Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Korgan

Fonte dando 18v???

Recommended Posts

Tipo, eu descolei uma fonte aqui e tal... blz.

Antes de ligar no meu modulo, por curiosidade eu taquei um multimetro pra medir a tensao, ae pra minha supresa ta dando 18v.

Pergunta:

Vai fumaçar meu módulo? Ou quem fez, fez isso propositalmente, para que qdo submetida a uma carga, no caso o modulo, ela va para os 12v normais?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de ligar no meu modulo, por curiosidade eu taquei um multimetro pra medir a tensao, ae pra minha supresa ta dando 18v.

Pergunta:

Vai fumaçar meu módulo? Ou quem fez, fez isso propositalmente, para que qdo submetida a uma carga, no caso o modulo, ela va para os 12v normais?

Vlw.

korgan tenho uma de 12v 7ah... a minha eh so pra teste mesmo.. mas ela sem nada ligado dá 17.5v e quando ligo ela cai pra 12 as vezes 11 ... depende do que ligo pode fazer um teste que nao vai acontecer nada nao...

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta:

Vlw.

e ai rapaz tudo bem!! sonzeira fonfando!!!

coloca um mega capacitor, que nao cai mais, assim a corrente nao oscila, fica constante.

isso é normal mesmo.

:legal:

Kenwood exelon x859, DVD boster3000, tela retratil napoli npl-tv7400, kit cs5kevlar, 2 midbass endurance line(roxo), 2 midranger premium II, 2 tweeter ti25, 2 rockford fosgate punch 800.2, 1 rockford fosgate punch 800.4, 2 endurance 2k 12pol, 2 capacito 1f, fonte energia de 200a 14v

Compartilhar este post

Link para o post

A minha em aberto dá 16V. Qnd liga na bateria ela cai pra 14-15V. Mas isso com nenhum módulo ligado. Qnd ligo o som ela cai pra 13-14V.

Compartilhar este post

Link para o post
Em aberto, as fontes dão isso mesmo... ligue uma lâmpada de 12v e meça a tensão.

A tensão cai pq? por causa da resistência interna do própio módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

minha fonte trabalha a 13,8v tanto aberta quanto com tudo ligado e mesmo no pico dela continua estavel a 13,8v

Compartilhar este post

Link para o post
minha fonte trabalha a 13,8v tanto aberta quanto com tudo ligado e mesmo no pico dela continua estavel a 13,8v

A sua no caso é fonte estabilizada. Eu ja tive uma também que eu usava dentro de casa com meu 400.4 que marcava 17v sem nada ligado, detalhe que os fosgate tem proteção contra baixa e alta voltagem, a alta acima de 15,5v ele disarma, mais logo depois que ligava a voltagem normalizava e ele nem chegava a disarmar. Acho que vc nao tera problemas.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
A tensão cai pq? por causa da resistência interna do própio módulo?

Porquê ela não é estabilizada... logo, com consumo, ela vai pra tensão certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... vi sua fonte na foto q vc postou... se ela não mantivesse 13,8 volts em qq situação, eu diria q ela é bem vagabunda, pois tá escrito estabilizada na frente... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... vi sua fonte na foto q vc postou... se ela não mantivesse 13,8 volts em qq situação, eu diria q ela é bem vagabunda, pois tá escrito estabilizada na frente... :P

e ainda custou o preco da cara :banghead

alguem quer doar um carro pra mim nao? n aguento mais esse som ai :(

Compartilhar este post

Link para o post

E quais seriam as vantagens de uma estabilizada?

É o fato de tanto em carga minima e carga maxima, ela SEMPRE mantem a mesma tensao? Pelomenos em teoria?

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... estou quase fechando negocio com um... sendo assim vou ter que me desfazer do meu... se quiser.... doar eu nào doo mas... vendo bem baratinho pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.... estou quase fechando negocio com um... sendo assim vou ter que me desfazer do meu... se quiser.... doar eu nào doo mas... vendo bem baratinho pra vc.

tipo uns 150 reais? (eh tudo q tenho heh :()

q carro eh? so pra saber n tenho grana heh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...