Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nO_feAR__

AB4100 NOVO x RF 4.6x (Mosfet Pré historico!)

Recommended Posts

Postado em

Galera, recentemente como alguns viram, eu comprei um 4.6x! Porém o amp veio todo zuado e o vendedor ja está resolvendo meu problema!

Mas agora eu fiquei com receio! Iria trocar meu AB4100 por um 4.6x!

o que vcs tem a me dizer? se eu encontrar um 4.6x em bom estado vale a pena? ou mantenho o AB4100?

é apenas para empurrar um kit 2 vias!

[]

PS* eu pensei em pegar um 800a2! mas vo pegar um MTX 8001d NOVO, e UXP NOVO para meu futuro projeto! <_<

Postado em

acho q pra ser um Vintage tem q ser tipo anos 70/80, nao eh?

se bem q eu achei q fosse ano 98/99 no maximo, n sabia q era tao velho assim o 4.6x heeh

Postado em

se bem q eu achei q fosse ano 98/99 no maximo, n sabia q era tao velho assim o 4.6x heeh

70 até o começo dos 80... mas hj em dia, qq coisa velha vira vintage... :P

Ele é da linha 95, mas deve ter sido produzido nos anos seguintes.

Postado em

70 até o começo dos 80... mas hj em dia, qq coisa velha vira vintage... :P

Ele é da linha 95, mas deve ter sido produzido nos anos seguintes.

O 4.6x não é de 98?

Olhe aqui.

Postado em
Galera, recentemente como alguns viram, eu comprei um 4.6x! Porém o amp veio todo zuado e o vendedor ja está resolvendo meu problema!

Mas agora eu fiquei com receio! Iria trocar meu AB4100 por um 4.6x!

o que vcs tem a me dizer? se eu encontrar um 4.6x em bom estado vale a pena? ou mantenho o AB4100?

é apenas para empurrar um kit 2 vias!

[]

PS* eu pensei em pegar um 800a2! mas vo pegar um MTX 8001d NOVO, e UXP NOVO para meu futuro projeto! <_<

Não acho que compensa a troca não... ainda mais que vc já possui o AB, a diferença não vai ser tão grande. Se vc não tivesse amp nenhum aí o 4.6 seria uma das opções.

Se for trocar apenas para um amp para o kit talvez compensa esperar mais um pouco e pegar um Wharf Direct ou um JVC que daqui a pouco encontra usado por preços competitivos.

Postado em

pois é...... se tratando q eu tenho um ab4100 ZERO, e ainda mais agora q eu comprei um 4.6x e o amp veio todo fudido, mas GRAÇAS A DEUS o vendedor é honesto e resolveu o problema!

e ae? correr risco dinovo ou deixa o ab4100 mesmo? o problema q qualquer outro amp bom vai me custar no minimo 700reais!

por exemplo, esse 800a2 ja estava com um problema de ficar puxando corrente mesmo desligado! <_< .... USADO É FOHDA!

Postado em

Opa Marcelo. Sei que a impressão que fica agora é que todos os equipamentos usados que pegar vão estar zuados. Mas eu arriscaria denovo (pegando com boa procedência) e tentaria partir pra algo ainda mais emocionante.

O RF 800.2 é animal...esqueça comparações em valores RMS, o DF (ou FA) desses RF é muito bom e desbanca muitos amps. bem conhecidos por aqui. Quanto ao fato do amp. gastar muito quando em stand by...nada que um relê não resolva.

O Soundigital tá aí tbem...

Outra idéia ainda mais adrenalética seria aquele esquema que falei pra vc: link de 2 RF 500M. O Difícil é encontrar esses caras.

Flw

Postado em
Opa Marcelo. Sei que a impressão que fica agora é que todos os equipamentos usados que pegar vão estar zuados. Mas eu arriscaria denovo (pegando com boa procedência) e tentaria partir pra algo ainda mais emocionante.

O RF 800.2 é animal...esqueça comparações em valores RMS, o DF (ou FA) desses RF é muito bom e desbanca muitos amps. bem conhecidos por aqui. Quanto ao fato do amp. gastar muito quando em stand by...nada que um relê não resolva.

O Soundigital tá aí tbem...

Outra idéia ainda mais adrenalética seria aquele esquema que falei pra vc: link de 2 RF 500M. O Difícil é encontrar esses caras.

Flw

rf aonde?

MP ae! eu tb adorei eles Fernando!

Postado em

Vintage = 20 Age = Vinte anos +- isso.. portanto um equipamento vintage é um equipamento de 85 pra tras.

