Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nO_feAR__

AB4100 NOVO x RF 4.6x (Mosfet Pré historico!)

Recommended Posts

Postado em
o marvado do tiba ta vendnedo e nem comentou comigo no MSN?

deixa so q ele vai ver uma coisa!!! :ol

POXA, se alguem souber de bons amps, favor me avisar!

por enquanto vo tentar falar com o tiba e o Bilau!

O Bilau já não tinha vendido o dele? Parece que nem chegou a usar...

Postado em

Opa!

O do Bilau pode desistir, já tem dono...

E outra MR, pelo que eu me lembre, quando eu te disse que tava comprando o Ampli Pioneer GM-X 904 do Bilau você GRITOU até que esse ampli é uma mer**... que é um ampli comum, que não tem nada de mosca branca nele!

E agora tá interessado?

Engraçado não?

Postado em

Ah! Quanto ao ampli, fique com o seu AB4100 mesmo...

Eu gostei do que ouvi!

Considerando que o seu kit RF tava na porta, eu achei bem legal o som do seu carro!

Abraços!

Postado em
Ah! Quanto ao ampli, fique com o seu AB4100 mesmo...

Eu gostei do que ouvi!

Considerando que o seu kit RF tava na porta, eu achei bem legal o som do seu carro!

Abraços!

HEHE.. falar de um Equipamento sem ouvir, ou ouvir mal instalado da . B...

O 904 é mosca branca sim.. não que todo amp pioneer seja algo fatarsdigo... tanto que esse 904 caiu no meu colo... só pra ter uma ideia os agudos são mais macios e estensos que do clean..`PEca um pouco no atack...

[]

Sandro

Postado em

Não entendi...

Eu ouvi o som do Marcelo no Golf dele... com o AB4100 e com o RF na porta...

Não entendi mesmo o seu comentário!

Pode explicar melhor?

Postado em

nofear,

Sobre o gm-x, os 95W por canal dele na minha opnião não dão tudo isso.

Se for usar para o kit, pensaria em usar ele em bridge (que que seu kit é parrudo). Segundo o manual seriam 220W.

Postado em

Não entendi...

Eu ouvi o som do Marcelo no Golf dele... com o AB4100 e com o RF na porta...

Não entendi mesmo o seu comentário!

Pode explicar melhor?

O Estressado :) não era de você Dereg ... :lol:

[]

Sandro

Postado em
nofear,

Sobre o gm-x, os 95W por canal dele na minha opnião não dão tudo isso.

Se for usar para o kit, pensaria em usar ele em bridge (que que seu kit é parrudo). Segundo o manual seriam 220W.

Exatamente.. Conte com uns 145 -150 W na bridge e uns 70-75 por canal.

[]

Sandro

Postado em

Marcelo...concordo com o Dereg...é exatamente o que eu tinha te falado no msn...seu amp tah zerado (virgenzinho virgenzinho) e fazendo o seu kit tocar mto...

Para vc que é um cara de SPL acho que o que vc tem falando de stereo tá mais que satisfatório.

Claro que o(s) outro(s) amp(s) podem ficar melhor no seu sistema...mas ae comece a pensar se vai valer o investimento... ;)

Postado em
Comprar usado é complicado mesmo.

Agora o mtx 801d passa muito longe do 800a2.

Concordo em genero, numero e grau.

O MTX801D eh um excelente amp, mas eh digital e o audio fica longe do 800.2, sem falar na potencia do fosgate q eh mtt maior

[]s

Postado em
KKK... já tem dois 404 crescendo do lado.. :lol:

Mas realmente o 904 é MUITO mais amp que o 4.6x alias pra quem quer mais qualidade que potencia, acho ele melhor que o 400.4 (que é mais forte)

E o que está com o tiba tá NOVISSIMO.

[]

Sandro

Po Sepa, eu discordo, mesmo sendo so para estereo.

Fiz esse teste durante uma semana antes de instalar meu 400.4 (ano 97, laterais douradas) no estereo. Achei o audio do 400.4 mais limpo. Em baixo volume muda pouca coisa, mas ao socar potencia a diferenca fica nitida

Entre o Audiobank e o 4.6X o fosgate leva.

Com esse pioneer na parada ai os fosgatem ficam pra tras no estereo. O audio desse classe A eh mtt bom, os tw ficam perfeitos.

Tenho um gmx-304 parado aqui em casa, tava pensando em ligar ele pra tocar tw (35rms x 4)

[]s

Postado em
KKK... já tem dois 404 crescendo do lado.. :lol:

Mas realmente o 904 é MUITO mais amp que o 4.6x alias pra quem quer mais qualidade que potencia, acho ele melhor que o 400.4 (que é mais forte)

E o que está com o tiba tá NOVISSIMO.

[]

Sandro

Po Sepa, eu discordo, mesmo sendo so para estereo.

Fiz esse teste durante uma semana antes de instalar meu 400.4 (ano 97, laterais douradas) no estereo. Achei o audio do 400.4 mais limpo. Em baixo volume muda pouca coisa, mas ao socar potencia a diferenca fica nitida

Entre o Audiobank e o 4.6X o fosgate leva.

Com esse pioneer na parada ai os fosgatem ficam pra tras no estereo. O audio desse classe A eh mtt bom, os tw ficam perfeitos.

