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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Schneider

CONTINUA CORTANDO...O RELÊ NÃO FUNCIONOU

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Scheneider, faz assim. Desliga o carro e depois de 1 hora coloca o multímetro nas baterias. Se estiverem baixas é pq a bateria deve ser recarragada. Recarregar uma bateria que caiu muito a tensão demora muito mais do que uma que caiu pouco por causa de resistência da bateria e tal (não entendo nada disso). Anda 2 dias com o carro SEM ligar o som. Depois vê se vai continuar cortando. Se sim compra outra bateria.

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Bateria ou conexão dos cabos de força.

Pega um multímetro e vai testanto ponto a ponto, e testa nos pólos da bateria...dai vc tira a conclusão!

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duda...como eu meço ponto a ponto?? eu encosto qual ponta onde e a outra encosto onde tbm? tenho q medir nos bornes, no porta fuse e noq mais?

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descobri algo....ele corta qdo dá 10,5V nos bornes do amp...

 

e agora...oq eh? eh o amp q tá ruim?

 

medi subs e tá tudo normal, as baterias nos picos de grave qdo o amp corta se mantém com 12v...

 

aim meu deus..oq eh?

Schineider,

 

Não entendi uma coisa, como vc consegue medir 10,5V na entrada do amp e 12V na saída da bat?

 

Cara, o que está parecendo (se tá chegando em 10,5Vcc na entrada é que a batera não está segurando os picos não....) ou uma batera nova.... ou uma boa e lenta carga.... ou uma boa batera nova + megacap....

 

Po.... ele está desligando por "sub-tensão"... para evitar que os fets explodam... o Juliano uma vez explicou isso....

 

Tenta arrumar uma batera de caminhão que esteja nova e testa....

 

T+ e boa sorte!!! :legal:

 

Edit: Schineider, o que houve com os Pile Drivers? Vc tá usando o que de amp agora? tem tanto tempo que não leio aqui...

 

Rapha

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descobri algo....ele corta qdo dá 10,5V nos bornes do amp...

 

e agora...oq eh? eh o amp q tá ruim?

 

medi subs e tá tudo normal, as baterias nos picos de grave qdo o amp corta se mantém com 12v...

 

aim meu deus..oq eh?

Schineider,

 

Não entendi uma coisa, como vc consegue medir 10,5V na entrada do amp e 12V na saída da bat?

 

Cara, o que está parecendo (se tá chegando em 10,5Vcc na entrada é que a batera não está segurando os picos não....) ou uma batera nova.... ou uma boa e lenta carga.... ou uma boa batera nova + megacap....

 

Po.... ele está desligando por "sub-tensão"... para evitar que os fets explodam... o Juliano uma vez explicou isso....

 

Tenta arrumar uma batera de caminhão que esteja nova e testa....

 

T+ e boa sorte!!! :legal:

 

Edit: Schineider, o que houve com os Pile Drivers? Vc tá usando o que de amp agora? tem tanto tempo que não leio aqui...

 

Rapha

meu ampli( h buster) jah queimo 3x a saida... sera q pode se esse problema d falta alimentacao??

2x queimo n dei xero nem fumaça nem istoro.. na ultima literalmenti expludiu cm direitu a fumaça e td..

 

a bateria eh d 70A ..

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ae rapha...deixei YEAH rolando e fui lá com o multimetro top amarelão,...

 

nas pancadas...a bateria desce p/ uns 12v, e nos bornes do amp, desce p/ 12 e qdo a pancada eh bruta desce p/ 9,5 até 10,5... e corta dae...

 

 

até domingo os papão tavam no pile e tava tocando normal...ae instalei o 1200d e começou os pepinos...

 

os dois 4.1n vão ficar p/ driver e st

o 2813 qdo o elias me devolver vai p/ woofer

e o 1200d por enquanto nos papudo...

 

tá tudo aki, mas repito....liguei só o 1200d com cabos de 25mm a 1 metro da bateria e to no sal... amanha de dia vou conferir os aterramentos...se alguem souber como medir ponto a ponto ae me fale...

 

t+

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eh muita queda de tensao na linha de alimentação.

 

vrf denovo o fusiver

 

o aterramento e demais conecoes.

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ae rapha...deixei YEAH rolando e fui lá com o multimetro top amarelão,...

 

nas pancadas...a bateria desce p/ uns 12v, e nos bornes do amp, desce p/ 12 e qdo a pancada eh bruta desce p/ 9,5 até 10,5... e corta dae...

tá ae Schineider....

 

faz o seguinte... tira a batera.... manda o cara dar uma carga lenta.... e depois refaça o que vc fez....

 

a batera marca 12V s/ carga né? (sem as pancadas, né?) meça na batera e verá que consegue também os 9,5Vcc qnd dá as pancadas....

 

fique tranquilo que o amp não tem problema nao.... esse amp é "digital".... o microcontrolador dele desliga o amp, pq a tensão é muito baixa na entrada e a corrente fica estúpida nos fet's para evitar a queima deles, o amp desliga.... isso o meu ice tb faz.... se em uma pancada a batera cair de 10V ele pisca a luz amarela... e se continuar, ele desliga o amp para evitar que exploda (por excesso de corrente nos fet's devido a baixa tensão de entrada....)

