Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Butler Audio ! Alta fidelidade com Valvula !

Recommended Posts

Moçada, o amp não é novo e a marca é bem antiga.

O Conrado (somautomotivo) teve um tbd 2150 por 2 anos, se não me engano. Eu morria de inveja :(

O vendeu agora que foi dar uma passeada no velho continente e deve trazer algo mais babaca ainda.

Mas sim, tenho muita curiosidade nesse troço. E o preço, não é caro lá. Tem gente de fato pagando bem mais por menos amp.

2 anos... quem dera... 2 meses... a viagem me atrapalhou.... tive que vender.... mas o amplificador é realmente muito bom... é o melhor?? nao..... mas está MUITO acima da media da maioria das marcas citadas aqui..... o preço para o que o amp fornece... é excelente... compare com outras marcas e veja que esta barato..... gastar 2000 reais em um amp...nao é facil mesmo.....mas para quem pode comprar... é uma ótima opçao....

PS: Gio Palomba - muito estranho esse depoimento.... pode ter sido descasamento de equipamentos mesmo.... o amplificador é muito bom... valvulas de enfeife com iluminaçao?? na nao... isso eu garanto que é intriga da oposiçao.... em relaçao ao Flat, nunca escutei.... entao nao teria como opinar sobre ele.... mas tive o TDB 2150 e garando... o amp é ótimo.

Essa e uma opçao para mim de upgrade. Mas so no ano que vem. Se eu for pra fora ne ?! Mas ai, essas valvulas nao sao meio frageis ? Com trepidaçoes maiores de estrada pode danificar os valvulas (estrada de terra) ? E outra, me disseram que o som desse amp e meio particular pelo uso de valvulas, e tao particular assim ? Eu falo isso pq a diferenca de um amp para guitarra com transistor e muita para o amp com valvula. Nao digo definiçao nem nada disso, mas sim em timbre. Se a diferença for parecida esse amp deve ser bem legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cuidado com esse depoimento hein rapaz hahahahah ... afirmar que o amp é o melhor amplificador automotivo.... complicado isso.... hoje já vimos que nao é....

hahahaha, me precipitei mesmo.... agora vc já me aparece com um outro mais animal ainda hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Gio Palomba - muito estranho esse depoimento.... pode ter sido descasamento de equipamentos mesmo.... o amplificador é muito bom... valvulas de enfeife com iluminaçao?? na nao... isso eu garanto que é intriga da oposiçao.... em relaçao ao Flat, nunca escutei.... entao nao teria como opinar sobre ele.... mas tive o TDB 2150 e garando... o amp é ótimo.

Realmente me desculpe se falei bobagem, mas isto foi algo contado aa mim por outra pessoa ( nunca abri este ampli p/ ver) !!!

Abracos,

Giovanni

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi um Audi com monitro e dvd Alpine, esse power e um kit 2 eay Dianond...o sub eu não sei (não vi)... seria esse da Audio D.?

Tinha um som extremamente fiel...agudos limpos e extendidos, médios muuuuuuito naturais... só achei os subgraves meio estranhos, sem extensão..(bom, pelo menos foi a Minha opinião[antes que os criticos de plantão caiam matando])

Compartilhar este post

Link para o post

Boccotte, sim, provavelmente era o da audio design, e provavelmente foi a primeira versão da instalação do cara, depois de algum tempo ele mudou a caixa do sub pra dutada, provavelmente em vista de ter tomado puxão de orelha por falta de extensão em subgrave. antes era uma selada pequena com um Boston Acoustics de 10, debaixo do estepe.

esclareço que eu não ouvi o carro, mas fiquei impressionado com a instalação, que inspirou fortemente a minha. não fiz lá na própria AD pq o preço que o cara me pediu TAMBÉM foi bem impressionante :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só para adicionar ao tópico:

Butler TD1500:

td1500.jpg

Mark Antony 25-ESQC:

antony1.jpg

Planet Audio HVT752:

hvt752.jpg

Planet Audio HVT7150:

hvt7150.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é normal valvulado usar fonte transistorizada? ou todo valvulado usa fonte transistorizada e eu sou um nekulturniy sem-noção?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é normal valvulado com fonte transistorizada por causa do chaveamento. Para as valvulas funcionarem precisamos de no minimo 250 Volts e no carro temos apenas 12V. Para elevar esses 12V para os 250V precisamos da bendita fonte chaveada e o que melhor do que os transistores para isso, ja que nesse estagio não influi tanto assim na qualidade de audio, desde que a fonte seje bem filtrada e estavel.

Ja vi amps valvulados residencial que utiliza um tranformador de força com varias tensões de saída e o estagio retificador era valvulado. E ja vi amps valvulados residenciais que utilizavam diodos no estagio de retificação. O bonito era ver os capacitores eletroliticos do tamanho de uma garrafa ehehehe. 4700uF de 600V :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

sim este é, tem trafo na saída que pode ver pelas derivações em 8 e 4 "ons".

como o spetz falou, no carro precisa da fonte chaveada. E as valvulas destes amps são no pré apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...