Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HoverCraft

Fazendo uma Air Coupler (TL p/ Graves!)

Recommended Posts

Postado em

Audivelmente qual a diferença de uma LT selada e LT "dutada"?

Alguém já ouviu a selada?

A relação 1/3 do tamanho de 1/4 da onda com muito preenchimento se aplica na LT selada? Aí seria /3 do tamanho de 1/2 da onda.

Postado em

Gente , posso até ter falado coisa que não devia , ou que vc entenderam mau ... (pq net não tem espressão né ???) Bom , tenho que me redimir e falar que cada um faz o que bem intende ! Mais prefiro estudar formas mais economicas de chegar a um som fiel ...

Posso tb estar sendo radical , pois trabalho com Som P.A. Muitas vezes , e cada dia que passa o som está ficando cada vez mais pqno ! e com qualidade melhor ! Tudo isso é tcnologia ... Mais como vcs são do esquema Hi_end , não posso meter o bedelho , pois não conheço muita coisa ...

Conheço sistemas de Studio de gravação , onde pode até ser diferente de Hi_end né ???

Bom !

Desculpem pelos afetados !

Postado em

Retirei a parede de acoplamento frontal da minha Air Coupler transformando-a numa TL ORIGINAL!!!

Fiz isto na segunda feira à noite... andei fazendo uns testes e me agradei da resposta, quanto à Fb não posso indicar nada ainda, mas o grave permaneceu praticamente igual e ainda ganhei na abertura no som quando se toca em full, visto que os médios graves e vocal ganharam diretividade... sem contar que isto faz uma grande diferença no trio, mas ainda terei que testar novamente ao ar livre... no domingo a curtição junto com os testes foi tão boa que a caminhonete ficou ligada direto das 14h às 21:30!!! Haja diesel!!!

Golo, pelo desenho que tu havia indicado a caixa que vc fez era um TL e nao uma AirCoupler.

Assim que fizer dou meu parecer sobre os testes no trio!

PS... Pra quem quer se arriscar pra uma TL pra dentro de casa não se preocupe, o resultado é incrivel... a visinhança que o diga!!! Graves firmes e dignos de casa de show!!! Conste que meu som residencial é um SONY mod. LBT-A12 que um modelo atras desse da foto 3068.middle.jpg. ;)

Postado em
Poxa meu , essas caixas que vc fazem ae 'são tudo releitura de caixas ANTIGAS pra caramba em sistema P.A. que já foi ultrapassado a tempos !

Poxa vamo muda né ???

Me diga o que evoluiu de antigamente pra hj no conceito de caixas e falantes?????

Pra mim foram apenas a qualidade de material e técnicas de construção, como pode-se ver em PAs usa-se até hj as pré-históricas caixas "Bass Reflex", apenas "maquiadas" com formatos diferentes e um pouco mais de elaboração, mas com o diferencial de usarem falantes com resposta melhor e com maior potência admissível do que os antigos... E se esses novos falantes se deram bem em simples caixas dutadas, nada impede que toquem bem também em caixas "alternativas"... Tudo vai depender da quantidade de neurônios queimados pelo projetista... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...