Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RONIE

SEÇÃO HI-END

Recommended Posts

Postado em

Pessoal.

 

Por favor precisamos conversar sobre o que é HI-END.

 

Vamos as explicações do FORUM para o assunto.

 

Som de Qualidade & Hi-End

Aqui, topicos com duvidas em sistemas que visam a busca pela alta fidelidade(tocar musica como ao vivo sem alteração no sinal)

 

 

Nossa vamos conversar (em bom nivel) e tentar explicar melhor isto, pois eu estava lendo os post e não condizem.

 

A ideia é ajudar, pois a falta de informação, deverá levar pessoas a gastar dinheiro e ter um projeto ERRADO e depois culpam os equipamentos

 

Talvez devemos limpar um pouco de mandar uns post para BASS assim o forum melhora um pouco.

Postado em

Acredito que alterando o nome da sessão para "Fidelidade, Hi-end" já iria diminuir esse tipo de confusão. O termo "Qualidade" acaba gerando esse conflito, pq os usuários que fazem esse tipo de confusão também estão buscando "qualidade", mais no ponto de vista deles.

Postado em

Se fosse assim o nome dessa area não poderia ter "Som de Qualidade..." no começo. Só pq o pessoal gosta de um pouco mais de grave significa que ele quer SPL? SPL pra mim é alto nivel de pressão sonora a qualquer custo, mesmo matando a qualidade.

Postado em

tb acho q muitos topicos se referem a produtos q nao se enquadram em fidelidade e hi-end mesmo.

 

 

concordo como zeh, se mudar de qualidade p/ fidelidade (ou alta fidelidade) o "termo" melhora consideravelmente.

 

é normal algum colega dizer, ouve como ta a qualidade e.... tascar o volume no máximo. B)

Postado em

Vou dar uma sugestão simplista e eficiente.

 

Desculpem eu bater na mesma tecla mas o problema é comunicação, mesmo.

 

Ao invés do título se "Som de qualidade e Hi-End", mudem para "SQ - Fidelidade e Hi-End".

 

Porque qualidade pode ter em todo o lugar, mas fidelidade de reproduçõa de audio é o maior interesse dos apreciadores do SQ (termo estrangeiro que quando foi "abrasileirado" trouxe consigo outra conotação, que faz com que as pessoas pensem que SQ é um stereo que não chia ou distorce enquanto seu subwoofer toca 150 db)

Postado em

Realmente o termo qualidade é muito ruim.

 

Vou dar um exemplo.

 

MARCA XYZ não tem qualidade ia dar uma briga de 20 páginas

 

 

 

MARCA XYZ não tem fidelidade de audio passaria na boa.

 

Eu voto a favor nisto tambem

Postado em
....faz com que as pessoas pensem que SQ é um stereo que não chia ou distorce enquanto seu subwoofer toca 150 db

hahahahaha, acho que é bem isso mesmo! Aumentou, não distorceu? Qualidade!

Postado em

Opa Ronie blz?

 

Concordo plenamente com vc, mas p.ex. eu que não tenho um dinheiro para montar um high-end nem um SQ de rico e sim um SQ de pobre (por falta de dindim de comprar equipos tops), entretanto,

 

prefiro postar aqui, pq eu quero SQ e não quero que gente que só entende de SPL ou trio venha dar opinião sem saber o que eu quero, quero opiniões de pessoas mais informadas sobre SQ para que eu possa evoluir e quem sabe no dia que eu passar no concurso passo para o HIGH-END(pois aí vou ter dinheiro à vontade)

 

Por isso defendo a subdivisão desta seção em duas:

 

1 - HIGH-END E ALTA FIDELIDADE (Interpretação restritiva! Somente high-end!)

 

2 - SOUND QUALITY (Com uma interpretação extensiva/ampliativa)

 

Entenderam? :legal:

 

abraços

 

dj_vini

Postado em

Realmente SQ LEGAL é algo bem diferente, mas quem ouve se apaixona na hora.

 

 

Mas as musicas e os CD são muitissimo importante, não adianta gastar os tubos e querer ouvir 50 cents num som EXTREMO QUALIDADE

 

 

eu mesmo a mais de 1 ano só gasto dinheiro com CD heheheh. O coisa boa, não trocar mais equipamentos heheh

 

 

eu aconselho, ouça o que querem e se enquadrem corretamente assim não gastem dinheiro a toa

Postado em
Opa Ronie blz?

 

Concordo plenamente com vc, mas p.ex. eu que não tenho um dinheiro para montar um high-end nem um SQ de rico e sim um SQ de pobre (por falta de dindim de comprar equipos tops), entretanto,

 

prefiro postar aqui, pq eu quero SQ e não quero que gente que só entende de SPL ou trio venha dar opinião sem saber o que eu quero, quero opiniões de pessoas mais informadas sobre SQ para que eu possa evoluir e quem sabe no dia que eu passar no concurso passo para o HIGH-END(pois aí vou ter dinheiro à vontade)

 

Por isso defendo a subdivisão desta seção em duas:

 

1 - HIGH-END E ALTA FIDELIDADE (Interpretação restritiva! Somente high-end!)

