Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj_vini

RELATOS DE INDIVÍDUOS QUE TENHAM

Recommended Posts

Postado em
Mas peraí, vc colocou no fundo do painel ou nos buraquinhos redondos de saída de ar?

Eu usava lah no fundo, é o jeito que eu acho melhor. Mas não tem jeito de esconder (não é atoa que me roubaram todo o som <_< ).

Mas ali naquele buraco fica bem melhor que na porta.

Postado em

Sim, vale a pena

Sim, ajuda MUITO para qualquer tipo de musica e sistema.

A parada é tão brutal, que dps de acostumado a escutar o som com delay, quando você entrar num carro sem a preocupação da correção de tempo, fica até dificil(beira o insuportável) escutar a parada e analisar o som.

A sensação do som tocando só de um lado é péssima.

Quando vc põe o delay no seu sistema, começa a atrasar o canal esquerdo e ve o direito aparecendo, a mulherzinha sendo puxada para o meio, a extremidade esquerda desamontoando e a direita se definindo, o impacto que dá é enorme.

Não tem como explicar direito via forum. Você teria que escutar um player com delay, e ai ligar e desligar a correção, para poder ver a diferença.

ps. o TA dos Pioneer é péssimo

Postado em
Péssimo quanto?

Ola o TA dos pioneers funciona bem, mas não tão bem quanto os do Alpine.

Se for pra seguir a proporção o TA dos player da Alpine não prestam em comparação com os dos PXA . :lol:

A critica ao DSP dos pioneers: uma granulização de agudos nas faixas altas (no CS60D por exemplo a diferença não é gritante não) e um Hiss elevado, veja elevado par ao mundo tibetano, pois é menor que o hiss sistemico de um 770MP por exemplo...

Prestar presta... mas é a mesma coisa de dizer que uma mercedes classe S não presta em comparação a um Maybach52.

Quem já viu o TA da Kenwood ?... o da pioneer é melhor.

[]

Sandro

Postado em

é meio complicado. conversando com o david-net falei pra ele que muito mais me importava com precisão tonal do sistema do que com imagem e palco, mas a verdade é que fica BEM difícil vc focar a sua cabeça a prestar atenção num só instrumento de uma mixagem sem que eles ocupem um lugar definido no espaço. fica meio que como ouvir música em fone de ouvido, vc só tem foco distinto em imagens de extremo (esquerdo ou direito), tudo entre eles fica "jogado" e é extremamente difícil vc atentar pra isso ou aquilo que tá acontecendo no miolo.

isso quando vc não vai ouvir algo tipo aquela "Marimbau" do Genuinamente Brasileiro, em que o baixo (cello?) toca num espectro que abraça o do violão, e eles estão a 1m pra cada lado do centro do palco. ainda que o sistema esteja plenamente afinado, vai ter coisa que vai tocar junto e ficar ininteligível.

então minha opinião é de que um sistema ótimo com um player sem TA é prazeroso de escutar, mas um "menos ótimo" com um player com TA pode te facilitar mais a vida, exatamente por isso, por ele te dar algum foco, o que vai te permitir ouvir detalhes que esse sistema consiga reproduzir mas que no melhor ficariam embolados na bagunça da ausência de imagem.

a posição original do tweeter em VW G3 é um lixo, de boa. no mínimo, pense naquelas saídas de ar redondinhas ao lado de cada retrovisor. been there, done that.

Postado em

Na minha opinião o TA ajuda sim, mas não melhora brutalmente o som. É um coadjuvante. Quanto ao player, se vc quer um som com qualidade melhor, vá de alpine, se quer um som com um monte de outros atrativos, mas com qualidade um pouco inferior , vá de pioneer. Fiquei com meu 860 mp desde que lançou, e troquei há 40 dias por um 9835. Colocados em uma balança, acho que o conjunto tenderia ao pioneer, mas quem não disser que o som fica nitidamente melhor no alpine, deve consultar um otorrino imediatamente. Acho que o que muitos consideram virtude no alpine, eu acho que seria o pior defeito do mesmo: sua capacidade de não interferir no som. Porem, tem que ouvir pra crer. Eu acho que em som automotivo( não tenho lá grande experiência) é muito facil de se frustrar, o que não acontece com som residencial: coloca Rotel com b&w, beleza, coloca paradigm com marantz, show de bola, agora, em carro, não tem uma formula magica, não: tem que ouvir. E nesse caminho, dá- lhe gastar grana! :banghead

Abraços

Sergio.

