Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RobôAutoforum

[4r]BYD lança seu primeiro kei car elétrico japonês, com 320 km de autonomia

Recommended Posts

Postado em

rssImage-79506173b1984987fb0ef33a71c7f788.jpeg

A BYD estreou no mercado de kei cars japonês com o lançamento do elétrico Racco. Assim como outros carros da marca, ele é baseado na série Ocean e significa lontra marinha. A linha é composta por três versões: Racco 200, Racco 300Plus e o Racco 300Premium. Os preços ficam entre 2.145.000 e 2.497.000 ienes ou 66.816 e 77.781 reais, em conversão direta.

Carro elétrico BYD Racco branco, compacto e quadrado, com uma mulher sorrindo ao volante, trafegando em uma avenida arborizada com outros veículos ao fundoBYD RaccoDivulgação/BYD

O hatch compacto tem como destaque sua autonomia. Com 320 km (WLTC), trata-se do primeiro kei car a ultrapassar o alcance dos 300 km, segundo o site IThome. Isso graças a bateria de fosfato ferro-lítio de 35,8 kWh adotada pelas opções superiores da gama. A versão de entrada tem 22,4 kWh, o que rende até 210 km de autonomia.

Ele é equipado com um motor dianteiro síncrono de ímã permanente de 64 cv de potência e 16,3 kgfm de torque. A aceleração ocorre de 0 a 50 km/h em 4,2 segundos para a versão de entrada e em 4,4 segundos para as demais.

Em relação à tecnologia, o carro é equipado com sistemas ADAS, portas de correr elétricas com função antiesmagamento e chave NFC por meio de smartphone.

Continua após a publicidade
Mulher sorridente, com cabelo curto e jaqueta bege, destrava um carro branco da BYD usando o celular no retrovisor, segurando sacolas de comprasBYD RaccoDivulgação/BYD

O Racco tem 3,39 m de comprimento, 1,47 m de largura, 1,80 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. Em termos de comparação, o Fiat Mobi mede 3,60 m (c), 1,67 m (l), 1,55 m (a) e 2,30 m (e). A BYD divulga que o compacto tem capacidade para até quatro passageiros, enquanto o porta-malas tem 280 litros. O peso máximo é de 1.230 kg.

Minivan elétrica branca BYD Seagull em movimento, com luzes diurnas acesas e placa amarela BYGRACED na frente, em uma rua urbana com prédios e árvores desfocados ao fundo, sob luz solarBYD RaccoDivulgação/BYD
Continua após a publicidade

O chassi é baseado e-Platform 3.0, plataforma específica para veículos elétricos da empresa, também utilizada nos carros mais recentes da BYD. O chassi do Racco utiliza aproximadamente 70% de chapas de aço de alta resistência. 

O visual vertical adota áreas horizontais arredondadas para os conjuntos ópticos frontais e traseiros. As rodas são aro 15, calçadas por pneus 165/65 R15. Por dentro está um volante de base reta de três raios. A cabine parece mais simples quando comparada com outros carros da marca.

Interior de um carro moderno, com painel escuro e detalhes claros. Volante multifuncional à direita, tela multimídia central exibindo uma paisagem. Bancos de couro bege e espelho retrovisor visível.BYD RaccoDivulgação/BYD
Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...