Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Troca por disco originais "melhores"

Recommended Posts

Postado em

Pessoal minha dúvida é a seguinte.

Se eu simplesmente trocar meus discos por de outro carro ventilados mas mantendo todo o resto do sistema original:

-cilindro mestre

-servofreio

-pastilhas e pinças.

Haverá mudança no poder de frenagem?Ou somente na "atenuação" da fadiga na frenagem?

Outra dúvida, haverá mudança do acomodamento da roda no disco?Por exemplo a roda fica mais para fora usando disco de outro carro ou simplesmente são tudo iguais?

Os carro em questão é adapta discos de monza/kadett ventilados no lugar dos discos originais de um chevette.

Postei a baixo o esquema dos freios do chevette e do monza, caso ajude na opinião.

Obrigado :)

fchevette6ja.jpg

fmonza6ci.jpg

Postado em

Servo-freio e cilindro mestre só são mudados se há necessidade de mudar o volume ou pressão do liquido de freio, então há princípio não tem por que mudar

Pastilhas e pinças teria que ver se o disco tem a mesma espessura do disco do chevette

E sobre o "off-set" do disco, só pesquisando mesmo, mas acho que a posição da roda não seria afetada, mas talvez a posição do disco mesmo

Postado em

Então cara mas se trocar a pinça, a pressão na linha vai precisa mudar não?!

tá certo que não deve ser uma mudança muito grande da pinça do monza para a do chevette em questão de pressão.Mas para da uma pegada mais firme acho que se precisar a troca das pinças a troca do cilindro mestre tb é preciso para não fica "xoxo".

Eu pensei mesmo em só trocar os discos ventilados pelo do monza.Mas minha pergunta é , tirando o fator de fadiga, na frenagem vai continuar a mesma bost@, ops :rolleyes: .. a mesma coisa não?

Postado em

se tu aumentar o diâmetro do disco vai melhor o poder de frenagem, lembra daquele treco de Torque q se ve em Física 1, quanto maior o raio maior o torque ou força? é o mesmo princípio

quanto a questão do off-set só mudaria se tu botar um disco ou pinça com maior largura e dependendo do caso nem assim mudaria

cilindro-mestre só se muda se for trocado o sistema, tambor pra disco, ou aumento do número de pistões por pinça ou se o tamanho dos pistões for aumentado

se tu quiser tu pode deixar o cilindro-mestre de Chevas mesmo mas dae tu provavelmente vai notar rapidinho q o freio não tá dando tudo q ele podia

se tu for botar as pinças e disco do Monza acho q seria interessante botar o cilindro-mestre dele tb pq querendo ou não o Monza é um carro mais pesado e forte q o Chevette e então os freios dele devem ser mais porrada...

Postado em

se o disco for mesmo diametro é só trocar o mesmo, se for maior dai precisa trocar a pinça tb, em ups de kadett para colocar disco de vectra q é 256mm é só disco,pastilhas e pinça, só precisa mexer no cilindro caso coloque disco na traseira tb.

o disco ventilado vai tender a esquentar menos e com isso freiar mais.

caso resolva já colocar de uma vez o disco do vectra dai só vai entrar rodas 14 prá cima, o off-set é o mesmo. só precisa entortar um pouco aquela peça de ferro q cobre o disco.

Postado em
se o disco for mesmo diametro é só trocar o mesmo, se for maior dai precisa trocar a pinça tb, em ups de kadett para colocar disco de vectra q é 256mm é só disco,pastilhas e pinça, só precisa mexer no cilindro caso coloque disco na traseira tb.

o disco ventilado vai tender a esquentar menos e com isso freiar mais.

caso resolva já colocar de uma vez o disco do vectra dai só vai entrar rodas 14 prá cima, o off-set é o mesmo. só precisa entortar um pouco aquela peça de ferro q cobre o disco.

ae Zulay , tudo blz?

cara,eu não entendo "ulhufas" dessas adaptações,mas será o ponto de fixação da pinça e do disco no carro vai ser o mesmo?

Postado em

Duke não conheço o chevette mas no kadett o disco/pinça de vectra entra como uma luva é plug-in-play.

na pior das hipóteses vc tera q bolar um novo suporte para a pinça como o rafael falou mas o disco é certeza q vai entrar certinho no cubo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...