 

2 - SOUND QUALITY (Com uma interpretação extensiva/ampliativa)

 

Entenderam? :legal:

 

abraços

 

dj_vini

Mas SQ não quer dizer 100% alto investimento.

 

eu mesmo ja tive diamond HEX de R$ 2500,00 e prefiri algo mais barato que deu um resultado de audio muito superior.

Postado em
Realmente o termo qualidade é muito ruim.

 

Vou dar um exemplo.

 

MARCA XYZ não tem qualidade ia dar uma briga de 20 páginas

 

 

 

MARCA XYZ não tem fidelidade de audio passaria na boa.

 

Eu voto a favor nisto tambem

Agora, quero falar uma coisa que ninguém fala, mas é evidente:

 

O conhecimento e Know-How para se ter um sistema com bons resultados no geral está entre as pessoas que frequentam essa parte do fórum (sem preconceito nenhum pessoal, tem muita gente boa nos outros tópicos também)

 

Vou explicar: um cara que posta no Geral do som automotivo, não se sente tão confiante que as sugestões de lá sejam mais eficientes que as sugestões do tópico "Som de qualidade". Mesmo porquê aqui o pessoal tende a ser mais detalhista, e até mais chato e incisivo nos comentários. Isso dá confiança ao cara em gastar seu dinheiro de acordo com o que ele ouve de melhor, que nem sempre é o mais adequado ao que o cara "pensa que quer".

 

por isso tem muita gente perdida por esse sub-fórum, que poderia ser enviada ao Geral, ms eles mesmos querem ouvir as opiniões da galera do SQ.

 

E isso eu acho que não deve ser desprezado.

 

Acho que as pessoas do SPL por exemplo podem encontrar muita informação boa por aqui, e não devem ser discriminados quando fazem uma pergunta do tipo:

 

qual kit 2 vias pode tocar melhor com meus 2 MTX de 15"?

 

Pois o mínimo que podemos fazer é dizer que infelizmente não sabemos, ou não temos experiencia para responder a essa pergunta, e não falar para ele (como eu já vi aqui):

 

ou mané, o pessoal daqui sabe de "QUALIDADE", então vai procurar alguém que entenda de gravão, que é melhor pra você.

 

Eu acho isso desrespeito total.

 

Bem, acho que essa discussão pode melhorar muitas coisas :legal:

Postado em

Eu ja vi o SUMIDO montar um som com PYRAMID e bravox que batia sistemas CARRERMOS FACIL

 

 

SQ não quer dizer grande dinheiro e sim OTIMO PROJETO.

Postado em

acho q poderia mudar, mas em vez de Hi-End, q dah conotação de algo muito bom e caro, poderia ficar como Hi-Fi

 

ah, e fidelidade em vez de qualidade tbm iria ajudar tbm

Postado em

Nossa antes de ser mal interpretado

 

Eu curto BASS tambem eu tenho outro carro so para isto.

 

Eu so quero ajudar e explicar e tentar resolver os mal entendidos, pois dos post que vi hoje 90% eram BASS e não SQ.

 

Não que os Bass não fossem exelentes, mas eles não conseguiriam detalhe de uma musica e precisão tonal, que são coisas basicas do SQ.

 

CONFORME A PROPRIA DEFINIÇÃO:

Som de Qualidade & Hi-End

Aqui, topicos com duvidas em sistemas que visam a busca pela alta fidelidade(tocar musica como ao vivo sem alteração no sinal)

Postado em
Eu ja vi o SUMIDO montar um som com PYRAMID  e bravox que batia sistemas CARRERMOS FACIL

 

 

SQ não quer dizer grande dinheiro e sim OTIMO PROJETO.

Pronto!! Isso isso!!

 

É isso que estou que estava querendo dizer!!

 

Pq assim na nova seção "SOM COM QUALIDADE" seria uma seção não com equipos high-end tampouco com equipos normais caros e sim uma seção que trataria de projetos BEM PLANEJADOS (mesmo que aos poucos) e que tenha projeto desde a caixa acústica passando por direcionamento do AF chegando na regulagem conforme manda o figurino, projetos nos quais buscam o máximo possível reproduzir fielmente uma música ao vivo, independentemente do $ investido, desde que não sejam produtos voltados para spl nem trio...

 

abraços

 

dj_vini

 

ps: Muito boa essa discussão..

Postado em
Nossa antes de ser mal interpretado

 

Eu curto BASS tambem eu tenho outro carro so para isto.

 

Eu so quero ajudar e explicar e tentar resolver os mal entendidos, pois dos post que vi hoje 90% eram BASS e não SQ.

 

Não que os Bass não fossem exelentes, mas eles não conseguiriam detalhe de uma musica e precisão tonal, que são coisas basicas do SQ.

