Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SergioSerra

ALPINE 7897

Recommended Posts

Postado em

Olá amigos. Estes 2 players são o mesmo, diferenciando o display? Em relação a qualidade, tem um som mais definido que o 9835? E os recursos, são os mesmos? Por favor, deem um help, posso trocar as HU e sobra $ para melhora o kit.

Abraços!

Postado em

o 7897 tem display de led comum e possui amplificador interno (existe a opçao de delsiga-lo pelo setup do player)

de resto é o mesmo, eu tenho um desses o ri7 tem tb. tive a oportunidade de comprar o 9835 e optei pelo 7897 pela referencia de audio mesmo dos modelos 7897/7998 o manual inclusive é o mesmo.

Postado em
o 7897 tem display de led comum e possui amplificador interno (existe a opçao de delsiga-lo pelo setup do player)

de resto é o mesmo, eu tenho um desses o ri7 tem tb. tive a oportunidade de comprar o 9835 e optei pelo 7897 pela referencia de audio mesmo dos modelos 7897/7998 o manual inclusive é o mesmo.

Teoricamente ele ( 7897) tem uma qualidade sonora melhor que o 9835? Já li inclusive em sites americanos que o som dá uma mudada substancial principalmente na definição de médio- graves e que dá um peso a mais no sub. A voltagem de saída é a mesma? A amplificação é a mesma do 9835 ou tem um pique a mais( reserva dinâmica?)

Obrigado pela ajuda

Abraços, Sergio.

Postado em
o 7897 tem problema serissimo de pre-out fraquissimo...

eu nao recomendo

vai d 9835 :legal:

edit: se ja tem o player sussega a pica eheh

Dá pra compensar no módulo, sem provocar ruido? Tenho um mtx de 5 canais, com sensibilidade ajustada em 50% mais ou menos

Valeu

Postado em

eu nao recomendo

Dá pra compensar no módulo, sem provocar ruido? Tenho um mtx de 5 canais, com sensibilidade ajustada em 50% mais ou menos

Valeu

Pode comprar sergio.. se não gostar troco de mano com você pelo meu 9815(9835 sem graficos)

[]

Sandro

Postado em

eu nao recomendo

Valeu

Pode comprar sergio.. se não gostar troco de mano com você pelo meu 9815(9835 sem graficos)

[]

Sandro

Eh, Eh. Acompanhei o teu drama... :vts

Postado em

se vai perder grana trocando o 7897 pelo 9815 do kra (poco esperto n sepacheco? hahaha :D)

o 9815 e o 9813 tem problemas d preout fracos, o 9835 NÃO... fica com ele mano... alguns da linha 2002 tb tinham problemas (vide 7897)

a Alpine acho q n deu mto cerca com os Robocop pode ver q eles fizeram em 2002, extenderam as vendas pra 2003 e desde entao n fizeram mais... ovi reclamacoes d alpines robocop q n voltavam mais pra dentro e era carissima a peça pra reposicao...

fica com o 9835.. eh so melhor

a proposito se tiver interessado na troca d um 9815 tamo ae :lol:

Postado em

Ah, eu acho esse negócio do pre-out do 9815, 9813, 7897 fraco tudo besteira. São totalmente satisfatórios na minha opinião. Não é um pouco a mais ou a menos de voltagem de RCA que vai determinar qualidade, detalhamento e dinâmica no player, coisas que o 7998 (e 7897, se for o mesmo) tem de cum força.

Se vc olhar tem nakamishi e outros players top de SQ com pre-out fraco.

Postado em

besteira? o ganho do meu woofer ta abaixo do 0,5v e do meu tweeter em 2v e nem assim ta alto... ta muito mais baixo do q o som dos meus amigos...

com o sub a mesma coisa... tem jogar la no alto

Postado em
besteira? o ganho do meu woofer ta abaixo do 0,5v e do meu tweeter em 2v e nem assim ta alto... ta muito mais baixo do q o som dos meus amigos...

