Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Somautomotivo

Materia sobre amplificadores

Recommended Posts

Ainda ñ li a materia toda....mas acredito que todos soam iguais (digo os bem projetados...)

 

Somautomotivo aonde você encontrou essa materia?

 

e a para reforçar a leitura

 

http://www.soundandvisionmag.com/assets/do...erInterface.pdf

 

Em uma entrevista com E. Brad Meyer membro da Boston Audio Society. Figura extremamente respeitada e que esta no ramo a anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o artigo exelente mesmo...

 

Bom vou dar uma introdução nele.

O teste foi feito com a intenção de ver se existia mesmo diferenças sonaras entre amps...

Foram testados entre dois grupos os que ñ acreditavam e os que acreditavam, para ser totalmente imparcial...e perguntado antes do teste se todos concordavam com a maneira que estava sendo executado...

 

O metodo utilizado nos testes foi o ABX(duplo cego) ou Troca de cabos.

 

Foram testados amps de 220 dolares (pionner de 45wpc) até um amp de 8k (dual mono com fonte separada). As caixas foram paines da Magnepan (famosos por sua baixa eficiência, fazendo assim os amps realmente trabalharem) e todo o equipamento usado de LP, CD High-End. Discografia audiofila a escolha de quem estava testando e outras renomadas disponiveis.

 

O tempo de escuta variou de menos de 1 a mais de 2 horas. Todos puderam escutar os amps por um bom periodo(sabendo quem era quem) para se acustumarem com eles.

 

E o resultado final foi que ninguem foi capaz de identificar diferença entre eles!!

 

Bom se quizerem saber mais ou até mesmo discordar aconselho que leiam o artigo muito bom mesmo.

 

Bom se quizerem saber mais aconselho que leiam o artigo muito bom mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha acho que no caso dos bens projetados sim...

Duvido um pouco que um desses amps marca diabo toquem igual...tem muita coisa mal feita...

 

Agora o melhor desta materia foi mostrar o quanto o efeito placebo esta presente...

E também explica alguns fenomenos do forum como os blau..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E também explica alguns fenomenos do forum como os blau..

Não é muito inteligente falar que a matéria X explica o ''fenomeno''(isso é coisa de espiritismo hein, em som não existe) do equipamento Y, sem nunca ter tido um destes em mãos.

 

No minimo arriscado, eu diria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fazambuja: Eu tambem achei a matéria muito interessante e vc resumiu bem o que esta no texto....

aonde eu consegui?? sinceramente, nao me lembro, eu tenho tanta coisa guardada em arquivo, que fica complicado lembrar, outro dia eu dei uma geral no computador e achei.... resolvi posta-lo. Como estou sempre procurando coisas novas sobre som na internet, é bem capaz de eu ter achado acidentalmente essa materia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...