Tenho um gmx-304 parado aqui em casa, tava pensando em ligar ele pra tocar tw (35rms x 4)

[]s

Não entendi ? discorda do que ?

[]

Sandro

Postado em
uia Marantz...

alguem ae sabe se um Gradiente ano 1978 eh um Vintage? se for eu tenho um :D

Caramba, Marantz, meu pai tem 2 amps desses aqui em casa. 1 Estereo e 1 quadrifonico

[]s

Postado em
uia Marantz...

alguem ae sabe se um Gradiente ano 1978 eh um Vintage? se for eu tenho um :D

Caramba, Marantz, meu pai tem 2 amps desses aqui em casa. 1 Estereo e 1 quadrifonico

[]s

Tenho um marantz 4070... fortinho... fabricado em 1978.

Postado em

[]

Sandro

Nao acho q o 4.6X tenha melhor qualidade de audio do que o 400.4

Tenho um 400.4 modelo 97 (abas douradas) e achei o audio dele superior ao do 4.6X, a potencia entao nem se fala. Em baixo volume nao da pra sentir diferenca, porem ao subir o volume a diferenca do 400.4 fica mais nitida

[]s

Postado em

[]

Sandro

Nao acho q o 4.6X tenha melhor qualidade de audio do que o 400.4

Tenho um 400.4 modelo 97 (abas douradas) e achei o audio dele superior ao do 4.6X, a potencia entao nem se fala. Em baixo volume nao da pra sentir diferenca, porem ao subir o volume a diferenca do 400.4 fica mais nitida

[]s

Deve ser a tendência que a Fosgate teve ao longo dos anos de ir piorando. Se não me engano o 4.6x foi fabricado em 98 (aquele que tem o dissipador vermelho). Aquele modelo radiador (94~95) que marcou história. Forte pra car*lho e com enorme qualidade qualidade para os amplificadores da época.

Postado em

É simples, moçada.

O 4.6x é linha de entrada da rf, só que teve um projeto superior a seus irmãos maiores e menores como o 2.3x, 5.3x, ... "Deu sorte". Tem um áudio superior a eles sim. O 400.4 já é da série punch, ou mid level da rf. Tem "obrigação moral" de ser superior ao menino dos olhos vermelhos, e de fato é, porém essa diferença não é tão grande assim.

Agora que li o resto. Marcelo, eu nem sabia que eu estava vendendo o gm-x904, que de fato é um belo amp, superior aos dois rfs em questão. Posso pensar em passá-lo pra ti sim, nem anunciei nada. O detalhamento e extensão nos agudos fazem muito ampzinho de 1000 reais aí torcerem o nariz. Mas de fato falta ataque. Pro que usava (uma bridge no nar e os dois canais nos tweeters, usando um 4.6x pra dois midbasses, também nas bridges) ficava bem legal. Era difícil pro povo daqui acreditar quando eu dizia que era um CS 60D. Muito bom custoxbenefício esse set de amps.

Abraços

Postado em
É simples, moçada.

O 4.6x é linha de entrada da rf, só que teve um projeto superior a seus irmãos maiores e menores como o 2.3x, 5.3x, ... "Deu sorte". Tem um áudio superior a eles sim. O 400.4 já é da série punch, ou mid level da rf. Tem "obrigação moral" de ser superior ao menino dos olhos vermelhos, e de fato é, porém essa diferença não é tão grande assim.

Abraços

Ué, pensei que o Punch fosse linha de entrada. É só entrar no site da Fosgate hoje para comprovar que a linha RF está mais sotisficada do que a linha Punch. Era o contrário antigamente e continua assim ou inverteram os papéis?

Postado em
É simples, moçada.

Abraços

Ué, pensei que o Punch fosse linha de entrada. É só entrar no site da Fosgate hoje para comprovar que a linha RF está mais sotisficada do que a linha Punch. Era o contrário antigamente e continua assim ou inverteram os papéis?

A Type RF é a top, seguida da power, punch e a linha de entrada, que não mais fabricam, que continha o 4.6x e afins.

Postado em
É simples, moçada.

Abraços

A Type RF é a top, seguida da power, punch e a linha de entrada, que não mais fabricam, que continha o 4.6x e afins.

Então essa linha de entrada não tinha um nome específico?

Postado em
Específico não, era simplesmente rockford fosgate 4.6x

Ainda tenho o manual hehe:

rf1vw.jpg

Não confundir a linha RF (2.3, 4.6 e 5.3) com a Type RF

A Type RF substituiu a antiga linha Team, ou seja é top hoje.

A Linha RF foi descontinuada para não fazer concorrencia com Ligthtining Audio, que seria a substituta (pena que não mantiveram as qualidades da linha RF... [o_] ) SIM !!! A Lightning audio é uma linha de entrada para a Fosgate :) inclusive custa assim lá fora...

Os produtos que sempre me atrairam mais na RF foram a linha POwer que tem um Excelente custo benefício, não melhor do que a linha Punch que é imbatível nisso, mas têm mais fidelidade e um audio melhor e não custam muito mais.

[]

Sandro

Postado em

O RF não é de reference?

Algumas marcas lá fora tem essa caractericas de colocar a linha de entrada com RF, a beyma tem a linha RF que significa Reference.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...