Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

RELATOS DE INDIVÍDUOS QUE TENHAM

Recommended Posts

hahuahuahuahuahuahu

vcs nunca ouviram falar em sentar no banco de trás?

Ou todo mundo tem carro 2 lugares aqui? heheheeheheh

PS. E cuidado para não se assustarem...mas os graves dos mid-bass costumam ser mais fortes no banco de trás.

Abraços,

Ri7

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhauhauhau...nem tinha pensado nisto.......vi que tinha algo atrapalhando... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Dj.......um teste facil para ver como funciona o TA, coloca um cd da Diana Krall e escuta no banco do motorista, tenta localizar a voz dela.......localizou, ai desliga, senta no meio dos bancos, cuidado para naum se machucar ou algo assim :P e liga o som e localiza a voz....depois vc relata aki onde estava a voz.

AAiiiiiii, voz fina!!!!

AHEuhAEUhAUEhAUEhuAE :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Dá para conviver com a posição 3 hein...

Fora que levanta ferozmente o palco, ao msm tempo que dá mais profundidade.

Ganha-se em ambiencia também.

Isso mesmo...

Foi mal, deixei ambigüa minha resposta; mas o "com certeza absoluta" foi para a pergunta "Melhoraria tanto em relação a posição 1?".

Posição 3 é show... tipo, a gradezinha que tem ali acho meio difícil mantê-la. Seria legal tirá-la e botar alguma grade diferente que seja fininha. Nego nem vai perceber (com uma película dificultando e talz).

Compartilhar este post

Link para o post
Dá para conviver com a posição 3 hein...

Fora que levanta ferozmente o palco, ao msm tempo que dá mais profundidade.

Ganha-se em ambiencia também.

Isso mesmo...

Foi mal, deixei ambigüa minha resposta; mas o "com certeza absoluta" foi para a pergunta "Melhoraria tanto em relação a posição 1?".

Posição 3 é show... tipo, a gradezinha que tem ali acho meio difícil mantê-la. Seria legal tirá-la e botar alguma grade diferente que seja fininha. Nego nem vai perceber (com uma película dificultando e talz).

Mas se vc perceber aquela gradinha ajuda!!

Além do paineil não ser totalmente horizontal, ter uma recaída e com a gradinha ela direciona o vento para direção da cabeça do motorista!!

Então se colocar o twt sem a gradinha o tweeter ficaria virado para o teto em cima da sua cabeça, mas com a gradinha direcionaria o som para seu rosto.

Preste atenção na foto!! Se vcs quizerem eu tiro uma foto mais detalhada... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Colocando sem a gradinha é tão simples quanto encaixar o tweeter ali e pronto (se for de 1")

Compartilhar este post

Link para o post
Pq falam que o TA do 860mp é ruim? Se foi só eu que ouvi isso, então desconsiderem.

Só vejo vantagem em pagar isso a mais pelo TA se for pra colocar os twt bem posicionados (coluna mesmo).

Nao eh q eh ruim zeh, apenas inferior ao do Alpine. Eu fiquei empolgado com o TA quando comprei o 860MP, mas quando ouvi o TA do alpine vi q o do 860 foca bem menos

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
atenuando agosto, pode ficar legal.

E se atenuar julho, ou setembro?

Não rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se vc perceber aquela gradinha ajuda!!

Além do paineil não ser totalmente horizontal, ter uma recaída e com a gradinha ela direciona o vento para direção da cabeça do motorista!!

Então se colocar o twt sem a gradinha o tweeter ficaria virado para o teto em cima da sua cabeça, mas com a gradinha direcionaria o som para seu rosto.

Preste atenção na foto!! Se vcs quizerem eu tiro uma foto mais detalhada... :P

CUIDADO.. ondas assumem comportamentos estranhos ao passar por frestas e furos... (difração)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o assunto é alta frequencia, QUALQUER obstáculo é o inimigo.

Seja pano, metal, plástico ou madeira.

O ideal é não existir nada além de ar entre o domo e você.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum..sinceramente Sepacheco e Crasher, não sabia que poderia interferir tanto assim!!!!

E vcs dois, entre a posição 1 e a 3 qual vcs preferem?

Compartilhar este post

Link para o post

po*** meu som toca mto no centro, tenho um 5500MP , tenho 2kit 2vias e se colocar a cabeça no meio do carro sente certinho o direcionamento.

tenho coluna ...etc... acho q vou pegar um alpine...nao sabia q o 860mp tinha delay, é de se pensar ...pioneer o grave eh mais Negao, mas pelo preço ... o alpine ta perto de ser instalado. hehe

860 tem delay ?????? pelo menos foi isso q entendi....

Compartilhar este post

Link para o post

acho que estou fugindo um pouco do assunto... mas.... para players sem o TA.... um falante em canal central nào resolveria este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
acho que estou fugindo um pouco do assunto... mas.... para players sem o TA.... um falante em canal central nào resolveria este problema?

O canal direito vai continuar chegando atrasado aos seus ouvidos...

Compartilhar este post

Link para o post
mas nem ameniza??

