Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

RobôAutoforum

[4r]Stellantis confirma novas Fiat Strada, Toro e mais três SUVs no Brasil até 2030

Recommended Posts

Postado em

rssImage-eb570f71a3eebc12261c041a970386fc.jpeg

A Stellantis prepara uma série de lançamentos no Brasil até 2030. Herlander Zola, presidente da fabricante para a América do Sul, revelou os planos da empresa para a região durante a apresentação a investidores realizada nesta quarta-feira (21).

O maior foco estará na Fiat. Zola reforçou a estreia do novo Argo, que será a versão regional do Grande Panda europeu. O lançamento do hatch está previsto para o segundo semestre deste ano, com produção em Betim (MG).

Os planos da Stellantis até 2030 na América do Sul<span class="hidden">–</span>Reprodução/Stellantis

Além do novo Argo, a marca italiana receberá uma nova linha de SUVs. Zola não comentou quais serão os modelos, mas a expectativa é de que envolvam as novas gerações de Pulse e Fastback, além de um terceiro utilitário inédito.

Dois carros Fiat Grizzly, um dourado e outro azul-claro, estacionados em um calçamento de pedra à beira-mar, com um jet ski vermelho ao fundo<span class="hidden">–</span>Divulgação/Fiat
Continua após a publicidade

Este terceiro modelo será o Grizzly, ainda não revelado oficialmente, mas teve imagens divulgadas. A Fiat pretende tratar o Grizzly como uma linha com dois modelos: um SUV de sete lugares e outro com proposta cupê, conhecido internamente como Grizzly Fastback. Isso, ao menos na Europa.

No Brasil, a tendência é que o novo SUV tenha versões de cinco e sete lugares, além da versão cupê. Tudo indica que a Fiat manterá os nomes Pulse e Fastback, da mesma forma que o Grande Panda mudará de nome para Argo no mercado nacional.

Fiat Fastback 2027 em testes<span class="hidden">–</span>@testdrive_ma/Instagram
Continua após a publicidade

É nas picapes, no entanto, que a Stellantis aposta para alcançar um crescimento de 10% na região até 2030. A empresa confirmou as novas gerações de Strada e Toro. A renovação da picape compacta já era esperada e foi antecipada por um conceito derivado da família Panda, que também será lançado na Europa.

No caso da Toro, é a primeira vez que a Fiat confirma oficialmente uma nova geração para a picape intermediária. Apesar da liderança no segmento, o modelo completará 10 anos de mercado em 2026 e já passou por duas reestilizações desde o lançamento. Ao lado da Toro, a Stellantis também prepara mudanças para a Ram Rampage.

Jeep Compass 2026<span class="hidden">–</span>Reprodução/Internet
Continua após a publicidade

A Jeep também ganhou destaque na apresentação. Toda a linha nacional será atualizada, incluindo novas gerações de Renegade, Compass e Commander, além da estreia do Avenger, prevista para breve.

O novo Renegade já havia sido anunciado pela Stellantis para 2027, inicialmente com foco no mercado norte-americano. Desta vez, porém, a fabricante não comentou o cronograma do SUV, o que levanta dúvidas sobre os prazos. Ainda assim, o modelo segue em desenvolvimento e continuará sendo produzido no Brasil, mesmo com a chegada do Avenger.

A expectativa é que o novo Compass também estreie em 2027. Antes disso, o SUV médio receberá novidades no segundo semestre deste ano, com a adoção do sistema híbrido leve (MHEV) de 48V, completando a eletrificação da linha nacional da Jeep.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando
Aceito receber ofertas produtos e serviços do Grupo Abril.

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Curiosamente, Peugeot e Citroën não foram citadas durante a apresentação. As duas marcas francesas têm modelos que já passaram por reestilizações recentes e precisarão de novas gerações até o fim da década.

Embora a Stellantis não tenha detalhado o assunto, a apresentação também destacou a tecnologia BioHybrid, mencionando tanto sistemas híbridos leves (MHEV) quanto híbridos plenos (HEV). Atualmente, nenhum modelo nacional do grupo utiliza motorização híbrida plena, o que indica que o primeiro veículo HEV da Stellantis no Brasil deverá ser lançado até 2030.

Publicidade

View the full article

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...