 

CONFORME A PROPRIA DEFINIÇÃO:

Som de Qualidade & Hi-End

Aqui, topicos com duvidas em sistemas que visam a busca pela alta fidelidade(tocar musica como ao vivo sem alteração no sinal)

Ronie, é exatamente isso.

 

Acho que todos aqui concordam com você.

 

Eu particularmente estou tentando levantar sugestões para que esse processo de mudança não seja radical, que ele seja natural e compreendido por todos. Tanto pelos que curtem fidelidade como pelos que curtem e podem ter qualidade em seu sistema de som, para que esses se policiem e evitem discussões nesse tópico (que postem no Geral) sobre assuntos que se desvirtuam muito da proposta do mesmo. Mas que acompanhem e opinem nas discussões desse tópico, e que sejam bem vindos para discutir e aprender sobre sistemas de fidelidade e hi-end

 

:legal:

Postado em

o Rafael Lorenzon tambem tem um sistema que teoricamente é igual ao da maioria, com equipamentos de preços médios.

 

Mas devido a seus conhecimentos e capricho possui um exelente som.

 

Ou seja

 

 

se vc comprar tudo o que eu tenho no meu carro por exemplo e fazer uma instalação xinfrin vai ficar uma porcaria.

 

E se vc pegar um Pyramid e um Kit bravox e fazer um otimo projeto terá um exelente sistema.

Postado em

Tenho achado o forum fraco ultimamente....concordo muito BASS BASS que ñ deveria estar aqui....infelizmente...pessoalemnte ñ concordo com o termo SQPL que inventaram por aqui....pois vai totalemnte contra o SQ...talvez o pessoal ache que o sub ñ vai fazer nada em sq o q ñ eh verdade...

 

Acho o termo HI-FI mais adequando por dois motivos....

1. infelizmente vivemos em um pais onde a importação eh muito cara e esses produtos estão fora de alcance de quase todos nos....

2. Pode passar a falsa impressão que soh um produto assim vai ter o real desempenho em SQ...o que muitas vezes provado que ñ...

Postado em

Acho que o correto é só entitular "Sound Quality"...

Não é esse o termo importado pra cá?

Não é esse o termo nos adesivos da Autosom.net para os amantes de Sound Quality?

Em campeonatos IASCA, não é isso que é julgado?

Então...

O importante é o Sound Quality!

Agora, se esse Sound Quality é Hi-Fi ou é Hi-End, isso pouco importa!

O importante é que independente do que se gasta, a idéia de Sound Quality deve prevalecer nesse sub-fórum!

Por tanto, acho que o termo mais apropriado é SOUND QUALITY e nada mais nada menos...

Abraços!

Postado em
pessoalemnte ñ concordo com o termo SQPL que inventaram por aqui....

Exatamente!

Você está absolutamente correto!

Também sou do mesmo pensamento!

SQ é uma coisa, SPL é outra...

E SQPL não existe!

Juntar SQ com SPL não existe...

Pois SQ é justamente um som equilibrado, e SPL é justamente um som com graves fortes!

Tradução? Fácil... Se SQ não permite graves sobressalentes então não pode ter sub pra SPL em SQ... por tanto, não se pode misturar SPL no SQ, que o SQ deixa de ser SQ...

Quer mais claro ainda?

Se tiver gravão fortão, tá desequilibrado... e SQ é equilíbrio, por tanto, se tiver gravão não é mais SQ...

Então, pode-se concluir que SQ e SPL não se misturam... e não existe SQPL.

Ou é SQ ou SPL!!!

 

Obs.: para quem não entendeu mesmo assim por que não existe SQPL, eu tentarei explicar do jeito mais básico possível:

 

O que um cara de SQ procura? Som equilibrado!

O que um cara de SPL procura? Som desequilibrado... pq? Pq quando o grave se sobressai, o sistema fica desequilibrado.

 

Conclusão? Equilíbrio não se mistura com desequilíbrio! E SQPL não existe!

Postado em

Caro Dereq, eu penso diferente pois acho que podemos sim criar um termo novo chamado SQPL e não precisamos ficar dependendo dos americanos para vivermos.

 

SQPL não seria somente um som com grave fortes, seria mais exatamente um som equilibrado, mas que possua mais pressão sonora, assim possui mais db tb...não precisando ter graves fortes e sim um conjunto de audio mais forte como um todo do que um sistema SQ TEM..

 

Enfim, só pq nos EUA não existe SQPL nós brasileiros, seres que podem pensar, criar e modificar, não podemos criar um termo?

 

Blz?

 

abraços

 

dj_vini

Postado em

claro q la fora existe sqpl, vi varios carros q competem na iasca com sistemas c/ 1 sub na frente p/ SQ e o sistema de SPL atraz.

 

acho q vcs podem até por em votaçao, mas uma coisa creio q todos concordam é q o termo qualidade mais atrapalha q ajuda.



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...