Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HBR_HONDA

Kit 2 vias Audio Art e Soundstream

Recommended Posts

Postado em

Estou montando um som em um Honda Civic 99, com os seguintes equipamentos

mvc005s9ly.th.jpg

MP3 PIONEER DEH-P7400MP

Pezinho +- 5 litros - kit 2 vias Audio Art 6" *Fosgate Punch 100

dsc000437av.th.jpg

dsc000437av.th.jpg

Coluna traseira +-3 litros - kit 2 vias Soundstream 5" *Fosgate Punch 60

dsc000451hl.th.jpg

Porta Malas - Caixa Dutada 130 litros com 2 sub NAR 12" *Fosgate Punch 800@4 com duto de 18 x 18 cm para vazão no buraco do tampão original.

portamalas30rr.th.jpg

Conseguirei um conjunto equilibrado e com boa fidelidade de som, extraindo boas respostas dos equipamentos, pois certamente estam bem alimentados com os amplificadores Fosgate...teria que acrescentar algo a mais como por exemplo um kit de mid nas portas?

Abraços a todos e grato pela atenção

Postado em

Coisa melhor n... coisa mais potente. Ou melhor, poderia vender esse seu fosgate e pegar um mais fraco q jah estivesse satisfatorio pro NAR, isso se quiser ganhar dinheiro.

Se quiser investir mais, pegue um sub que aguente mais potencia! Infinity kappa perfect, JL 10w6, etc.

Postado em
Coisa melhor n... coisa mais potente. Ou melhor, poderia vender esse seu fosgate e pegar um mais fraco q jah estivesse satisfatorio pro NAR, isso se quiser ganhar dinheiro.

Se quiser investir mais, pegue um sub que aguente mais potencia! Infinity kappa perfect, JL 10w6, etc.

Quanto pede de litragem seus Subs Infinity kappa perfect 12"

Eles tocariam bem em uma caixa de 130 litros

Postado em

Bom esta area é HI -END certo.

então acho que seu sub esta hiper dimensionado.

Mas esta bacana o pezinho

acho que 50litros em um sub de 10 esta otimo para HI END

Postado em

Cometemos alguns equivocos ao montar um sitema de som, eu particularmente frequentei o forum pesquisando produtos e opiniões e assim depois fui comprar os equipamentos com uma noção clara do que queria, pq o mais dificil é saber o que vc quer e ir em busca disso.

pezinho0bd.th.jpg

Então investi em um kit 2 vias Audio Art de 6" acoplado em um pezinho de +- 5 litros e alimentado por um Fosgate Punch 100 e outro kit 2 vias Soundstream de 5" acoplado na coluna traseira com +- 3 litros e alimentado por Fosgate Punch 60.

coluna1xx.th.jpg

* só a telinha que é visteon

portamalas45jc.th.jpg

* a prova do crossover Soundstream que ficara a vista no porta malas

O porta Malas esta sendo moldado e confeccionando uma caixa 130 litros totais com 2 Sub NAR 12" unico duto de 18 x 18 cm para vazão do ar pelo encaixe original da lata pro tampão assim mantendo a originalidade do tampão e não cortando nenhuma parte do carro.

portamalas1qc.th.jpg

* vista do duto para vazão pelo buraco original do tampão

fosgate1jg.th.jpg

* fosgate testando a caixa

mvc006s8wz.th.jpg

Vou postando as fotos até a conclusão para obter sujestões e um dia participando dos encontros poderão constatar o som e assim receber as opiniões de voces.

Abraços a todos :legal:

Postado em

Essa coluna traseira ficou mto bonita!!!

Aonde foi feita?!

Como esta o som atras?! Pelo que vi sua coluna esta mirando beim na zureba dos passageiros neh?!

Abraço!!

Postado em

O som esta direcionado no retrovisor do carro tanto os pezinho quanto a coluna.

Quem for no banco traseiro certamente alem dos subs nas costas tem o ouvido sobrecarregado pelo som da coluna.

O som esta sendo executado na Kroco Kar.

Abraços

Postado em
O som esta direcionado no retrovisor do carro tanto os pezinho quanto a coluna.

Quem for no banco traseiro certamente alem dos subs nas costas tem o ouvido sobrecarregado pelo som da coluna.

O som esta sendo executado na Kroco Kar.