4.6 = 93 ... ainda não é vintage mas velho pacas... :lol:

Se bem que foi produzido até 2000. depende o ano.. o que troquei com o tiba acho que era 98.. Alias No Fear, veja o que o TIBAfez com ele, tava bem inteirinho, tirando os parafusos dos terminais que estaam com a cabeça espanada, mas troquei por de mesma rosca só que cabeça fenda. (não achei philips com a mesma rosca em brasília)

[]

Sandro

Postado em

n sabia dessa parada d 20 anos... eu sempre soube q Vintage significava "vinhagem" ou seja seleção de vinhos ou algo parecido...

q eu saiba os audiotáriófilos da vida so usam esses eqptos e dizem ser os melhores, queria saber se eh pura frescura para ser diferente ou oq...

Postado em
n sabia dessa parada d 20 anos... eu sempre soube q Vintage significava "vinhagem" ou seja seleção de vinhos ou algo parecido...

q eu saiba os audiotáriófilos da vida so usam esses eqptos e dizem ser os melhores, queria saber se eh pura frescura para ser diferente ou oq...

Pra algo ser chamado de vintage, não basta apenas ter 20 anos... tem que ter marcado época, ter seu lugar na história... mas virou igual tuning... qualquer calota num carro rebaixado é tuning... qualquer velharia hoje é chamada de vintage.

Falando nisto, meu vizinho tá vendendo um fusca "vintage"... alguém aí quer? :lol:

Postado em

Pra algo ser chamado de vintage, não basta apenas ter 20 anos... tem que ter marcado época, ter seu lugar na história... mas virou igual tuning... qualquer calota num carro rebaixado é tuning... qualquer velharia hoje é chamada de vintage.

Falando nisto, meu vizinho tá vendendo um fusca "vintage"... alguém aí quer? :lol:

Isso mesmo Kleber, Um Amplificador Samsui ou MArantz da decada de 80 é vintage.. um CCE, não.. :)

O 4.6 tem grande chance de virar vintage aqui..

[]

Sandro

Postado em
uia Marantz...

alguem ae sabe se um Gradiente ano 1978 eh um Vintage? se for eu tenho um :D

Se for um amp A1 ou outro equipamento da Linha esotech é sim..

[]

Sandro

Postado em

no_fear,

Não sei se ajuda, mais o Lucas (Blaupunkt) comprou meu gm-x904 a um mês mais ou menos. Na minha opnião melhor que 4.6x.

Ele parece que tá partindo pra algo mais hi-end. Esse gmx que era meu nunca foi consertado e nunca foi aberto. Comprei ele em 98 novo.

Comprar usado tem que saber a procedência .. pq senão é dor de cabeça em 90% das vezes.

Postado em
no_fear,

Não sei se ajuda, mais o Lucas (Blaupunkt) comprou meu gm-x904 a um mês mais ou menos. Na minha opnião melhor que 4.6x.

Ele parece que tá partindo pra algo mais hi-end. Esse gmx que era meu nunca foi consertado e nunca foi aberto. Comprei ele em 98 novo.

Comprar usado tem que saber a procedência .. pq senão é dor de cabeça em 90% das vezes.

Aqui em bsb tb tem um gmx-904 em ótimo estado com o tiba!. Alias, não sei se está com o tiba ou se tah com o mario ou se tah plantado no jardim do tiba...

Mas se puder pegar um desses, é uma boa.

Postado em

KKK... já tem dois 404 crescendo do lado.. :lol:

Mas realmente o 904 é MUITO mais amp que o 4.6x alias pra quem quer mais qualidade que potencia, acho ele melhor que o 400.4 (que é mais forte)

E o que está com o tiba tá NOVISSIMO.

[]

Sandro

Postado em
KKK... já tem dois 404 crescendo do lado.. :lol:

Mas realmente o 904 é MUITO mais amp que o 4.6x alias pra quem quer mais qualidade que potencia, acho ele melhor que o 400.4 (que é mais forte)

E o que está com o tiba tá NOVISSIMO.

[]

Sandro

Não tinha um arranhão até o chico fazer o rack...

Postado em

o marvado do tiba ta vendnedo e nem comentou comigo no MSN?

deixa so q ele vai ver uma coisa!!! :ol

POXA, se alguem souber de bons amps, favor me avisar!

por enquanto vo tentar falar com o tiba e o Bilau!

Postado em

O tiba essa semana tah viajando. Mas não tenho certeza se ta vendendo o pioneer... tem q ver. É uma troca troca entre ele e o Mario... vo te contar uma coisa!

Mario, esclarece aí pra gente hehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...