Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quality&spl

MEGA PYRAMID 2 FARADH É BOM?????

Recommended Posts

Eu tô terminado de montar o som e falta um mega pra ficar bom.

Lista do q tô montando:

-P1Y

-Ice 1800

-e2k 15' 800 rms

-cs50k

-cs60d

-pioneer gmx434 (cs50k) - módulo provisório

-punch 40(cs60d) - módulo povisório

-impact spl650

Eu acho q um mega ía me ajudar mto. Oq vcs acham??

Esse pyramid é bom??? Pois está mto barato.

http://www.dutishop.com.br/product_info.ph...products_id=323

Valew!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um desses no meu carro comprei na Duti tb hehe e tah funcioando ate agora mas acho que p seu som um cap de 2f eh poko visto que a regra eh 1farad para cada 500wrms

cap.jpg

cap02.jpg

cap03.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um desses no meu carro comprei na Duti tb hehe e tah funcioando ate agora mas acho que p seu som um cap de 2f eh poko visto que a regra eh 1farad para cada 500wrms

cap.jpg

cap02.jpg

cap03.jpg

mais ele é bom??

aguenta legal?

vc recomenda?

vale o q custa ou vale a pena?

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa regra pra que cada 500W é necessário 1F é equivocada, isso depende muito da bateria utilizada! Exemplo disso é o módulo MXA6004 da MTX que chega quase nos 800W e no manual aconselha megacapacitor de 1F.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre soube que é 1F para cada 1000w, mas agora estão dizendo que é 1F para cada 500w!!

Daqui a pouco vai ser 1F para cada 100w ;)

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer que a regra é aplicada em relação a potência seria um equívoco, na minha opinião.

Já que o Capacitor se dá para alimentação, então, considerando potênciaXcapacidade do megagapacitor estaríamos desconsiderando a classe e eficiência de um amplificador.

Creio que a relação correta seria CONSUMO DO AMPLIFICADOR VS MEGACAPACITOR.

Creio que um Megacapacitor de 2F ajude bem o resultado final de seu sistema, e lembre-se. Capacitor somente armazena energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter um megacapacitor no carro é muito bom pra quem gosta de escutar graves fortes, pois na hora da batida do sub o amp precisa de mais "energia" da bateria, mas infelismente geralmente ela não dá conta de "soltar" a carga extra que o amp precisa naquela fração de segundo. A questão de 1F pra 500W na minha opinião seria válida neste ponto, se a pessoa gosta de escutar som alto o tempo todo.

Agora se a pessoa gosta de SQ, como é meu caso, essa questão de 1F pra 500W não seria necessário, pq os graves não precisam, ou melhor, não devem encobrir restante do som, assim um capacitor de 1F pra cada 1000w estaria de bom tamanho, pois quem escuta SQ geralmente não ouve o som no talo (assim penso eu, hehe) como por exemplo no trio.

Não estou dizendo que o cap é necessário ou não, pois vc pode muito bem arrebentar e fazer sucesso numa festa com o som do seu carro sem ao menos precisar de um capacitor de 1 microfarad, a unica diferença é que as luzes do seu carro vão piscar igual a uma árvore de natal.... vai do gosto e do bolso de cada um.

Em relação aos preços, acho que essa é a melhor hora pra comprar um megacapacitor, pois dificilmente vc encontra um cap de 2F por 240,00!!!!, ainda mais sendo novo!!!

Alguém pode discordar de mim, mas essa é a minha opinião humilde.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Essa regra de 1f p 500w li aki no site da auto som, visto que a diferenca de preço do 1f para o 2f eh pouca e naum tem o 1f com display digital (acho mto xik) preferi pegar o de 2f pela regra, pela beleza, pela poca diferença de preço e pelo simples fato que se futuramente eu quiser mais potencia adicionando outro amp aos que jah tenho esse cap naum ira deixa defasar mto o fornecimento rapido de energia

Compartilhar este post

Link para o post
Ter um megacapacitor no carro é muito bom pra quem gosta de escutar graves fortes, pois na hora da batida do sub o amp precisa de mais "energia" da bateria, mas infelismente geralmente ela não dá conta de "soltar" a carga extra que o amp precisa naquela fração de segundo. A questão de 1F pra 500W na minha opinião seria válida neste ponto, se a pessoa gosta de escutar som alto o tempo todo.

Agora se a pessoa gosta de SQ, como é meu caso, essa questão de 1F pra 500W não seria necessário, pq os graves não precisam, ou melhor, não devem encobrir restante do som, assim um capacitor de 1F pra cada 1000w estaria de bom tamanho, pois quem escuta SQ geralmente não ouve o som no talo (assim penso eu, hehe) como por exemplo no trio.

Não estou dizendo que o cap é necessário ou não, pois vc pode muito bem arrebentar e fazer sucesso numa festa com o som do seu carro sem ao menos precisar de um capacitor de 1 microfarad, a unica diferença é que as luzes do seu carro vão piscar igual a uma árvore de natal.... vai do gosto e do bolso de cada um.

Em relação aos preços, acho que essa é a melhor hora pra comprar um megacapacitor, pois dificilmente vc encontra um cap de 2F por 240,00!!!!, ainda mais sendo novo!!!

Alguém pode discordar de mim, mas essa é a minha opinião humilde.

Abraços

Essa regra de 1F pra cada 500W ou 1F pra cada 1000W não vale pois não considera a eficiência do módulo. Vc pode tanto ter um módulo de 1000W classe D que tenha um consumo máximo de 60A quanto um de 1000W classe AB que tenha um consumo máximo de 100A.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, acho que tem gente aqui que não sabe qual é o objetivo de um megacapacitor. Deem uma lida no hot topics e artigo autosom sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deixa o modulo com a força constante neh ?

mais ele não da mais força pro som tipo mais grave ou nd ve?

Compartilhar este post

Link para o post
Ele deixa o modulo com a força constante neh ?

mais ele não da mais força pro som tipo mais grave ou nd ve?

Defina força.

Ele supre os picos de corrente os quais a bateria não da conta. A impressão que se tem é que o módulo esta mais forte sim, mas na verdade o módulo esta tocando apenas a potência divulgada. Usar megacapacitor em campeonatos de SPL tocando frequências puras é quebrar a cara. Para mais detalhes utilize a ferramenta de pesquisa pois esse assunto foi exaustivamente discutido aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...