Rapaiz, eu não arriscaria... se não for um negócio muito bem acertado é capaz de piorar a situação.

kaze: 860MP tem delay sim! Esse tipo de recurso no Alpine é MUITO bom, mas no 860MP tb se sente uma diferença tremenda.

Aí, o Alpine 9830 tem delay já né? Ele tah saindo do preço do 860MP... qual a desvantagem do Alpine 9830 pro 860MP? Ele não tem corte 3 vias? E tem menos equalizações? Imaginei isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo pode até fazer uma grande confusão....

Eu penso que com a grana que acaba gastando na instalação e na compra do falante....compra um com TA

Compartilhar este post

Link para o post
Não zeh, é pq tive o CSK no retrovisor no antigo carro:

DSC07630.jpg

no atual tenho q desmontar meio carro pra chegar no switch do cross pra atenua o tw, q ficou um pouco forte demais pro meu gosto, ta em 0db vou deixar em -2db, mas o tw de seda é bem mais agradavel q o metalico.

Instalação de joselito... :lol:

Pra que esconder os xovers? bota eles do lado dos amps, que são lindos... :rever1:

os meus ficam do lado dos mids, mas é outro kit, e pra ele ficou bom... Prefiro não opinar muito, mas tenta colocar na coluna, foi o maior indice de acertos do forum!

Compartilhar este post

Link para o post
1- nem pensar

2- pode ser, mas fica muito ardido (experiencia propria)

3- pra mecher ali prefiro fazer na coluna só que  off axis (um olhando p/ o outro) (4)

post-26-1122580778.jpg

Concordo contigo... a posição 1 é horrenda, medonha mesmo. A 2 vc pode até não acreditar mas eu ja testei tb... hehehe (essa foto é do meu carro) e achei que ficou melhor que na 1, mas mesmo assim não me agradou. A 3ª opção eu acho bem interessante e a 4ª é meu sonho de consumo

Vou falar um pouco sobre a posição 2, que é a que eu estava usando... É muito fácil instalar os tweeters ali, principalmente se eles contarem com uma base e não apenas uma armação. É só soldar um pedaço de cabo no chicote original dentro da porta e puxar ele até a posição do tweeter. Em meia hora dá pra instalar isso com calma, considerando o tempo de desmontagem/montagem, solda e colagem do tweeter com silicone no acabamento original do carro.

Pelo custo x beneficio, acho que vale a pena, mas não digo que é bom. É bem melhor que a posição original, mas ainda assim, ruim!!

Uma coisa que eu reparei foi que se eu colocasse um obstáculo na frente do tweeter esquerdo, forçando o som a refletir no obstáculo, depois no vidro antes de ser ouvido, havia uma melhora muito grande na definição do som. Algo como um TA dos tempos do Brasil Colonia aliado a uma atenuação pelas reflexóes... :vts Então não era muito raro de me ver com alguma coisa encostada ali no canto esquerdo do painel (geralmente algum folheto gentilmente cedido pelas beldades que ficam distribuindo oportunidades imobiliarias nos semaforos de SP) pra refletir o som rodando por ai... uma cena um tanto bizarra...

Acho que é isso que tenho pra falar sobre essa posição... Qualquer duvida estamos ai!

EDIT: faltou eu dizer que os tweters estavam posicionados em esquema cruzado, com o direito mirado pra cabeça do motorista e o esquerdo pra cabeça do passageiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaiz, eu não arriscaria... se não for um negócio muito bem acertado é capaz de piorar a situação.

então agora uma pergunda meia idiota :huh::unsure:

dá para fazer um atraso do canal esquerdo sem o player ter esta facilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa curiosidade também...

será que não dá pra montar um circuito que atrase o sinal sem grande perda de qualidade?? Andei pesquisando sobre isso e não achei resposta ainda.... :unsure:

Talvez fazendo algum circuito baseado num circuito de efeito de Reverb ou Delay funcione... To querendo testar isso algum dia!

Ele iria ligado no RCA entre o player e o amp... deve dar pra conseguir resultados BEM interessantes montando um circuito desses pra cada canal e bi-amplificação!!! (obviamente que também BEM dificeis de se acertar...)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho essa curiosidade também...

será que não dá pra montar um circuito que atrase o sinal sem grande perda de qualidade?? Andei pesquisando sobre isso e não achei resposta ainda.... :unsure:

Talvez fazendo algum circuito baseado num circuito de efeito de Reverb ou Delay funcione... To querendo testar isso algum dia!

Ele iria ligado no RCA entre o player e o amp... deve dar pra conseguir resultados BEM interessantes montando um circuito desses pra cada canal e bi-amplificação!!! (obviamente que também BEM dificeis de se acertar...)

Compartilhar este post

Link para o post
heheheh

Velhos tempos! :D

[]s

Ri7

então quer dizer que vc nunca terá um som 100% perfeito ( dentro do possivel) sem ter um player com TA...

a sim heheheh sem ter kilometros de fio no canal...

olha que coisa doida... este atraso é um terror para sistemas de PA para grandes ambientes... mas é o amado dos SQ hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...