 

Ps.: Tem + alguma coisa ligada nessa bat? pq não pode a tensão cair tanto na entrada do amp e não cair na bateria também.... tenta medir na pancada violenta... a tensão na bateria.... e deve ser o valor igual ao da entrada do amp....

 

Abçs e CARGA na BATERA FIOTE... :legal:

 

Rapha

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eh do tipo banana, fuse de 80a de vidro intacto...

estranho... já era pra ter ido pro saco.... pq a tensão cai.... a corrente aumenta e... fusível.... vai pra vala.... [^]

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rapha... com o carro ligado a auxiliar fica com 14v...ae nas pancadas aci p/ 12...e qdo corta tbm vai p/ 10,5.....

 

pq com o pile (que eh um AB ainda) tava funcionando dois dias atrás?

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Xinaider... nos bornes do amp dá 10,5V e na bateria tá 12V????

 

Se é isso, é algum ponto que tá com conexão ruim. Ou é o aterramento que não tá legal, ou é algum ponto no cabo positivo, mais provavelmente no porta fusíveis ou no borne da bateria. Mede a tensão no borne (ou no terminal, dependendo de como foi ligado) e vê se a queda de tensão é ali. Mas por via das dúvidas, tira o cabo positivo e o negativo da bateria, e com uma lixa fina, limpa os terminais dela. Limpa os bornes da bateria também. Liga tudo de novo e vê se continua. Se fosse aterramento mesmo, o mais provável é que seu cd player tivesse perdido o terra nas saídas RCA e vc tivesse com uma chiadeira louca. Se não deu chiadeira ainda, então o risco de ser aterramento é menor.

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rapha... com o carro ligado a auxiliar fica com 14v...ae nas pancadas aci p/ 12...e qdo corta tbm vai p/ 10,5.....

 

pq com o pile (que eh um AB ainda) tava funcionando dois dias atrás?

Por causa do "tipo" de fonte....

 

O Pile é AB.... e só desliga qnd chupa a batera toda.... e se tiver de torrar os fet's ele torra....

 

Já o RS não... é microcontrolado.... e tem sistema de proteção.... que abaixo dos 10V ele desliga justamente para nao torrar os fets....

 

Tai as vantagens dos AB.... se vc usar um AB com 9V a corrente em cima do FET será abssurda.... porém ainda sim será menor que num classe D... pois geralmente a potência dos D são BEM MAIORES que os AB....

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tá parecendo um anticlipping essa po***... se deixo o ganho em 100% eu só chego nos 21 de 30 do player...ae no 22, o trem eh ignorante pakas e corta.... com o ganho zerado subo tudo e fica frakim..... e com o ganho em 20%, subo até o 27... ae no 28 começa a ficar fodão e cortando...

 

uma coisa: com o porta malas fechado corta mais doq ele aberto... acho eu q pelo spl q aumenta...e alguma coisa ele tá vibrando ou soltando...

 

qdo fui testar ele com a mala aberta... o papão começa a reposnder e pára geral, ae recomeça...como se fossem reiniciados igual o amp...

 

eta bagaça..

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rapha... com o carro ligado a auxiliar fica com 14v...ae nas pancadas aci p/ 12...e qdo corta tbm vai p/ 10,5.....

 

pq com o pile (que eh um AB ainda) tava funcionando dois dias atrás?

Opa, nesse caso, teu sistema elétrico não tá segurando a onda. Quantos A/H tem sua bateria?

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Xinaider... nos bornes do amp dá 10,5V e na bateria tá 12V????

 

Se é isso, é algum ponto que tá com conexão ruim. Ou é o aterramento que não tá legal, ou é algum ponto no cabo positivo, mais provavelmente no porta fusíveis ou no borne da bateria. Mede a tensão no borne (ou no terminal, dependendo de como foi ligado) e vê se a queda de tensão é ali. Mas por via das dúvidas, tira o cabo positivo e o negativo da bateria, e com uma lixa fina, limpa os terminais dela. Limpa os bornes da bateria também. Liga tudo de novo e vê se continua. Se fosse aterramento mesmo, o mais provável é que seu cd player tivesse perdido o terra nas saídas RCA e vc tivesse com uma chiadeira louca. Se não deu chiadeira ainda, então o risco de ser aterramento é menor.

kleber...só subwoofer daria ruido??? pq eu só to ligando o 1200d e os dois papão....chiadeira iria dar se fosse com st e drivers ou não? com o carro ligado não apresenta nem um chiado diferente nos subs....isso minimiza a hipotese de ser terra certo???

 

poderia ser problema no cabo positivo??? como eu meço a tensão nas conexões do porta fuse?? a ponta vermehla lah e o terra na lata??

 

ps: to com muito medo q seja o amp...mas ninguem comentou muito essa idéia...alguem me responde o porque?

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Xinaider..

 

fio, vamos lá..

