Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaioMax

Casador de impedância????

Recommended Posts

Vamos explicar melhor isso ai... interessante!!!

 

e uma pergunta... isso prejudica o resultado final=audio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem to curioso pra saber o que é isso hehe :ph34r: :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

toh curoso tbem, ouvi um cara aki da região dizendo que tavam usando isso nuns campeonatos ai, eu quase zuei ele dizendo q naum existe, mas fui bem decente e disse q nunca tinha ouvido falar e naum tinha idéia de como funcionaria, e a gente tah precisando disso, mas numa impedancia mais alta, precisamos casar um amp de 2 ohms com 2 falantes de 8 ohms!

 

Toh no aguardo!!!!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem lembra de tweeter leson? se alguem tiver desmonta um aí ele tem casador de impedancia! embora naum vejo vantagem nisso para casar impedancia em subs lembrando que cada transformação se tem perdas (é a tal da eficiencia).

Agora o que o murilo tá disendo é outra coisa e muito interessante!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disse o gustavo, é claro que prejudica, porque as perdas no núcleo e de magnetização deixam o trafo com no máximo 90% de eficiência para esta corrente toda, entao entra 800 e sai 720W.

 

Também não tem mistério, usa um transformador de linha 127/220V, destes para o refrigerador quando precisar, o nucleo já está bem dimensionado para os 60Hz e a potencia é grande.

 

É uma idéia interessante para amplificadores de alta corrente casarem com alto-falantes profissionais. E pode-se usar no dia-a-dia, com as mesmas limitações de um ASE, mas funciona bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intaum,

É o seguinte, a gente vai usar 4 Subão Selenium de 800rms a 8ohms (não tem 4 ohms e os cara são patrocinados pela selenium) e a gente vai ligar em 2 soundigital (se o Juliano se aplicar pra fazer esses modulos até o mes q vem) ou 2 ICE 1800, em 4 ohms o Soundigital bem alimentado até tocaria forte, mas a gente queria mais dele, esse transformador msm a 90% de eficiencia faria tocar bem mais que a 4 ohms!

 

E eu toh gostando dessa historia de transformados residencial do murilo, toh te mandando MP!!!!

 

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não consigo mais montar o antigo post, então crio outro, com informações tiradas da própria página da MIT (mitcables.com), e o resto vem da cuca mesmo, fazer o que?

 

Um cabo ideal conduziria o sinal de audio sem perdas resistivas (causadas pela corrente que atravessa a parte resistiva do cabo, gerando calor) e com total acoplamento de energia, evitando reflexões causadas pelas componentes reativas que impedem sinais de determinadas frequencias serem absorvidos pela carga. Acontece que este é o principal problema, segundo a MIT, pois é muito melhor o ruido térmico (agitação dos átomos devido à maior temperatura) do que as distorções provenientes do acoplamento ineficiente, distorções estas que vem do atraso de fase daqueles sinais refletidos. A "articulação" (resultante de inteligibilidade, marcaramento, dequeie, ataque, etc) é melhorada se

limitarmos a banda passante do cabo em 20kHz.

AS bléque bocses podem conter várias coisas a depender do tipo e utilização do cabo, um casador de impedancias resistivo selecionável (uma rede de resistores), um corretor de fator de potência (adição de indutancia de modo aumentar o FP, pois a capacitancia do cabo influi negativamente na "articulação"), filtro passa-faixa (de modo a evitar as reflexões mencionadas em frequencias ultrassonicas) e ainda por cima as correções de fase necessárias para o filtro PF. Tudo isso

passivamente, ou seja, sem alimentação e priorizando aumentar a admitância ao longo da faixa audível.

 

Isso eu recuperei do antigo post:

 

Alias remonta a 1920 este tipo de dispositivo, utilizando em 99,99% dos casos em telecomunicacoes, aumentando a eficiencia na multiplexaçao de sinais. Uma coisa antiga, com um nome que instiga a curiosidade... dentro de uma caixinha misteriosa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...então o Sepa deve saber alguma coisa sobre isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...