Abaixo de 0,5V? Se for isso mesmo realmente eh baixo hehe

mas será que não pode ser algum tipo de descasamento com equipamento?

Postado em

Abaixo de 0,5V? Se for isso mesmo realmente eh baixo hehe

mas será que não pode ser algum tipo de descasamento com equipamento?

nao pq meus amplificadores tambem sao alpine...

Postado em

eu nao recomendo

7897 preout fraco?

Nops...

Melhora alguma coisa com esta troca(9835 por 7897), na sua opinião? A proposito, alguem já usou alpine no 3 way? Um amigo me disse que o som tem uma melhora fantastica. Será?

Abraços. Sergio

Postado em

ahh até consultei o manual pra ver se tinha alguma diferença a mais, o que tem em relaçao ao 7998 é a ausencia do i-personalize (que substitui os graficos, e memoriza no pc dados de t.a. cortes etc..) não sei se é util essa funçao, mas os graficos nao melhoram o som.... hehehe.

Postado em

Fala Sergio!

Bom...basicamente pra eliminar os mitos desse tópico:

Pre-Out fraco? Só em sonho...todos os aparelhos citados tem pelo menos 4v no RCA, sendo MAIS do que suficiente para qualquer amplificador, sendo que isso jamais foi um fator limitante quer seja para qualidade, quer seja para o volume do sistema...quem afirma isso é melhor ler com mais calma o restante do fórum.

A topologia interna dos circuitos Alpine segue a numeração dos modelos.

Como a maioria já falou, os 9813/9815/9833/9835 são intrinsecamente o mesmo aparelho, com diferenças mínimas entre cada um e sonoridade idêntica.

Já os modelos da série 7xxx (7897/7998) são praticamente iguais por dentro, exceto pelo amplificador interno presente no 7897, mas desligável, e uma calibragem ligeiramente mais agressiva nos agudos para o 7998. E esta linha é diferente da 98xx no audio e no circuito.

Quanto ao 3-way, o alpine se sai muito bem nessa configuração sim, principalmente pela grande flexibilidade de crossover ativo interno que eles possuem. Depende apenas do tipo de configuração que pretende usar.

Com qualquer uma das opções vc estará muito bem servido. Existe sim uma vantagem no audio da 7xxx, porém o preço e o fato dele ser móvel e não possuir frente removível podem ser fatores decisivos.

Qquer coisa tamos ae

[]s

Ri7

Postado em
Pre-Out fraco? Só em sonho...todos os aparelhos citados tem pelo menos 4v no RCA, sendo MAIS do que suficiente para qualquer amplificador, sendo que isso jamais foi um fator limitante quer seja para qualidade, quer seja para o volume do sistema...quem afirma isso é melhor ler com mais calma o restante do fórum.

^^

Postado em

bom entao deve ser o preconceito forte contra gringos que ainda permanece nesse forum (ja que segundo membros do forum mais conhecidos do assunto como Crasher dizem "Opiniao de gringo nao presta pra nada"), pq la fora isso eh extremamente comentado, e mesmo ja conseguiram resposta da propria Alpine para o problema que disse que foi resolvido nos modelos 2004... vai entender entao :huh:... acho q nos brasileiros detemos a verdade e milhares de pessoas mundo afora estao mentindo e caluniando a Alpine que não tem defeito nos seus pre-outs

esses 4v eh antes do clipping e vc sabe q pra conseguir isso vc precisa tocar tudo no maximo neh?

a proposito eu uso 3-way e acho mto bom... recomendo :legal::

Postado em

Fala Slaugh!

Já que vc evocou os Deuses do áudio internacional, e ainda citou o nome do Crasher, vou relembrar uma passagem que aconteceu aqui mesmo neste fórum e com o próprio Crasher...

Na época ele tinha um Pioneer 860mp que ele pretendia usar em seu sistema...Aí trocou por um 98xx, e os agudos apareceram :D

Pq estou citando esse exemplo? Pq ficou 'comprovado' aqui no fórum que o problema havia sido no casamento da impedância/sensibilidade da saída do player com a entrada do módulo (haja vista que o 860 tinha 6,5v de saída hein).

