Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RobôAutoforum

[4r]Nova VW Amarok será a mais potente da história e surge em Barretos ainda camuflada

Recommended Posts

Postado em

rssImage-1414fc1d724dc5a321f6f3cd458b457d.jpeg

A nova Volkswagen Amarok fez sua primeira aparição pública durante a Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP), nesta sexta-feira (21). Trata-se da nova geração confirmada para chegar ao mercado em 2027, ainda coberta por camuflagem. O modelo foi concebido a partir de parceria da montadora com a chinesa SAIC.

De acordo com a Volkswagen, o projeto, chamado internamente de Patagonia, tem a promessa de dar origem à Amarok mais potente de toda a trajetória do modelo na América do Sul, superando os 258 cv da atual motorização V6 3.0 turbodiesel. Para isso, o modelo reunirá tecnologia e eletrificação.

Picape Volkswagen Amarok escura, parcialmente visível em meio a uma nuvem de poeira marrom-alaranjada, com o logo VW na grade frontal e a inscrição NOVA AMAROK abaixo<span class="hidden">–</span>Divulgação/Volkswagen

A informação vai de encontro com o que já foi apurado pela imprensa argentina. O modelo compartilha a plataforma com picapes chinesas como a Maxus Terron 9, o que indica o uso a motorização 2.5 turbodiesel de origem SAIC com 223 cv e 52,8 kgfm, gerenciado por uma caixa automática de oito marchas. Há também um cronograma que prevê a introdução de variantes com conjunto híbrido plug-in a gasolina nos meses seguintes ao lançamento.

Continua após a publicidade

Apesar da origem chinesa, o visual externo tem assinatura brasileira. Do design da equipe liderada por José Carlos Pavone dá para notar que os faróis são como barras de LED mais curtas. A iluminação também aparece no nível do logo da VW e corta o para-choque dianteiro de fora a fora.

Projeção da nova Volkswagen Amarok 2027Projeção da nova Volkswagen Amarok 2027João Kleber Amaral/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

A dianteira do carro tem detalhes projetados para frente, dando um ar de ainda mais robustez a picape média que deve chegar maior para tentar recuperar espaço frente às rivais do segmento, como Toyota Hilux e Ford Ranger. A Maxus Terron 9, picape original da SAIC, mede 5,50 m de comprimento, 3,30 m de entre os eixos, 2 m de largura e 1,86 m de altura.

Diferente da irmã chinesa, a nova Amarok abusará de mais de vincos no capô, que terá três andares diferentes na chapa. A grade também será diferente, tomando menos espaço menos espaço no visual e apostando em linhas horizontais. Por fim, quem parece “beber” da identidade da Maxus Terron 9 é o retrovisor.

Continua após a publicidade
Picape Maxus preta brilhante, modelo 星际X, estacionada em uma área externa com vegetação exuberante e um gazebo branco ornamentado ao fundoMaxus Terron 9, vendida na ChinaMaxus/Divulgação

A calibração de suspensão, freios e motores também está sendo executada pelas equipes da Volkswagen no Brasil e na Argentina (onde ela será de fato fabricada). Para isso, a montadora afirma que desenvolvimento do utilitário inclui testes severos em condições reais de uso por diversos territórios do continente. Essa rodagem intensa é similar ao processo adotado com outros projetos regionais da marca, como a picape intermediária Tukan.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...