Postado em
obrigado

1 - Muito relativo, eu acredito que a médio prazo, os player médios já terão isso, se vc pretende competir ou ficar "horas" ouvindo o som com o carro parado, compensa, senão... não compensa, com bom posicionamento vc conesegue um resultado muito bom.

2 -dificil achar um ponto, mas creio que entre 5 e 10% no máximo.

3 - Claro que viveria, e me irrita muito mais um som cheio de loudness e péssimas regulagens do que um sem delay.

4 - Pretendo ser um desses infelizes...kkkk (na realidade pretendo voltar a ter DVD no carro)

5 - Não, eu compraria um clarion mp3 top s/ delay

DXZ555 sem sombra de duvidas, ao menos pra mim.

1 Cs60k +1 1twt1- qual posicionamento, porta, pezinho etc?

"De nada, pode contar conosco"

[ ]'s

Postado em
1 - Muito relativo, eu acredito que a médio prazo, os player médios já terão isso, se vc pretende competir ou ficar "horas" ouvindo o som com o carro parado, compensa, senão... não compensa, com bom posicionamento vc conesegue um resultado muito bom.

Eu não irei competire nem ficar horas com o som do carro parado, o máximo que eu uso é qdo eu viajo ou qdo ando no carro eu uso o som por apenas meia hora no máximo!!!

3 - Claro que viveria, e me irrita muito mais um som cheio de loudness e péssimas regulagens do que um sem delay..

É acho que viver todo mundo vive..hehe é bom que ninguém morre por causa disso...

4 - Pretendo ser um desses infelizes...kkkk (na realidade pretendo voltar a ter DVD no carro)

Quem num pretende..hehe

5 - Não, eu compraria um clarion mp3 top s/ delay

DXZ555 sem sombra de duvidas, ao menos pra mim.

1 Cs60k +1 1twt1- qual posicionamento, porta, pezinho etc?

O cs60k ficaria no lugar original, porém direcionado(dentro de suas limitações físicas do locar original do gol gIII) e o tweeter ficaria ou na maçaneta(1) ou no buraquinho onde sai ar(3).

Na coluna sem pensar!! = ladrão..

Papito, agora vc me fez dar um passo atrás.....sniff

Olhe nessa foto:

1 - é o lugar original

2 - pode-se fazer uma adaptação, mas nem sei como e fica chamativo mesmo assim(pq quero esconder tudo)

3 - Seria bom, pq tem essa gradinha escondendo e viraria as frestas viradas para mim! ps: As frestas são viradas para a janela....

p2270038x23tl.jpg

PS: NOVIDADE: MEU AMIGO CHEGOU E NÃO TROUXE NADA ENTÃO AGORA POSSO DECIDIR LIVREMENTE.....PELO JEITO T.A. VIRÁ ALGUM DIA?

Postado em

1- nem pensar.

2- pode ser

3- pra funcionar legal ficaria tão exposto quanto na coluna, pq enfiar ali virado pro teto seria a pior até que a alternativa 1.

Postado em

1- nem pensar

2- pode ser, mas fica muito ardido (experiencia propria)

3- pra mecher ali prefiro fazer na coluna só que off axis (um olhando p/ o outro) (4)

post-26-1122580778.jpg

Postado em

Pappilon,

Agora fiquei surpreso. Esse ardido por experiência própria é seu atual som?

Acha que seira melhor ter optado por essa 4a opção.

To decidindo entre a 4a opção e na coluna direcionado mesmo.

Postado em

Não zeh, é pq tive o CSK no retrovisor no antigo carro:

DSC07630.jpg

no atual tenho q desmontar meio carro pra chegar no switch do cross pra atenua o tw, q ficou um pouco forte demais pro meu gosto, ta em 0db vou deixar em -2db, mas o tw de seda é bem mais agradavel q o metalico.