 

já tive isso com ICE!!

 

deixo escrever.. sei lá se vai virar bíblia!

 

Bem... meu caso era, aumentava e cortava.... dava um pico de grave e cortava... era fogooo isso!!

 

Solução foi, trocar o fuse do ICE por um novo....

 

isso mesmo, fuse intacto, troquei por outro novo.. e funcionou...

 

devia ser mal contato ali no borne do fuse no amp.. tenta dar uma limpada ali, tirar e colocar várias vezes o fuse!!

 

outra coisa..

 

testa ligando o módulo direto na bateria, sem esse fuse ai de 80 amperes!

 

pq esse fuse só serve para evitar curto na linha 12 volts... e para teste rola sim de fazer isso! só tome o devido cuidado para só conectar o polo positivo depois de bem fixo os fios no amp!

 

bateria não pode chegar a 9 volts não.. se chegar nisso, densidade dela tá baixa.. e necessita URGENTE de carga ou ela pode morrer ehhe!

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rapha... com o carro ligado a auxiliar fica com 14v...ae nas pancadas aci p/ 12...e qdo corta tbm vai p/ 10,5.....

 

pq com o pile (que eh um AB ainda) tava funcionando dois dias atrás?

Opa, nesse caso, teu sistema elétrico não tá segurando a onda. Quantos A/H tem sua bateria?

150A só p/ 1200d

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Tem um esquema que o Randher postou aki...é só pesquisar que vcs acham....

Tô ficando doido, era para postar em outro tópico de um cara que falava que o ampli novo dele tava fazendo PLEC no som....

 

darrr

 

foi mals... ;)

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duda...como eu meço ponto a ponto?? eu encosto qual ponta onde e a outra encosto onde tbm? tenho q medir nos bornes, no porta fuse e noq mais?

Véio, um dia desses tava de bobera numa loja de som.. chego uma explorer com um som massa tb, um Aquarius acho que era 4.1 ou bem próximo. Também tinha uma bateria auxiliar no porta mala. O cara mesmo que fez a instalação, e disse que tava desligando no meio da música. O instalador disse q era problema nos fios.. o cara disse que era impossível que fosse! daí ele pego o multímetro.. e eu só indo atrás né heheheh

 

Foi que ele mediu a tensão no aquarius... 8V

Na bateria, 12V.

 

Então ele foi medindo ponto a ponto e achou o problema. Medir ponto a ponto é o seguinte, meça as emendas do positivo (entrada e saída do fusível, do porta fusível, conexões, etc) e direto no positivo da bateria com o negativo na lata do carro. Se algum deles der diferença, tá achado o problema. Senão, ligue no positivo da bateria e vai medindo nos pontos de aterramento... vc tem que medir em TODOS os pontos, fusíveis, bateria original com auxiliar (se é que tem). Se todos tiverem OK, testa com outra bateria.. vai numa loja de baterias e bota uma de teste ligada (tira a sua, se ela tiver ligado em paralelo junto pode dar problema também).

 

Isso tem que resolver o problema!

Posta aí o que vc for fazendo pra gt ficar por dentro....

Abraço

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teste ele ligado em paralelo com a outra bateria e com carro ligado...

 

 

negativo esta direto na bateria né! se não pode ser que o local de aterramento seja inadequado..

 

é dahora ter esses probs, pq quando resolvemos ficamos felizes bagarai!!

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Ahuahuahuahua luizinho.... só tu mermo....

 

Schineider.... tira a batera, manda dar uma carga lenta e depois volta a testar.... cara só pode ser isso....

 

Ahhh... vc estanhou a ponta do cabo que entra e o que sai do porta-fuse banana ? senão o fez.... seria bom.... ou melhor... o recomendável... para vc não perder outro porta-fuse como aquele outro que derreteu por mal-contato....

 

Abçs,

 

Rapha

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dentro tantas ideias vamos lá..

 

testa o seguinte, liga o remote do ampl direto no 12v da batera.. sem puxar do player.. eu tava com esse probleminha ai e resolvi blza com rele..

Se fizer esse teste e for tranquilo, so alegria, usa o rele que fica ótimo.

pode comprar um rele de 45A e 4 pinos facilmente encontrado em loja de auto-peças. mas pode ser um de 5A mais fraco.. disse o de 45A pela facilidade em encontrar.

 

a ligação segue eskema no caso de ser de 4 pinos.

 

So dando um edit aki na ligação.. tava com sono e acabei postando errado ai..

Agora está certinho

30: 12v

85: Remote

86: Negativo da batera

87: Ampl

 

Abraços maninho!

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não vão acreditar

 

te amo guilherme bb, ahuahuahauhauah

 

o remote do player eh fraco p/ 1200d...se ligo o remote direto na bateria não corta..... ganho em 100%, player no talo..só p/ teste....acordei 5 vizinho q tão me querendo morto,...mas agora resolveu....

 

vou instalar o relê do kleber amanah e segura....

 

alguem ja passou por isso???

 

q aliviada...tava trancado de medo q o 1200d tivesse bichado

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