse. (é o mesmo daquela reportagem sobre LP)

Mas essa é a minha opnião como você tem a sua.

Mas respeito ela.

Só quiz registrar a minha opnião.

Guilherme a HU vou de DRZ, estou tenta achar por aqui (PY encomendar). Se ñ vou mandar vir de fora. (tá uma novela e já tenho o dinheiro em mãos...quero me livrar do som logo pra ir para um DIY de casa).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...