Abraços

Vou meter o bedelho! Minha opinião seria a seguinte:

Eu arrancaria os kits trazeiros e trabalharia somente com os da frente. O kit trazeiro vai atrapalhar muito o seu palco sonoro( a não ser que vc queira colocar um sistema 5.1). Não conheco os kits audio art. Se quiser mais médio coloque um kit de 03 vias ou adicione um midbass na frente. O Guijs, que está debatendo com vc nesse topico, esta vendendo um kit diamond audio Hex 600s que é fantástico. No crossover desse kit ele já tem a opção de acrescenta um segundo midbass.

Eu trabalharia com um kit muito bom na frente e com os sub ( eu teria apenas um sub de 12 ou 10 com extrema qualidade) Também nunca ouvi um sub NAR, por isso nao vou dar minha opiniao. O Marcelo da audiodesign está vendendo um sub A/D/S de 12" por 800,00 que é um monstro em SQ.

Caso o seu kit traseiro seja para os passageiros. Eu sempre acho que quem paga um som de qualidade e que tem que curtir ele. Fod*m-se os passageiros, já sera um privilegio para eles escutar nosso som no banco de trás.

Postado em
Para um sistema 5.1 quais seriam as complemetações?

*Soundstream ou Audio Art...alguem ja teria ouvido tocar?

Eu também gostaria de saber, para mim vc já tem um 5.1

Dizem que este tipo de sistema é melhor, todos os ocupantes do veículo ficam mais "envolvidos" pelo som, inclusive os da frente.

Postado em

Eu também gostaria de saber, para mim vc já tem um 5.1

Dizem que este tipo de sistema é melhor, todos os ocupantes do veículo ficam mais "envolvidos" pelo som, inclusive os da frente.

Eu já tive 2 kits da Audio Art de 5". Gostei muito.

Postado em

Pra 5.1 falta o canal central.......

Postado em

Sei que esta em pleno processo de montagem...eh chato mas melhor falar...

Concordo com o Danielromao...se for um sistema stereo eh melhor tirar...

Quanto a 5.1 ser o mais envolvente ñ concordo....um stereo bem executado consegue ser também...claro que som 5.1 e stereo sao experiencias bem diferentes...

Postado em

Cara, concordo com os caras, ainda mais o posicionamento que vc fez na parte traseira... eu colocaria algum coaxial atenuado...

Cara, outra coisa... sua caranga tá mto style... parabéns de verdade... vai postando as fotos do trabalho pra ver como vai ficar...

[ ]´s

Postado em

Nossa eu fico olhando estes pezinhos ai.. e fico imaginando e po*** q eu fiz nos meus.. até agora naum sei pq os 12lt q eu fiz... bom vou usar eles.. e fo**-se depois eu faço uns de 5lt.. ai quando chegar meus JL 6w0 eu coloco nessas botas de 12 pra ver oq vai acontecer.

Voltando ao assunto.. ta ficando lindo demais o serviço hein.. ta de parabéns.

Postado em
Nossa eu fico olhando estes pezinhos ai.. e fico imaginando e po*** q eu fiz nos meus.. até agora naum sei pq os 12lt q eu fiz... bom vou usar eles.. e fo**-se depois eu faço uns de 5lt.. ai quando chegar meus JL 6w0 eu coloco nessas botas de 12 pra ver oq vai acontecer.

Vou explicar pq voce fez isso, pq voce ouviu o pessoal que não entende por** nenhuma falar.

Já aconteceu isso comigo tambem, foi por causa da moda do forum. :ol

Postado em

Vou explicar pq voce fez isso, pq voce ouviu o pessoal que não entende por** nenhuma falar.

Já aconteceu isso comigo tambem, foi por causa da moda do forum. :ol

Vc tb usava um pé deste tamanho?

Na verdade eu nunca escutei algo numa bota grande.. mas eu acho q uns 5 a 7 lt ia ficar show.. só q eu exagerei...

Quando sobrar uma grana vou começar a fazer outros ai eu faço menor.. por enquanto vai ficar nisso mesmo.. mas com o mid de 5 acho q naum vai tocar quase nada...

ISSO É ACHISMO meu.. pq eu ainda naum escutei.. ainda mais sendo um simples CS50D... talvez com um mid de 6 as coisas melhorem...

Oq acha?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...