Postado em
o do bilau tava na posicao 3... 1tw1

gostava pra caramba por incrivel q pareca! :o

Estava pensando:

as únicas opções minhas seriam a 1 e a 3, pq a 2 e a 4 ficariam muito visíveis, então fora de cogitação.

A 3 será que fica tão ruim assim? Melhoraria tanto em relação a posição 1?

Postado em
Com certuta absoleza

Dá para conviver com a posição 3 hein...

Fora que levanta ferozmente o palco, ao msm tempo que dá mais profundidade.

Ganha-se em ambiencia também.

Postado em

Fazendo bem feitinho na posição 4 apontando para o retrovisor, camuflando e, atenuando agosto, pode ficar legal. Dá muito certo comigo no meu pug.

Postado em
Dá para conviver com a posição 3 hein...

Fora que levanta ferozmente o palco, ao msm tempo que dá mais profundidade.

Ganha-se em ambiencia também.

Eu uso na posicao 3.

Da pra conviver, mas nao vou me privar de tentar outras, pois acredito que tem como melhorar.

Alias, ouvi o do carro do Shark nas colunas, um de frente pro outro, e curti bastante. Palco la em cima

Postado em

Huum..Crasher e Fabio Arisa.e Igor....então qdo eu for insalar tudo o twt será colocado posição 3 será a escolhida!! Uma coisa é certa, com ctza iria ficar melhor que a posição 1, isso é inevitável, como o Crasher disse que vai aumentar o palco...etc...

Fico imaginando se deve ser difícil colocar o bixim ali....

É agora é esperar uns 3 meses sem som..... :(:(

Mas isso é bom....como o Bilau me disse ontem e o Arnold disse há anos atrás: "No pain, no gain" kkkkk

Mas fico feliz por muita gente meu apoiar....

abraços

dj_vini

Postado em

Fala Dj!

Como os amigos disseram...a posição 3 tbm é satisfatória, e acredito que custe bem menos para fazer ehehe :)

Agora...se vc puder, e tiver canais suficientes...procure usar o recurso 3vias caso compre mesmo o 860mp...assim com certeza vc vai conseguir equilibrar muito melhor os tweeters e a transição com o mid-bass.

Abraço!

Ri7

Postado em

Dj.......um teste facil para ver como funciona o TA, coloca um cd da Diana Krall e escuta no banco do motorista, tenta localizar a voz dela.......localizou, ai desliga, senta no meio dos bancos, cuidado para naum se machucar ou algo assim :P e liga o som e localiza a voz....depois vc relata aki onde estava a voz.

Postado em
Fala Dj!

Como os amigos disseram...a posição 3 tbm é satisfatória, e acredito que custe bem menos para fazer ehehe :)

Agora...se vc puder, e tiver canais suficientes...procure usar o recurso 3vias caso compre mesmo o 860mp...assim com certeza vc vai conseguir equilibrar muito melhor os tweeters e a transição com o mid-bass.

Abraço!

Ri7

Opa valew a dica....vai ficar no 3º lugar mesmo e vou fazer isso pq aí o alinhamento será entre as 3 vias... Num tinha pensado nisso ainda.....mas era o óbvio a se fazer...ainda mais pq faltam uns 3 a 4 meses....fo**..

valew

[]

Postado em
Dj.......um teste facil para ver como funciona o TA, coloca um cd da Diana Krall e escuta no banco do motorista, tenta localizar a voz dela.......localizou, ai desliga, senta no meio dos bancos, cuidado para naum se machucar ou algo assim :P  e liga o som e localiza a voz....depois vc relata aki onde estava a voz.

Hehe seu safadim...sai fora!!

Esse negócio de sentar no meio do carro entre os bancos é muito perigoso e num é comigo..kkkk lembro uma vez de uma perva que peguei e rolou dentro do carro mesmo, a menina fico com o joelho todo esfolado por causa do freio de mão, imagina qual posição que estávamos? kkkk

Muito interessante esse teste, mas agora vou ver se arranjo um cd player(vendi o meu) e parece que meu cunhado tá com um parado na casa dele, vamos ver no que vai dar...vou pedir emprestado se ele tiver.. se sim vou fazer o teste...

valew

[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...