Desta forma, fica mais do que claro que provavelmente o problema dos sabidos gringos fosse muito semelhante.

Ademais, muitos que postaram aqui sobre os 4v, tem ou tiveram um ou mais modelos citados...portanto acredito que não restem dúvidas.

(editado: erro de plural)

Abraço!

Ri7

Postado em
bom entao deve ser o preconceito forte contra gringos que ainda permanece nesse forum (ja que segundo membros do forum mais conhecidos do assunto como Crasher dizem "Opiniao de gringo nao presta pra nada"), pq la fora isso eh extremamente comentado, e mesmo ja conseguiram resposta da propria Alpine para o problema que disse que foi resolvido nos modelos 2004... vai entender entao :huh:... acho q nos brasileiros detemos a verdade e milhares de pessoas mundo afora estao mentindo e caluniando a Alpine que não tem defeito nos seus pre-outs

esses 4v eh antes do clipping e vc sabe q pra conseguir isso vc precisa tocar tudo no maximo neh?

Slaugh

Eu tenho Apline da linha 78xx (bem antigo - 2003) e não encontro problemas de pre-out fraco ou falta de graves.

Estaria eu com defeito auditivo? ou fui abençoado e comprei o único Alpine normal?

Aliás, acho que nós que temos esses Alpine no Brasil fomos todos abençoados, porquê dá certo com todo mundo aqui.

Realmente acho que é o clima tropical que influencia, vai saber.

Se os americanos dizem que é fraco, talvez seja como eles estejam casando equipamentos e ouvindo o som deles (95% Hip Hop) que não agrade. Agora jogar a culpa no player e sua saída com voltagem baixa... só acredito testando e ouvindo. Os que eu ouvi não apresentaram esse problema...

Postado em

bom , procurei ler mais sobre isso, o cara lá que desce o reio nos 7897 e 7998 um tao de JLcivic escreveu isso:

"test a deck, any deck that is rated for 4 volts. You won't get 4 volts at 1/4 volume, for example"

alias, em uns 40 topicos que vi somente ele chuta o balde... ( e só ele)

se um player tiver 4V com 1/4 do volume, ae que tem algo errado :lol:

preciso urgentemente aprender japones.

ainda to na faze experimental, se achar q ele ta certo pode ter certeza que serei o primeiro a falar hehehe

Postado em

Slaugh, milhões de moscas comem cocô...

Seguinte... 5V de preout nada tem de vantagem sônica sobre um player de 0,5. O meu nakamichi, segundo testes paulistanos, espancou muitos outros players, e só deve ter 0,5V (ou 1V, no máximo).

Pra preout de 0,5V existe uma posição no controle de ganho...

O problema dos alpines é outro... o negócio é q americano é tapado mesmo... vai ver os sistemas tops deles... tem 4 subs de 1000W num SQ de campeonato. É aquela coisa... alguém tirou o da empresa da reta, a maioria caiu, alguns não cairam mas ficaram quietos... outros com certeza discordaram, mas aí o povo caiu matando, pq, afinal, "alpine é alpine".

Postado em

Bem, eu testei no meu sistema num tira-e-põe o 860MP, 9835 e 7998.

O que achei? No meu sistema o 7998 deu um banho. MUITO mais definição e controle do médio-grave pra baixo. Com relação ao 9835 principalmente. Tem um review aqui mesmo nesse fórum, dos 3 players que eu abrí. Dá uma olhada.

Abraços

Postado em

na realidade kebler, li uns 40 ou 50 topicos sobre os players 7897 e 7998 ANTES de comprar, e li agora nesse forum q o slaugh mandou.

nao vi problema algum mesmo o kra q mediu só reclamou que o 0db do sub é na realidade o +15db do alpine.

os problemas dos alpines em geral que já vi estao mais relacionados a ruidos do que em qualidade de audio, nesse ponto clarion mata a pau, pena ser tao absurdamente mais caro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...